Escolhida pelo Destino

Escolhida pelo Destino Luiza Ranuzzi

Resenhas - Escolhida pelo Destino

Flá 13/12/2022

INCRIVEL E NACIONAL
Fazia muito tempo que não lia uma fantasia tão bem construída, me apaixonei pelo universo e pelos personagens do começo ao fim.
Recomendo a leitura a todos, estou muito ansiosa pro próximo livro para entender e aprofundar a história de Vicenzo.
thaybooks⤠15/12/2022minha estante
Não encontrou esse livro físico para compra, como você adquiriu ele?

lua_mg 21/12/2022minha estante
tem hot?

Adrielle Frazão 15/01/2023

De qualidade viu!!
Genteeeee, que livro foi esse?

Livro nacional? Com uma qualidade dessa?? Tô apaixonada além da conta.
O final é absurdo, deixa tudo com um gigante ponto de interrogação , e agora? Preciso do resto!

Alyssa e Nathan, foram a razão de meus suspiros. A construção de seus personagens foi lindo de se ver, a evolução e suas histórias.
Amei que ali no meio apareceu um primo 10/10 kkkk e que apesar dos problemas e ódios entre alguns personagens eles foram fiéis aos seus princípios.
O plot foi tudo, mas o romance meus queridos, foi o melhor para mim.

Fantasia bem construída, com suas razões, mas ainda ficou algumas pontas soltas que imagino que no próximo livro será desvendado.
Tem luta e a personagem se tornando uma fodona, o que eu amo kkkkk
Enfim, primeira leitura do ano concluída com o maior gosto possível, e se já tivesse a sequência lançada estaria enfiada nela.

Só leiam, e agradeçam depois!
thaybooks⤠20/01/2023minha estante
É um livro pesado???

Adrielle Frazão 24/01/2023minha estante
Não achei, li sem nem ver

LivrosdaAri 15/11/2022

Podemos controlar o destino?
Que eu sou uma pessoa apaixonada por fantasia isso todo mundo, mas o que vocês não sabem é que eu to apaixonada por esse livro e por seus personagens hahaha
Uma fantasia nacional, muito bem escrita, a história te prende muito tem várias citações e eu grifei horrores. Sem falar que o final é surpreendente e eu preciso da continuação.
Alyssa é uma jovem de 17 anos, onde sempre viveu na solidão, com poucos amigos e sua família, ela nunca entendeu a superproteção de seus pais, até que eles retornam a morar em sua casa do lago e Alyssa começa a perceber algumas coisas, em uma saída para floresta próximo ao lago um Desertor tenta matar Alyssa onde ela é protegida por um protetor chamado Roman... e ele conta que ela é a Fadly uma pessoa poderosa que precisa ser protegida do pior vilão Vicenzo...

Alyssa fica brava com os seus pais e descobre tudo sobre si, e sobre esse mundo louco que ela não tinha conhecimento, começa a entender os motivos dos pais a protegerem só que não consegue aceitar o fato do Destino escolher ela para ser a Fadly.

E ai pessoal tudo começa a fazer sentindo, os fatos começam a acontecer. Você vai encontrar, lutas, triângulos amorosos, amizade, força e coragem.Te convido a ler esse livro maravilhoso, ele está disponível no KU e você pode adquirir o livro físico falando direto com a autora.
Ynnay@! 11/12/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Tem personagens lgbt?

LivrosdaAri 27/12/2022minha estante
Eu acredito que seja 18+.
Sim tem personagem LGBT

Isabela 20/07/2022

SEM PALAVRAS PARA ISSO!!!!!!
Eu PRECISO comentar sobre esse livro!!!! No começo eu fiquei com medo de começar e não gostar, mas não me arrependo de jeito nenhum por ter lido isso, sério.
Fiquei em choque como eu SENTI a dor dos personagens como se fosse em mim?

Ao mesmo tempo que eu queria devorar o livro, eu não queria que ele acabasse nunca. A história é MUITO BEM escrita e tudo ?calculado? e tenho o pressentimento que esse livro só foi a introdução do que está por vir, pq QUE FINAL VIU (??)

