Realeza americana

Realeza americana Katharine McGee

Resenhas - Realeza Americana

gabrielliborgeess 03/04/2023

Amores proibidos, traições, fofocas, dramas e muita emoção.
Completamente frustrada pq não sabia que era uma serie com 4 livros e o final é totalmente chocante, nada da certo pra ninguém.
O começo do livro é um pouco arrastado, talvez por ter 4 pontos de vista, mas depois que você engata, é difícil parar, aguardando ansiosa pelo próximo que ainda não tem nem data de lançamento aqui no Brasil ?
Profª Bia 03/06/2023minha estante
Amiga é uma série? Quais os livros jesus?

gabrielliborgeess 03/07/2023minha estante
São 4 livros amiga, mas não tem todos ainda em português ?

dudínea. 23/07/2022

Monarquia e tretas
Me surpreendi o quão boa foi essa leitura.
Sobre as protagonistas, a Beatrice é a minha personagem favorita e espero que daqui para a frente na história, dê tudo certo pra ela. A Sam, eu achei meio chatinha no início, mas ela foi evoluindo ao longo do livro e eu gostei da pessoa que ela se tornou no final. A Nina eu gostei no começo, mas depois ela ficou meio chata e com atitudes repetitivas, o que era irritante. A Daphne eu nem preciso dizer nada, ódio do início ao fim.
A leitura é um pouco densa, porém me prendeu do início ao fim. Por volta dos 50%, fica um pouco cansativa e parada. Mesmo assim, eu não via a hora que continuar lendo para saber o que ia acontecer ?
Suzane.Ferreira 30/09/2022minha estante
A Nina ter sido convencida facilmente pela Dafne naquele festa no final, me decepcionou!

dudínea. 30/09/2022minha estante
Também me irritei, porque a Nina passou o livro todo "lutando" contra isso, pra no final se dar por vencida.

Vic 28/07/2022

"As pessoas que te amam te conhecem por quem você é..."
Comecei a leitura achando que seria um livro que me causaria uma ressaca por tee capítulos longos e a diagramação nao ter tanto espaçamento, mas em menos de 3 capítulos eu ja estava apaixonada.
Se você ama ler e ama fofoca esse é o livro perfeito!!!!
Foi impossível nao favoritar, e ja estou mais que ansiosa para ler os próximos..
Saturno.mary 28/07/2022minha estante
Já tava de olho nele a um tempo, tava cm medo de me decepcionar, mas já vi várias pessoas fld bem dele, acho q vou ler. Só espero não me arrepender ?

Vic 31/07/2022minha estante
Eu tbm tive medo amg, mas a leitura é muito fluida e bem divertida. se tu gosta de fofoca e realeza é muito bom kkkkk só n é um livro profundo sabe

fal 10/11/2022minha estante
esse livro tem hot??

Lee 10/11/2022minha estante
Não ?

Meachou 20/10/2022

Sinceramente esperava bem mais desse livro.
Gostei muito da ideia geral do livro mas achei que muitos pontos não foram explorados completamente oque só retoma o fato do livro ser só uma introdução a história.
Acho que todos os dramas criados poderiam ter sido resolvidos aqui mesmo nessa livro.
fal 10/11/2022minha estante
o livro tem hot?

Meachou 10/11/2022minha estante
Na verdade não, o livro e bem leve

Camz 08/05/2022

the last great american dynasty como já dizia taylor swift
esse livro tinha TUDO pra ser 5 estrelas juro a premissa dele desse "e se?" na história dos Estados Unidos, uma família real era tudo que eu tava precisando ler agora, a escrita é bem construída a dinâmica da monarquia é incrível maaaas nem tudo é perfeito

já começo reclamando da INSUPORTÁVEL da sam meu deus a garota tem tudo do jeito que quer enquanto a beatrice tem q ser uma marionete perfeita, não podendo viver a própria vida e a Sam ainda tem a pachorra de dizer que ela é que tá sofrendo (juro gente tirei meia estrela so por causa dessa chata) cada pov dela era um porre de se ler.

por mim eu leria um livro inteiro só do pov da beatrice pq isso é uma das coisas q me incomodaram nesse livro a quantidade de pov desnecessário fez com que a gente não se apegasse direito a nenhum personagem, e a bea por mim teria o foco e o desenvolvimento total do livro pq a história dela é de longe a mais interessante (a dã nina também mas teria que aprofundar mais)

vou ler a sequência pra ver o que me espera mas pelos spoilers que eu pequei sem querer eu já tô passando mal
Suzane.Ferreira 30/09/2022minha estante
Coca

Concordo. Cheguei a pensar que se o livro fosse só da Beatrice seria o suficiente.

FlAvia.Chiodini 09/01/2024

Livro pra fofoqueiro
O livro é basicamente uma fofoca e é muito bom. Tem vários casais e intrigas o que te faz querer saber o que vai acontecer no final.
Mesmo eles não ficando com quem eu queria gostei muito.
Bella 09/01/2024minha estante
quero muito ler esse

Lu 11/06/2022

Mediano
Este ano tem sido um pouco difícil em termos de descobertas literárias. Embora eu adore conhecer novos autores, às vezes sinto-me inclinada a escolher velhos conhecidos, como a Tess Gerritsen, Ken Follett ou Agatha Christie, porque conheço a qualidade da escrita e sei que os livros serão bons. Ao contrário deste "Realeza americana".

O livro da Kathearine McGee é um caso clássico de "a premissa era boa, mas o resultado ficou mais ou menos" que, vez ou outra, assombra a minha estante. A ideia de que George Washington tenha sido proclamado Rei dos Estados Unidos, em vez de presidente, é cheia de potencial e os primeiros capítulos do livro conseguem ser bem interessantes.

