Sou tão humano que me dói

Sou tão humano que me dói Ramai

Resenhas - Sou tão humano que me dói

carol 23/02/2023

Infelizmente fui com bastante expectativa e acabei me decepcionando. vários poemas me soaram muito "copia e cola". o que me fez não dar menos estrelas foram os (pouquíssimos) textos que gostei.

_BeaMarin_ 22/05/2023

Foi uma leitura gostosa de ser feita.
assim como todo livro de poema lido no final de semana.
sempre me deixam com a sensação quentinha no coração.

joanavikmy 19/12/2023

Simplório
São poemas muito frágeis, rasos, às vezes sem nexo. Creio ser questão de gosto, mas esperava uma poesia mais intensa.

gigi canfora 25/02/2023

Um bom poema a gente não analisa, a gente abraça.
Leitura muiiiito gostosa!!! flui muito bem, e passa rapidinho.
trechos favoritosss:
?querido shakespeare, tendo em vista o tédio dessa vida chata, desvendo sua questão: o melhor é não ser.?
?é daí que vem o amor: essa linda admiração imbecil nonsense por algo tão monótono?

Larissa3145 09/11/2023

Poemas
Não achei grande coisa. Mas isso não quer dizer que eu não me identifiquei com nada. Como o próprio autor disse no livro, ele não é um grande poeta que fala com palavras difíceis. Mas acho que também é aí que está o charme. Você se sente lendo um conversa com um amigo de madrugada falando sobre seus sentimentos e as vezes se identificando um com o outro. É um bom livro, uma pegada comum, mas interessante.

Mony 27/10/2023

Eu li em tipo meia hora mas sinto que os tapas na cara que levei vão doer a vida toda. Ou seja amei, 5 estrelas, favoritado e vou ler mais livros do autor em breve

Lilineee1010 11/10/2023

Não consigo descrever o quanto amo poesia
Um livro maravilhoso, li em uns 10 minutos. Tem umas frases muito marcantes que realmente mostra como é o ser humano. Sempre que eu leio poesias eu fico boba como nenhuma experiência é particular, e a dor que você está tendo pode ser a que outra pessoa já teve/tem também. Esse livro é incrível, super rápido de ler, SÓ LEIAM. Nota mil, LEITURA OBRIGATÓRIAAAAAA

Tally 06/07/2023

Eu amo esses livros de poemas/ poesias. Eles são curtos e rápidos? Sim, mas o que mais me faz gostar deles é perceber o quanto é possível se identificar com sentimentos de outras pessoas. Me faz ver que de fato eu não sou a única no mundo a sentir dessa forma ou enxergar o mundo como eu enxergo.

"me assusta tanto imaginar aqueles bons momentos perdidos na memória que a gente acaba esquecendo que viveu... Francisco Ramai: Sou tão humano que me dói (p. 34). Edição do Kindle.

bittencourt.manoela 30/11/2022

a tristeza só é uma coisa bonita por insistência dos poetas
Poesia é algo tão precioso... eu sou completamente apaixonada.
Adoro me identificar lendo sobre o sofrimento dos outros transformado em versos lindos.

"a nossa infância acaba assim que choramos com razão pela primeira vez."

"a tristeza deveria cheirar bem já que sempre que a gente fica triste nos dá essa vontade de respirar fundo"

apolônio 06/12/2023

Intensidade.
Intensidade, essa é a palavra que descrevem todos os livros escritos pelo Ramai, intensos.
É aquele livro que você vai respirando fundo a cada página por sentir que está absorvendo cada palavra. É magnífico!

gigicoelhinha 28/05/2023

Peguei esse livro no kindle unlimited e não esperava muita coisa. É o primeiro livro do autor que eu leio, gostei da escrita, mas não me identifiquei.

Maria 04/12/2023

" entre todos os sentimentos humanos
a saudade é o único permanente "

"...o mundo não vai acabar
mas sem você
ele não faz
muito sentido "

lidoporluana 05/12/2023

Sou tão humano que me dói
Gostei muito dessa leitura.

Me identifiquei com vários poemas e é um livro bem curtinho, o que tornou a leitura bem rápida. É uma ótima dica para passar o tempo!