Os Crimes ABC

Resenhas - Os Crimes ABC

clarinha 03/10/2020

Gostei
@livrosparavidatoda
Hercule Poirot está á Londres e está pronto para desvendar outro crime, ou melhor crimes. Será uma luta contra o tempo para encontra o verdadeiro assassino. Mas ele não está sozinho seu grande amigo Hastings está ao seu lado, com sua observações óbvias, que Poirot admira.

O assassino é um serial killer, está matando as pessoas em ordem alfabéticas, e a localização onde os assassinatos sãou cometidos, estão voltadas a ordem alfabética também, e toda a pista que Hercule e a polícia encontra, é um guiar ferroviária, intitulado ABC. E nada parecer indica que sua identidade sera revelada. Mas a cada morte que comete, mas ganancioso fica, e os erros seram cometidos, e é isso que Poirot espera que acontecer, e assim poderá pega-lo e faze-lo pagar pelos os seus crimes.
Eu amei o livro, mais uma vez a autora me fez de trouxa, tinhas minhas suspeitas mais uma vez estavam erradas. Bom, eu gostei bastante do livro, a leitura foi um pouco arrastada no começo mas logo ficou esquecida quando os fatos começaram acontecer. Não conseguir largar. O livro foi narrado por Hastings, e alguns outros personagens! Mas não deixou de muito bom. E super recomendo.

Silvana.Pereira 29/11/2023

Quando Poirot recebe uma carta desafiando-o a desvendar um crime que irá acontecer, ele se vê angustiado e correndo contra o tempo para evitar o assassinato, ele só sabe o local e a data do assassinato e o nome do assassino que se intitula como ABC. Infelizmente ele não chega a tempo e o assassinato acontece. Logo ele recebe outra carta e percebe que os crimes parecem seguir uma ordem alfabética. Então só resta a ele correr contra o tempo e tentar descobrir esse assassino tão peculiar antes que ele ataque a próxima vítima.
Gabbardini 29/11/2023minha estante
Um dos melhores da Ágatha

Lara 05/10/2020

Minha primeira experiência com Agatha Christie, e sim, eu queria começar a ler os livros da autora cronologicamente, mas eu já tinha esse aqui, e porque não?
Adorei o Hercule Poirot, e o enredo, inclusive vim ter conhecimento de que ele é o protagonista de bem uns 11 títulos. Com certeza vou querer lê-los.
A leitura é dinâmica, e vem contar a história de um crime/assassinato anunciado, cometido em ordem alfabética. O final surpreende, como praticamente todos os livros relacionados com investigação criminal. Dei boas risadas também. Muito leve, li em dois dias pois achei que tinha resolvido o mistério e não aguentei de ansiedade. Kkkk recomendo!

naicaroline 26/05/2021

Foi minha primeira leitura da AgathaC. e estou muito satisfeita! A escrita dela me agradou, o livro fluiu muito bem e claro que a história me deixou totalmente amarrada ao livro!
A história é incrível, achei que não teria um fim com a solução e quando menos esperava PÁ o detetive Poirot aparece com a resposta, amei!!

Fernanda 05/11/2022

interessante pro primeiro livro dela lido
é muito bom como a escrita é conduzida e por mais que parece óbvio o caminho da história, assim você acaba procurando outras soluções e mesmo assim surpreende demais.
Miguel 05/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Carol 05/11/2022minha estante
Amo a Agatha! Já li vários livros dela, inclusive esse.
Leia: E não sobrou nenhum
Livro sensacional!!

Melinda05 06/12/2022

Esperava mais
A leitura demorou para fluir, mas da metade pra frente peguei o ritmo, consegui adivinhar quem era o assasssino no final do 2 tempo (o que ajudou já que o livro não perdeu a graça), porém foi um pouco cansativo de se ler, as coisas demoravam muito pra acontecer e quando acontecia demorava mais um século pra outra coisa acontecer.

acho que fui com expectativas demais e foi isso que fez a historia não ser tão boa, o que ''salvou" o livro, foi a explicação do Poirot de como os crimes aconteciam, ainda nenhum livro dela conseguiu superar 'o natal de hercule poirot', e eu pensei que esse ia...

polianabraga 15/04/2021

Os crimes ABC
assim... esperava muito mais desses livros da Ágatha mas esse em específico é bem legal

ana jardim 18/04/2021

achei que ia mas não foi
jurei que tinha descoberto o final do livro,porém,mais uma vez gata triste me surpreendeu.

Jéssica 20/04/2021

Não tenho outra palavra pra Agatha Christie senão genial, gente, que mulher! ?
Mais uma vez passei longe de descobrir o assassino. ?

Ana 22/04/2021

Os crimes ABC
É o primeiro livro da Agatha Christie que li, me prendeu desde o início e eu não consegui parar de ler. O final me surpreendeu muito, é bem explicado e muito inteligente. Já quero ler outras obras da autora!

Livros, Séries e Brigadeiro 03/01/2022

Ótimo para quem está começando no suspense
Esse é o meu segundo livro da autora carinhosamente chamada de ?gata triste?. O primeiro que li dela foi ?Morte no Nilo? e eu amei a leitura, por ser fluida e de fácil compreensão. ?Os Crimes ABC? não fica para trás. Eu já desconfiava do assassino, mas a maneira que Poirot organizou as peças e resolveu esse crime realmente me impressionaram. Eu recomendo MUITO pra quem quer começar a ler os livros da autora, vai te prender do início até o fim.

evmedeiros 30/11/2022

caos
nenhuma carta fez sentido pra mim, os crimes e a busca pelo assassino me prenderam como se eu fosse parte do plano pra encontrar esse maníaco homicida. A narração do Capitão Hastings me saiu bem satisfatória, em contra partida, fiquei insatisfeita pela falta de interação do Poirot. O capítulo 25 me pegou em cheio e eu achei que tinha descoberto o assassino, foi uma tremenda confusão na minha cabeça, eu pensei literalmente assim (não é possível q ela já revelou assim tão fácil, não, não, não faz sentido, mentira cara é isso mesmo) e no fim ?. Eu sempre fico intrigada e estupefata com as resoluções sobre oq passa na cabeça do Poirot e como tudo se entrelaça nas entrelinhas que ao longo da história se passa tão despercebido por nós leitores. De fato a melhor leitura pra terminar esse mês.

Laura 03/06/2020

Como sempre a Autora surpreende... Não me canso de ler os livros dela porque todos eles prendem desde o início e o final nunca decepciona! Poirot com sua massa cinzenta, sua franqueza e seu sarcasmo continua sendo meu preferido!
Vale a pena a leitura!

Mari 31/08/2021

Todo mundo fala tão bem da autora e dos livros dela, eu achei q ia me surpreender, que iam ter coisas no meio do livro que eu não notei, que o final ia me surpreender mas não. Não achei nada demais no livro, a escrita não me prendeu tanto, achei arrastado as vezes e o final não teve nada demais, foi tão?. comum
karen472 31/08/2021minha estante
acho que o melhor dela é E não sobrou nenhum

Mari 31/08/2021minha estante
um dia dou um chance dnv

Cleber.Rios 01/09/2021minha estante
Nossa falou tudo, apesar que eu gostei mais da escrita, em tudo a escrita foi a única coisa que me fez gostar. A ideia da historia é ótima, mas ela em si, fraca de mais, o final é brochante. A descoberta do criminoso deu uma sensação de que a autora nao pensou naquilo, ela fez só para terminar o livro sabe. rs gostei nao.
experiência esquisita