Realeza americana

Realeza americana Katharine McGee

Resenhas - Realeza Americana

Coisas de Mineira 16/08/2022

REALEZA AMERICANA: INTRIGAS COM UM TOQUE DE REALEZA
Realeza Americana, da autora best-seller do New York Times Katharine McGee, foi publicado no Brasil pela Editora Roco, e traz uma versão alternativa do mundo moderno, acima de tudo dos EUA, que teria se tornado uma monarquia após a Guerra da Independência. Compre seu livro aqui.

Resenha do livro Realeza Americana

George Washington foi o primeiro rei dos Estados Unidos, e seus descendentes seguem desfilando imponência. Até então, apenas os homens poderiam sentar-se no trono, mas uma lei recente trouxe uma inovação: a linha de sucessão incorporará as mulheres também.

Justamente por isso, Beatrice, a filha primogênita do rei, poderá se tornar a primeira rainha – não que ela tenha pressa para isso acontecer. Ainda assim, é ela quem acompanha o pai, treinada para assumir o trono. Entretanto, mesmo o rei entende que a filha precisa de um consorte para ser aceita pelo povo – não é fácil mudar uma cultura.

A princesa Samantha e o príncipe Jefferson são irmãos gêmeos, e levam a vida como qualquer adolescente gostaria: são ricos, estão sempre na mira dos flashes, e não têm a preocupação de Beatrice com regras. Sam, sem um propósito, se torna uma filha rebelde, e Jeff já é mais contido, ainda que aproveite seus privilégios.

“Contudo, Sam duvidava que os pais tivessem percebido que estava atrasada. Eles nunca notavam nada do que ela fazia, a não ser que passasse tanto dos limites que seria impossível não perceber.”

Realeza Americana também apresenta alguns súditos

A única pessoa normal no círculo de amigos dos monarcas é Nina, filha de duas mães, sendo uma delas funcionária do governo. Nina se tornou desde cedo melhor amiga de Sam, e evita a publicidade que a relação com os herdeiros poderia suscitar.

Contudo, em uma festa promovida no palácio, Sam se joga no desconhecido e acaba beijando Teddy. Ela não é de se envolver, mas acaba curtindo muito o garoto. Ela só não imaginava que a festa dada pelo rei tinha o objetivo de escolher pretendentes para Beatrice, e Teddy é um dos selecionáveis!

Ao mesmo tempo, Nina está na mira de Jeff, que acabam engatando um romance – escondido, porque ela não está preparada para toda a exposição que esse relacionamento pode trazer para a sua vida. Ela só não esperava que a ex, uma garota cujos pais estão à beira da falência, e que sonha com a coroa em sua cabeça, planejou um caminho que não admite interferências: Daphne pavimentou seu caminho com suor e brilho, se tornando a queridinha do país. Ela não vai deixar barato…

“Mesmo que Nina e Jefferson estivessem ficando, possibilidade em que Daphne se esforçou ao máximo para não pensar em detalhes, não havia a menor chance de que Jefferson pudesse ter algo sério com uma garota como ela.”

A curiosidade de ver o mundo sob o prisma da realeza

Estava bem curiosa com o plot do livro, imaginar os EUA como monarquia e prever como o mundo estaria dessa forma, era instigante. Entretanto, a autora não fez nenhuma mudança significativa em relação a ambientação, ou às políticas externas, e o país tem os mesmos estados e territórios.

Em relação aos personagens, primeiro vamos falar de Beatrice. Ela parece fria e inatingível, treinada desde cedo para colocar a coroa – e o país, a frente de tudo. Até dos seus desejos. Achei interessante a forma como percebemos que ela é tolhida de suas escolhas. Ela tem um guarda costas que considera seu único amigo, com quem faz confidências. Natural imaginar onde esse sentimento vai parar.

Sam é a rebelde sem causa. Distante da irmã, se sente preterida por ela, daí toda a revolta. Demora a perceber que ela pode construir o próprio caminho, ao contrário de Beatrice. Até encontrar Teddy. Um beijo roubado numa festa a faz acreditar que está apaixonada. Bom, na verdade, percebe isso depois que entende que ele é um dos pretendentes da irmã. Para mim, pareceu acima de tudo birra de menina mimada.

“Mais uma ocasião para celebrar a Beatrice, pensou Sam, cansada. Para variar”

Dramas adolescentes

Jeff é difícil de analisar. Tem tudo as mãos, teve um relacionamento morno, e de repente acha que está apaixonado pela amiga de anos. Além disso, seu relacionamento com o ‘melhor’ amigo é distante, os dois pouco se relacionam nas cenas.

