Nos braços do conde

Nos braços do conde Stacy Reid

Resenhas - Nos braços do conde

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clara3211 03/06/2022

Esse livro é tudooo? preciso que os próximos sejam publicados no Brasil logo.
Um dos melhores romances de época que eu já li na vida

Mai 03/06/2022

A mesma ladainha chata do primeiro livro, só que pior
Os mocinhos passam o livro todo arrumando todo tipo de desculpa imbecil para brigarem, IGUALZINHO os protagonistas do primeiro livro. O drama da irmã do mocinho é absolutamente desnecessário. Li 64 páginas e foi difícil aguentar o enorme erro histórico que é tratar filhas de barões como Ladies. Filhas de barões são senhoritas, apenas filhas de duques, marqueses e condes são Ladies, portanto a mocinha não deveria ser chamada de Lady Olivia antes de casar, mas sim de senhorita Olivia.

Além disso, o livro repete várias cenas do primeiro livro: o vilão que beija a mocinha à força, a mocinha nadando de camisola no lago, a festa em quem ninguém se digna a convidar a mocinha para dançar mesmo ela estando linda (super irreal que nenhum homem fosse atrás de uma mulher tão bonita. A não ser que, fora o mocinho, todos os homens dos livros dessa autora sejam gays. Só pode)... E ainda tem toda a chatice do passado que atormenta os protagonistas: já foi chato no livro 1 e nesse é pior, pois os dramas passados são ainda mais superficiais e infundados.

@PattySantos11 15/06/2022

Muito bom, ótimo passa tempo!
O livro é muito bom, mas não tanto quanto o primeiro livro. Aqui vemos que a autora respeitou o tempo, no primeiro tudo acontece muito rápido.
A construção dos personagens continua cativante, os mesmos são uns amores, mas tive vontade de dar um soco de leves neles em alguns momentos.
Muita discussão era super desnecessária. O romance é muito bom, é legal que ela sempre trás um problema interior que o personagem tem e precisa resolver se quiser ser feliz a dois, mas sinto que neste livro faltou um algo a mais.
A história teve um final meio diferente, mas a premissa me ganhou, tudo que envolve livro e persongens que gostam de ler e escrever me cativa. Foi bem improvável, mas legal.
E epílogo foi legal, não temos um epílogo muito do casal (algo que sinto falta), mas o mesmo aguça nossa curiosidade para ler o próximo livro.
Gostei e estou ansiosa para saber o destino do nosso Marquês ?

Tuca 01/07/2022

“Amo você, ardentemente, um estado que não tenho a certeza de que algum dia se dissipará.”
As aparências eram o que regia a vida de Tobias, Conde de Blade. Com um temperamento dos mais explosivos, vindo de uma família cheia de escândalos, ele estava determinado a apagar o fogo do seu sangue para reavivar o seu nome como respeitável. Casar com uma mulher que se importava com tudo menos com as aparências não fazia parte dos planos. Muito menos com uma cuja família tinha sua própria mancha. Lady Olivia o incendiou com suas respostas aguçadas no momento em que se conheceram, quando a jovem estava passando uma temporada na propriedade dos Blades para que a mãe de Tobias pudesse ensiná-la a se comportar dignamente perante a sociedade. Tobias sabia que essa era uma tarefa impossível, ninguém poderia domar aquela garota selvagem. E ela nunca seria digna para ser esposa de um nobre. Era isso o que ele dizia. Até ele não resistir mais aos encantos e à singularidade de Lady Olivia.

Livvie podia não ter uma família completamente inadequada como Elizabeth Bennet, mas seus modos de moleca, sua personalidade autêntica, seu desejo de ser independente e os erros de seu pai, faziam dela uma pessoa inferior aos olhos do Conde de Blade. Seu orgulho, no entanto, não permitiria que ela levasse nenhum desaforo para casa, e para cada uma das cutucadas do conde, Lady Olivia tinha uma reposta à altura. Metidos em um escândalo, o casamento era a saída honrosa e a única chance de não haver um escândalo maior ainda. Porém, a mesma moça que colocara lesmas na cama de Tobias era aquela que não queria perder sua essência ao casar-se com o Conde de Blade. Olivia seria capaz de fazer Tobias se apaixonar pelo seu verdadeiro eu? Ou ela teria que viver uma vida de aparências, de etiqueta, de boas maneiras, e assim, portanto, de mentiras?

