Realeza americana

Realeza americana Katharine McGee

Resenhas - Realeza Americana

Maria1691 23/04/2024

@malulemundos no instagram
O livro é bem gostosinho, realidade alternativa, riqueza/realeza e romance, coisas que separadas já são boas, juntas ficam ainda melhores. Dá pra passar o tempo que se for com um olhar mais tranquilo, sem levar o livro muito a sério. Se você for querendo saber mais sobre a história desses EUA monarquistas, vai se frustrar um pouco, porque essa parte política teve algumas controversas (uns comentários bem estadunidenses), tipo, numa parte mostra a “constituição” desses EUA alternativos em que direito divino dos reis é, de certa forma, afirmado. Num outro momento, é dito que, diferente de outros países, o rei coroa a si mesmo, e não a igreja, já que é um estado laico.Um pouco contraditório, eu diria. Mas isso eu até relevo um pouco porque não é exatamente o foco da trama, é apenas o plano de fundo. Gostei da forma como alguns detalhes da história foram alterados para se encaixar, como a passagem da Louisiana das mãos da França para os EUA (bem legal a versão daqui, aliás). Queria muito saber da Estátua da Liberdade, se algo mudou…
O meu problema mesmo foi o “plot” principal, podemos dizer assim. Basicamente, a maior parte dos problemas veio da falta de comunicação, o que eu simplesmente ODEIO em livros.
O que salva muuuuito são as protagonistas - em especial, a Beatrice. As quatro são ótimas, com personalidades muito diferentes e bem construídas e dá para entender perfeitamente as vontades e opiniões de cada uma, sendo a minha preferida, como dito anteriormente, a Beatrice, acho que por ela ser a mais velha e tendo problemas mais sérios e que não seriam resolvidos tão facilmente. Ela e a Sam me lembraram muito da relação da Elsa e da Anna, por motivos óbvios, e como eu amo Frozen, gostei bastante desse paralelo. Só preciso deixar claro que a Nina às vezes me irrita. No geral, personagens muito inocentes me irritam. Não se faz compras com uma pessoa que está querendo tomar o seu lugar. Ponto.
Mano, que cena final foi essa? Eu estava meio em dúvida se ia ler as sequências, mas depois daquilo eu vou ser obrigada a ler. “vish.. só de ouvir falar da até um arrepio slk.”

Marcações e anotações que fiz que podem conter spoiler:

"“Um rei britânico tentou se casar com uma plebeia e foi forçado a abdicar por causa disso. Ele passou o resto da vida morando em Paris.”
→ O tio da Elizabeth, não?
“alto, moreno e bonito”
→ O sonho da pérola no Bob Esponja
“criados”
→ que termo estranho para se referir aos empregados hein
“Beatrice odiava Harvard. Não o aspecto acadêmico, mas o social. Ela sempre se sentiu isolada, como se não fizesse realmente parte daquilo.”
“Via de regra, Daphne amava barreiras, mas só quando estava do lado certo delas.”
“Eles estavam sendo tolos e inconsequentes, brincando com a sorte, infringindo as
regras. Estavam se apaixonando.”
“a liberdade de expressão é um direito constitucional nos Estados Unidos. Gostaria de poder mandar apagar aqueles comentários e fazer com que os comentaristas fossem banidos da internet. Mas ser desagradável, mesquinho ou maldoso está completamente dentro da lei.”
“divórcio era praticado apenas pela realeza europeia.”
“Eu, lorde Theodore Eaton, juro solenemente ser seu vassalo. Vou honrá-la e servi-la com fé e lealdade, de hoje em diante e até o fim dos meus dias. Com a ajuda de Deus. Teddy acabara de proferir o Juramento do Vassalo. Eram as palavras ditas pelos integrantes do conselho do reino diante da ascensão de um novo monarca ao trono. Dirigia-se a ela não como a mulher com quem se casaria, mas como sua futura soberana.”
“Havia uma resposta tradicional ao juramento: “Aceito seu serviço com humildade e gratidão”, mas não parecia certo. Beatrice se limitou a puxar delicadamente as mãos de Teddy, para que ele se levantasse.
“Não ter mais a te oferecer acaba comigo — disse com voz grave. — Não tenho terras, nem fortuna, nem títulos. Tudo que posso te dar é minha honra e meu coração, que já pertencem a você.”
“Eu te amo, Bee. Eu te amo há tanto tempo que já esqueci qual é a sensação de não amar você.”
“Se as coisas são mesmo assim, então talvez você e o Jefferson devessem terminar. Talvez ele não seja a pessoa certa para você. Talvez — prosseguiu ele — você devesse ficar comigo.”
→ Talarico
“Você percebe como está soando paranoica?”
→ Escolha errada de palavras colega
“Seja lá o que tenha dito a você, tenho certeza de que foi com boas intenções.”
→ É SÉRIO?
“Nem tudo. Você ainda vai ter a mim.”
→ Coitada
“É provável que você já saiba, mas a Nina terminou comigo hoje.”
→ ótima pessoa pra desabafar. De vdd.
“A história é escrita pelos vencedores.”
→ Seja ela vdd ou n
“Sua Majestade — sussurrou.”
“De repente, todos se curvaram. Filas e filas de pessoas, todos ali reunidos, a multidão silenciosa que viera apoiar seu pai, saudaram-na com reverências e acenos de cabeça, provocando uma onda de homenagens que varreu a rua como peças de dominó caindo.”
“Era Sua Majestade Beatrice Regina, rainha dos Estados Unidos. Que seja longo o seu reinado.”

