A garota mais solitária do universo

A garota mais solitária do universo Lauren James

Resenhas - A garota mais solitária do universo

shuhua 10/02/2024

"O amor consome tanta energia e leva apenas à dor. Acho que provavelmente é melhor para as pessoas serem autossuficientes. Seu fosse forte o bastante para ser independente, não estaria tão solitária. Tenho certeza."
"Essa viagem nunca foi feita para ser fácil. Foi feita para ser importante."
"Não sou forte o suficiente para fazer isso. Por que outra pessoa não pode estar aqui, encarregada dessa nave? Qualquer um seria melhor do que eu."

O enredo e premissa são muito bons, se passar por uma história clichê de romance para terminar da forma que terminou foi uma boa jogada, mas sinto que a história só começou a ficar interessante do meio pro final, e quando você chega no final é tudo muito previsível.
Além de que a escrita é muito infantil, ainda mais quando se leva em conta tudo que a protagonista viveu e os anos de isolamento, isso devia, no mínimo, tê-la tornado menos ingênua e mais desconfiada, mas as coisas acontecem como se o passado não tivesse afetado seu desenvolvimento, no máximo ela tem uns pesadelos e olha lá.
Também terminei com algumas dúvidas em relação ao funcionamento da nave, mas isso dá pra deixar passar.
A fluidez é boa devido aos capítulos curtos e escrita mais infantilizada. Mas, de fato, o maior problema foi quererem amenizar a obra, a protagonista passa por um monte de traumas mas você não sente que nenhum deles é importante ou grave por conta da escrita.

Nicolas.uau 08/02/2024minha estante
Acabei de terminar e peguei o livro pra ler justamente pensando que iria ser um romance fofo e tô ainda completamente em choque com a reta final desse livro, simplesmente incrível, nunca iria espera isso!

_072_legal 05/02/2024

A garota mais solitária do universo
A vontade dela de viver é o que me fez gostar mais ainda do livro.Achei meio clichê?Achei,mas não é ruim
13+/14+

Joyce631 04/02/2024

Amei!
Muito boa a experiência que eu tive com esse livro. Devorei ele quase em um dia. É uma livro calma porém angustiante, o plot é muito bom!

Shout 03/02/2024

A Garota mais Solitária do Universo
Esse livro me surpreendeu muito com o seu plot twist, eu esperava algo totalmente diferente e previsível, mas veio uma reviravolta empolgante em que vc sente o pânico que a personagem sente. Por causa do começo do livro, eu imaginei que ele fosse continuar num ritmo lento e entediante, porém com o decorrer da história tudo foi ficando mais acelerado e empolgante, de uma maneira que não confunde o leitor.

Esse livro mereceria 5 estrelas, se não fosse pelo começo que provavelmente faz muitos abandonarem. Tirando isso, o livro surpreende em muitas coisas, como por exemplo, o jeito que a história se desenvolve. Eu pensei que seria aqueles romances clichê, mas eu estava enganado. Não direi o motivo pois é spoiler.
Enfim, esse com certeza vai para os favoritos. 4,5??

Luanne Prado S2 01/02/2024

Beijos, J.
Sobre o conteúdo:
Apos perder seus pais, uma jovem garota se torna comandante da nave Infinity, a qual deveria colonizar um planeta.
Quando seus dias estão cada vez mais vazios, uma notícia chega e muda a sua vida por completo: a nave Eternity estaria se juntando a ela em poucos dias!
Até que ponto o sonho é somente sonho e não um pesadelo?

Sobre a autora:
Uma fofa, escrita cativante, impossível parar de ler!
divisão de capítulos I M P E C Á V E L!!!!
personagens extremamente necessários, desenvolveu a história perfeitamente, houve ligação entre um capítulo e outro.
Conclusão fenomenal!
Começo achei bem vago, o meio valeu a pena e o final foi surpreendente!