Com certeza, esse livro teve inspiração em “Orgulho e preconceito”, não só no modo que os personagens se provocam (de uma forma bem mais aberta do que em O&P obviamente, mas trazendo o fundamento da história), mas em citações que fazem referência a esse clássico de Jane Austen. Até mesmo a cena em que eles dançam me trouxe memórias desse livro, apesar de suas diferenças. Isso de longe não quebra a originalidade do enredo, servindo muito como uma moldura de ouro em um quadro já bem pintado. Stacy mexe com vários temas importantes em “Nos braços do Conde” desde a independência financeira feminina, a busca por uma vocação além do casamento, o matrimônio por amor, até o início de discussões sobre o abismo social entre as classes na Inglaterra. E, sim, aqui vemos um nobre com consciência de seus privilégios que trabalha para ajudar os menos favorecidos ao lado de um dos personagens queridinhos do livro anterior.

Livvie e Tobias representam um ótimo romance cão e gato, com muita química, e com segredos guardados por cada um que podem abalar as estruturas do outro, seja positiva ou negativamente. O medo enorme de seu próprio temperamento faz de Tobias um daqueles mocinhos extremamente apaixonados, mas que tendem a meter os pés pelas mãos e não conseguem reconhecer o que está bem a sua frente. Sua criatividade e seu coração enorme, no entanto, são suas maiores armas para lutar pelo amor. E de criatividade, Stacy entende muito bem, porque o modo como ela soluciona o conflito final do romance é de uma engenhosidade gostosa demais de se ler. Amei cada pedacinho dessa história, desse casal, dessa dinâmica entre eles... amei as referências a Orgulho e Preconceito e amei o fato de ambos terem uma veia artística que se combina. Amei tudo isso, mas o que eu mais amei foi perceber que Stacy Reid é um nome do romance de época que vale a pena se conhecer.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Mari 04/07/2022

Adorei!
Acabei de ler os 2 primeiros livros da série Casamentos Escandalosos e estou apaixonada por essa autora. É aquela receita básica de romance de época, mas muito bem escrita e gostosa de ler.

Quez_Cardoso 08/07/2022

"ESTOU DESESPERADAMEMTE APAIXONADO POR VOCÊ "
O jeito é criar um homem imaginário e se casar com ele, porque achar um assim, tão maravilhoso está difícil!!!
Gostaria de dizer que o segundo livro é ainda melhor que o primeiro, a escrita é ainda mais evoluída, o enredo te prende mais do que o Vecna quando ataca suas vítimas. E definitivamente uma leitura contemplativa, além de cheia de romance e plot twist incríveis e fofos!!
Dona Netflix corre aqui por favor... estou totalmente de quatro por esses livros.

Luiza 09/07/2022

Escrita envolvente
O primeiro livro da série foi perfeito, esse também foi muito bom, a escrita muito envolvente, mas o mocinho me fez passar muita raiva com suas atitudes.?????

Anna 13/07/2022

Um romance para passar o tempo
Olá leitores, como vocês estão? A resenha vai der breve (teremos resenha no ig), mas particularmente, fiquei ma dúvida se gostei ou não. Os personagens fazem muita besteira, e muitos momentos que me deixaram um pouco chateada. Mas, é um romance ideal para curar aquela ressaca literária, sabe? Recomendo!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/07/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Como Comprometer Um Duque foi uma das minhas melhores leituras desse primeiro semestre e queria poder dizer o mesmo do segundo livro da série. Apesar de ter curtido Nos Braços do Conde, eu tive alguns problemas durante a leitura.

Quem leu Era Uma Vez No Outono vai achar a história parecida, já que temos dois opostos se atraindo numa relação cão e gato. Temos Olivia Sherwood que por conta de sua criação, ela não se comporta muito como uma dama da sociedade. Atrevida e corajosa, Livvie não tem papas na língua e sempre fala o que lhe vem na mente. Em contrapartida temos o Tobias Walcott, o conde de Blade, um homem sério e austero, que desde sempre quer ter o controle de toda a situação, principalmente quando envolve sentimentos.

O meu maior problema na leitura eram as atitudes de Tobias. Além de serem bastante contraditórias em relação a Olivia, algumas vezes ele a tratava mal sem nenhuma necessidade. Porém, o que realmente me estressou foi sua obsessão em sempre repetir que não tolerava lágrimas, desmaio ou qualquer coisa que abalasse o espírito de sua futura esposa. Entendo que o ambiente familiar que ele cresceu não foi dos melhores, mas naquela época, a mulher depois de casada só poderia contar com a ajuda do marido para tudo. Então por conta dessa sua "regra", Olivia acaba em situações que ela poderia ir atrás da ajuda de seu marido, mas por medo de sua reação ela vai tentar resolver os problemas com suas próprias mãos.

Já Olivia é um tanto impulsiva e às vezes um tanto teimosa. Ela até se esforça para entrar nos "moldes da sociedade", mas é complicado quando se teve uma certa liberdade a vida inteira. Algumas de suas atitudes podem até parece ser bem infantis e impulsivas, mas boa parte delas é apenas um reflexo das "regras" impostas por Tobias. Afinal, se seu marido acha que suas emoções é uma forma de manipulação, complicado então para confiar nele quando necessário.