kamiz 16/04/2024

"só existe um futuro possível para mim."
A premissa da autora de retratar os Estados Unidos sendo uma monarquia nos tempos modernos, foi incrível e muito bem elaborada.
É um livro clichê, realmente, tudo que acontece já da pra imaginar e "desvendar" antes. Porém isso não significa que foi mal construído, muito pelo contrário, a autora trabalhou com maestria o desenvolvimento da história, dos personagens e dos pontos de vista das 4 personagens, nos fazendo ficar conectadas com cada uma e descobrir sobre a personalidade, pensamentos, ambições e opiniões de cada uma.
Entretanto, como nem tudo é perfeito, esse livro tem alguns defeitos. A autora correu muito pros casais acontecerem, o que acabou deixando o desenvolvimento entre eles raso.
O final foi surpreendente e trágico ao mesmo tempo. Não vejo a hora de ler o próximo livro e descobrir como as coisas irão se desenrolar pra todo mundo, principalmente em como a Beatrice vai se sair sendo rainha.

Thainá Almeida 31/03/2024

A imaginação da autora é ok, com essa questão dos EUA ser uma monarquia no lugar de uma democracia, mas achei algumas partes um pouco arrastadas. Sinto que fica faltando conhecer a personalidade de alguns personagens e o que eles pensam, como o Jeff. Achei a Daphne insuportável e malvada, vilã de verdade, mas parece que a autora fica tentando que a gente veja ela como coitadinha. Veremos no próximo como isso vai se desenrolar.

Thainá Almeida 31/03/2024

Priscila95 16/03/2024

Para fãs de The crown + a filha do presidente
Me surpreendeu positivamente, eu esperava um livro beeeem adolescente, mas achei todo o drama, as emoções, os conflitos ao redor dos protagonistas muito bem trabalhado pela autora.

Lívia 13/03/2024

Realeza Americana: por trás das máscaras
Nesse livro conhecemos as histórias de descendentes reais de George Washington, temos Beatrice, a filha mais velha e futura rainha, Samantha, a filha mais nova, irmã gêmea de Jeff, Nina, melhor amiga de Sam e Daphne, ex de Jefferson e determinada a ter um título da realeza.
Esse livro me surpreendeu, comprei ele pensando que seria apenas um romance aqui, fofocas ali mas acabou me deixando emocionada em vários momentos e mostrou aspectos que acontecem no dia a dia de pessoas famosas.
Não sei mais o que dizer além de que gostei bastante, é uma leitura q flui e a história é envolvente. O final me deixou bem curiosa pra ler a sequência.

Mah 29/02/2024

Favorito da minha lista !
Eu não consigo descrever o tanto que gostei desse livro , super envolvente , escrita fluída , eu amo livro sobre a realeza e dessa vez vamos ver ela por vários pontos de vista , casal secundário um xuxus , fofocas , tabloides , vestidos , papparazi , com uma pegada de a seleção ( bem diferente algumas coisas ) , o ponto de mais destaque como a autora conciliou tudo , os dois casais principais , os acontecimentos , foi alinhando e desfechando tudo , não temos pontas duplas rsrs ela amarrou bem as linhas , o desfecho e já estou ansiosa para ler mais ... Beatrice é Maravilhosa , sempre teve que ser a irmã mais velha perfeita enquanto Samantha toda oposta , cada uma com um destino , um amor , um dever a Coroa , se você ama um bom livro com detalhes e romance. que amamos esse livro é para você !

