A garota mais solitária do universo

A garota mais solitária do universo Lauren James

Resenhas - A garota mais solitária do universo

Priscila95 22/03/2024

Atravessou a galáxia pra isso???
O livro é envolvente, flui muito bem, acredito que devido ao fato dos capítulos serem curtinhos.
Mas eu me decepcionei um pouquinho com o final, esperava mais de todos os envolvidos.

A Interação da Romy com uma pessoa real e próxima foi desenvolvida de maneira bem interessante.

Sofia136 19/03/2024

Sozinha, mas não solitária
Meu Deus, que livro incrível!!!
Eu fiquei curiosa de lê-lo, pelo título, aí li a sinopse e fiquei em dúvida se queria ler, mas resolvi ler, pois pensava que ia ser um livro reflexivo e tals.
Ele veio a calhar muito bem, pois estou vivendo uma situação muito parecida com de Roma, sozinha, sem ninguém para trocar ideias, fazendo de tudo para sobreviver e não surtar com a minha mente barulhenta!
O livro começa bem de boas contanto sobre a personagem principal, sua vida/cotidiano, depois sobre o novo personagem, J, ?
Aí é que começa a pegar, porque desde o primeiro momento eu não confiei nele, ele era aberto, fofo e perfeito de mais para ser verdade, não dava para ser possível.
E aí essa interação continua por um tempo, porém sendo intercalada por monstros, medos que assombram Romy e a gente não sabe o porquê.
Depois as coisas começam a ficar muito mais estranhas e meio que a única coisa normal e boa para nossa personagem é o J.
Porém, no meio pro final vem um plot atrás do outro, além da revelação dos medos da Romy e cara, parece filme de terror kkkkkkk
Assim, na minha cabeça pelo menos foi.
Estava com medo de como seria o final, mas eu gostei bastante.
Apesar de a Romy parecer inocente e indefesa durante o livro, ela se mostra muito forte durante muitas situações e eu fiquei muito feliz por isso!
Amei de mais a leitura, super recomendo ??

moonlactea 18/03/2024

A garota mais forte do universo
QUE LIVRO BOM!

Eu fiquei em choque TOTAL com o plot desse livro, juro que não esperava e não fazia ideia alguma até ela juntar as pecinhas e desvendar tudo que estava acontecendo, eu fiquei realmente assim ???

Ela é MUITO inteligente, determinada, uma menina forte e resiliente, não sei se no lugar dela eu realizaria de fato todos os feitos e responsabilidades que a mesma tivera, realmente é admiráveis, admito que fiquei muito sentido com o fim que ela teve sem os seus pais, ainda mais com o que ocorreu no final, o lampejo e interação de sua mãe sã, que por sua vez, acabou me dando um pouco de esperança.

Admito que, não dei mais estrelas pelo fato de ter achado o vilão um pouco complicado de engolir e aceitar suas motivações e o rumo que ele tomou com algo tão importante, eu o entendo, mas percebo que ao comparar a maturidade que os dois tiveram ao perder os pais, percebo um grande salto.

E, com isso, tirando o fato dele ser MUITO mais velho do que ela, -e até achei um pouco doentio essa parte-penso sobre essa frase: ?Eu me pergunto se seríamos amigos caso tivéssemos nos encontrado em circunstâncias menos excepcionais.?

Amei conhecer sua história, Comandante Romy Silvers, espero que tenha uma ótima vida em Terra ll. ?

Jessica 11/03/2024

Eu esperava mais desse livro, talvez pq na capa de traz fala que o livro tem um plot maravilhoso e eu fiquei tipo ?cade gente???? Cadê o plot maravilhoso??? Mas no geral o livro é interessante

Tainá 09/03/2024

Uma jornada em busca da Terra II
Achei esse livro um pouco diferente doque costumo ler, mas é um livro bom.
O livro é muito reflexivo e triste, ele tem um plot um tanto quanto diferente.

Ellen 09/03/2024

Esperei esse livro por anos e me pareceu uma fanfic do whatpad kkkk
Muita coisa sem explicação, vilão totalmente sem sentido

Elô 07/03/2024

A garota mais solitária do universo
Tem uma premissa tão diferente, que eu não esperava quase nenhum dos acontecimentos. Ele aborda tantos assuntos em um único livro, fazendo com que não queiramos parar de ler.

É um livro com uma estrutura simples, mas ao mesmo tempo tão complexo, que é impossível não se conectar com a história. É extremamente importante o fato de o livro está ligado com realidade, como por exemplo o personagem de J, e o suposto acontecimento com a terra.

Enfim, o livro é muito bom, super indico.

claracruz 06/03/2024

Só do fato de ser uma leitura tão fluida, ja ganha muitos pontos comigo. Esse é o tipo de livro que eu amo, aqueles que fazem você se desconectar da realidade e ficar 100% envolvido enquanto lê. Eu amei o final, realmente fiquei muito feliz pela Romy. É o tipo de livro que não precisa de uma continuação porque sozinho ele ja se basta! (É um dos poucos livros infantojuvenis que eu leio e curto!)