Apesar disso, a leitura foi bem fluída. A escrita da Stacy é cativante e te prende até o final. Fora que o casal tem uma boa química e algumas situações são até engraçadas. Temos até uma pequena participação do casal do livro anterior, mas eu estou ansiosa mesmo é para o próximo.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/07/resenha-816-nos-bracos-do-conde-stacy-reid.html

anna carolina 28/07/2022

Vai te surpreender!
A escrita dessa autora me surpreendeu bastante, mas acima disso ficou o enredo das histórias dela que me surpreenderam bastante! Não sei se tem mais livros dessa série traduzidos para o português, mas fiquei muito curiosa com o desenrolar de outros casais.

amysericordia 06/08/2022

Adorei, mas fiquei irritada algumas vezes com o mocinho com o discurso que não era igual o pai dele, parecia disco arranhado.
Mas o envolvimento do casal é muito bom e a declaração dele no final é divina.

ffairytopia 30/08/2022

Um bom romance.
Tobias é um conde que por conta do passado exerce um controle rígido sobre suas emoções e paixões. Já Olivia é nada convencional e bastante transparente com o que sente. Quando obrigados a conviverem juntos, suas diferenças geram intrigas. Mas por circunstâncias imprevistas, a honra exige que eles se casem e uma improvável paixão ascende.

O romance é gostoso de ler, e quando comparado a outros livros desse estilo, foi bem desenvolvido.

Gosto de como a autora manteve a opinião da protagonista presente ao invés de deixar em segundo plano quando a paixão aconteceu. Ela sempre demonstrava que a personalidade dela era algo que ela esperava admiração, principalmente de seu companheiro. Sinto falta disso em muitos romances desse estilo, que se prendem tanto ao sensual e momentos de "paixão intensa" que parece que a atração do protagonista se da exclusivamente nesses momentos e fica um vazio quando se pensa na ternura do cotidiano.

Entretanto, tiveram momentos que, na minha opinião, faltou um desenvolvimento mais elaborado. Quanto a escrita, não tive nenhum problema. A leitura fluiu super bem.

No geral, um clichê. Mas bom clichê! Algo que eu amo!!!

Anni | @dearmasen 08/09/2022

Favoritadoooo ??????
PERFEITO!! PERFEITO!!

Já disse, mas faço questão de repetir: Stacy Reid parece que nunca erra. Esse é o segundo livro da série ?Casamentos escandalosos? e conseguiu ser ainda melhor que o primeiro (que eu também amei tanto).

É aquele romance de época com tudo o que a gente ama. Mocinha que não se deixa levar pelas convenções sociais, é ousada, imprudente, e, como dizem, escandalosa. Troca conversas enfadonhas pela pintura, quer ganhar dinheiro com a sua arte e não depender financeiramente de ninguém, não abre mão de bons livros e muito menos finge ser quem não é para ser aceita.

Ou seja, ela é tudo aquilo que o Conde de Blade mais quer distância, principalmente por prezar tanto pela discrição. Como se não bastasse a falta de decoro da lady, sua família foi envolvida em um escândalo que faz com que a família Blade deseje ainda menos uma associação, sobretudo, porque já tinham seu próprio escândalo para lidar. Logo, certamente não precisavam de outro.

Um enredo assim é tuuuudo pra mim. Eu amo! A autora entrega muito além do que propõe. Sua narrativa é fascinante e bem construída, os detalhes são na medida certa. Os diálogos prendem o leitor e fazem a leitura fluir. Livvie e Tobias possuem aquela química com uma faísca que você lê e fica quase impossível não favoritar. Li, amei, favoritei e já quero ler de novo! Tô num nível que não aceito que ninguém dê menos que 5 estrelas pra ele. ?

Durante um evento importante, algo inesperado coloca ambos numa situação comprometedora e que não dava para escapar. Eu adoro a capacidade da autora de criar enredos com plots twists tão surpreendentes. As reviravoltas são perfeitas!

Gostei do andamento das coisas, no tempo certo. Quando o enredo é envolvente, a autora não precisa protelar os fatos, porque sempre há algo novo e tão bom quanto para acontecer. Ela é de uma criatividade ímpar.

A mãe do Conde se encarregou de instrui-la a se comportar melhor perante a sociedade, o que parecia uma tarefa difícil, visto que a julgavam uma selvagem.

Se você ama romance de época, precisa conhecer esse livro! Nesse gênero, a autora dá o nome! Já quero mais pra ontem!

1 | 2 | 3 | 4 | 5