Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Larissa Verena 09/01/2023

Primeiro livro da LC da Agatha Christie do ano.
Releitura maravilhosa!
Mais uma narrativa engenhosa da mente brilhante da Rainda do Crime.
Adoro a dinâmica entre Poirot e Hastings, eles se complementam e, mesmo com o seu cérebro privilegiado, Poirot não subestima as contribuições do seu parceiro de investigação.
Acho muito divertido a necessidade de plateia que Poirot tem. Tudo tem que terminar com a grande revelação.
Um dos melhores da Agatha.

maria clara ð©· 21/09/2021

Agatha Cristie 10/10
Como falar? Meu primeiro contato com a escrita da Agatha, e eu amei, amei a escrita dela, eu jurava que ia ser maçante mas não e super fluída, por ter poucas páginas as coisas acontecem bem rápido. Eu amei o Poirot ele e genial, incrível. Amei o plot do final do livro também, não imaginava que ia ser assim, nem ferrando que eu imaginava me senti burra
Ps: não consigo imaginar o Poirot de bigode, imagino ele que nem o Sherlock da série
manuella.rosasilva 21/09/2021minha estante
É de se imaginar que vai ser maçante por causa da época em que foram escritos, mas nas versões da editora LPM os tradutores foram geniais! Te indico Hora Zero e Um Corpo na Biblioteca!!

Devoradora de livros 03/05/2023

É um livro curto, bem gostosinho de ler. O que me deixou chateada é que pensei que haveriam outros crimes, para adicionar mais elementos para a história, mas gostei do final!

Jamilli Farineli 08/03/2021

Brilhante!
Agatha Christie sempre me intrigou, desde criança e não tinha ainda lido nenhum livro dela, porque não sabia se gostava tanto assim do gênero. Com o passar dos anos, suspense e investigação policial se tornaram meus gêneros de filmes e séries favoritos. Foi o primeiro livro que li, não só de Agatha Christie mas com esse tema também.

E já posso me considerar fã, porque estou com sede por outros livros da autora. A escrita é fluída, tudo se encaixa num perfeito quebra cabeça e Hercule Poirot é espetacular.

Me perguntei ao decorrer do livro, qual seria o desfecho dele, já que revelar o assassino não era a ideia, já que nós, leitores já sabíamos...

Mas claro que, não ia ser simples assim. Totalmente imprevisível.

A escrita é bem clara, incita a curiosidade, é leve, curto e apaixonante. Ótimo para ressaca literária.

beatriz.cardoso 25/01/2022

olha eu não esperava, me surpreendeu muuuito!! já é um dos meus favoritos. A genialidade da agatha de enganar o leitor é incrível.

Paiva 30/07/2022

Agatha Christie surpreendendo mais uma vez, mas dessa vez com um final incrível e inesperado. Até agora foi o melhor livro da Agatha que já li.

PriscillaS 23/05/2023

Perfeito
O que falar dessa obra de arte?
sou apaixonada pela autora e essa história é incrível demais, do começo ao fim.
amo livros com finais surpreendentes, esse é um deles!

Oliolioliver 12/05/2021

Agathaaa
Fala sobre um assassino que mata em ordem alfabética, e envia cartas ao poirot antes de cometer esses crimes

O livro me surpreendeu no final mas tem coisas que eu já imaginava

Não tenho muito o que falar, mas eu gostei bastante

isa 14/05/2021

Sem spoiler
Cheguei nesse livro por uma indicação do booktok que prometia uma narrativa viciante e uma reviravolta espetacular. Por mais que ame os livros da Agatha Christie não posso dizer que as promessas foram cumpridas. É um livro rápido mas achei tedioso em várias partes e o plot twist foi bem ok. Fora isso é um livro bom para ocupar um ou dois dias.

jao 16/09/2020

incrível
esse foi meu primeiro contato com a gata triste e foi surpreendente, a escrita é super envolvente, não consegui parar de ler até saber quem era o assassino

enfim, recomendo demais

AMEI AISJDHWKKK

bellebobrzyk 17/09/2020minha estante
GATA TRISTE KKKKKKKKKKKKKKKK amei

Emily 03/02/2022

Livro muito bom. Ele é um pouco arrastando mas não chega a ser cansativo. Achei a reviravolta INCRÍVEL. Recomendo d+
Dea 03/02/2022minha estante
Ele é diferente. Eu tbm gostei.

clarinha 03/10/2020

Gostei
@livrosparavidatoda
Hercule Poirot está á Londres e está pronto para desvendar outro crime, ou melhor crimes. Será uma luta contra o tempo para encontra o verdadeiro assassino. Mas ele não está sozinho seu grande amigo Hastings está ao seu lado, com sua observações óbvias, que Poirot admira.

O assassino é um serial killer, está matando as pessoas em ordem alfabéticas, e a localização onde os assassinatos sãou cometidos, estão voltadas a ordem alfabética também, e toda a pista que Hercule e a polícia encontra, é um guiar ferroviária, intitulado ABC. E nada parecer indica que sua identidade sera revelada. Mas a cada morte que comete, mas ganancioso fica, e os erros seram cometidos, e é isso que Poirot espera que acontecer, e assim poderá pega-lo e faze-lo pagar pelos os seus crimes.
Eu amei o livro, mais uma vez a autora me fez de trouxa, tinhas minhas suspeitas mais uma vez estavam erradas. Bom, eu gostei bastante do livro, a leitura foi um pouco arrastada no começo mas logo ficou esquecida quando os fatos começaram acontecer. Não conseguir largar. O livro foi narrado por Hastings, e alguns outros personagens! Mas não deixou de muito bom. E super recomendo.

Lara 05/10/2020

Minha primeira experiência com Agatha Christie, e sim, eu queria começar a ler os livros da autora cronologicamente, mas eu já tinha esse aqui, e porque não?
Adorei o Hercule Poirot, e o enredo, inclusive vim ter conhecimento de que ele é o protagonista de bem uns 11 títulos. Com certeza vou querer lê-los.
A leitura é dinâmica, e vem contar a história de um crime/assassinato anunciado, cometido em ordem alfabética. O final surpreende, como praticamente todos os livros relacionados com investigação criminal. Dei boas risadas também. Muito leve, li em dois dias pois achei que tinha resolvido o mistério e não aguentei de ansiedade. Kkkk recomendo!