NASCIDO PARA AMAR

NASCIDO PARA AMAR Indiana Massardo

Resenhas - NASCIDO PARA AMAR

Antonio Accioly 28/04/2024

A capa engana
Uma mistura de Avenida Brasil, Mafia Italiana, Soft Porn Gay, Familia Soprano e um leve toque de Game of Thrones. Essa mistura tinha tudo para dar errado, mas não deu.

Queimei minha língua, o livro é muito mais do que parece. É uma farofa, um entretenimento de alta qualidade. Sempre julguei os livros hot, por preconceito mesmo, mas esse aqui me fez reavaliar tudo o que eu achava de hots.

Os personagens são ótimos, desde o casal principal, Ricardo e Gian, e os secundários, Ivan, Giulia, Daniele, Lucas e os demais. Ate os vilões são legais, debochados, nível Carminha.

A premissa resumidamente é. Ricardo é o herdeiro da mafia italiana Moretti, e para acabar com a guerra entre as famílias rivais mafiosas, ele tera que casar com Giulia a herdeira da familia Marino, um casamento forçado, no entanto, Ricardo tem um relacionamento secreto a 10 anos com Gian, que é o seu braço direito na mafia, e amigo de infância.

A escrita de Indiana me agradou muito, esse livros hots tendem a ter só diálogos, e pouca descrição e pouco fluxo de consciência, mas aqui no caso, eu senti que não, ela consegue dar atenção a todos os 3 pontos que eu citei, o que ajuda no desenvolvimento dos personagens e da trama, se não fosse pela escrita, acredito eu que as reviravoltas não teriam um grande impacto.

As ultimas 150 paginas é um plot twist atras do outro, nível novela de Walcyr Carrasco. Li essa ultima parte do livro em uma tacada só, não conseguia largar o livro, o que é uma pena porque eu queria ter lido mais.

As cenas hot, são bem hots. É bem explicito, e bem descrito, parece um porno em alguns momentos rsrs. Dominância, submissão, brinquedos, enfim, um monte de coisa. São cenas muito boas e o mais importante, é que a trama não gira em torno do sexo, as cenas hots no caso, são apenas um detalhe da historia. Elas servem mais para mostrar e aprofundar a relação de Ricardo e Gian, do que apenas chocar.

O livro tem uns momentos engraçados também, a autora cria muito frases de duplo sentido, que são ótimas, como por exemplo:

?agora tomei no c#% , e nem é da forma que eu gosto.? Kkkkkk

Enfim. Novelão de altíssima qualidade, é o livro perfeito para sair de uma ressaca literária, e para aproveitar uma boa farofada.

Amanda 12/05/2023

Nasci para amar esse livro!
Desde que eu comecei a ler os livros da Indiana Massardo eu me interesse pela história do Capo italiano que era apaixonado pelo seu consigliere, afinal isso quebrava qualquer padrão de um livro de mafiosos, além de provavelmente render uma baita história. E fico feliz em dizer que foi exatamente isso, acompanhar a história desses dois foi maravilhoso, é tudo cercado de amor, luta, dor e força que me deixaram vidrada. Ao mesmo tempo que é triste porque é difícil entender porque tem tanto preconceito com amor entre pessoas do mesmo sexo.
Ricardo Moretti é o herdeiro da máfia Moretti. Ele é um homem lindo e forte, treinado para comandar tudo com mãos de ferro, mas seu verdadeiro talento é curar. Formado em medicina, ele ainda consegue fazer alguns plantões no hospital mantido pela família e ser quem ele sempre sonhou. Quando tinha 8 anos, sua mãe trouxe para casa um menino com a mesma idade que tinha acabado de perder os pais. Todos achavam que ele ia se tornar mesquinho e violento, mas foi o contrário, ele sentiu amor e carinho e uma amizade verdadeira começou ali. Essa amizade se transformou e os dois se tornaram o tudo um do outro. Mas as responsabilidades e preconceitos dos que o cercam os forçam a esconder a melhor parte de suas vidas: o amor.
Gian Carlo Stewart é o futuro consigliere de Ricardo, ele foi acolhido por Vicenzo e Mariza quando perdeu a mãe em um acidente e desde então cresceu como parte da família. Quando adolescente se viu apaixonado pelo melhor amigo e jurou por sua vida protegê-lo de tudo. Para isso, o nerd ruivo se formou e se transformou no executor da máfia, pois sabia que seu amor não resistiria as torturas quase que diárias que vem com essa função. Ele se tornou a força, olhos e ouvidos de Ricardo, mas principalmente seu coração. Quando Vicenzo surge com um acordo entre os Moretti e Marinos para o fim da guerra entre as máfias, ele sente seu coração sangrar, pois sabe que seu amor precisará se casar com a filha de Matias Marino, o inimigo. Mas antes o problema fosse esse, na verdade sua maior dor é ver seu grande amor se casar com outra.
Os dois então precisarão colocar na balança sua responsabilidades, afinal muitas pessoas dependem da máfia, e seus corações. Serão eles capazes de continuar com essa encenação?! Como fazer para viver sem mostrar ao mundo o que sua alma clama?! Eu amei a história desses dois, o amor entre eles é tão puro e verdadeiro que me deixou em aflição a cada cena que não podiam se assumir. Além disso, a participação de meus russos favoritos não poderia ser deixada de lado como um bônus incrível. Adorei conhecer mais da história de Giulia e Ivan e entender como eles foram importante para o amor de Ricardo e Gian. Fora é claro as participações especiais dos queridos Corleones. Enfim, amei! (queria mais inclusive hahahaha).