Booklovers1 15/02/2024

A HERDEIRA E O GUARDA COSTAS
UM DOS MELHORES, perfeito. O desenvolvimento desse livro e impecável, a maneira como a autora passa por cada personagem mostrando a fundo seus pontos de vistas, motivações e razões e INCRIVEL. A história tem como foco principal o romance impossível de Beatrice com seu guarda costas Connor. Foi uma leitura muito gostosa e fluida, me lembrou muito as fanfics que eu lia no wattpad, porem um pouco maior.
Eu chorei nesse final, a autora consegue passar MUITO bem TODAS as diferentes emoções que os personagens principais sente o que torna VIVA a experiência de leitura. Como eu AMO um bom livro, super leria novamente
?????
Já vou pro livro 2, PRECISO saber como as coisas vão terminar ???

Jéssica 11/02/2024

Com direito a muita intriga que só a realeza proporciona
É uma boa ficção para dar uma fugida da realidade, mas não deixa de ser uma grande clichê. Príncipes cobiçados, amores proibidos, a eterna batalha entre a honra e a felicidade. Nada mais é do que um grande romance de época retratado nos dias atuais.

LyaA. 09/02/2024

Uma gossip girl da realeza? Em primeiro lugar tenho que dizer que achei a sinopse nada haver já que a Nina não estava ?disputando? pelo coração de ninguém, achei que pegou super mal, mas enfim. O livro é uma reviravolta de dramas e intrigas da Coroa e é uma leitura bem delicinha devido a isso, além de ser contado sob diferentes pontos de vista o que torna a leitura bem mais fisgante, além de ter personagens bem envolventes. É um livro leve e divertido, mas bem previsível, com uma escrita mediana e casais sem muita química. Mesmo assim fiquei ansiosa pelo próximo e no geral foi uma leitura muito boa.

madololo 07/02/2024

Então...
Pra aproveitar esse livro de verdade, vcs precisam fingir que estão assistindo um episódio bem longo de keeping up with the kardashians (interpretem como quiserem)
Romance aqui não tem viu ! acabei de tomar um copão de água que tinha mais sabor que todos os casais juntos
No mais, é um livro bom pra passar o tempo

babsismore 28/01/2024

Um farofão real
Gente, isso aqui é tipo Gossip Girl misturado com Diário de uma Princesa! Sou uma leitora bem básica e achei a escrita da autora meio livro de Wattpad, mas o enredo da história é divino e o humor me pegou de surpresa. Não costumo rir com livros, mas esse me tirou boas risadas e MUITAS LÁGRIMAS!!! Na verdade, esse livro me proporcionou várias emoções: raiva, alegria, tristeza, indignação... por mais que seja uma farofa com uma escrita meia boca, ele te prende e tu fica cada vez mais curioso pra saber o que vai rolar. NÃO É SLOW BURN GALERA, as coisas acontecem super rápido, alguns casais a química não bateu pra mim por causa disso, mas não me tirou a curiosidade pra saber que fim vai dar cada um. Todos os personagens me cativaram, mesmo achando que os masculinos são um tanto unidimensionais, eles conseguiram me envolver. Parecia que eu conseguia visualizar muito bem todos eles, como se fossem pessoas reais, sem exceções. Mas a que me conquistou do começo ao fim foi a protagonista, Beatrice, eita como eu amo essa mona! ? Enfim, vou ler o segundo livro da série com toda a certeza ?

virnoca 24/01/2024

Surpresa positiva
Demorei muito a ler esse livro por achar que seria algo superficial, me enganei completamente. A autora conseguiu me prender do início ao fim com todo esse enredo distópico e monarquista nos Estados Unidos. Acabei em poucos dias imersa na história vista pelos pontos de vista de Beatrice, Samantha, Nina e Daphne. Mal posso esperar para ler o próximo!

Sociedade.LiterAri 20/01/2024

Livro leve de ler, a leitura me prendeu do início ao fim. O fato de a narrativa intercalar entre várias personagens deixou o livro bem mais completo. Nao vejo a hora de iniciar o próximo livro da série