Talvez eu quase tenha parado no hospital por problemas do coração lendo isso? Talvez, mas valeu a pena.
Chorei bastante, surtei, principalmente, e fiquei em choque com os plots. Eu NECESSITO de uma continuação imediatamente, pelo meu bem estar emocional e físico.

E outra coisa: LEIAM ESSA PERFEIÇÃO!!!!!
VOCE ESTA CERTISSIMA!!!!
EPD foi só uma introdução. Segundo livro vcs ja vao começar a ver esse universo com mais profundidade.
Obrigada pelo carinho??

Isabela 05/02/2023minha estante
AAAAAAAA fico mto feliz por ter comentado e eu só vi agr ?
Esse livro se tornou um dos meus favoritos da VIDA, a história ficou na minha cabeça, tô morrendo de ansiedade e não vejo a hora de ler o próximo!! ??

Mari 11/08/2022

Não consigo acreditar.
É sério mesmo que li 838 paginas pra essa historia terminar assim?????????
To em choque, achei sim muito bom o livro mas poderia ter a metade do tamanho tirando a enrolação.
To bem indignada com esse final
Luiza.Ranuzzi 13/09/2022minha estante
Calma que tem segundo livro em breve??

Nogueira 28/09/2022

Eu e meu amor por fantasias
Nota mil para esse obra de arte escrita pela Luiza! Fiquei tão encantada com a Alyssa e com o Nathan que não percebi quando engoli 838 páginas em menos de 24 horas. Ainda estou sem palavras, apenas: LEIAM, AGORA!!!!!!!
Camila 10/10/2022minha estante
Me emprestaaaaa ??

JoAo49 13/01/2023minha estante
Eu abandonei o livro por isso, as vezes era tão enrolado e certos personagens pareciam tão rasos, daria pra resumir grande parte dos acontecimentos, além de que eu fiquei completamente perdido nos saltos de tempo

Luanafossile 13/06/2022

Fantasia nota 1000
Amei a história criada pela Luiza, uma fantasia com todos os elementos que me fascinam nesse gênero e de bônus tem um casal muito do fofo.
Curiosa demais o que ainda vem por aí na história da Alyssa.
Obrigada, Lu!!

magialetteraria 14/06/2022

????
Minha primeira fantasia nacional! Achei muito original e digno de adaptação pra TV ou cinema ? quero a continuação
Netflix!!!!!!

Nalu Sene 03/10/2022

CARA SINCERAMENTE, QUE LIVRO FOI ESSE?!
Sinceramente até agora estou sem palavras para descrever o QUANTO ESSE LIVRO SUPEROU AS MINHAS EXPECTATIVAS. Me demorei muito para terminar de ler pois queria aproveitar o máximo e ainda sinto que li devagar demais!! Mas bom vamos as minhas considerações finais: fantasia e universo MUITO BEM CONSTRUÍDOS. Plots que me pegaram de jeito (CARA OQ FOI AQUELE EPÍLOGO?!) e o romance também não deixa a desejar! Friends to lovers com aquele trop de ?Sempre foi você? fora que Nate e Aly entregam uma química absurda desde a PRIMEIRA INTERAÇÃO. Sem palavras apenas IMPECÁVEL! Se tornou um dos meus favoritado do ano!!
@ahalana 04/10/2022minha estante
E lá vamos nós OUTRA VEZ colocar mais um livro num alista que só faz crescer, pq a Nalu disse que é bom demais

Cabral 21/07/2022

Favoritado!!!
Eu nunca tinha lido um livro tão bom no kindle. Sinceramente, quando peguei o e-book emprestado fiquei receosa pelo tamanho do livro. Mas estou em choque!!! Não esperava que ia gostar tanto, muito menos que se tornaria um dos meus livros favoritos da vida.

Amei a trama, o desenvolvimento da fantasia, do mundo, a hierarquia, os poderes, tudo foi muito bem explicado e desenvolvido. Nunca esperei que acabaria um livro de quase 900 páginas tão rápido. Me prende do início ao fim, não consegui largar.

Gostei do crescimento dos personagens, desenvolvimento de relações e pessoal de cada um.

Estou de mãos atadas esperando um desfecho para a história! Estou tão apaixonada que estou stalkeando a autora kkkkkkkkkk

Espero de coração que tenha o reconhecimento merecido.
HAHAHAHA
AMOOO.
Obrigada pelo carinho??

