Jovens Delinquentes

Jovens Delinquentes Luciana Lima

Resenhas - Jovens Delinquentes

Wedla0 09/06/2022

O Plot perfeito
"Jovens Delinquentes" é aquele livro que promete muito e entrega o dobro. A leitura é fluida e a curiosidade vai aumentando conforme vamos evoluindo. O Plot é incrível; até suspeitei de algumas coisas, mas a surpresa foi imensa com as revelações finais. Ansiosa para o segundo livro. ?

Carolaine 05/02/2023

CAOS
Confesso que no começo achei que a história enrolou demais, o livro começa a ficar bom quase perto do fim.
Mas é uma história forte, comovente e muito triste, só de pensar que tem jovens que passam por traumas desse tipo já sinto meu peito doer ?

Camilli.Schneider 15/08/2022

Sem palavras
Como personagem principal, Laura é uma garota cheia de traumas e pesadelos que a perseguem a todo tempo. Diante de uma situação desesperadora, Laura se vê detida no reformatório para menores Dozier, que pouco a pouco se torna o verdadeiro inferno, não só para ela, mas para todos que ali habitam.

Um livro pesado e angustiante, porém, viciante, a cada página e a cada revelação você se pega ansioso para descobrir mais e mais.

Dylan, um personagem que nos desperta interesse desde a sua chegada na história, é uma pessoa misteriosa e enigmática, seu comportamento é justificado ao longo do livro e a cada acontecimento você sente seu coração mais apertado por tudo que esses jovens já sofreram.

Um dos pontos mais impressionantes desse livro é a força e determinação dos personagens, mesmo com todo o sofrimento interminável eles não desistem da liberdade e da redenção que tanto desejam.

A cada capítulo algo é revelado, a cada página você sente medo, aflição a até mesmo fica esperançoso em alguns momentos, mas não se engane, Dozier não é um lugar com finais felizes.

O final me deixou ansiosíssima para o próximo livro, recomendo para quem gosta de emoção e adrenalina, devido às várias reviravoltas e revelações chocantes, mas se atentem aos gatilhos, pois pode ser demais para pessoas sensíveis.

Valquiria.vitoria 11/01/2024

Muito bom e intrigante
Realmente esse livro é cheio de revira voltas e aborda vários temas muito interessantes.. amei ele e estou muito ansiosa pra começa o segunda e saber o final de cada um dos personagens.

juliamonteiro 21/11/2023

Louco na quantidade certa
O livro é incrível, devorei ele em dois dias, toda a história é super envolvente e te prende nas páginas.
Já vou logo começar o segundo

Readbybela 10/06/2022

Que livro
Foi desgr@ça atrás de desgr@ça, quando vc achava que estava chegando refrescos, era só desgr@ça disfarçada. Não dá para saber em que confiar, pq além de dar merda para todo lado, vc sempre tem que lembrar que todos estão em um reformatorio, ou seja, ninguém ali é santo.
Foi um livro viciante, empactante e estou ansiosa para o próximo

Mandy_ca 17/07/2022

Gostinho de quero mais
Um livro super viciante, prometeu muito e entregou tudo. Era bomba atrás de bomba (aquele plot foi demais), a química deles era só sucesso e foi tão intenso. Espero que tenha um próximo livro, recomendo muitoo

Jess 30/04/2023

S. B
Terminei as 4:43 da manhã, faz muito tempo deste de último livro que li que me deixou tão viciada, amei ?

Nesse livro o melhor foi nunca saber o que esperar, a autora foi perfeita em tudo, explicou, fez fazer sentido e conseguiu me deixar no escuro, tive muitas surpresas e isso é algo que não acontece muito, gostei muito do livro.
Super recomendo, mas pfvr der uma olhada nos gatilhos antes ?

Ansiosa para o próximo livro.

