A garota mais solitária do universo

A garota mais solitária do universo Lauren James

Resenhas - A garota mais solitária do universo

Isa Godoi 14/04/2024

Não esperava o final, na verdade não sabia muito sobre, e achei diferente, recomendo ler sem saber muito sobre.

Cinara... 12/04/2024

Ser solitária é mais tranquilo.
"Eu me preocupo sem parar com as coisas dando errado. Em certos dias, só consigo pensar nisso. Fico deitada imóvel em minha cama, tomada pela responsabilidade que pesa em meus ombros."

A explicação das sensações que sente ao ler este livro seria como se começasse com uma garoa, ok, você está ali andando na garoa tranquila boa parte do tempo, do nada a chuva aperta, quando você menos espera está no meio de uma tempestade desesperada pra terminar o livro! Incrível, amei cada página.
Lua 13/04/2024minha estante
descreveu perfeitamente!!

Cinara... 13/04/2024minha estante
???

Gabrielle.Quinlan 11/04/2024

Montanha-russa de emoções
O livro começa com a protagonista sozinha numa nave, ela é apenas uma menina que nasceu ali, nunca conheceu a Terra e segue rumo a um novo planeta com a missão de verificar se é possível viver por lá e prepará-lo para que seja um planeta reserva para os humanos. Ela ainda levará anos para alcançá-lo.
Um dia ela recebe uma mensagem avisando que outra nave está indo ao seu encontro, é mais moderna, mais rápida e irá se acoplar a dela para acelerar a viagem.
A partir daí, tudo muda.
Temos sci-fi, romance fofo, distopia, suspense e altas doses de desespero.
Um livro curtinho que se passa num ambiente inusitado, não promete nada, mas entrega muito, o leitor se sente numa viagem espacial real.

Danusa 07/04/2024

A garota solitária e carente
Achei que a protagonista estava o tempo todo imaginando a história. Juro!

Romy vive sozinha desde a morte dos pais na Infinity uma aeronave rumo a Terra II. Segue rigorosamente protocolos da nave e faz acompanhamento com uma psicóloga Molly.
Tudo muda quando ocorre uma ?guerra? na Terra e a única pessoa em quem ela pode confiar é jeremy tripulante de outra nave com o mesmo destino que a dela.
O desenrolar da história é boa, Romy foi bem esperta em algumas coisas em outras nem tanto.
O plot do pq a mãe fez aquilo, achei fraco, e o final esperava um pouco mais.
Peguei essa indicação no booktok.

Giulia Pures 06/04/2024

Terminei agora e só consigo pensar: espero que tenha uma adaptação

Não é meu plot twist favorito, mas se encaixou muito bem no livro. Romy é uma menina simples, se tivesse nascido na terra ia se dar tão bem quanto no espaço. Ela fez o possível e impossível pela vida dela, se tivesse uma continuação compraria na pré venda

Jannye 03/04/2024

A garota mais solitária do universo.
Essa foi mais uma LC do grupo de leitura que participo: RESILIÊNCIA LITERÁRIA.
Quando comecei a ler esse livro, não imaginei que eu o devoraria em uma dia, sinceramente, eu sou uma leitora meio marcha lenta . Lauren James realmente manda muito bem!
Com certeza vou consumir mais conteúdos da autora!

Aahmanda 02/04/2024

Achei a história intragável, o plot é fraquíssimo. A conclusão do livro totalmente insuficiente. As tais das fanfics péssimas. Não leria de novo nem que me pagassem. Me deu até bloqueio.

Witney fr 31/03/2024

CHATO
Não gostei nenhum pouco, narrativa chata e parada, o livro completamente morto e sem sentido, bem nada a ver.

Feh 29/03/2024

Ok
Achei mediano. Tive muito a sensação de que as coisas aconteceram, mas ao mesmo tempo nada foi muito bem desenvolvido. A escrita em si parece uma fanfic bem feita mas não sei se diria que é bem feita pra chamar de livro. O vilão não faz sentido nenhum, os plots são legais e o final poderia ser muito melhor. Pior que a história tinha potencial, é realmente uma pena que esse potencial não tenha sido alcançado. Talvez a falta de experiência da escritora tenha transformado um possível thriller psicológico arrebatador em um livrinho meia boca mas faz parte. Até que eu recomendaria.

Dani 29/03/2024

5 estrelas
Acho que muitas das avaliações ruins são pelo fato de não conseguirem entender o real motivo por trás dos acontecimentos do plot, vi comentários do tipo"qual a necessidade de colocar um vilão?"

