Jovens Delinquentes

Jovens Delinquentes Luciana Lima

Resenhas - Jovens Delinquentes

eianacecilia 14/05/2022

achei que fosse ser só mais um livro e me surpreendeu??
Acabei pegando livro pra ler depois de ter um visto um reels e o plot me interessou, eu não tava esperando que fosse ser tão bom quanto foi, tô de fato muito supreendida e de forma positiva.

O livro retrata de muitos assuntos sérios, então quem quiser ler, da uma conferida nos gatilhos.

O suspense foi muito bem elaborado, os traumas foram perfeitamente elaborados também, a gente entra dentro da cabeça da personagem mesmo e entende tudo o que tá acontecendo ali, os sentimentos, tudo, chorei horrores lendo, mas valeu a pena. Até mesmo, os personagens secundários, conseguimos compreender os traumas, os capítulos finais pra mim foram perfeitos e o clímax, pôde ver o ponto de vista do Dylan e Ethan, entender pelo o que eles passaram e sentiram.

Apesar de todas problemáticas e coisas que cada um ali do reformatório já fez, eu me apaixonei por eles, menos Ethan, ainda tô com ranço de tão egoísta que ele é, vou superar no segundo livro esse ranço, mas de resto, a Laura, Breana, Delilah e Dylan.

Tô ansiosa pro segundo livro, espero que não demore?

Malua 23/08/2022

Laura e Dylan
Sem palavras.

Os mínimos detalhes, a delicadeza pra falar sobre assuntos pesados. Todos os elementos do livro interligados e em equilíbrio.

A história perfeita, não deixa faltar nada. Os personagens profundos e com traumas extremamente sérios tratados como devem ser.

Em nenhum momento romantizando o relacionamento deles mostrando o quão problemático é, mesmo que o leitor queira essa toxicidade. Estou apaixonada por Laura e o quanto ela é forte.

Inclusive comeu o pão que o diabo amassou, eu realmente não esperava muito desse livro. Mas confesso que fui surpreendida da melhor forma.

A questão com o padrasto, o rolê com Delilah, as questões psicológicas de Dylan e de Ethan tudo muito bem trabalhado. Realmente uma obra prima, isso aqui é a elite.

Enrolei muito pra terminar por que o segundo livro não foi lançado ainda e estou extremamente ansiosa pra esse momento.

sky 09/08/2022

é impossível parar de ler até a última página
jovens delinquentes? não
jovens necessitados desesperadamente de terapia? com certeza

eu já tinha começado esse livro no wattpad mas não me lembrava de nada então foi como ler um livro completamente novo.

a Laura tem uma intensidade que eu não lembrava e gostei muito, ela passou por muita coisa que ninguém deveria passar, tem responsabilidades com a irmã e muita coisa para lidar mas ela ainda é uma adolescente e isso a autora conseguiu abordar bem, ela ter um pensamento "pessimista" mas mesmo assim ter aquela esperança jovem.

os outros personagens são bem não confiáveis e eu "gostei" deles, na verdade mais senti empatia por alguns mas gostar ao ponto de defender apenas a Laura, dito isso quero muito saber o que a autora planeja para cada um nesse segundo livro.

a ambientação que a autora já revelou ter sido inspirado em um lugar real, é sinistra. imaginar que um lugar ainda pior do que a autora descreveu realmente existiu é assustador, e ela ter pontuado que independentemente do que fizeram alguém com muito dinheiro os queria ali me faz pensar bastante e criar muitas teorias

grandes expectativas para o segundo livro

giu 06/08/2022

Esperava uma coisa e veio uma completamente diferente, mas o livro é INCRÍVEL. Espero ansiosamente pela continuação!

Bia 13/09/2023

Simplesmente esqueci de entrar no Skoob pra colocar que acabei a leitura ? enfim, livro difícil de ler, trata de diversos assuntos importantes? levem a sério os gatilhos, são fortes!! Laura é obrigada a ser forte mas como todos os delinquentes, estão quebrados, cansados, exaustos, ?mortos? por dentro. O que cada um passou não justifica suas escolhas ruins mas explica! O plot twist sobre o Ethan e Dylan é bom dms!! Cheguei a desconfiar sobre isso? Breana é uma idiota por ficar daquele jeito por Delilah

Yalle 14/09/2023

Apesar de eu já esperar certos assuntos abordados por causa do nome do livro,ainda sim fiquei em choque sem ter oq falar quando acontecia algo. A autora desenvolveu mtt bem os acontecimentos e a escrita é mtt boa. Preciso do segundo

Maria 20/05/2022

Antes de ler, é extremamente importante vê os gatinhos que tem nesse livro. Particularmente não gostei por esse motivo, achei um pouco "pesado" e não compatível com o tipo de livro que eu gosto de ler.

Evelin92 01/08/2023

Favoritado ??
A autora sabe como nos fazer surtar por um livro né? Jovens Delinquentes conta a história da Laura e o livro já começa com ela indo para o reformatório e logo em seguida conhecendo Dylan, um garoto que é temido por todos (menos por mim, meu protegido). Aos poucos, Dylan e Laura se aproximam e alguém misterioso começa a perseguir ela e querer m*tar ela. Suspense, tensão, hot e tudo o que a gente mais gosta: enemies to lovers.

Aí me pegou de jeito né????

giipersike 27/06/2022

Intenso
É até difícil descrever esse livro, pois é muito intenso.
O personagens estão quebrados e possuem traumas pesados.
A história é muito envolvente e os plot são fortes.

Lívia 11/07/2023

Tenho orgulho de saber que li quando ele ainda era do wattpad, eu literalmente cheguei quando tudo era mato, e definitivamente é um dos meus livros favoritos, uma leitura fluída e MUITO foda, todo o desenvolvimento tanto dos lugares quando de todos os personagens é muito boa, mas eu pretendo dar uma resenha mais completa quando ler o segundo livro.

livro 15/06/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!!!
Fui ler com zero expectativa e simplesmente gostei demais.
Tem alguns gatilhos, então não recomendo pra quem é muito sensível.
Mas a história é simplesmente perfeito, uma escrita fluida e personagens bem desenvolvidos.
Impossível não passar pano e não amar o Dylan Bradley ?? ( meu delinquente favorito).

Rebecca152 11/06/2022

Esse livro me deixou sem palavras! Quando comecei a ler não estava com muitas expectativas mas me surpreendi e muito. Logo nos primeiros capítulos eu já estava tão envolvida que não consegui parar de ler.
A história é cativante, bem escrita e fluida porém intensa e complexa, os personagens são bem desenvolvidos e cada um tem um passado mais triste que o outro com uma grande carga e gatilhos emocionais além dos traumas que nos fazem sofrer junto com eles durante a leitura. Achei muito interessante a abordagem sobre o reformatório e todo o suspense que a autora criou, cada descoberta eu criava mil teorias sobre o que poderia acontecer e as revelações no final foi um surto, preciso urgentemente ler o segundo livro.
Parabéns Luciana por essa obra incrível! Recomendo muito e atenção aos gatilhos. (+18)

Anna 10/10/2023

Termina tudo no mesmo?
Eu poderia falar muito sobre isso daqui, mas ultimamente tô cansada. Tenho lido diversos livros, entre bons e ruins, e sinto que não tenho absorvido o suficiente sobre nenhum deles. Não o suficiente para vir aqui e escrever uma resenha imensa. No entanto, sinto que preciso escrever algo sobre esse para lembrar no futuro da minha experiência.

Jovens Delinquentes é bom. Tem muitas problemáticas? Tem, mas foi avisado logo de início então a minha avaliação não está sendo baseada nisso. Sinto que o livro foi muito ENROLADO, 680 páginas para falar algo que tranquilamente poderia ser resumido em 300/400, mas é óbvio que a autora fez isso de caso pensado para desenvolver um segundo livro. Olha, eu já falei aqui nesse perfil... EU ODEIO SEQUÊNCIAS, mesmo que vá fazer um esforço pra ler a desse livro em questão. É o seguinte, galera, não sou nada fã de enrolação, então é bem nítido que esse livro me irritou em diversos pontos. Ela tentou desenvolver bem os traumas dos personagens, mas não senti que foi suficiente para gerar comoção e empatia. Os capítulos extras no final do livro (APÓS MUITA ENROLAÇÃO) falaram mais que toda a estória em si, confesso que chorei bastante porque me senti na pele do Dylan. Confesso também que tenho um fraco por morenos misteriosos do passado triste. Além disso, desejo acrescentar que o Ethan é insuportável... poderiam haver mais 18 capítulos sobre o quão triste foi o passado dele que não iria me comover. Acho que a gente escolhe de quem gosta, né? Enfim, nenhum personagem é muito bom. Nada que você se sinta muito apegado... acho que gostei mais da Elisa que aparece em umas dez páginas que dá Laura que está em todas as 600.

Outra coisa que me incomodou bastante foi o curto espaço de tempo em que a estória ocorre. Uma paixão épica em 30 e poucos dias? Que isso? Um filme da Amazon Prime? Ah, não. Vocês vão me perdoar, certas coisas são difíceis de engolir... e olha que esse eu tentei engolir com dois pratos de farinha e cinco galões de água.

Pois bem, dito isso. Bom. Bom o suficiente para me fazer escrever um texto reclamando, a arte é sobre isso.

Kety.Silvaa 06/06/2022

Jovens delinquentes
Basicamente o senário é em um Reformatório ...
Laura é uma jovem que já passou por muitas coisas na vida, incluindo com seu padrasto que tem sido uma mala . Que a mandou para o Reformatório lá basicamente ela tem que começar a viver com jovens delinquentes que em algum momento de sua vida tiveram alguns desencontros e sofreram muito e são marcados pelo passado, mais falando nisso lá ela também conhece o Dylan gravem esse nome kkkk , Dylan é um jovem delinquente que tem muitos problemas e é problemático tem horas que você surta com ele, chora quer entender o que se passa na cabeça dele, e é uma história envolvente que te dá vontade de passar a noite toda lendo. Leiam eu recomendo muito muito mesmo Atenção pois o livro contem vários gatilhos e é extremamente recomendo para maiores de 18 anos então atenção ... Boa leitura e venha conhecer a Laura e o Dylan...