Sou tão humano que me dói

Sou tão humano que me dói Ramai

Resenhas - Sou tão humano que me dói

Manoela138 25/05/2023

Sou tão humano que me dói
Gostei bastante dos poemas desse autor. São curtos, rápidos de ler e são bons pra quando você quer ler algo, mas não pensar tanto.
Está disponível no Kindle Unlimited.

"duas da tarde
nós dois na sorveteria
você me olha, sorri
e eu derreto mais que o sorvete"

Lulu 07/06/2023

O livro conta sobre amores e desamores, tristeza e solidão. Você consegue se identificar com o eu lírico e sentir as palavras, recomendo!

Indy 02/05/2023

Sou tão humano que me dói - Francisco Ramai
Uma coisa que eu penso toda vez que eu leio livros de poesia é em como palavras de outras pessoas conseguem mexer tanto com a gente e em como a gente se encontra nelas. Esse é um livro curtinho, li no ônibus até o meu trabalho, meus olhos se encheram de lagrimas em vários momentos.

"sei lá essa tristeza
longe. mas pra
bem longe
do quê?"

Bruxinhaa 28/05/2023

A nossa infância acaba assim que choramos com razão
Uma leitura rapida e gostava.
Eu deveria ter lido ele em um fim de tarde tomando um cházinho kakakak; mas eu gostei que esse livro me tirou do tédio por ser curtinho e leve. ??

Isabela.Garcia 04/09/2022

?????
a tristeza

amanda2268 02/07/2023

Gostei :) teve umas que me tocaram muito, outras quw achei bem bestinhas mas no geral gostei sim :))

namorada do hozier 31/01/2024

A vida é meticulosamente intrigante
? eu sempre quis ler esse livro, apesar de bom não foi como eu esperava.

"você sabe que eu não acredito em magia ou coisas do tipo mas esse negócio que acontece dentro de mim quando eu te olho e você me olha está longe está muito longe da compreensão humana."

"a nossa infância acaba assim que choramos com razão pela primeira vez."

"ser assim, apaixonado por cada detalhe teu, me parece uma coisa tão minha..."

"antes de ir embora pra sempre você me disse pra não chorar pois não seria o fim do mundo e na hora me faltou voz mas o que me deixa triste é exatamente isso o mundo não vai acabar mas sem você ele não faz muito sentido."

"quem diz que a vida passa rápido nunca parou pra observar um relógio de parede."

como eu disse lá em cima, sempre quis ler esse livro mas nunca tive a coragem de comprar, mas agora ele está disponível no KU e sinceramente nao foi tudo o que eu esperava. mas nao é ruim, apenas simples. e as vezes isso é bom, mas nao foi algo que mexeu comigo.

Eduardo 29/09/2023

Não me identifiquei lá com tantos poemas assim, mas foi adequado e pode ser boa porta de entrada para quem quer se aventurar em poemas de linguagem fácil.

"Não gosto quando dizem que estou olhando pro nada. Penso que isso é coisa de quem não tem capacidade de olhar pra janela do ônibus ou pra trajetória de uma formiga e perceber o quanto que a vida é meticulosamente intrigante."

jay 14/08/2022

5 estrelas!
Me vi no que ele escreveu, me vi nos poemas. Sou tão sentimental que sou humano... um dos melhores!! ??

Anna 05/10/2023

Não é bom e também não é ruim. Fala como vários outros livros de poema sobre relacionamentos e sobre depressao, gostosinho de ler

Lilineee1010 11/10/2023

Não consigo descrever o quanto amo poesia
Um livro maravilhoso, li em uns 10 minutos. Tem umas frases muito marcantes que realmente mostra como é o ser humano. Sempre que eu leio poesias eu fico boba como nenhuma experiência é particular, e a dor que você está tendo pode ser a que outra pessoa já teve/tem também. Esse livro é incrível, super rápido de ler, SÓ LEIAM. Nota mil, LEITURA OBRIGATÓRIAAAAAA

My skin 08/10/2023

Saudade
Um dos temas mais frequentes. Conseguiu colocar em palavras uma dor que muitos sentem e acham ser coisa da própria cabeça... ou pelo menos eu achava, achava exagero se desesperar por lembrar como era o som da respiração dela e saber que não podia mais ouvir isso... um livro de poemas incrível de se ler.

bittencourt.manoela 30/11/2022

a tristeza só é uma coisa bonita por insistência dos poetas
Poesia é algo tão precioso... eu sou completamente apaixonada.
Adoro me identificar lendo sobre o sofrimento dos outros transformado em versos lindos.

"a nossa infância acaba assim que choramos com razão pela primeira vez."

"a tristeza deveria cheirar bem já que sempre que a gente fica triste nos dá essa vontade de respirar fundo"

Tally 06/07/2023

Eu amo esses livros de poemas/ poesias. Eles são curtos e rápidos? Sim, mas o que mais me faz gostar deles é perceber o quanto é possível se identificar com sentimentos de outras pessoas. Me faz ver que de fato eu não sou a única no mundo a sentir dessa forma ou enxergar o mundo como eu enxergo.

"me assusta tanto imaginar aqueles bons momentos perdidos na memória que a gente acaba esquecendo que viveu... Francisco Ramai: Sou tão humano que me dói (p. 34). Edição do Kindle.