Estilhaçados

Estilhaçados Bruna Pallazzo




Resenhas - Estilhaçados


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Babi 04/07/2022

"...porque nada no mundo faz mais sentido do que nós dois!"
Demorei uns dias depois de terminar a leitura pra poder escrever uma avaliação, ainda sim eu não conseguiria descrever o que a Bruna me fez sentir com esse livro. Antes de falar sobre qualquer coisa da história, eu gostaria, na verdade eu necessito, elucidar a responsabilidade e a sensibilidade da autora em escrever sobre temas tão sensíveis e tal complexos. Me senti abraçada. Me senti em casa. É isso que a Bruna faz com você, ela te pega no colo de alguma forma e faz com que todos os seus medos e reservas fiquem de lado, te dando conforto, lucidez e compreensão. "Você sentiu isso tudo lendo??" Sim, eu senti. Me vi na Zoe em todo o percurso da sua história, senti as suas dores e vivi suas mágoas. Mas terminei a leitura com a consciência de que mesmo que eu não me cure 100% a busca pra melhora é o melhor caminho, sempre terei a possibilidade de ser melhor do que sou hoje. Sempre há chance de recomeçar. Emocionados ou como você quiser falar, foi incrível ver uma história de amor tão verdadeira e sem os joguinhos que somos acostumados a ver em quase 80% das relações. Mattheo é um cara bem resolvido que acredita genuinamente no amor e é por ele que sua luta começa. Maduro, compreensivo e parceiro, esse é o nosso mocinho que busca e acha a sua cinderela. Foi maravilhoso me teletransportar pro mundo Azzaro e foi muito gostoso ver toda a construção da amizade dos nossos reizinhos de Crownford. Um mocinho mais que perfeito, uma mocinha em busca da felicidade, uma família amorosa e amigos de milhões temos aqui. Façam terapia, se cuidem e não se esqueçam, amém a si mesmos, é impossível amar o outro em sua forma plena se você não reconhecer o seu próprio valor dentro de suas falhas. Ansiosa pra continuar essa série maravilhosa!
comentários(0)comente



@vivendoeuchegola 31/07/2022

A escrita da Bruna é limpa, direta e fluída.
Certamente esses são bons livros (os da série como um todo), ainda mais se forem os primeiros dela (como eu imagino que sejam). Eu acho que os personagens são a grande chave da história, porque são cativantes e você se apega. O enredo também é interessante, as cenas hot são ótimas? acrescentam bastante à leitura. Na verdade, sem elas, não sei se eu teria lido tão avidamente, pois tinha horas que eu achava o drama da vida da Zoe surreal de louco e impossível, que dava vontade de ?dar um tempo? pra voltar a ler.
A impressão que eu fiquei é a que a autora tinha muitos planos para a personagem, mas jogou tudo de uma vez só. O problema não é ter ficado intenso ou mesmo os temas pesados, é só que eu acho que fugiu muito da realidade. Ficou muito fantasioso tudo que aconteceu com a menina? ninguém tem tanta tragédia tão pesada assim. E nenhuma pessoa (homem ou mulher), por mais bonzinho (a) que seja, lida com toda essa negatividade tão bem como o Matteo lidou, sem se deixar atingir pelo passado da outra. Tem que ser muito bem resolvido pra não ligar nadinha pra tudo que aconteceu com a Zoe, ainda mais conhecendo-a há tão pouco tempo e tendo apenas 20 anos.
Enfim, por conta disso, eu entendi ter ali uma certa inexperiência da autora, como se ela tivesse muitas ideias e quisesse executar todas, mas a construção ficou um pouco fora da curva. Às vezes, apesar da boa escrita, parecia uma fanfic. Mesmo assim, acho que ela tem talento, precisa dosar um pouco só no tanto de acontecimento ruim para justificar tanta coisa que ela inseriu na vida das personagens. Não é que precise ser menos intensa ou o livro menos pesado. É só que, ao meu ver, o enredo não foi tão fluido ou natural? parecia um pouco mirabolante, sabe? Não sei se estou sabendo explicar muito bem! Mas gostei bastante e com certeza lerei os próximos livros.
????
comentários(0)comente



Carol 31/08/2022

Achei o livro bem interessante, o romance dos dois é a coisa mais fofaaa e gostei da forma como a autora apresenta a Zoella, de uma forma mais real que faz a gente se identificar um pouco. O único problema pra mim foi o personagem do Matteo que do contrario da Zoella parece meio forçado e perfeito demais
comentários(0)comente



Julia.Mota 27/09/2022

Primeiro livro que leio da autora, preciso ser sincera e comentar que achei a temática super interessante e necessária porém acho que houve uma quantidade de informações gigantescas que me fizeram enjoar dos personagens.

A Zoe teve uma vida muito conturbada e cheia de tragédias, enquanto Matteo parece ser um homem perfeito. Por mais que gostei do tema achei demais. Finalizei a leitura na força, mas ainda assim gostei da história no geral.