Prizila 08/06/2022

Uma experiência emocionante!
Ainda emotiva com essa leitura poderia dizer: "sem palavras", por este livro ser tão emocionante e complexo, mas ao contrário disso tenho muito a dizer. Um Dark romance de respeito, muito bem escrito do início ao fim. Para mim, como eu disse no começo, foi uma leitura emocionante, pelos temas abordados, assuntos que eram tratados ao longo da história, a ambientação, a personalidade dos personagens e os personagens em si, eram complexos desde suas aparências até suas vivências. O passado de cada, o que cada um sofreu e continua sofrendo são coisas que realmente te tocam durante a leitura, justamente pela forma que a autora retratou, foi tudo muito bem escrito e elaborado, diálogos que pareciam ser apenas sobre coisas corriqueiras e do dia a dia, acabavam tendo um significado no futuro e um nexo inexplicável. Parabéns a Luciana, por escrever algo tão bonito assim(mesmo que isso seja controverso diante a história), tão bem elaborado e bem feito, assim como eu disse no grupo, as vezes que você chorou por essa história e pensou em desistir, e mesmo assim não desistiu, não foram em vão, acredite, você fez um ótimo trabalho! Não vou me aprofundar muito sobre cada personagem, já que durante a leitura coletiva era notável que no fim cada um interpretava de formas diferentes algumas atitudes e ações, então fica a seu critério quando ler, mas só digo uma coisa... ETHAN REIZINHO INJUSTIÇADO!

Marcia Alves 22/07/2023

Personagens fortes, intensos, com passados traumáticos, uma carga emocional bastante pesada. Muitos gatilhos emocionais. Ainda assim, a autora consegue levar esses assuntos pesados com a delicadeza e sobriedade necessárias, a trama é envolvente e a história empolgante.

Leitura intensa e gostosa, bastante fluída, você devora o livro sem perceber. Já estou curiosa pelo próximo volume.

Fernanda.Shirley 09/07/2022

Eu preciso de...terapia?
Só pelo fato de se tratar de adolescentes infratores cumprindo uma "pena" em um reformatório, já percebemos que os personagens da história podem não ser 100% as ótimas e mais corretas pessoas que costumamos encontrar nos livros por aí.
A Luciana soube descrever muito bem um transtorno psicológico específico, e pra mim foi uma surpresa muito grande o livro retratar sobre isso, pois nunca tinha visto algo semelhante em outra história, ainda mais um romance new adult. Pela própria forma que a autora descreve as sensações do personagem e as suas ações como consequência do transtorno demonstram que ela estudou bastante sobre o assunto, bem como que foi feita uma leitura sensível para uma abordagem adequada. Eu achei isso interessante demais.
Para além disso, eu gostei do "antagonista". Prefiro ele aos outros personagens. Para mim, ele não é vilão ou merece ser odiado, ele apenas é incompreendido e vive à sombra de outro personagem durante toda a vida. Eu sou do jurídico dele e irei defendê-lo para sempre KKKKKK.
No mais, achei a protagonista muito cega e sem senso se autopreservação, o que me dava nos nervos às vezes. O romance também não me cativou, achei chato.
O Dylan eu não gosto nem desgosto, mas não faço parte do seu fã clube kkkkkkk

Julia 26/06/2022

O melhor livro desse ano
Esse livro me deixou pensando nele, procurando livros que tivessem a mesma vibe que ele e me deixou de ressaca literária por semanas, até hoje eu tento me recuperar dele e conto as horas para a continuação.

Thefllyn 30/06/2022

Entregou TUDO!
Laura Collins acaba de ser mandada para a Dozier, uma instituição reformatória para jovens delinquentes. Sem ter escolha, Laura terá que passar pelo que se tornou seu inferno pessoal e aguentar até que possa sair dali para rever sua irmãzinha, que é a pessoa que mais lhe importa no mundo.
Como se tudo já não fosse complicado o bastante, Laura se vê envolvida com Dylan Bradley, o delinquente mais misterioso, agressivo, perigoso (e sexy) da Dozier.
Mesmo sabendo dos riscos, Laura acaba se apaixonando, e enquanto tenta lidar com esse sentimento novo, ela se vê cercada de perigos. E quando um perseguidor misterioso começa a tentar matá-la, Laura tem que fazer de tudo para sobreviver.

Minha primeira experiência com dark romance e eu estou até agora meio sem palavras para definir todos os sentimentos que essa leitura me trouxe.

Eu já estava preparada para os gatilhos e sabia que a história seria "pesada", mas algumas vezes eu tomei alguns golpes viu...

A escrita da Luciana trasmite tudo, cada sentimento, bom ou ruim. É como estar na pele dos personagens, enquanto estava lendo eu ia da paixão à aflição, da alegria à tristeza, da coragem ao medo... cada capítulo traz um novo sentimento e não dá para parar de ler.

O casal principal... juro, acho que poucas vezes li um casal com tanta química quanto Laura e Dylan. Eles são simplesmente perfeitos juntos, chega a ser eletrizante.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Laura, então por uma boa parte da história tudo é muito misterioso, pois só podemos captar o que Laura está sentindo e vamos descobrindo tudo junto com a personagem no decorrer da história.

