Sou tão humano que me dói

Sou tão humano que me dói Ramai

Resenhas - Sou tão humano que me dói

apolônio 06/12/2023

Intensidade.
Intensidade, essa é a palavra que descrevem todos os livros escritos pelo Ramai, intensos.
É aquele livro que você vai respirando fundo a cada página por sentir que está absorvendo cada palavra. É magnífico!

lidoporluana 05/12/2023

Sou tão humano que me dói
Gostei muito dessa leitura.

Me identifiquei com vários poemas e é um livro bem curtinho, o que tornou a leitura bem rápida. É uma ótima dica para passar o tempo!

Maria 04/12/2023

" entre todos os sentimentos humanos
a saudade é o único permanente "

"...o mundo não vai acabar
mas sem você
ele não faz
muito sentido "

TatianeSantos 30/11/2023

Acho que vou precisar de terapia
O que é poesia? poesia é uma forma de expressão marcada pela subjetividade, que tem como objetivo revelar pensamentos, sentimentos e estado de espírito.
Ela pode expressar ideias, pensamentos e emoções, além de provocar reflexão. O conteúdo poético está cercado de mistério, já que não é claro, mas sugestivo e conotativo.

Depois desse livro me parece que é um desabafo da alma!
...da minha alma!

Marina.Castro.F 26/11/2023

Sou tão humana que dói
Eu gostei muito desse livro. Gostei mais do que do último que lindo autor. Achei as poesias muito gostosas e cirurgias na mensagem. Recomendo.

Najúlia 19/11/2023

????
"sei lá, essa tristeza sem
motivos
que nem é grande nem
pequena... não é vontade de
saltar
longe
do quê?"

Carol 13/11/2023

Esqueci
O meu problema com livros de poesia é que se esta não me toca bem fundo na alma, ela acaba não ficando comigo. Demorei pra comentar e percebi que? Já esqueci esse livro. Mas lembro que foi bom. Então é isso, não foi excepcional, mas foi bom. Não sinto lá tanta vontade de revisitá-lo também.

Marjory.Vitoria 11/11/2023

e você me olha
está longe
está muito longe
da compreensão humana

a nossa infância acaba assim que choramos com razão pela primeira vez. (Essa frase pesa demais)

Josie 10/11/2023

Pequeno, rápido e honesto. Como um ?típico Ramai?, são poemas curtos sobre o vazio, a solidão e a lacuna. Tão humano que chega a doer.

Larissa3145 09/11/2023

Poemas
Não achei grande coisa. Mas isso não quer dizer que eu não me identifiquei com nada. Como o próprio autor disse no livro, ele não é um grande poeta que fala com palavras difíceis. Mas acho que também é aí que está o charme. Você se sente lendo um conversa com um amigo de madrugada falando sobre seus sentimentos e as vezes se identificando um com o outro. É um bom livro, uma pegada comum, mas interessante.

pam 07/11/2023

A sensação e conflitos que causam
as reações que o corpo recebe
a vibração que a mente sente
uau

guirbs 03/11/2023

"eu confesso
que pra dar uma de frio
fiquei da sexta ao domingo
evitando falar contigo
só que foi com o celular na mão
na tomada o tempo todo
sentado ao lado do interfone
e torcendo pra você
não ser besta que nem eu"

às vezes tudo que a gente precisa é de um poeminha de romance besta para pensar na vida, nos outros e em tudo.

Marimari.reads 31/10/2023

Segundo melhor do autor
?Eita mania irritante que os acadêmicos tem de analisar poemas? um bom poema a gente não analisa, a gente abraça?
Não preciso nem falar mais nada né? Foi o meu segundo livro favorito dele. Já li 4. O primeiro na minha opinião é ?Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca?

Mony 27/10/2023

Eu li em tipo meia hora mas sinto que os tapas na cara que levei vão doer a vida toda. Ou seja amei, 5 estrelas, favoritado e vou ler mais livros do autor em breve