Galera, se não tivesse acontecido isso, ela dependeria TOTALMENTE de outra pessoa (tanto que em vários momentos ela pensa em que quando o J. tiver ali, vai ser diferente) e não veria o quão forte ela é, mesmo sendo apenas adolescente e perdido os pais muito nova.

Eu achei a escrita nem fluida, sim! Achei o desenvolvimento da personagem bem interessante, sim!

Não consegui em momento nenhum decifrar qual seria o plot, foi totalmente uma surpresa pra mim. Quando foi chegando no meio do livro, eu não consegui mais parar de ler para saber o que iria acontecer, e acabei esquecendo que era apenas uma leitura, me emergi totalmente no livro.

Eu recomendo muito para quem está querendo uma leitura rápida e diferente. NÃO vão com a espectativa errada sobre ele, é por isso que muita gente se frusta. Ele não é um livro para se ler quando quer um romance clichê entre dois personagens.

millena77 28/03/2024

A garota mais solitária do universo
Eu amei ter lido esse livro, a escrita super envolvente, a história mt bem construída e o enredo ótimo
confesso que desde o começo não fui c a cara do * ent o plot em si não me pegou, pq desde o começo eu já tava imaginando isso (talvez eu seja mt traumatizada, mas capitéis desde o começo) teve uma parte q ele conseguiu me enganar e a ela tb, e o outro plot foi meio previsivel tb, eu já imagina q era por isso todo o motivo do *. tirei 1 estrela pelo fato de eu ter adivinhado os restos do 30% do livro. mas da p ler o livro mt rápido. o começo foi mt interessante e no final foi mt agonizante, amei a experiência. mais um fav do ano!

27/mar/24

Gabriellemeschini 28/03/2024

Um livro pra devorar!!
Mano, se você quiser um livro pra sair da ressaca literária, leia esse. Durante todo o livro fiquei ansiosa pra saber o que iria acontecer de fato no final e o final era completamente diferente do que pensei.

Nas últimas páginas os plot twists acontecem um atrás do outro o que te faz querer devorar o livro pra saber o desfecho. Incrível!

??????????

Georgia.Paula 27/03/2024

Esperava nada e entregou tudo
Romy está sozinha em uma missão rumo a terra II e é apenas uma garota de dezesseis anos. E vê seu mundo mudar quando uma neve com um tripulante está em sua direção, e parece que pela primeira vez em anos ela não estará mais sozinha.
Estamos vivendo junto com a protagonista, seu dia a dia, as preocupações com a nave, a comunicação com a terra. Seus medos, angústias, pesadelos e em nenhum momento me senti entediada.
Ansiamos pelas conversas dela com J e sentimos a tensão e o medo.
Em determinado momento enquanto eu achava que tudo se encaminhava para um desfecho bem clichê, a história da um duplo mortal carpato, a incerteza da um medo tremendo. Não esperava esse desenrolar, e achei tão legal e com um final tão maravilhoso. Simplesmente amei!

Clara 26/03/2024

Que decepção
Agora eu entendi pq a nota desse livro é tao baixa? ele foi de 5 estrelas pra 2 em questão de poucas páginas. Não entra na minha cabeça como pessoas revisaram esse texto e acharam as escolhas da autora uma boa ideia.
Esse livro toma um rumo ridículo, vira uma história trash de ação depois de uma construção linda de personagem. Além de acabar sem explicação nenhuma e tomar um rumo inesperado sem aviso prévio, acaba tendo vários buracos e fatos que não fazem sentido apenas para seguir o rumo determinado.
Seria melhor se a história fosse ruim desde o começo, pois a decepção deixou um tom agridoce péssimo. Se eu pudesse, teria parado na página 165, depois dela fica tudo ridículo. Experiência terrível, uma pena pois a parte boa é realmente muito boa, parece que uma pessoa começou a história e outra terminou.
Achei que finalmente leria algo sobre solidão na adolescência com personagem adolescente, ainda me aventurei nessa coisa de espaço e tal. Mas não tinha a menor necessidade de enfiarem um vilão (?????) totalmente sem sentido. Por isso que sempre taxam histórias com personagens adolescentes de bobas, essa estava super profunda e interessante até ficar mirabolante.
Deixando claro que o que me incomoda não é as coisas não darem certo, até pq nada da certo na vida dessa coitada, mas sim a sequência de fatos ser caricata, apressada e nem ter uma justificativa tão plausível assim. Poderia ter usado ao invés do vilão, a questão da URP como empecilho. Simplesmente não entra na minha cabeça transformar uma história sobre uma jornada solitária em uma ?fuga do vilão sem motivos plausíveis?.
Que os copos da pessoa que me indicou cheirem cebola pra sempre