Outro acerto foi o ponto de vista da Beatrice, facilmente a melhor personagem da história. É difícil não lembrar um pouco da Elizabeth II no seriado The Crown e os questionamentos e dúvidas que ela sentia. Se a história focasse apenas nela ou nela e na Nina, fazendo um paralelo entre o mundo das duas e desenvolvendo os romances aos poucos, acho que o livro tinha tudo para ser ótimo.

O problema é que a Katharine resolveu fragmentar a narrativa entre quatro pontos de vista e, infelizmente, ela não tinha história o suficiente para isso. Os POVs da Sam e da Daphne foram totalmente desnecessários e, sinceramente, não acrescentaram nada. Embora a autora tenha se esforçado para criar um arco de crescimento para a Samantha, tudo me pareceu meio bobo, ainda mais considerando a chatice da personagem. A Daphne chega a ser pior, porque, mesmo como antagonista, ela serve. A trama dela parecia totalmente paralela e desconectada da trama principal.

O resultado é que eu fiquei com a impressão de que a autora não conseguiu desenvolver nada direito. Os romances me pareceram superficiais e mal trabalhados, assim como as personagens, principalmente os personagens masculinos. O Jefferson, irmão da Beatrice, que tinha todo um potencial por causa da questão da sucessão, mal aparece.

Enfim, fica a sensação de desperdício de tempo e de dinheiro. Eu fiz uma leitura dinâmica nos capítulos finais, porque já estava enjoada dos personagens e da trama. Sinto preguiça só de pensar em ler o restante da trilogia. Sinceramente, não acho que valha a pena.

Nota real: 2,5 estrelas.

Não recomendo.

Fernanda 15/06/2022

Realeza Americana - Katharine McGee
Resenha disponível no blog:

Realeza Americana - Katharine McGee

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/06/resenha-realeza-americana-katharine.html

Books.da.jess 04/05/2024

Sobre o livro
Particularmente não sei se foi pq eu não estava na vibe desse livro, mais a leitura não funcionou para mim, muitas vezes senti que a autora só fez alguns capítulos para poder o livro ter mais páginas, isso no meu ponto de vista claro, mais na verdade acho que a leitura não funcionou para mim.

Virna 04/07/2022

É exatamente a farofada que você está pensando que é. Mas decepciona pelo tamanho.
Sim, é a farofada que a sinopse promete. Você se diverte, mas tem pontos de vistas demais (4, no total, todos femininos: da Beatrice, a herdeira que será rainha; Samantha, a irmã mais nova de Beatrice; Nina, a melhor amiga de Samantha e Daphene, a namorada de Jeff, o irmão gêmeo de Sam).

Enfim, podia ser bem menor e a farofada seria legal. Tem montes de barrigas, vai e volta na trama, enrolação e um filme que promete um gancho mas qualquer leitor entende o que virá no livro 2.

Gabi Sacomori 09/07/2022

Gossip girl e the crown
O livro é divido em 4 pontos de vista: Beatrice, Sam, Nina e Daphne.

Cada uma mostra um pouco dos acontecimentos de como os Estados Unidos são com a monarquia e seus interesses (ou não) a respeito.

É fofoca, confusão e traição dentro do reino. Gostei KKKKKK

Gostaria que tivesse mais a parte da Beatrice, foram as melhores partes.
Ansiosa para ler o próximo!

@booksbysacomori

Nina 24/07/2022

Eu precisava dessa história
Comecei esse livro depois de ler um que me decepcionou, ainda assim comecei esse com expectativas e a autora me deu uns bons tapas na cara. Esperava algo divertido e até meio fútil (para curar a ressaca literária) considerando o universo de realeza e conflitos de interesse, mas encontrei uma história cativante, personagens femininas que ou eu odiei ou eu quis abraçar e proteger o tempo todo!
O final foi surpreendente e me emocionou demais, consegui ver não só o que tinha acontecido, mas todo o simbolismo por trás daquela cena. A autora soube desenvolver muito bem toda a construção do livro e espero que tenha um segundo volume em breve??

Mari 25/07/2022

Tava precisando de uma leitura levinha e esse livro caiu como uma luva.

Uma mistura de Gossip Girl com The Royals, a história é narrada pela futura rainha Beatrice, sua irmã Samantha, Nina (melhor amiga da Sam) e Daphne, a vilã.

Daphne, Ethan e Jeff (o príncipe) são exatamente como Blair, Chuck e Nate, respectivamente. Ela é capaz de tudo para ficar com o príncipe, mas gosta mesmo é do melhor amigo dele (que também gosta dela, mesmo sabendo que ela é totalmente sem escrúpulos). É uma vilã bem batida, mas tem lá sem carisma.

Já a Sam é a princesa rebelde, que se sente deixada de lado, e por isso faz de tudo p/ ser exatamente o oposto da irmã perfeita. Seria a ovelha negra da família.

Beatrice tem que lidar com a responsabilidade de ser herdeira da coroa e, por isso, não tem liberdade para fazer nada, nem escolher um futuro noivo. Isso se torna um grande problema porque ela quando ela finalmente se apaixona, é pelo seu guarda? Amor impossível? Adoramos!

Nina é a insuportável, sofredora, maria do bairro, alvo fácil da Daphne hahahaha sério, ela me irritou demais ao desistir fácil do Jeff, ao falar umas coisas babacas p/ Sam e p/ ele e ainda agir como se só ela sofresse. CHATA!

Claro que todos são bem imaturos e batem o pé p/ fazer o que querem, mas a história funciona como um bom novelão (e daria uma
boa série, inclusive).

Já quero ler o próximo!