Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Talita 08/01/2023

Surpreendente!
Como sempre Agatha Christie não decepciona! O livro nos prende até as últimas linhas. Quando pensamos que o mistério foi resolvido, vem uma grande virada na história e Poirote mostra quem é o verdadeiro assassino do ABC.

Esse livrinho faz parte da LC da Agatha Christie que estou participando em 2023! Espero ler bastante da Agatha neste ano!
@fannykytabooks 14/01/2023minha estante
Se depender de mim, vai ler mais de 10 kkkkkkk

Talita 14/01/2023minha estante
Vou mesmo kkkkkk. Já li dois nesse ano ?. Adorando fazer parte do clube viu Fanny?

stefany 27/12/2022

esperava mais
adorei, mas tinha criado muita expectativa ?
esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e gostei bastante da escrita, porémmm o desenvolvimento da história em si me decepcionou um pouco...
algumas partes tem muita enrolação e o final é resolvido muito rápido kkkkkkkk

o problema foi que eu estava esperando muito mais kkkkkkkk mas gostei, logo vou ler mais livros da autora :)
Lisa 28/12/2022minha estante
Leia "E não sobrou nenhum" dela!! Com certeza vai te pegar, é o meu preferido... E o com mais hype também (merecido)

stefany 28/12/2022minha estante
vou lerrr ?

bea 13/11/2022

Esse foi meu segundo livro da agatha e a única coisa que eu tenho a falar é: estou traumatizada.
Eu não gostei do livro, ele não me prendeu, não foi interessante e o plot é clichê e horrível, tem uma explicação mas o investigador simplesmente cria uma teoria e toma ela como verdadeira sem nenhum motivo aparente
Esperava mais desse livro pelo oq os outros falam, e provavelmente vou ficar muito tempo sem ler livro da autora pelo quão chato foi esse livro
Dodora 13/11/2022minha estante
Nossa verdade eu já tô tentando lê esse livro faz quase 2 semanas e agora que chegeui na metade

VinAcius 13/11/2022minha estante
Na época que esse livro foi lançado não era clichê, se tornou clichê quando todo mundo começou a imitar a agatha. Esse livro é de 1936

alphacentauri 08/07/2021

um dos meus preferidos da agatha christie, fiquei envolvida na leitura do início ao fim mas não consegui descobrir quem era o assassino (como sempre).
Marix 09/07/2021minha estante
Eu amo esse. Tá no meu Top 3 dela

alphacentauri 09/07/2021minha estante
no meu também

Bruna Eloy 22/06/2021

?O amor pode ser um subproduto do crime?
O livro é realmente surpreendente, há algumas partes maçantes mas o final recompensa.
Esse é o meu 1° livro da autora e já anseio pelos próximos, sua escrita e modo de narrar os fatos é bem particular.
Achei que a história poderia beirar muito a similaridade com a de um outro investigador inglês famoso, o que não aconteceu.
Uma história original, com personagens bem complexos e espero que nos próximos possamos ver cada vem mais os personagens principais sendo desenvolvidos.
jostenlover 22/06/2021minha estante
esse livro é perfeito! também foi o meu primeiro da Agatha e o que me tornou fã dela também. Concordo que algumas partes são realmente maçantes, mas vale muito a pena!

jostenlover 07/10/2021minha estante
esse tb foi o meu primeiro da Agatha. Confesso que gostei mais dele doq assassinato no expresso oriente.

folkclara 06/08/2022

que escrita chata, o livro em si é interessante, mas eu não leria de novo. Demorado demais.tava querendo abandonar mas lutei
artreb3ca0 06/08/2022minha estante
nunca duvidei ??

sweetmoon0 06/08/2022minha estante
A notícia ngm esperava, guerreira

Michele 23/09/2018

Esperava mais
Sempre ouvi falar bem desta autora, estava com receio de comprar um livro dela e não ser bom. Acredito que eu esperava mais. O LIVRO é cheio de detalhes sem importância e parado, muito parado. Acho que escolhi o errado dela pois não me cativou, além de ter sido um livro arrastado
Felipe 10/12/2018minha estante
Oi, Michele! Tudo bem?
Eu, amante dos livros da Agatha Christie, não considero esse um dos melhores dela. Caso você queira dar uma nova chance à autora, sugiro que você leia "E não sobrou nenhum" (embora o começo seja um pouco arrastado, depois fica MUITO BOM - o melhor dela, na minha opinião), "Assassinato no Expresso do Oriente" ou "O assassinato de Roger Ackroyd". "Morte no Nilo", "Um brinde de cianureto", "Convite para um homicídio", "A casa do penhasco", "O natal de Poirot", "Treze à mesa", "Morte na Mesopotâmia" e "O misterioso caso de Styles" também são muito bons, mas os três que mais gosto são aqueles.
Bom, se você ler algum desses e não gostar também, talvez o estilo da rainha do crime não seja adequado ao seu gosto.

