Lore Olympus

Resenhas - Lore Olympus

De Olivato - @olivatobooks 10/01/2023

Lore Olympus: Histórias do Olimpo
Tradução: Érico Assis

Lore Olympus nos conta a história de Perséfone que é uma jovem deusa que está tendo os primeiros contatos com os outros deuses do Olimpo. Do outro lado da história, temos Hades que é o Rei do Submundo e todo mundo acredita que ele não presta.

Uma deusa enfurecida por um comentário de Hades, faz com que Perséfone acabe indo para o submundo, conhecendo-o e por ter ouvido vários comentários a respeito, ela fica desconfiada com cada atitude que Hades toma, mas se sentindo curiosa ao ver que nem tudo é o que disseram.

As ilustrações são lindas e cada um dos deuses tem a sua cor própria, deixando tudo ainda mais colorido e imersivo. A graphic novel tem uma preocupação até na forma com que os quadrinhos interagem um com o outro, muitas vezes sem limite de espaço entre cenas.

Parece um grande seriado com muitas intrigas, fofocas, primeiras experiências e amor proibido.

Achei legal que a história tem outros pontos de vista e mais de uma trama acontecendo. Gostei muito da forma com que Rachel Smythe escreve e desenvolve os personagens, é uma história que prende a atenção e te faz querer devorar a leitura até chegar ao final e desejar por mais.

No Skoob, eu dei 4,5 e favoritei.

site: https://www.instagram.com/p/CigEHFJPa9o/

Bia | @bia_bookstagram 27/11/2022

Bem gostosinho
Resenha/Opinião
?Lore Olympus 1?

Lore Olympus é o maior sucesso do WebToon atualmente com mais de 1 bilhão de leitores do mundo inteiro. Lore Olympus é baseado no mito do Hades e da Perséfone só que em uma narrativa nova em uma comédia romântica de aquecer o coração, mas não se enganem por essa aparência fofinha o livro trata de assuntos fortes e tem um aviso da autora logo no começo do livro. Perséfone é a filha de Deméter e foi criada no reino mortal por sua mãe para não ter a influência dos demais deuses do Olimpo e se tornar uma virgem sagrada até que conhece o Hades moreno, charmoso, misterioso e de passado sombrio (pacote perfeito, não é mesmo?) e isso a faz sentir coisas que não deveria.
Gostei muito da HQ, com uma comédia romântica muito gostosa e cenas hiper fofas desse casal maravilhoso, porém achei enrolado em alguns momentos e senti falta de mais interação do Hades com a Perséfone é literalmente sobrevivendo a base de migalhas e com muita dor, porque vão ter uns babacas nesse livro que quero despedaçar e já fui avisada que meu ódio irá aumentar.
Estou ansiosa para ler o volume dois, mas agora irei ler com mais cautela a cena com abuso sexual me abalou muito, então leiam com cuidado, por favor.

??Alerta de Conteúdo: abuso físico e psicológico, traumas sexuais e relações tóxicas.??

Obs: o Suma podia ter feito com capa dura né??

Mar 26/07/2023

Eu achei bonitinho e pesado em algumas partes. Eu tenho MUITO problema c traição e teve muita traição de praticamente todos os casais, por isso tenho problemas c mitologia grega.

Mas o Hades e a Perséfone são TÃO FOFINHOS SÓ QUERO GUARDAR ELES NUM POTE

Vanny 24/08/2022

Estou apaixonada
Esse WEBTOON superou todas as minhas expectativas. É uma releitura incrível, as artes são perfeitas, a maneira como os deuses foram retratados, a trama? TUDO. Tô rendida pelo casal que Hades e Persê vão ser e tô doida pra ler a continuação.

Malu 19/04/2023

RESENHA | LORE OLYMPUS 1
Estou chegando muito atrasada com essa resenha, mas não poderia deixar de falar sobre como Lore Olympus me surpreendeu de forma 100% positiva.

A webcomic transformada posteriormente em Graphic Novel é uma releitura da mitologia grega e o seu desenvolvimento é capaz de tirar o folego do leitor.

A história tem como plano principal a história de Hades, rei do Submundo e Perséfone, Deusa da Primavera.

Com ilustrações dignas de suspiros e admirações, a HQ conta com um roteiro bem humorado que acompanha Perséfone na sua recém chegada ao Olimpo e Hades tentando lidar com sentimentos profundos que nunca tinha tido anteriormente.

Foi uma experiência incrível ler uma versão mais leve e romântica de um mito que não carrega nenhuma dessas características.

Me senti mais curiosa para aprender mais sobre mitologia e grega e de fato me jogar em histórias em quadrinhos e graphic novels, coisa que até o momento não desenvolvi de fato o hábito.

Mas é impossível não se apaixonar pela delicadeza da autora em todos os sentidos, de fato foi mais do que apenas uma leitura, foi uma experiência incrível e me sinto empolgada para me aprofundar no mundo de Lore Olympus.

Nota: 5

Instagram: @_nerdlu
Youtube: youtube.com/@nerdlu

chayaleluia 28/08/2022

Lore Olympus ?????? ? Rachel Smythe, @editorasuma ? #OpiniõesRL

?Nem toda proteção vai fazer você esquecer de querer conhecer o mundo lá fora.? ?

A Deusa da Primavera ? Perséfone, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.

Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, o charmoso líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

? Essa HQ foi um misto de sentimentos. Quando chegou aqui em casa, confesso que não esperava tanto mesmo sabendo do sucesso, e foram nos primeiros traços que vi o potencial de ser uma história grandiosa.

Foi uma leitura rápida de no máximo 1h, porém de uma capacidade do leitor ir do riso a indignação em poucos segundos. É uma HQ de traços lindos, problemáticas importantes e tratada com empatia e delicadeza.

Perséfone é uma personagem inocente, que está descobrindo o mundo agora, mas que já sofre várias consequências de viver em uma sociedade cruel. Hades é um personagem incompreendido, afinal tudo que sabemos do Deus do submundo é o que as histórias contam, e aqui ele não é um vilão. São dois personagens suscetíveis a erros, aprendizados e injustiças. Mas que torço para que nos próximos livros eles consigam de um minuto de paz.

Foi uma HQ que me deixou satisfeita, tanto que favoritei e não vejo a hora de ler a continuação. Preciso muito em, @suma?! ?

carolina.soares 31/08/2022

Gostei da modernidade nos mitos do Olímpicos.
As ilustrações são perfeitas e o texto bem fluído, já quero a continuação.

trizart.br 07/01/2024

Lore Olympus vol. 1
O primeiro volume de "Lore Olympus" aborda a trajetória de Perséfone, uma jovem deusa que passou toda a sua vida sendo criada no mundo mortal. Assim que chega ao Olimpo, decidida a seguir sua vida como sendo uma virgem sagrada, sua amiga, Ártemis, a leva para uma festa com outros deuses do Olimpo. Nessa festa, os caminhos de Perséfone se cruzam com os de Hades, ninguém mais, ninguém menos, que o Senhor do Submundo. Esse encontro gera mudanças em Perséfone que nem ela própria entende muito bem, mas ela não tem como negar que seu encontro com Hades foi um momento extremamente marcante.

Assim... Eu esperava mais. Não sei ao certo o quê. O livro todo tem uma estética linda, de verdade, acho que é a HQ mais linda que eu já li. Adorei as cores, os detalhes, cenários e personagens. Mas a história... Eu só achei meio meh. Talvez seja pelo fato de o livro ser mais um introdutório do universo, afinal já percebi que todos os livros contarão uma só história e um estará diretamente ligado ao outro, tal qual Heartstopper. Talvez seja isso que não me deixou me apegar muito à história, vamos ver como vai ser a leitura do 2º e 3º volumes.

Importante ressaltar que, apesar de parecer um livro fofinho, existem falas e cenas extremamente pesadas. Houve uma cena inclusive que me deixou extremamente desconfortável. Então é válido checar a faixa etária e os gatilhos.

Larissa.Bichibichi 07/12/2023

Nada ver
Achei um ultraje o que fizeram com o Hades nesse livro, ele é um (me perdoem o palavrão, já são 23h acho que o horário permite né - meme) BANANAO.
O Deus do submundo sendo um Golden pra uma guriazinha sem sal e chata pra caramba. Ainda bem que comprei o livro na Black Friday porque se eu tivesse pago o preço cheio desse livro estaria até agora arrancando meus cabelos de ódio.

Renata 08/09/2022

Tava tocando Hadestown na minha cabeça
Foi uma hq bem introdutória e agora eu vou passar mal esperando o próximo volume. A questão dos gatilhos, que é avisada logo depois dos agradecimentos, é bem gráfica (justamente por ser uma hq) e pode ser um empecilho pra algumas pessoas lerem. Mas muito fofo ver os deuses reimaginados de uma forma tão atual e em desenhos tão lindos. Pra quem ler e gostar, indico muito ouvir o álbum do musical da broadway Hadestown, que também conta a história de Hades e Perséfone e é a coisa mais linda do mundo.

jenny_books 08/09/2022

Lore Olympus<3
Lore Olympus é uma história comovente que quando começar a ler não vai mais conseguir parar. A cada página, me apaixonei mais e mais por Hades e por Perséfone. Eu simplesmente preciso das continuações de Lore Olympus.

Lore Olympus conta a história de Perséfone e Hades, de quando se apaixonam. É uma história linda demais. Eu amei cada página. Tem uma cena de asséd1o/estupr0 mas é descrita de a forma tão artística e linda.

Gatilho:Estupr0/asséd1o

lia 19/08/2023

Bjs a estes queridos divos adoro eles queridissimos demais. personagens legais, personagens odiosos, romance legal e arte bonita. oq mais eu posso pedir?

mel! 08/08/2023

Achei a proposta bem legal e a qualidade dos desenhos é surreal!!!! muito lindo e bem feito. adoro mitologia grega e esse HQ está com certeza incluso no meu gosto pra livros. recomendo

Ali 01/12/2022

tudo o que eu esperava e muito mais ?
sem palavras pra isso aqui... eu tô apaixonada por esse livro, pelas ilustrações, pela história. Fazia séculos que tentava ler essa HQ mas nunca encontrava ela em português, estou simplesmente encantada.
Que experiência avassaladora, já quero demais ler o próximo volume!