Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Cat 16/06/2020

Um romance policial para ler em um dia, é curtinho e prende a atenção. Para quem já tem um repertório bom de leituras, filmes e séries policiais, o final é até bem previsível. Com esse livro, acabo de consolidar minha carreira de detetive kkk
Recomendo a leitura.

carol 02/12/2021

muito bom!
?os crimes ABC? foi o meu primeiro livro da agatha christie, e sinceramente foi um livro muito bom. não gostei tanto da escrita dela mas acho que o motivo disso foi a linguagem mais formal por ser um livro ?antigo?. achei o início meio enrolado mas depois disso ficou muito bom. o plot foi muito bom e Hércule Poirot definitivamente é um ótimo detetive!

Guilherme 26/12/2022

Agatha é incrível
Não é o número 1 dos livros da Rainha do crime, mas sem dúvidas está no top, mais uma vez temos Poirot e sua brilhante mente ajudando o Sargento Hastings a solucionar um caso, que a princípio, não parece ter ligação, cartas estão sendo enviados, prenunciando assassinatos, a semelhança é que as vítimas são escolhidas por ordem alfabética e sempre deixado um exemplar de um guia ferroviário no local. Realmente foi um caso difícil de solucionar, só compreendo ao final do livro. Fato interessante é Poirot é definir "Declarar que um homem faz coisas insensatas porque é louco denota falta de inteligência e idiotice. Um louco é tão lógico e racional em suas ações como um homem intelectualmente são, isso de acordo com seu ponto de vista peculiar e retorcido". Mais uma obra prima da Rainha do crime.

mell 23/10/2022

mais um da coleção completo
Os livros da Agatha Christie sempre tem um começo demorado, porém necessário, que fica muitas vezes cansativo de ler, mas nesse eu achei o começo uma das melhores parte e com uma história que cai se desenvolvendo muito bem. Gosto bastante que os casos sempre tem finais surpreendentes e bem diferentes, sem ser algo repetitivo e chato.
ã¤ð° 25/10/2022minha estante
Comodidade vc resenhou? Eu n sei fze isso

ã¤ð° 25/10/2022minha estante
Como*

@livrosmundofantastico 21/04/2022

Muito mistério
“Posso garantir que nunca me deixo levar por impressões falsas decorrentes de algo que me é dito. Tenho minha maneira pessoal de julgar os fatos”

Hercules Poirot é um grande investigador já aposentado que não consegue deixar o trabalho de detetive de lado, o Capitão Hastings é seu grande amigo e já trabalharam juntos em vários
casos.

Uma carta inesperada chega diretamente a Poirot, escrita na máquina de escrever ela prevê um assassinato no dia 21 em Andover com a assinatura ABC, os policiais e seu amigo acreditam que seja falsa mas ele percebe que tem algo a mais.

Uma senhora de uma tabacaria é morta em Andover e um Guia de Trens ABC é encontrado ao lado do corpo, todos percebem que têm um criminoso à solta. Poirot recebe outra carta, agora o assassinato vai ser em Bexhill e dessa vez todos estão preparados.

Simplesmente fiquei de queixo caído, nunca iria imaginar esse desfecho, amei acompanhar o caso pela mente do detetive narrado por Hastings.

site: https://www.instagram.com/p/CaqC3ZZvXbu/

Larissa Verena 09/01/2023

Primeiro livro da LC da Agatha Christie do ano.
Releitura maravilhosa!
Mais uma narrativa engenhosa da mente brilhante da Rainda do Crime.
Adoro a dinâmica entre Poirot e Hastings, eles se complementam e, mesmo com o seu cérebro privilegiado, Poirot não subestima as contribuições do seu parceiro de investigação.
Acho muito divertido a necessidade de plateia que Poirot tem. Tudo tem que terminar com a grande revelação.
Um dos melhores da Agatha.

Justtin 11/04/2022

O começo é meio morno, as partes dos crimes me prendiam as vezes, tentei descobrir o plot e falhei miseravelmente, os livros desse mulher é perfeita

isaa ! 19/01/2023

opa
foi o primeiro livro da Ágatha que eu li por pura indicação do menino do tik tok que tem quase todos os livros da Ágatha , e eu simplesmente amei e me senti completamente burra , ao mesmo tempo que me senti muito inteligente , queria ler esse livro de novo como se fosse a primeira vez !
hendy2 19/01/2023minha estante
eu tô quase fazendo isso pq esqueci quem é o assassino, acho q vai rolar

Berê 19/01/2023minha estante
Foi o primeiro que eu li dela tbm, um dos meus queridinhos. ?

maria clara ð©· 21/09/2021

Agatha Cristie 10/10
Como falar? Meu primeiro contato com a escrita da Agatha, e eu amei, amei a escrita dela, eu jurava que ia ser maçante mas não e super fluída, por ter poucas páginas as coisas acontecem bem rápido. Eu amei o Poirot ele e genial, incrível. Amei o plot do final do livro também, não imaginava que ia ser assim, nem ferrando que eu imaginava me senti burra
Ps: não consigo imaginar o Poirot de bigode, imagino ele que nem o Sherlock da série
manuella.rosasilva 21/09/2021minha estante
É de se imaginar que vai ser maçante por causa da época em que foram escritos, mas nas versões da editora LPM os tradutores foram geniais! Te indico Hora Zero e Um Corpo na Biblioteca!!

Devoradora de livros 03/05/2023

É um livro curto, bem gostosinho de ler. O que me deixou chateada é que pensei que haveriam outros crimes, para adicionar mais elementos para a história, mas gostei do final!

jao 16/09/2020

incrível
esse foi meu primeiro contato com a gata triste e foi surpreendente, a escrita é super envolvente, não consegui parar de ler até saber quem era o assassino

enfim, recomendo demais

AMEI AISJDHWKKK

bellebobrzyk 17/09/2020minha estante
GATA TRISTE KKKKKKKKKKKKKKKK amei

Emily 03/02/2022

Livro muito bom. Ele é um pouco arrastando mas não chega a ser cansativo. Achei a reviravolta INCRÍVEL. Recomendo d+
Dea 03/02/2022minha estante
Ele é diferente. Eu tbm gostei.