Paula 25/12/2018minha estante
Tente ler "e não sobrou nenhum" da mesma autora. Quem sabe ela te cativa?

Jaine S Lima 12/01/2022

Agatha Christie inova!
Esse livro é com certeza um diferencial dos outros títulos da Agatha!
Com uma pegada de assassino em série, o suspense se desenvolve lentamente. Admito que me surpreendi em algumas partes, mas em outras sinto que o mistério ficou em segundo plano. É um livro bom, mas não considero como o melhor da rainha do crime.
J.M.Berry 12/01/2022minha estante
Nossa me senti mt tapeada quando li. Eu ficava pensando que as tramas secundárias eram pra te distrair ou tinham informações escondidas e no final era só enrolação

Jaine S Lima 12/01/2022minha estante
Verdade, o livro podia ser resumido na metade kkkkk

Carline 28/01/2023

Surpreendentemente
Agatha comooo todo sempre me fazendo de palhaça ? quem cometeu os crimes bem na minha frente e eu nao vi, queee odiiooo kkkkk
kaisa.gomes 28/01/2023minha estante
msm coisa cmg kakakaka

Carline 28/01/2023minha estante
?? pq ela eh assim ein kkkkk

Mari M. 23/10/2018

Flui rápido!
Meu primeiro da autora! Li uns comentarios dizendo não se tratar dos melhores dela, mas achei a linha de raciocinio bem inédita, bem surpreendente mesmo! Vou querer ler outros!
Ju 15/11/2018minha estante
Este também foi o primeiro livro que li dela e achei muito bom, uma leitura fluida que prende o leitor !!!

Mari M. 18/11/2018minha estante
Simmm!!!

Lele.Saviski 23/07/2021

nossa eu esperava bem mais KKKKKK por ser um livro pequeno achei que conseguiria ler mais rápido porém eu achei umas partes mtt chatas e que não me prenderam . O final até q é bom mas fiquei decepcionada com o início e meio
George 23/07/2021minha estante
Pensando em ler

Emilly.Mickaely 23/07/2021minha estante
Como faço pra ler os livros? Não estou conseguindo?

dani mel 10/09/2021

???
normalmente eu leio romances ou ficção, comecei a ler esse livro porque ganhei de aniversário da minha melhor amiga e simplesmente estou assim ?

eu não esperava um livro tão perfeito e com personagens tão modelados e imprevisíveis... com certeza abriu meus horizontes!!

foi o primeiro livro da agatha christie que eu li, mas posso afirmar com toda certeza que não será o último!
Juh 10/09/2021minha estante
Essa autora é incrível!

ana beatriz 10/09/2021minha estante
que bom que vc gostou ??

Paulinha | @livrosecha 17/07/2021

Não fluiu muito para mim.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora. E talvez por ser um gênero muito longe da minha zona de conforto, acabou sendo mais complicadinho de me prender.
O enredo é bem interessante, mas a proposta principal que é: ver a investigação de um crime; demora demais a acontecer. E acontece por acaso.

Talvez, nesse caso aqui, o detetive não tenha usado todas as suas habilidades, porque senti que ficou faltando. Por uma situação específica que o final foi como foi, e isso me deixou um pouco desapontada. Pois esperava ver as peças se encaixando e o final se desdobrando.

Porém, serei justa e vou dizer que há um plot twist muito bom. MAS (kkkkk) que é meio aleatório.

Diversas vezes fiquei com a sensação de: 'é só isso?' ou 'oxe, isso veio do nada.'.

Espero que a adaptação (série) me conquiste mais, e que o jogo também possa apresentar mais criatividade.
julhiana 17/07/2021minha estante
Os livros dela tem o mesmo estilo de escrita, como se fosse uma fórmula, mas uns são melhores q os outros. Eu indico os mais famosos tipo Morte no Nilo e tals!

Paulinha | @livrosecha 18/07/2021minha estante
Vou dar chance para outros, futuramente.

Rafael Dias 18/01/2023

Uma história cheia de peladinhas
Agatha mostrou seus talentos nesse livro. Suspense, mistério tudo que precisa ter em um romance policial. Poirot e companhia vão atrás de um serial Killer que só deixa como rastro um mapa ABC.
Achei que tinha acertado o assassino dessa vez, mas Agatha me fez de ? de novo.
Isadora.Muniz 18/01/2023minha estante
Eu fiquei passada no final kkkkkkkk

Rafael Dias 18/01/2023minha estante
É bem surpeendenre msm. Poirot e incrível.