E quando eu falo de descobrir tudo, é tudo mesmo. Quando os plot's começam, é uma revelação atrás da outra, é frenético. Nem me recuperava de uma reviravolta e vinha outra. E o melhor de tudo é que a Luciana foi GENIAL na criação desses plot's.

Apesar de narrado em primeira pessoa, os personagens secundários não são deixados de lado e todos tem participação muito importante na história.

O Ethan é um personagem especialmente interessante, pois ele nos leva do ódio ao amor e então ao ódio de novo. Não sei até agora o que sinto por ele.

A protagonista eu queria pôr em um potinho e proteger do mundo. Entendi ela, me identifiquei com ela em muitos aspectos, especialmente na questão do amor que ela sente pela irmã. Como eu tenho uma irmã mais nova que é meu tesouro, o jeito protetor da Laura me comoveu muito.

Os capítulos extras são uma facada no coração. É onde finalmente vamos entender o Dylan, e olha... eu chorei igual criança. O Dylan é um bebezinho incompreendido e eu vou defendê-lo para sempre.

O final do livro deixa uma abertura enorme para o próximo livro e já estou muito curiosa para ler essa continuação.

O fato do livro ser inspirado em um lugar real torna ele ainda mais intenso. É difícil ler e pensar que pessoas realmente já passaram por coisas assim. A autora trabalhou muito bem toda a ambientação e deixou as cenas muito críveis, nada na escrita dela parece falso, é como de fato ler uma história real.

Só posso dizer que eu amei esse livro, amei o casal, amei surtar com os plot's, amei odiar os personagens... tudo incrível.
Eu já tinha lido fantasias com essa vibe, me lembrou muito "Fallen" no início, e sabendo que a autora é fã, imagino que em alguns momentos ela possa ter se inspirado na obra. O que quero dizer é que foi fácil me habituar ao cenário por isso, mas a história é única, diferente, e completamente viciante. E o mais legal desse livro é que a autora foi muito responsável com os gatilhos, ela avisa no início dos capítulos para que tenhamos a opção de pular caso nos incomode. Boa escritora e responsável, quer coisa melhor, mores?

Quem ama dark romance ou quer começar a ler, não pode deixar de pôr esse livro na lista.

Juliana Resende 09/05/2023

A ideia do livro é muito boa, eu como leitora de romances nunca vi algo parecido. Então eu me animei principalmente por esse motivo. Só que eu sinto que tem algumas falhas no livro, por exemplo, o fato da segurança do local ser conveniente: em uns momentos a autora enfatiza o quão controlado é o local, mas na maioria dos momentos parece que todo mundo faz o que quer e que os guardas somem magicamente. Pra mim, ficou bem contraditório.

Dá vontade de pegar o Dylan e colocar num potinho. É muito triste o quanto ele sofreu e a forma como ele encontrou de lidar com os traumas. Achei MUITO incrível a autora ter tido essa ideia. Mas pra mim ao decorrer do livro eu fui perdendo um pouco do encanto. Não sei se é porque ficou repetitivo o fato da Laura uma hora confiar no Dylan e outra hora não, e isso se repetir exaustivamente.

eianacecilia 14/05/2022

achei que fosse ser só mais um livro e me surpreendeu??
Acabei pegando livro pra ler depois de ter um visto um reels e o plot me interessou, eu não tava esperando que fosse ser tão bom quanto foi, tô de fato muito supreendida e de forma positiva.

O livro retrata de muitos assuntos sérios, então quem quiser ler, da uma conferida nos gatilhos.

O suspense foi muito bem elaborado, os traumas foram perfeitamente elaborados também, a gente entra dentro da cabeça da personagem mesmo e entende tudo o que tá acontecendo ali, os sentimentos, tudo, chorei horrores lendo, mas valeu a pena. Até mesmo, os personagens secundários, conseguimos compreender os traumas, os capítulos finais pra mim foram perfeitos e o clímax, pôde ver o ponto de vista do Dylan e Ethan, entender pelo o que eles passaram e sentiram.

Apesar de todas problemáticas e coisas que cada um ali do reformatório já fez, eu me apaixonei por eles, menos Ethan, ainda tô com ranço de tão egoísta que ele é, vou superar no segundo livro esse ranço, mas de resto, a Laura, Breana, Delilah e Dylan.

Tô ansiosa pro segundo livro, espero que não demore?