Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

Suzanafernandes 14/03/2024

O livro é bom, leitura flui, personagens depois de um tempo começam a ficar cativantes. Pena que da pra ler muito rápido, mas deixa um gosto de quero mais. Ilustrações incríveis. Acredito que vai ficar melhor conforme for lendo as continuações.

Ester 30/12/2022

Que lindo, cara ?
Uma das melhores releituras que eu já vi na vida. Eu amo muito mitologia grega, amo o Hades, amo esses deuses e ver eles novamente em um cenário mais "atual" foi incrível.

As artes da Rachel são tão lindas. Eu amei a forma como ela recriou essa história do Hades e da Perséfone, mas sem tirar as características principais desses personagens.

Favoritado sem nem pensar duas vezes!

Maisa @porqueleio 17/10/2022

Resenha / Lore Olympus /@porqueleio
Lore Olympus é o primeiro volume da Graphic Novel de mesmo nome, trazendo uma releitura da mitologia envolvendo Perséfone e Hades.

Perséfone, a deusa da primavera, é filha de Deméter, que tenta esconder a filha dos outros deuses do Olimpo. Porém, com a ajuda de Artêmis, Perséfone consegue um pouco de espaço, e vai morar com a amiga em Olímpia para poder estudar. Em uma noite, elas vão a uma festa, e é quando Hades a conhece, e diz que ela é “muito mais linda que Afrodite”.

O mal-entendido coloca Perséfone como alvo da deusa do amor, que obriga Eros a embebedá-la e então a esconde no carro de Hades. Surpresos, eles se conhecem e o primórdio de um sentimento parece nascer entre os dois. Entretanto, esse é só o início de muitas confusões...

Acumulando centenas de milhões de visualizações desde sua estreia em março de 2018, a criação de Rachel Smythe ajudou a impulsionar a plataforma de quadrinhos coreana Webtoon para o sucesso mundial praticamente da noite para o dia.

A história de Perséfone domina este primeiro volume, que reúne os episódios 1-25. Além deles, muitos outros deuses e mortais que conhecemos da mitologia também estão presentes, numa versão contemporânea – por exemplo, os três grandes, Zeus, Hades e Poseidon são grandes empresários, cada um cuidando de seus próprios negócios.

Além do romance entre Perséfone e Hades, a HQ trata de saúde mental, relacionamentos abusivos, abuso sexual, portanto é bom se atentar a esses gatilhos.

Eu gostei muito da forma como os deuses foram retratados, acima de tudo de Hades – ele trouxe uma fragilidade, que foi bem explorada, e promete muitos momentos fofos entre os personagens. O relacionamento dos dois é construído com cuidado, leve.

site: https://www.instagram.com/p/Ci8pAFlLGZx/

gabilarentis 30/04/2023

Eu não sabia que precisava de um romance em hq entre hades e perséfone até ler um!!!
o primeiro volume tem só os primeiros 25 episódios mas já ganhou todo o meu coração, além de uma história que eu amei muito, as cores e as artes são lindíssimas e a escritora ainda trouxe assuntos muito importantes na trama.
eu amo mitologia então lore olympus ganhou meu coração, já estou ansiosa pra ler o próximo livro ?

Ladybabylon 15/04/2024

Per e Hades<3
Li em uma sentada, os capítulos são bem curtinhos.
As artes são muito lindas, a webtoon em si é bem bonita. Cores vibrantes e adorei esse lance dos personagens terem diferentes tons de pele.
A história é interessante, esperava um pouco mais? Sim! Pois vi muito rebuliço sobre, mas no geral é bem bacana.
Tem momentos bem fofinhos e tem momentos pesados com vários gatilhos, que são avisados logo no começo do capítulo.
Achei os personagens principais muito fofinhos, dá vontade de pôr num potinho.

Bruno 14/10/2023

Persades
Que traço delicado. Adorei a composição de cores junto com a organização dos quadrinhos e diálogos. E a história? Impossível ler e não querer devorar tudo de uma vez só.

