Jovens Delinquentes

Jovens Delinquentes Luciana Lima

Resenhas - Jovens Delinquentes

Vitoria384 15/02/2024

Caraaa
Gente do céu, estou no meu mês ?leitura nacional?, então estou praticamente só lendo livros nacionais e estou em choque com a história desse livro, eu voltei a ler faz uns 2 anos, mas ainda não tinha lido nenhum livro com essa ideia, são todos muitos parecidos e uns lembram os outros, mas esse????
Totalmente diferenciado, leitura super fluida, vi que a autora falou que foi inspirado em um caso real o que me deixou mais em choque ainda, e a forma que ela abordou os transtornos psicológicos dos protagonistas, muito bom, de verdade, e ques plots, meu deussss, teve hora que eu fiquei lendo e relendo a página pra ver se era aquilo mesmo KKKKKKKK, de tão insano que estava sendo, enfim, eu amei, com certeza minha leitura favorita de fevereiro até agora!!! ??
Para autora:
Você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro gata, parabéns ???

Cosssta 16/02/2024

EU GOSTEI E MUITO
Eu sou uma leitora que já leu diversos darks com o seu enredo inteiramente parecidos mas esse tem uma proposta totalmente diversa e não idêntico aos outros.
Entendo a principal do enredo estar perdida entre os seus problemas e a paixão que ela sente pois isso se nota desde o início que é algo que ela nunca sentiu então pedir uma história somente com autocuidado e paixão por si é meio controverso ao que o livro propõe pois está nítido que a Laura nunca teve alguém pra explicar sobre isso com todos os traumas que ela possui.
O final do livro é em aberto exatamente por ter uma continuação e para podermos ter enredo para o próximo e saber o que realmente aconteceu pois até então entendemos o Dylan como um vilão.
A escrita da autora é muito fluida em grandes partes me senti dentro da história até por ter diversos detalhes das sensações e angústias que o personagem sente.

Shay 16/02/2024

?Seu olhar está sobre mim.?
Um dos melhores livros do ano, certeza.
Cheio de plots surpreendes e um mistério e romance inegável de esplêndido.
Esse livro é totalmente louco, a cada capitulo você fica mais choque, transtornada e meio doida pelos tantos de teorias, o livro mesmo sendo pesado me prendeu pela escrita da Luciana, todo capítulo você ficava mais surpresa e se questionava.
O passado dos dois é triste e sangrento, cada um se formou de uma forma pelos seus traumas que cravaram suas mentes pelo resto da vidas e que precisam aprender a lidar com eles agora.
Ninguém é confiável aqui, até os amigos podem ser inimigos disfarçados.

Isabella.SidrAnio 15/03/2024

Plot twist completamente surpreendente
Eu nunca tinha lido um dark romance antes, confesso que nem tinha tanto interesse assim. Faz muito tempo que tinha esse livro salvo na minha biblioteca, um dia vi algum vídeo no TikTok que me fez interessar pela história e salvei, mas não sabia que se tratava de um dark romance.

Eu amei a forma como o livro foi escrito, por que é simplesmente viciante. Os personagens são muito bem construídos, toda a sua personalidade e história de vida são impressionantes.

Você se pega apaixonada por um personagem que te dá todos os sinais que ele não é alguém apaixonante, mas mesmo assim você se vê torcendo por ele.

A protagonista é incrível, ela é uma mulher muito forte e que fez o que fez pra poder sobreviver no inferno que a vida dela se transformou.

A história de amor que acontece nesse livro é muito dolorosa. O plot twist é simplesmente sensacional, composto de muitas camadas que você fica chocada a cada coisa que você descobre.

Eu indico 100% essa leitura, vocês não vão se arrepender.

5????

Gio.Reads 18/03/2024

Delinquentes
Fiquei 100% presa neste livro e poderia lê-lo por dias se tivessem mais páginas. Digo isso pq cheguei no capítulo "extra 2" sem se quer me dar conta.
Fiquei tipo: "quando acabou que não percebi?" ?
Um livro que definitivamente tem muita ação, briga, bagunça, fofoca, gente doida, maluca e sem medo. Te faz rir, chorar, ter raiva, te deixar boba e principalmente em choque. São muitos plots bons e imprevisíveis ao meu ver.
Adorei saber que tem um livro dois pra terminar essa história, que eu estou simplesmente amando! ?

Liziane 18/03/2024

Surto psicótico
Esse livro meche com o seu psicológico de um jeito, que não tá prescrito!

Meus amigos, a guria tem nem 18 anos e já sofreu por uma vida inteira. Todos os personagens são problemáticos, eu nem sei como descrever todas as emoções que eu senti lendo esse livro.

A guria fica num dilema se, se envolve com o Dylan enquanto o universo explicitamente conspira contra e todos os sinais indicam pra que não, aí fica em um vai e não vai da prr, inclusive f i l h o d e u m a p u t a, o cara não abre a boca pra falar nada mermão, fora que ela tem um senso de autopreservação que eu desconheço.

Todo mundo ao seu redor f o d e com o seu psicológico, então tudo que ela já passou com o seu padastro e que continua passando dentro de um cenário totalmente opressor, te deixa angustiada e totalmente confusa igualmente a protagonista.

O final acabou com o meu psicológico e pra processar tudo eu precisei de tempo, até agora eu não entendo, a coitada literalmente se envolveu em um pt de um triângulo amoroso que é totalmente fdd.

Sem condições, sem reação, sem palavras alguma.

Queria dizer que o livro é ruim, mas infelizmente essa não é minha opinião sobre. E é isso, talvez eu seja tanto, quanto problemática igual a Laura!.

"Afinal, no mundo das aparências, posso muito bem ser quem eu quiser."

Dani 24/03/2024

Interessante...
É uma historia muito envolvente devo admitir, mas em alguns momentos esperava que a protagonista tivesse uma autopreservação devido ao trauma que sofreu, as vezes eu sentia que o medo era completamente deixado de lado. Eu achei que poderia explorar mais o medo dela quando ela tem as revelações, senti que ela apenas direcionava apenas um personagem especifico. Faltou a sensação de sentir que foi traído.
Por alguns momentos me lembrava The Vampire Diaries. Mas, enfim, ainda aguardo ler segundo livro

Fefa_ 07/04/2024

Não sei o que sentir
Eu fiquei na linha tênue entre sentir muito ódio e pena, Laura foi a maior responsável do meu ódio, QUE MENINA INSUPORTÁVEL, tive que parar varias vezes e respirar fundo pra não gritar.
É um livro longo, teve uma hora que achei que ia engatar e não foi, mas gostei do ?mistério?, o plot pode parecer óbvio, mas ai quando você vê, não era nada que você esperava.

agatha57 13/04/2024

E vcs esquecem de combater o maior demônio do brasil que é o badboy cativante e a mocinha sonsa!
esse livro tinha muito potencial, e apesar de ser bom poderia ter sido bem melhor. a personagem principal passou a vida toda sendo abusada pelo padrasto e mesmo assim esse tópico foi aprofundado no livro no máximo uma vez. em vez de tratar sobre isso, ela fica o livro todo querendo curar o dylan em vez de curar a si mesma e se preocupar com os próprios problemas. resumindo, muitas coisas me incomodaram mas no final juntando tudo o livro supera essas pequenas coisas

Nina.Blumer 08/05/2024

Sem Palavras?
Não sei por onde começar.
Sou uma pessoa apaixonada por romances, daqueles bem clichês mesmo. Também amo fantasias daquelas que nos levam para aventuras em mundos criativos e especiais.
Um dos motivos por qual amo ler é o escape da realidade que os livros me proporcionam, quando a vida real está um caos e preciso viver outra vida pra lembrar que o mundo é composto por inúmeras possibilidades.
E por esse motivo gosto de finais felizes, de conforto, daqueles livros que aquecem o coração e te fazem acreditar que tudo pode dar certo no final.
Não sou fã de Dark Romance, é uma vertente interessante na teoria mas na prática é difícil de executar. Precisa ser muito bem escrito, elaborado e pensado. Para mim, são poucos os autores que conseguem realizar esse feito.
Quando comecei esse livro, estava com dúvidas se iria mesmo gostar e se ia conseguir ler quase 700 páginas (sabendo que ainda teria uma continuação).
Agora que terminei de ler (em tempo recorde: 1 dia e meio), não consigo expressar o que aconteceu.
O que a autora fez nesse livro é uma obra de arte.
Ela conseguiu passar todos os sentimentos dos personagens, fez com que sentíssemos cada sorriso, desespero, medo, raiva, tristeza.
Fez personagens do jeito mais real possível, não consegui sentir raiva de nenhuma escolha da protagonista mesmo sabendo que não era a certa porque aquele era o jeito humano de lidar, fez com que a história se tornara-se mais realista.
Quando eu pensei que o plot seria previsível, a autora me joga um balde de água fria e me mostra o quão inocente fui.
Eu sei que esse não é um livro de conto de fadas, não é o meu tipo de livro.
Mas mesmo assim, a autora conseguiu furar a minha bolha e conseguiu atingir uma leitora que não é o público alvo dela.
Digo com total certeza que lerei o segundo livro e pelo o que pude ler (procurei um pouco de spoilers admito) não terá o final que gostaria mas mesmo sabendo disso, mesmo isso sendo um problema na hora de escolher uma história. Eu preciso ler essa continuação, porque ler esse livro foi uma das melhores experiências que o mundo literário já me proporcionou.
Parabéns Luciana Lima, você é uma escritora incrível e com um talento único.

i4grayson 30/05/2024

Infelizmente tinha muitas expectativas para essa historia, o que talvez tenha sido um erro. o enredo é muito criativo e interessante, mas sinceramente a laura é provavelmente um das protagonistas mais burras e irritantes que já vi, além de que acho que tudo aconteceu muito rápido, caramba você está nesse lugar a 14 dias e já tá perdidamente apaixonada desse jeito??? o ethan é um pé no saco do começo ao fim e o dylan é muito chato na maior parte do tempo, os plots twists não me deixaram surpresa e sinceramente acho que as 3 estrelas foram pelos capítulos extras, que foram incríveis. acho que se fosse o livro todo na perspectiva do dylan/sebastian seria muito mais interessante que a laura