Raquel1089 29/02/2024

O final vale MUITO a pena mas o meio do livro é muita enrolação, mas o final é realmente surpreendente

Leticia2513 27/02/2024

O plot me pegou
Achei o livro muito bom, é leve e tranquilo e, apesar de imaginar o plot, ele conseguiu superar a minha imaginação e ir muito mais longe, achei incrível, recomendo muito

shhlarisreading 25/02/2024

Sem palavras.
(e sem spoilers concretos também, mas não leia se quiser uma surpresa com o livro)

Esse livro me surpreendeu MUITO. Estava procurando algo mais curto para ler entre as minhas leituras mais longas, e ignorei toda a minha TBR para ler esse aqui ? apenas achei a premissa interessante, mas agora percebo que subestimei o título dele.

A protagonista realmente é muito solitária, e boa parte da história a vemos mostrando claros sinais de ansiedade, transtorno do pânico e TEPT devido aos acontecimentos do passado. Esse livro aborda vários temas sensíveis e não recomendo a leitura sem saber quais são (como eu fiz, e acabei sofrendo sem necessidade).

A história tem uma reviravolta imensa da metade para o final. Tudo o que é apresentado se torna uma ilusão, e o tom feliz dá lugar a momentos de horror e muita tensão. A autora faz isso de uma forma espetacular, e tudo fica ainda pior no final. Minha única crítica é que o final parece incompleto, ou escrito às pressas. Um epílogo mais sólido resolveria as coisas.

Mariana.Paradellas 22/02/2024

Faz você se sentir no espaço
O livro é bom, a temática é interessante? você realmente se sente dentro do universo que a autora construiu, se sente em uma nave perdida no meio do espaço. O plot é bom, bem construído, eu não consegui prever, mas acredito que alguém mais ligado em plots consiga imaginar algo parecido, pq apesar de não ser óbvio, também não é muiiitoo uau. O que me desagradou no livro (e o motivo das 4 estrelas), foi que o final foi MUITO corrido e escrachado, parece que a autora ficou com preguiça de continuar no mesmo segmento que o restante do livro? algumas coisas ficaram meio sem sentido ou muito rasas. Tirando isso o livro é bom, se você procura um livro conforto, ele é ok, se você procura um livro pra chorar um cadinho, ele é bom também (mais pro final). Tópico sensível: perda dos pais. É isso, a leitura foi boa, terminei em 1 semana, lendo aproximadamente 15 minutos por dia.

Larakel 17/02/2024

Um gostinho de fanfic que me fez voltar uns 10 anos no tempo, quando eu virava noites lendo no Wattpad.

Thiago56 10/02/2024

Só o lucas pra me fazer ler esse livro mesmo
Este livro foi selecionado pra leitura do mês no clube da leitura que o lucas organiza. pela sinopse, não é de se espantar que torci o nariz e bati o pé que não leria. os motivos são óbvios: com certeza seria um livro estilo fanfic de wattpad, que não acrescentaria em nada na minha vida e que seria uma vergonha pro meu histórico (poupe-me, estou lendo os miseráveis! -contém um pouco de ironia).
MAS nada melhor pra me desafiar essa leitura depois de uma conversa com o abominável sr meu namorado, que disse coisas como ?só eu posso falar mal do livro, porque eu li? e ?você não sabe se é fanfic de wattpad porque você não leu?.

e assim, ontem, eu comecei a ler. e hoje terminei. o que posso dizer é que não ironicamente, fanfics estão neste universo, então eu estava certo. mas não é tão simples assim. sou justo e admito: o livro me surpreendeu em muitos momentos e provou não ser um romancinho besta que mata seus poucos neurônios. achei uma leitura válida para o que se propõe: infanto-juvenil/y.a.

thi opina: não é meu gênero favorito. tem o romance sendo desenvolvido quase como tema principal da obra, mas também é interessante e traz questões válidas. os dois plot twists são muito bons. existem furos no enredo (poderia ter suspeitado desde o começo, poderia ter procurado a mãe antes, uma entrada mal explicada na nave etc.), mas em geral é uma leitura fluida e com uma sequência de desencadeamentos bacana.

as principais reflexões que ficam são em relação ao futuro da humanidade e sua necessidade as vezes irracional de manter viva a espécie

minha canetada final: leitura imprescindível pra uma maricona de 25 anos? acho que não. pra uma adolescente doida por fics? com certeza.
Lucas.Neves 11/02/2024minha estante
Apontamentos perfeitos! Concordo com tudo e mais um pouco. Acho que a ideia do clube de leitura é exatamente trazer novos pontos de vista sobre o mesmo objeto. Algumas opiniões podem convergir e outras divergirem, mas nesse caso do livro, eu acho que concordo contigo justamente porque o livro entrega o que se propõe.

Há também um comentário da autora no final do livro dizendo que foi simplificado algumas coisas relacionadas à viagem no espaço e acho que essa é a cereja do bolo. É justamente onde a autora assume quem é seu público alvo que, certamente, não são adultos formados em astrofísica. Ali, se encontra brevemente um romance entre duas pessoas em um não lugar no mundo.