Nina é a melhor amiga dos jovens príncipes, mas ninguém sabe. Apesar de passar todas as férias e festas juntos, nenhuma foto dela está nos tabloides. Parece ser a típica menina que não sabe que é bonita. E, quando seu possível relacionamento chega à mídia, ela fica cheia de reservas. Ela caiu tão fácil nas armadilhas da ex…

Também temos Daphne. Ela é ardilosa, todos os seus passos, sorrisos, ações, são voltados para um único objetivo: se tornar a melhor opção para o príncipe Jefferson. Que pode até estar longe da linha de sucessão, mas acidentes acontecem…

“Daphne não se sentia arrependida. Nina cavara a própria cova ao resolver ir atrás do príncipe, quando todo mundo já sabia que ele pertencia a Daphne.”

Muito drama e pouca conclusão

Ainda que tenha toda a pompa da monarquia, Realeza Americana é um romance com triângulos amorosos, adolescentes se apaixonando ao primeiro beijo, e que são colocados uns contra os outros. Acima de tudo, as mulheres. Bom, é o que promete a própria sinopse, de duas garotas disputando o coração de um príncipe. Mas são sempre as mulheres que estão contra as outras por conta de relacionamentos. Irmãs, amigas, conhecidas – todas brigando pelos rapazes. Um pouco ultrapassado isso, não?

Dessa forma, passamos grande parte do livro nessas brigas e ataques de birra desses personagens. As folhas vão terminando, e nenhuma subtrama é concluída. Até entender que há uma continuação. Ainda assim, esperava que alguns nós fossem desfeitos, mas parece que tudo ficou para o próximo – parece se tratar de uma trilogia.

Ainda assim, se você gosta de livros de realeza, dramas adolescentes, e queira um livro para passar o tempo, indico Realeza Americana.

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2022/08/livro-realeza-americana-katharine-mcgee-resenha/

Submarino 11/08/2022

Pra quem gosta de "O Diário da Princesa".
Uma família real, o destino da Monarquia dos Estados Unidos e muitos dramas e desejos envolvidos. A história que te prende do início ao fim e te deixa sedento por mais.

Ramos 06/08/2022

Já imaginou se o país que representa a democracia tivesse se tornado desde sua independência, uma monarquia? Imaginar o EUA como monarquia é ao mesmo tempo uma continuidade de sua política intervencionista com um glamour Inglês. No entanto o enrredo nos permite pensar no papel da mulher à frente de uma posição como rainha e toda suas lutas mediante principalmente ao reconhecimento, como sempre é. O livro coloca a nossa frente, 4 mulheres fortes, determinadas e que lutarão por sua posição e seu coração. Eu amei ?
Questões como poder, família, sucesso, fama, abdicação, serão discutidas com muita importância nesse livro.

Renata 28/07/2022

Maravilhosooooo!!!!
A leitura do livro ?Realeza Americana? me transportou para uma realidade paralela. Eu conseguia sentir tudo que a autora escrevia, conseguia enxergar as situações e conseguia mergulhar na narrativa de uma forma completamente nova. Foi uma experiência maravilhosa, não consigo escolher o que eu mais gostei: se foi a escrita, a história em si ou os personagens. Cada detalhe do mundo de Beatrice, Samantha, Daphne e Nina passou a fazer parte do meu mundo. Eu me senti nos EUA numa monarquia no século XXI, envolvida pela realeza e por toda pompa que essa época transborda. As histórias de todas as 4 mulheres, extremamente diferentes, mas fortes e alinhadas com seus ideais e princípios, mexeram muito comigo e me deixaram completamente envolvida durante toda a narrativa. A escrita da autora é muito fluida e gostosa de ser lida. É o tipo de escrita que me agrada e me prende. Os personagens foram muito bem construídos, me apeguei completamente a todos, até mesmo a ?vilã? da história. O enredo trouxe-me inúmeras reflexões, inclusive sobre mim mesma, mas também sobre o papel da mulher, o preço a ser pago por pertencer a algum lugar que você não teve escolha, por querer uma coisa a todo custo, por fazer parte de algo de forma mais secundária, e por amar. São inúmeras situações que as personagens enfrentam e fiquei completamente envolvida em todos os conflitos. A única coisa que me deixou um pouco incomodada foi o fato de estarmos no século XXI e as pessoas agirem como se não pudessem ser fotografadas a qualquer momento, como se isso fosse raro. Hoje em dia sabemos que há inúmeros famosos que são pegos desprevenidos, que dirá uma família real! Me surpreendeu (não é spoiler) como Nina escondeu por tanto tempo ser amiga de uma princesa, sendo que a qualquer momento alguém poderia tirar uma foto dela no palácio ou saindo com Sam ou Jeff. Achei essa parte um tanto fantasiosa, mas nada que tenha me desagradado a ponto de modificar o meu sentimento pelo livro por completo, foi apenas um detalhe, uma falha no roteiro, na minha opinião. Recomendo demais e o final foi um estrago no meu coração, várias coisas ficaram sem respostas! Estou esperando ansiosamente pelo próximo volume.