Minha opinião:
Simplesmente incrível!!!
Com certeza a pouca descrição que acompanha o livro, faz com que seja ainda melhor ler ele!!
Li em um dia e com certeza vou indicar para minhas amigas!!!
Valeu mto a pena!!!!!!!
Me apaixonei por cada um e sofri junto com ela tudo.

Joyzita 31/01/2024

Minha nota seria 3.8
Eu gostei do livro, eu achei que seria melhor... admito. Eu achei o final meio corrido e não achei tão surpreendente quanto imaginei... e eu esperava mais... mas foi uma leitura interessante e em alguns momentos eu fiquei real com medinho kkkk...

Jenifer96 31/01/2024

Que plot!
Eu senti as emoções da Romy em todos os momentos, o medo, a aflição, a esperança, a desilusão e todo aquele trauma. A história é interessante e me prendeu, eu não consegui parar de ler!
A única coisa é que acho q o final merecia mais.
taciianapereira 31/01/2024minha estante
Eu amei ler esse livro

Luciana 31/01/2024minha estante
Concordo. O livro é legal o fim é xoxo

Lia 28/01/2024

Tem um plot twist mas ate chegar nele é tao cansativo.
Fiquei curiosa sobre os astronautas mas ai quando chega não é nd demais
Daria um filme bem legal mas sla ficou bom so um pouco antes do final e o final num foi nd demais

Maria12366 24/01/2024

No começo achei que o livro ia ser meio entediante, mas mesmo assim resolvi continuar e foi a melhor escolha q fiz kkkkkk. Eu gostei muito do desenrolar da história e do plot twist no final, me surpreendeu real! Achei q fosse um romancezinho clichê mas errei feio kkkkkkkk.

Confesso q me deu uma sensação de agonia por imaginar oq ela sentia por nunca ter pisado na terra e ter q viver sozinha em uma nave no meio do espaço..deve ser aterrorizante!

Sobre a escrita, eu achei muito boa e bem elaborada, até as partes "técnicas".

loloo.adrii 22/01/2024

O MELHOR PLOT TWIST DA VIDA
Esse livro superou todas as minhas expectativas. não sei como explicar o tanto q me envolveu, o tanto que me chocou. ver como Romy evoluí e percebe as coisas ao seu redor, sobre J, sobre a sua mãe, de uma forma tão despretensiosa... sério, não acredito q esse livro não está bombado no booktok. é com certeza um dos melhores livros que eu já li. recomendo muito, dá pra ler num final de semana e vc acaba com raiva, mas com o coração quentinho pq sabe que a Romy fez a coisa certa

Laura 21/01/2024

A Garota Mais Solitária do Universo - Lauren James
Romy, filha de astronautas é a unica sobrevivente de uma tripulação que estava indo para outro planeta para começar uma segunda casa para a humanidade.
O livro conta como Romy passa todo o tempo e como é comandante da nave, mesmo ainda tão jovem.
Entretanto, o que era para ser uma coisa tediante se torna caótica ao receber uma mensagem de que outra nave irá se juntar a ela.
Ela começa a trocar mensagens com J, o comandante da outra nave e acaba se apaixonando por ele, mas será que falhas que começam a acontecer e mensagens estranhas da terra significam algo? Será que ela realmente conhece J?

A historia escrita em forma de diário é gostosa e rápida de ler.
É um misto de achismos e teorias sobre a verdade dos acontecimentos e eu garanto ao leitor que ele mudará umas duas vezes de perspectiva antes do surpreendente plot twist que o final revela kkkkkk.

Isabelli150 20/01/2024

Plot twist muito bomm!!!
Mano a leitura é muito confortável, no começo é meio chatinho,mas é bem interessante, o final tem um dos melhores plot twist! Recomendo muito

Fernanda 19/01/2024

Decepcionante
Levei mais de um mês pra ler, não acontece nada em mais da metade do livro e o final é corrido e superficial
Perdi meu tempo enquanto poderia estar lendo algo bom