Gabs 04/07/2022

melhor fantasia da minha vida
só o que eu tenho forças pra fizer é que esse final me deixou morta por dentro, eu só vou ser capaz de seguir em frente com a continuação em minhas mãos então luiza, por favor mulher, não demora muito não??????
??????????+??
JURO Q TO TENTANDOOOO.
hahahahaha, 2? livro sai em 2023, o mais breve possivel
muitooo obrigada por esse carinho??

eterna 23/07/2022

"esse livro é para mim?"l
Primeira coisa que vc deve ter em mente é que isso é um livro de romance, onde tem personagens fofos que já sabemos que vão ser predestinados e que brigam o tempo todo pelos mesmo motivos... então não vai ter todo aquele foco na ação no livro todo, o que eu achei um pecado, já que nas poucas partes de tinham a autora fez com excelência, esse inclusive foi o motivo de eu dar a nota que dei, pois estava sendo muito cansativo do meio para as últimas 100 páginas, por conta das longas descrições e os mesmo diagolos, mas essas 100 paginas compensou tudo!! (autora se você estiver vendo isso prfv no próximos livro foca mais na luta, pq assim ó livro fica menor e menos cansativo). O que eu quero dizer é, se vc nn se importa em ter mts páginas contanto que a história e plot for bom, vc não vai se arrepender.
Luiza.Ranuzzi 13/09/2022minha estante
Não sei dizer se o livro vai ser menor, muito provavel que nao pq tem muita coisa a ser desenvolvida, mas o segundo livro tem mais cenas de luta, mais cenas de complôs políticos, mas ainda vai ter MUITO romance. Mas é uma fantasia, o universo vai ser MUITO desenvolvido.
Espero que continue nessa jornada comigo e com a Aly??

thaaa 12/08/2022

A escrita é muito fluída e o enredo prende, cativa. A interação dos personagens, o romance... Meu unico problema foram os excessos de DR q nao chegavam a lugar nenhum entre Nathan e Alyssa, nesses momentos a leitura ficou um pouco arrastada. Gosto pessoal, não curto jovem discutindo qdo podem resolver td no beijo kkkkkkk
Luiza.Ranuzzi 13/09/2022minha estante
ADOREI a ideia de resolver tudo no beijo. Vou usar pro segundo quando der. Se ler eles tretando e de repente um tascando um beijao no outro, a inspiração foi VOCE.
hahahahahahaaha
obrigada pelo carinho??

beatriz 08/06/2022

"eu não sou uma donzela!"
eu simplesmente sou fã de não criar expectativa para uma fantasia e me surpreender de maneira positiva. foi uma livro que me prendeu do começo ao fim e quando percebi tava em 90%. gostei muito da alyssa, por incrível que pareça, porque geralmente pego ranço de personagens adolescentes porque ficam naquela ladainha de meu deus minha vida é injusta como todos me odeiam, mas aqui não. a aly ergueu a cabeça e enfrentou o que tinha que enfrentar.

senti que esse primeiro livro foi mais para uma construção da história MESMO, dos tipos de personagens, de como funciona as leis e a hierarquia e que tom essa fantasia vai ter. também foi um livro para gente conhecer e se familiarizar com a PP e com outros personagens, tipo o Nathan (i'm in love). acho que o segundo livro vai vim beeeem mais carregado da parte de ação e que a alyssa vai estar com sangue nos olhos.

tivemos bons plots, momentos que me fizeram espernear, passar raiva e de ficar com os olhos cheios de lágrimas. o casal... ai nem se fala. sabe aquela coisa de estar predestinado desde sempre? então, aiai amo! além da alyssa não deixar o nathan fugir dos sentimentos, ele é aquele cara traumatizado moreno de olhos azuis que em uma cena é capaz de deixar a gente babando pelo resto da vida.

enfim, eu super recomendo a leitura e não posso esperar para ler o próximo volume, principalmente depois do final desse. para quem quiser saber, vai ser uma trilogia e a autora ainda está escrevendo o segundo livro.
Luiza.Ranuzzi 14/06/2022minha estante
Obrigadaa!!! É muito bom ver que se apegaram à história!