Maiza26 09/05/2023

Nascido
Eu amo esses dois demais, fiquei morrendo de medo, pois esses livros LGBT+ sempre tem a questão do preconceito e muita violência, mas não com meus meninos, eles venceram muita coisa, dava pra sentir o amor deles por cada palavra do livro.

bernadete.dalla 08/05/2023

Gian e Ricardo foram criados juntos, como irmãos, mas o amor entre eles é mais do que entre irmãos. Mas o que pode dificultar esse relacionamento é o fato de pertencerem a máfia italiana. Será que pode haver futuro nesse amor?

Bruh 26/02/2023

AMEIII
Meu Deus! Eu estava precisando de um livro assim! Amo história com as máfias e ver a comunidade representada foi ótimo! Amei o casal!!

@heloizz_13 13/02/2023

?Afinal, família é muito mais do que sangue: é amor, acolhimento e aceitação.?

Amei demais esse livro!

onceuponatime_book 15/12/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Esse livro é perfeitooooo, gente sério mesmo, um livro maravilhoso. Um romance LGBTQIA+ de máfia, a gente vai ter uma casal gay mafioso italiano gostosos. Eu tô em surto.

Gian e Ricardo vai ser o casal de mafiosos mais melosos e fofos do mundo da máfia, os dois são tão lindos juntos. E as cenas hot são tudo, meu deus a gente já tem cenas hot bem hot logo no segundo capítulo.

O livro se desenvolve na relação entre seguir o legado da família e viver o amor que Ricardo e Gian tem um pelo outro. Vamos acompanhar eles nessa luta de seguir o legado ou não. Tudo vai piorar e ficar mais dolorido quando Ricardo ter que casar com uma mulher e seguir com o casamento arranjado.

O livro é maravilhoso e tem um plot twist que deixa a gente de queixo caído, cada cena de ação é incrível, amo os tiroteios, perseguição e afins em livros hahaha.

O livro me arrebatou e me deixa sem fala. Eu não li os outros dois livros da série e isso não atrapalha ler ele.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e intensa, mas com toques fofos e românticos que deixa nossos corações quentinhos, a narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Naimica 09/11/2022

Não julgue um livro pela capa
Sim, eu tinh preconceito com esses livros conhecidos como hot.
Mas esse me chamou a atenção pela sinopse pq a capa me afastava kkkkk

Não vou entrar em detalhes, nem darei spoiler da história.
Mas minha Nossa Senhora da biciletinha... Esse livro me envolveu de um jeito que eu nem lembrava que podia me envolver.
Temi pelas personagens e amei cada uma delas. Até os que sei que são de outro livro kkkk

A escrita é gostosa de se ler os acontecimentos nunca caem num marasmo. O drama é sensacional e o romance é daqueles que dá vontade de viver.
Dá pra sentir a paixão, o medo, o ódio e tudo o mais que eles sentem.

Eu amei ser surpreendida por essa leitura.

Vitoria 09/11/2022

O amor não tem cor, gênero e lugar.
Muito bom, não perdeu a essência em momento nenhum.
Esse livro nos mostra que o mundo já mudou e está mudando mais a cada dia e que amar não é errado, seja como for.

Ariel.Zacarias 26/10/2022

Esse livro é maravilhoso, é uma montanha de sentimentos que é indescritível, quando vc pensa que está tudo bem e nada pode arruinar ele te mostra que vc está completamente errada.

Elisa @Meuvicioemlivros2021 24/09/2022

Ode ao amor
Como escrita viciante como sempre o terceiro livro da série é o mais romântico dos três e foi lindo acompanhar a história dos dois.
Sofri e me desesperei,já que de início o amor deles era lindo e totalmente impossível e me vi fazendo conjecturas de como eles iriam viver esse amor de uma forma na qual eles pudessem ser felizes e a autora soube fazer isso com maestria.
Esse livro nada mais é do que uma óde ao amor em todas as suas formas e nos mostra como ele pode ser vivido de uma maneira linda.

E claro,com o do toque indiana de escrever ,com plot twists de cair o queixo e um final completamente desesperador esse livro é para quem ama um livro romântico com cenas quentes e bem divertidos.

Vitoria 17/08/2022

Ahhhhh mafiaa
Ahh máfia
Como já comentei em várias avaliações amooo mafia
E Um enredo cativante
Envolvente
Muito gostoso de ler
Adorei A narrativa da indiana

Natali 17/08/2022

Legal
Esse livro também não é muito do meu gosto literário
É um livro sobre amor, sobre suas responsabilidades, sobre família, sobre tabus.

Emilly maia 12/08/2022

Maravilhoso
Estou sem condições pra esse romance gay de máfia.
Geralmente em livros de máfia só vemos casais heterossexuais e com a masculinidade
Ridícula de tão frágil,mas o casal desse livro aqui é tudo de bom, e tem uma química inexplicável, tenho certeza que esse livro irá mudar a sua forma de pensar (se ainda restar algum preconceito). Recomendo!!!

Tay michelle 10/08/2022

Sensacional
O enredo é de deixar qualquer leitora de boca aberta , é cada plot que Meu Deus, Indiana mais uma vez mostrando que não veio pra brincar, super indico a leitura dele.