VictAria 26/07/2022

Realeza Americana
Eu gostei muito do livro, Acredito que pelo final vai ter uma continuação. Se não tiver, eu me jogo de uma ponte, eu quero muito saber qual vai ser o destino de cada personagem

Mari 25/07/2022

Tava precisando de uma leitura levinha e esse livro caiu como uma luva.

Uma mistura de Gossip Girl com The Royals, a história é narrada pela futura rainha Beatrice, sua irmã Samantha, Nina (melhor amiga da Sam) e Daphne, a vilã.

Daphne, Ethan e Jeff (o príncipe) são exatamente como Blair, Chuck e Nate, respectivamente. Ela é capaz de tudo para ficar com o príncipe, mas gosta mesmo é do melhor amigo dele (que também gosta dela, mesmo sabendo que ela é totalmente sem escrúpulos). É uma vilã bem batida, mas tem lá sem carisma.

Já a Sam é a princesa rebelde, que se sente deixada de lado, e por isso faz de tudo p/ ser exatamente o oposto da irmã perfeita. Seria a ovelha negra da família.

Beatrice tem que lidar com a responsabilidade de ser herdeira da coroa e, por isso, não tem liberdade para fazer nada, nem escolher um futuro noivo. Isso se torna um grande problema porque ela quando ela finalmente se apaixona, é pelo seu guarda? Amor impossível? Adoramos!

Nina é a insuportável, sofredora, maria do bairro, alvo fácil da Daphne hahahaha sério, ela me irritou demais ao desistir fácil do Jeff, ao falar umas coisas babacas p/ Sam e p/ ele e ainda agir como se só ela sofresse. CHATA!

Claro que todos são bem imaturos e batem o pé p/ fazer o que querem, mas a história funciona como um bom novelão (e daria uma
boa série, inclusive).

Já quero ler o próximo!

Nina 24/07/2022

Eu precisava dessa história
Comecei esse livro depois de ler um que me decepcionou, ainda assim comecei esse com expectativas e a autora me deu uns bons tapas na cara. Esperava algo divertido e até meio fútil (para curar a ressaca literária) considerando o universo de realeza e conflitos de interesse, mas encontrei uma história cativante, personagens femininas que ou eu odiei ou eu quis abraçar e proteger o tempo todo!
O final foi surpreendente e me emocionou demais, consegui ver não só o que tinha acontecido, mas todo o simbolismo por trás daquela cena. A autora soube desenvolver muito bem toda a construção do livro e espero que tenha um segundo volume em breve??

sofia 14/07/2022

realeza americana
sinceramente eu gostei bastante desse livro. não achei que a história em si surpreende em nada, mas é um livro bem gostoso de ler. achei ele parecido com o estilo de ?seleção? por isso acho que curti a leitura.
foi relativamente rápido de ler, mas demorei um pouco mais no final pq tava meio cansada da história. enfim leria o próximo simm, e recomendaria pra quem gosta desse tipo de história, já que é bem tranquila.

Gabi Sacomori 09/07/2022

Gossip girl e the crown
O livro é divido em 4 pontos de vista: Beatrice, Sam, Nina e Daphne.

Cada uma mostra um pouco dos acontecimentos de como os Estados Unidos são com a monarquia e seus interesses (ou não) a respeito.

É fofoca, confusão e traição dentro do reino. Gostei KKKKKK

Gostaria que tivesse mais a parte da Beatrice, foram as melhores partes.
Ansiosa para ler o próximo!

@booksbysacomori

Virna 04/07/2022

É exatamente a farofada que você está pensando que é. Mas decepciona pelo tamanho.
Sim, é a farofada que a sinopse promete. Você se diverte, mas tem pontos de vistas demais (4, no total, todos femininos: da Beatrice, a herdeira que será rainha; Samantha, a irmã mais nova de Beatrice; Nina, a melhor amiga de Samantha e Daphene, a namorada de Jeff, o irmão gêmeo de Sam).

Enfim, podia ser bem menor e a farofada seria legal. Tem montes de barrigas, vai e volta na trama, enrolação e um filme que promete um gancho mas qualquer leitor entende o que virá no livro 2.

clar4rocha 02/07/2022

surpreendente!
apesar de ter lido algumas críticas não tão boas, gostei bastante do livro. o universo do livro é interessante mas bem semelhante a realidade, mas estou ansiosa pra ver como vai se desenrolar nos próximos livros. gostei dos POVS e das personagens, todas com suas nuances e subjetividades. não é um livro impactante e que me deixou vidrada, porém, é bem escrito e se desenvolve de forma leve.

Fernanda 15/06/2022

Realeza Americana - Katharine McGee
Resenha disponível no blog:

Realeza Americana - Katharine McGee

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/06/resenha-realeza-americana-katharine.html