Amei a Perséfone. Já conhecia boa parte da mitologia grega, mas confesso que dela eu conhecia pouco. E adorei ver essa releitura com modernidade e humor dos Deuses e Deusas.

Não estava nem um pouco preparado pra cena do Apolo. Eu já não gostava muito dele por conta de outros contos, agora mesmo... detesto! Espero de coração partido que no próximo volume tenha alguma punição pra ele.

Shippei demais o casal de Hades e Perséfone. Não tem como, eles combinam demais. Ansioso demais para o próximo volume.

Rafa 20/01/2023

Razoavel
Tem umas cenas muito fofas, mas nada demais, o que salvou o livro PRA MIM foi a parte de Eros com Psiqué

Ali 01/12/2022

tudo o que eu esperava e muito mais ?
sem palavras pra isso aqui... eu tô apaixonada por esse livro, pelas ilustrações, pela história. Fazia séculos que tentava ler essa HQ mas nunca encontrava ela em português, estou simplesmente encantada.
Que experiência avassaladora, já quero demais ler o próximo volume!

carolina.soares 31/08/2022

Gostei da modernidade nos mitos do Olímpicos.
As ilustrações são perfeitas e o texto bem fluído, já quero a continuação.

Kyoto1 22/01/2023

Perfeito
Lore olympus é mais uma das várias releituras de contos gregos. Mas é simplesmente apaixonante! Os personagens são bem construídos e amáveis ( tirando o apolo) e d um gostinho de quero mais!

Malu 19/04/2023

RESENHA | LORE OLYMPUS 1
Estou chegando muito atrasada com essa resenha, mas não poderia deixar de falar sobre como Lore Olympus me surpreendeu de forma 100% positiva.

A webcomic transformada posteriormente em Graphic Novel é uma releitura da mitologia grega e o seu desenvolvimento é capaz de tirar o folego do leitor.

A história tem como plano principal a história de Hades, rei do Submundo e Perséfone, Deusa da Primavera.

Com ilustrações dignas de suspiros e admirações, a HQ conta com um roteiro bem humorado que acompanha Perséfone na sua recém chegada ao Olimpo e Hades tentando lidar com sentimentos profundos que nunca tinha tido anteriormente.

Foi uma experiência incrível ler uma versão mais leve e romântica de um mito que não carrega nenhuma dessas características.

Me senti mais curiosa para aprender mais sobre mitologia e grega e de fato me jogar em histórias em quadrinhos e graphic novels, coisa que até o momento não desenvolvi de fato o hábito.

Mas é impossível não se apaixonar pela delicadeza da autora em todos os sentidos, de fato foi mais do que apenas uma leitura, foi uma experiência incrível e me sinto empolgada para me aprofundar no mundo de Lore Olympus.

Nota: 5

Instagram: @_nerdlu
Youtube: youtube.com/@nerdlu

Renata 08/09/2022

Tava tocando Hadestown na minha cabeça
Foi uma hq bem introdutória e agora eu vou passar mal esperando o próximo volume. A questão dos gatilhos, que é avisada logo depois dos agradecimentos, é bem gráfica (justamente por ser uma hq) e pode ser um empecilho pra algumas pessoas lerem. Mas muito fofo ver os deuses reimaginados de uma forma tão atual e em desenhos tão lindos. Pra quem ler e gostar, indico muito ouvir o álbum do musical da broadway Hadestown, que também conta a história de Hades e Perséfone e é a coisa mais linda do mundo.

jenny_books 08/09/2022

Lore Olympus<3
Lore Olympus é uma história comovente que quando começar a ler não vai mais conseguir parar. A cada página, me apaixonei mais e mais por Hades e por Perséfone. Eu simplesmente preciso das continuações de Lore Olympus.

Lore Olympus conta a história de Perséfone e Hades, de quando se apaixonam. É uma história linda demais. Eu amei cada página. Tem uma cena de asséd1o/estupr0 mas é descrita de a forma tão artística e linda.

Gatilho:Estupr0/asséd1o