Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Ana 22/04/2021

Os crimes ABC
É o primeiro livro da Agatha Christie que li, me prendeu desde o início e eu não consegui parar de ler. O final me surpreendeu muito, é bem explicado e muito inteligente. Já quero ler outras obras da autora!

Caio.Barros 29/01/2021

Uma boa dose de mistério
Uma leitura boa, rápida e intrigante. Hercule Poirot como sempre nos abrilhantando com suas inteligentes e perspicazes deduções.
Para quem gosta de mistério, e principalmente do nosso querido Poirot, está livro, com certeza, irá satisfazer seus desejos.

breno 09/05/2020

Agatha Christie não decepciona
Os crimes ABC é um livro de suspense que começa quando Poirot, o famoso detetive belga, recebe uma carta de um assassino, dizendo que um assassinato aconteceria e que o detetive estava sendo desafiado a solucionar. A carta é assinada por ABC, o que aos poucos se revela um serial killer que escolhe suas vítimas e suas localizações seguindo a ordem alfabérica. Ao mesmo tempo, por meio de narrativas separadas, acompanhamos a jornada de um homem com ações suspeitas. O grande problemas do livro acaba se tornando não "quem é o assassino?", mas "como capturá-lo, com alvos tão aleatórios, sendo a única pista a primeira letra do nome?". Cabe a Poirot, com a ajuda de seu amigo Hastings e a equipe da Scotland Yard, responder a essa pergunta.

O livro começa de forma instigante, apresentando um mistério bastante complexo, mas aos poucos o clima parece esfriar, o clima tenso fica inexistente e as oportunidades e maneiras de pegar o assassino ficam parecendo óbvias, mas persisti mesmo assim, sabendo que a Agatha nunca se contenta com um mistério insosso como o livro estava sendo.

Então, entre as últimas cem páginas, outros elementos começam a aparecer, fazendo com que o mistério retorne com tudo para o livro, permanecendo até as últimas páginas, quando tudo é esclarecido e o livro, em retrospecto, se mostra mais genial do que nunca.

Livros, Séries e Brigadeiro 03/01/2022

Ótimo para quem está começando no suspense
Esse é o meu segundo livro da autora carinhosamente chamada de ?gata triste?. O primeiro que li dela foi ?Morte no Nilo? e eu amei a leitura, por ser fluida e de fácil compreensão. ?Os Crimes ABC? não fica para trás. Eu já desconfiava do assassino, mas a maneira que Poirot organizou as peças e resolveu esse crime realmente me impressionaram. Eu recomendo MUITO pra quem quer começar a ler os livros da autora, vai te prender do início até o fim.

Mari 31/08/2021

Todo mundo fala tão bem da autora e dos livros dela, eu achei q ia me surpreender, que iam ter coisas no meio do livro que eu não notei, que o final ia me surpreender mas não. Não achei nada demais no livro, a escrita não me prendeu tanto, achei arrastado as vezes e o final não teve nada demais, foi tão?. comum
karen472 31/08/2021minha estante
acho que o melhor dela é E não sobrou nenhum

Mari 31/08/2021minha estante
um dia dou um chance dnv

Cleber.Rios 01/09/2021minha estante
Nossa falou tudo, apesar que eu gostei mais da escrita, em tudo a escrita foi a única coisa que me fez gostar. A ideia da historia é ótima, mas ela em si, fraca de mais, o final é brochante. A descoberta do criminoso deu uma sensação de que a autora nao pensou naquilo, ela fez só para terminar o livro sabe. rs gostei nao.
experiência esquisita

ana jardim 18/04/2021

achei que ia mas não foi
jurei que tinha descoberto o final do livro,porém,mais uma vez gata triste me surpreendeu.

Bia.Patuelli 27/02/2023

Amei
Incrível como essa história me surpreendeu.
Li em um único dia!
Fiquei tão imersa na narrativa que só queria saber o que iria acontecer e o final foi do jeitinho que deveria, me surpreendeu demais!

luly.txt 18/02/2023

Bom demaaais
Esse livro é muuuito muito bom, te prende demais, e o jeito que a Agatha Christie escreve te deixa mais hypado ainda pra terminar. A história é muito daora e os personagens (Poirot e Hastings) conversam de uma maneira tão fluida - eles têm uma química muito boa sabe. Aliás, a história é bem fluida tbm. Enfim, bom demais, recomendo oh yes

Laura 03/06/2020

Como sempre a Autora surpreende... Não me canso de ler os livros dela porque todos eles prendem desde o início e o final nunca decepciona! Poirot com sua massa cinzenta, sua franqueza e seu sarcasmo continua sendo meu preferido!
Vale a pena a leitura!

sofi 01/05/2021

Que livroo
Esse foi meu primeiro contato com os livros da autora, e não poderia ter gostado mais. O jeito que ela constrói os personagens e os cenários em que eles se encontram é simplesmente impecável.

Sempre ouvi falar sobre os finais surpreendentes dos livros da Agatha Christie, e foi exatamente o que aconteceu com Os crimes do ABC. Quando terminei a leitura já até cogitei ler ele novamente, só para perceber ainda mais as pistas que foram sendo deixados durante a história.

Depois dessa experiência, com certeza vou ler mais livros dela.

Ge 22/04/2021

não gostei do livro de jeito nenhum, é 9 segundo que eu leio da Agatha e não achei nenhum bom, nãos eu se ela que é superestimado ou eu que tive azar de pegar as obras mais fracas, o assassino foi alguém tão simples tão nada a ver, até quando o Hercule disse que era ele eu só continuei lendo para ver se ele ia dizer que era brincadeira, não fez sentido nenhum e a maior parte do livro é uma enrolação sem parar

Cabral 14/09/2021

Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas, então sou meio suspeita para falar, apesar de não ter lido muitas obras dela, a autora me encanta a cada página! Seus livros me prendem e me surpreendem no final. Eu com certeza não estava esperando o desfecho e as milhares de teorias que criei não se relizaram, amo o jeito de Pairot de desvendar os mistérios.