Provavelmente lerei os outros livros da autora.
comentários(0)comente



itspollyy 01/10/2022

Leitura sensível e boa demais
Toda vez que eu leio algum livro que a protagonista tem algum problema psicológico já me pega demais, pq a leitura se torna mais intensa e consequentemente me deixa mais afeiçoada ao livro (mesmo que as vezes eu saia mais depressiva e chorosa kk).

A construção do livro é perfeita, a sensibilidade que a autora passou com os problemas, é tudo tão bem pensado e gostoso de ler.

O romance também, o Matt totalmente emocionado, mas achei fofo mesmo assim kkk nem sempre um enemies to love ou slow born são bons, eu gostei bastante de como ele já era bem desenvolvido consigo mesmo, antes de namorar a Zoe.

Leitura maravilhosa, chorei muito, mas eu amei.
comentários(0)comente



Sasa 05/10/2022

QUE HISTÓRIA LINDA
Esse livro me cativou desde o começo, a história, os personagens, os lugares são bem desenvolvidos e descritos!
Estou apaixonada!
comentários(0)comente



Luciene 08/10/2022

Profundo!!
Muitos gatilhos nesse livro!

A história tem uma profundidade absurda ! Estupro, abandono, bulimia!
Gostei demais da abordagem sobre os traumas e as doenças.

Eu particularmente acredito sim que o amor, auxiliar na ajuda por tratamento contra qualquer doença, as pessoas precisam de ajuda, porém não é justo colocar expectativas sob outro ser humano.

Esse clichê em si, foi o primeiro que não gostei, parecia muito fantasioso em busca do final feliz !

O reencontro familiar, o perdão me tocou.
Enfim, leitura muito boa ! Muitos assuntos abordados para reflexão!!


...que venha o próximo! ?
comentários(0)comente



Livinha 12/10/2022

Um coração em pedaços ainda é capaz de continuar batendo!
Livro muito bom, intenso ??não ignorem a lista de gatilhos, são vários ??
Cada personagem é forte e resiliente a sua própria maneira, todos muito bem construídos e da uma vontade louca de fazer parte da família Azzaro!
comentários(0)comente



Cris 11/12/2022

Não é perfeito, mas me envolvi por demais com os personagens!
" - Crescendo em uma família como a minha, não tinha a menor possibilidade de não acreditar no amor."

'Estilhaçados' é o primeiro livro da série Amores Imperfeitos de Bruna Pallazzo e irá contar a história de Matteo Azzaro e Zoella Harlow. Para quem leu o conto 'Encantados' da irmã de Matteo, Antonella Azzaro, sabe que o mocinho da vez é o famoso emocionado metido a perfeito, desses que já decora os nomes dos filhos antes mesmo de chegar a namorar sua alma gêmea... Sim, Matteo é o verdadeiro príncipe encantado em busca de sua Cinderela. Já Zoella tem o estereótipo da mais fútil patricinha, porém, esconde segredos e traumas que apenas trarão ao enredo momentos bem angustiantes e pungentemente empáticos.

" - O mundo é mais do que esse que você cresceu, Matteo. Algumas armaduras a gente só adquire quando vê o que a vida é capaz de fazer. E você ainda está ileso, não acho que consiga escutar as coisas que tenho para te contar."

Conheci os livros da autora bem aleatoriamente, não tenho o hábito de consumir literatura brasileira contemporânea mas quando soube que a série em questão trazia em seu núcleo um grupo de amigos com livros individuais, mais que depressa quis me aventurar e, consequentemente, me apaixonar. Deu certo? Acho que sim pois já estou com 'Mascarados' no jeito para ler. Contudo, o fato de eu ter gostado e até me emocionado ao ler o açucarado epílogo que mais se parece com a música 'Cê Topa' do Luan Santana ( " Eu, você, dois filhos e um cachorro...), não posso relevar várias coisas que me incomodaram ao longo dos capítulos.

A narrativa de Pallazzo é muito boa e flui deliciosamente bem, pude me envolver com todos os inseridos na história e me conectei com cada problemática levantada. Mudaria ou tiraria algumas cenas inverossímeis ao extremo? Com certeza, mas vou relevar esse fato em virtude do meu deslumbramento pelos reizinhos de Crownford ( cof cof ).
Um outro fator bem predominante foi o cuidado da autora em, praticamente, enumerar os diversos gatilhos existentes em seu livro, a Zoella por exemplo sofre de bulimia em decorrência de diversos abusos sofridos ao longo dos anos vividos. Em todos os momentos senti uma delicada atenção quanto a isso e discordo de algumas resenhas lidas por aí que diziam que a autora tratou de forma leviana a doença da protagonista. Discordo ainda mais por saber que a Bruna é psicóloga e contratou um especialista para lhe ajudar com as dúvidas. Vivo dizendo que as pessoas lidam com a dor de formas diferentes, simples assim!

