Jovens Delinquentes

Jovens Delinquentes Luciana Lima

Resenhas - Jovens Delinquentes

Marcelly.Foureaux 21/10/2023

Muito bom!
Esse é o primeiro livro de uma duologia. A história se passa dentro de um reformatório para menores infratores chamado Dozier.
Um lugar desprezível, onde acontecem torturas e negligências, um verdadeiro inferno.

Conhecemos Laura, Dylan, Ethan, Breana e Delilah. Todos adolescentes e detentos.
Pra começar não consigo vê-los dessa maneira, são adolescentes quebrados, cheios de traumas e perdidos.
Todos com feridas muito profundas e sérias.
E vemos como cada um lida com a dor de uma maneira diferente.

" Todos eles acham que somos um bando de delinquentes incapazes de viver em sociedade. Mas a verdade, Laura, é que somos apenas pessoas que foram quebradas pelo mundo real cedo demais. São histórias diferentes que, no fim das contas, tem o mesmo desfecho. Estamos acostumados a estar em alerta vermelho constantemente, esperando o pior que o mundo tem a nos oferecer. "

A trama gira em torno de Laura, Dylan e Ethan e é tão difícil escrever sobre eles sem dar spoiler mas vou tentar...
Dylan tem uma capa de bad boy, todo mundo do reformatório tem medo dele. Tem horas que ele é explosivo e outras calmo. Ninguém entende o que se passa em sua cabeça.
Ler os relatórios do psiquiatra e saber o que realmente acontece com ele foi um choque... senti um misto de pena e raiva por tudo o que ele passou. É uma questão muito complexa e a autora aborda e narra com riqueza de detalhes.

" Dylan é uma criança traumatizada, menina... Da mesma forma que você e muitos outros desse lugar. "

Laura é uma menina forte, tanto trauma, abuso e mesmo assim tem a cabeça erguida.
Foi mandada para a Dozier pelo padrasto.
Se sente ameaçada lá dentro.

Ethan... É um misto de gostar e não gostar.
Depois de saber o que realmente aconteceu, só consegui sentir pena.

Todos são doentes, muito doentes e é difícil e triste ver que um lugar como aquele só piora tudo.
Só o que precisam são amor, paciência, cuidados e terapia pelo resto da vida!
Muitas das atitudes deles eu consigo entender.

Dylan e Laura se apaixonam mas é tão tão complicado que ainda não sei como vão e se vão conseguir ficar juntos.

" Eu me apaixonei por você, Laura. Eu me apaixonei perdidamente por você. Eu jamais deixaria que alguém te machucasse. Nem se esse alguém fosse eu mesmo. Eu morreria antes de isso acontecer. "

" Você é a única que me faz lembrar de que ainda tenho um coração. "

É um dark então tem muitos assuntos delicados e gatilhos.
Os plots me deixaram em choque, eu não esperava!
A autora desenvolveu muito bem os acontecimentos.
Gostei do livro e me prendeu.
A leitura é rápida e fluída.

" Só quem conhece o próprio inferno consegue entender o valor do paraíso. "

Curiosa e com medo do que vou encontrar no segundo.
Acho que vamos ver muito o Sebastian...

Cris 22/10/2023minha estante
É isso! Também acho que todos daquele lugar são quebrados e precisam de terapia pro resto da vida. E eu tbm morro de pena de quase todos ali. ?
Ansiosa para começar a ler a sequência.

Marcelly.Foureaux 22/10/2023minha estante
Exatamente!
Eu já comecei ???

Cris 22/10/2023minha estante
Vai postando tudooo!

Luizão 03/01/2024

Uma história interessante e empolgante
Um leitura bem interessante, com mistério, amantes e delinquentes. Um livro pra gosta do gênero suspense, paixão e um pouco de mistério. Vale a pena a leitura.

Caroline 17/01/2024

Favoritadoo
Eu simplesmente ameii, que livro bomm e pesadooo, os personagens são tão envolventes, foram tatos sentimentos lendo esse livro, chorei tanto com esse livro e fiquei muito chocada com as revelações, recomendo demaiss, porém só para maiores de 18 anos ????

@daafcampioto 30/01/2024

Livro - 10.
Foi um livro de eita atrás de vish, com um toque de Meus deuses o que está acontecendo.

Um dos melhores dark romance que eu já li, tem tanta coisa acontecendo que as vezes tu acha que está tão louca quanto esses delinquentes.

Mas daí tu procura pensar, e começa a montar teorias e no começo elas fazem sentido, depois tu se acha a pessoa mais burra do planeta e no fim você tem certeza disso.

Sério, já comecei o segundo e espero não me decepcionar.

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Incrível
Incrível, perfeito, maravilhoso, completamente apaixonada por eles ? amo o Dylan, amo a Laura ?? lindos

Camila.Pacca 09/02/2024

Parece fic de wattpad
O livro em si tem uma história interessante mas é muito mal desenvolvido, raso, cheio de furos e o final então 🤬 #$%!& . Se é que pode chamar aquilo de final? parece uma fic do wattpad que a autora tem 13 anos e se perdeu no meio da história

Vitoria384 15/02/2024

Caraaa
Gente do céu, estou no meu mês ?leitura nacional?, então estou praticamente só lendo livros nacionais e estou em choque com a história desse livro, eu voltei a ler faz uns 2 anos, mas ainda não tinha lido nenhum livro com essa ideia, são todos muitos parecidos e uns lembram os outros, mas esse????
Totalmente diferenciado, leitura super fluida, vi que a autora falou que foi inspirado em um caso real o que me deixou mais em choque ainda, e a forma que ela abordou os transtornos psicológicos dos protagonistas, muito bom, de verdade, e ques plots, meu deussss, teve hora que eu fiquei lendo e relendo a página pra ver se era aquilo mesmo KKKKKKKK, de tão insano que estava sendo, enfim, eu amei, com certeza minha leitura favorita de fevereiro até agora!!! ??
Para autora:
Você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro gata, parabéns ???

Cosssta 16/02/2024

EU GOSTEI E MUITO
Eu sou uma leitora que já leu diversos darks com o seu enredo inteiramente parecidos mas esse tem uma proposta totalmente diversa e não idêntico aos outros.
Entendo a principal do enredo estar perdida entre os seus problemas e a paixão que ela sente pois isso se nota desde o início que é algo que ela nunca sentiu então pedir uma história somente com autocuidado e paixão por si é meio controverso ao que o livro propõe pois está nítido que a Laura nunca teve alguém pra explicar sobre isso com todos os traumas que ela possui.
O final do livro é em aberto exatamente por ter uma continuação e para podermos ter enredo para o próximo e saber o que realmente aconteceu pois até então entendemos o Dylan como um vilão.
A escrita da autora é muito fluida em grandes partes me senti dentro da história até por ter diversos detalhes das sensações e angústias que o personagem sente.

Shay 16/02/2024

?Seu olhar está sobre mim.?
Um dos melhores livros do ano, certeza.
Cheio de plots surpreendes e um mistério e romance inegável de esplêndido.
Esse livro é totalmente louco, a cada capitulo você fica mais choque, transtornada e meio doida pelos tantos de teorias, o livro mesmo sendo pesado me prendeu pela escrita da Luciana, todo capítulo você ficava mais surpresa e se questionava.
O passado dos dois é triste e sangrento, cada um se formou de uma forma pelos seus traumas que cravaram suas mentes pelo resto da vidas e que precisam aprender a lidar com eles agora.
Ninguém é confiável aqui, até os amigos podem ser inimigos disfarçados.

Isabella.SidrAnio 15/03/2024

Plot twist completamente surpreendente
Eu nunca tinha lido um dark romance antes, confesso que nem tinha tanto interesse assim. Faz muito tempo que tinha esse livro salvo na minha biblioteca, um dia vi algum vídeo no TikTok que me fez interessar pela história e salvei, mas não sabia que se tratava de um dark romance.

Eu amei a forma como o livro foi escrito, por que é simplesmente viciante. Os personagens são muito bem construídos, toda a sua personalidade e história de vida são impressionantes.

Você se pega apaixonada por um personagem que te dá todos os sinais que ele não é alguém apaixonante, mas mesmo assim você se vê torcendo por ele.

A protagonista é incrível, ela é uma mulher muito forte e que fez o que fez pra poder sobreviver no inferno que a vida dela se transformou.

A história de amor que acontece nesse livro é muito dolorosa. O plot twist é simplesmente sensacional, composto de muitas camadas que você fica chocada a cada coisa que você descobre.

Eu indico 100% essa leitura, vocês não vão se arrepender.

5????

Gio.Reads 18/03/2024

Delinquentes
Fiquei 100% presa neste livro e poderia lê-lo por dias se tivessem mais páginas. Digo isso pq cheguei no capítulo "extra 2" sem se quer me dar conta.
Fiquei tipo: "quando acabou que não percebi?" ?
Um livro que definitivamente tem muita ação, briga, bagunça, fofoca, gente doida, maluca e sem medo. Te faz rir, chorar, ter raiva, te deixar boba e principalmente em choque. São muitos plots bons e imprevisíveis ao meu ver.
Adorei saber que tem um livro dois pra terminar essa história, que eu estou simplesmente amando! ?