Como mencionado lá em cima, muitas coisas me incomodaram no decorrer da leitura, meu problema maior gira em torno da escrita e a parte estrutural do livro. Bem, para ser direta achei forçado demais criar uma história que se passa fora do Brasil com personagens americanos e manter as gírias e dizeres completamente abrasileirados. Derrapadas assim tiram todo o brilho e a originalidade da trama podendo até colocar em xeque levar a série adiante ou não. Um outro ponto que também pode incomodar os mais chatos de plantão se refere aos errinhos de português encontrados do início ao fim, eles não atrapalharam o meu entendimento mas também não passaram despercebidos.

'Estilhaçados' no geral me convenceu e até arrancou suspiros em várias passagens. Não caio de amores por personagens, excessivamente, emocionados igual o Matteo mas preciso assumir que ele é o genro que toda sogra espera rs. Zoella por sua vez é a parte frágil e complexa do enredo, me sentia impotente porém sem forças para julgá-la em, absolutamente, nada, afinal, não estou em sua pele sentindo as rotineiras dores que insistem não deixá-la.

Ainda é cedo demais para eu indicar a série completa, até porque só se tem 3 livros lançados até o momento, no entanto, já me sinto segura ao dizer que a leitura é um prato cheio para quem gosta de um new adult repleto de drama e romance 18+. Com personagens reais que nem sempre serão coerentes, maduros ou responsáveis. Enfim, é um livro com muitos gatilhos porém nada pesado em demasia. De fato um bom entretenimento passível de muita emoção conflitante.

" - A flor de lótus sempre desabrocha procurando a luz. Eu esperava que sua vida fosse assim, mesmo caminhando por lugares tortuosos e difíceis, no final das contas, conseguisse achar sua felicidade, seja ela qual fosse.
- E eu achei minha felicidade, pai. Seu desejo se cumpriu."
comentários(0)comente



ana_barusso 20/12/2022

Zoella e Matteo conquistaram o meu coração de uma forma que eu não esperava, eu não esperava que esse livro fosse tão incrível.
Eu gostei muito, muito mesmo da autora na forma que ela escreveu esse livro, tem gatilhos muitos complexos e que ela conseguiu escrever falar de uma forma que não é só atacar o assunto e enfim, ela conseguiu acolher falar tudo de forma delicada, com cuidado nas palavras, conseguio escrever sobre a bulimia,as dores, o abuso então realmente assim ela foi incrível demais, porque não é só ataca o assunto lá e deixar e não ter cuidado na hora de falar.
Mas da história em si eu adorei não tenho que reclamar, tem partes e partes, mas em todo um geral eu adorei os personagens são super desenvolvidos, os principais ali os meninos as irmãs todos eles são muito desenvolvidos, principalmente os principais dessa história, também cada um foi desenvolvido com cuidado para aquela história e nos próximos livros acredito que só melhora.
Sebastian e Noah e tu muito ansiosa por vocês.
comentários(0)comente



sosodecampos 26/12/2022

esse livro...
Meu Deus. quando eu penso que a Bruna não pode me surpreender mais, ela me vem com ESTILHAÇADOS?! Sério, podem conter enormes gatilhos, mas em nenhum momento me deixaram desconfortáveis por já ter sido uma pessoa pré bulimica, Zoella, saiba que você é forte, e precisamos reconhecer quando precisamos de ajuda, quase à beira da morte, Matteo, um verdadeiro herói da amada, um esbarro, um celular danificado, passado conturbado, relacionamentos tóxicos, família, abandono. são tantos os temas que são abordados com tamanha perfeição, delicadeza, que eu não pude conter as lágrimas. cada página era uma. a história desse amor mereceu ser contada dessa forma.
comentários(0)comente



Laís 11/01/2023

A História da Zoe e do Matt é apaixonante, intensa e extremamente forte, é incrível como são parecidos, se entendem e completam um ao outro, história fascinante e com secundários perfeitos, tô ansiosa pra conhecer as próximas histórias.?
comentários(0)comente



Giu Giu 17/01/2023

Ri, chorei, passei raiva com as irmãs do Matteo, chorei, chorei, a felicidade parou de existir em mim, chorei mais um tanto.

Livro muito bom, favoritei.

??????????
comentários(0)comente



Lilli Books 27/01/2023

No inicio do livro a Bruna fala que ninguém ali é perfeito. Discordo querida. O Matteo é sim.
Que história encantadora, forte, intensa, pesada, deliciosa.
Ri horrores com os dramas da familia Azzaro. Passei raiva em varios momentos. Chorei loucamente. E acabei apaixonada por esses 4 reis de Crownford.
comentários(0)comente



Amanda.Lazarino 13/02/2023

O príncipe e a princesa de Cronwford.
Matt e Zoe me apresentaram o BrunaVerso e eu fiquei totalmente fissurada por essa série. O emocionado e a obcecada por futebol americano. Um desafio particular para Matteo e um sonho para Zoella, que sempre sonhou com uma família e nunca teve e achou que não era capaz de ter uma. Simplesmente perfeitos um para o outro.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR