Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

RenanDuarte 08/04/2023

Cores lindas, traço charmoso, temas sensíveis e enredo instigante e atual.
Adorei, para quem gosta de mitologia grega é muito interessante vê-la reinterpretada com uma abordagem atual, muito bem ilustrada e provocadora,
Questiona-se o machismo dos deuses gregos, suas violências, amores e paixões, bem como os traumas e relacionamentos abusivos.
A mitologia grega é recheada de persoangens divinos e humanos com complexidade de sentimentos: amor, ódio, cíumes, medo, insegurança, traumas, etc, e também tem muitas cenas de viloências (físicas e psicológicas) na interação dos personagens, ler essas histórias em uma roupagem moderna, costurando com o debate atual sobre esses temas e tudo isso ilustrado de forma muito encandatora é muito instigante e envolvente. Já quero o número 2
JC 04/01/2024minha estante
Você tem pdf dele para me mandar?

JC 04/01/2024minha estante
@juliaccalado meu insta

Queria Estar Lendo 08/08/2022

Resenha: Lore Olympus
O primeiro volume da aclamada graphic novel Lore Olympus chegou aqui pela Editora Suma. A história de Rachel Smythe é uma releitura e adaptação da mitologia grega. E dá protagonismo à história de Perséfone e Hades.

Perséfone, a deusa da primavera, é superprotegida por sua mãe, Deméter. Em uma festa, acompanhando Ártemis, um mal entendido a faz ser alvo de uma punição da deusa do amor, Afrodite. E essa punição acaba por colocá-la no caminho de Hades, que só queria ir embora mais cedo.

Surpresos, eles se conhecem e alguma coisa parece nascer entre os dois. Mas, em se tratando de mitos gregos, a gente já sabe que facilidade e felicidade não vão vir facilmente.

Lore Olympus faz uma adaptação brilhante e interessante das histórias conhecidas. Hades e Perséfone é um dos meus mitos favoritos, e essa graphic novel é o primeiro capítulo em uma releitura maravilhosa a respeito dos dois.

Eu gostei muito de como a autora trouxe modernidade, mas manteve autêntica a ambientação do Olimpo e do mundo inferior. A beleza está na história e também nos desenhos, que roubam a sua atenção colorindo as páginas. São traços muito bonitos, delicados e sombrios. Combinam com cada momento da trama. As cores vivas que ela usa para a Perséfone representam muito bem a coisa de "deusa da primavera", enquanto os tons frios e sombrios acompanham cada cena do Hades. O vermelho aparece quando precisa perturbar, o amarelo, pra deixar a gente alerta.

Cada deus tem uma cor relacionada a quem eles são, e que história estão vivendo.

Eu amei, amei, amei a Perséfone e o Hades. Como as personalidades deles destoam, mas como eles se conectam por traumas e pelo emocional. Ela, toda rosa e de olhos grandes e coração imenso, carrega muito terror pela superproteção da mãe. Aquela coisa de nunca ter conhecido o mundo, e agora que está conhecendo, não sabe como lidar com ele.

O Hades, por outro lado, é aquela figura solitária com um coração enorme que acaba se perdendo na escuridão. Os outros veem suas sombras e o julgam por ela; e aí não conhecem o deus sensível, carinhoso e atencioso que existe ali.

As interações entre os dois foram fofas, do tipo que dá vontade de se jogar no chão e chorar. E, como esse é apenas o primeiro volume da webtoon, a gente chora porque acaba num momento chave.

Esse é o outro ponto importante também. A GN reúne os primeiros 25 episódios da webtoon de Rachel Smythe, então tudo é bastante introdutório. As relações ainda são novas. Personagens estão sendo apresentados de acordo com suas histórias. As interações são bastante recentes. Mesmo Hades e Perséfone são uma pequena porcentagem do que eles vão se tornar.

A beleza de Lore Olympus tá justamente nisso. É uma trama simples, sem grandes reviravoltas. Mas traz mensagens importantes e atuais. Dá espaço para personagens femininas bastante diversas, com jornadas bem distintas. Abre espaço para falar sobre toxicidade, aborda o psicológico de uma vítima de estupro de maneira bastante cuidadosa. É uma fantasia com pé na realidade.

Lore Olympus é um grande "casos de família do Olimpo" e por isso é tão legal.

Gostei bastante da adaptação da Hera, rainha dos deuses, e do Éros, filho da Afrodite. Os dois têm momentos importantes na história da Perséfone, que se conectam às suas tramas paralelas de maneira natural. Ambos são bastante humanizados em suas releituras, o que é maravilhoso! A Hera, principalmente, é sempre colocada como a "megera" da situação, quando a gente sabe que Zeus é o cachorro.

Lore Olympus também usa essa história para tratar de assuntos delicados. O aviso de gatilho no começo dessa graphic novel é importante, porque duas cenas em particular tratam de abuso sexual e de abuso psicológico; não é gráfico, mas sensível. Então é essencial deixar avisado.

A edição da Suma está linda de cair do Olimpo. Toda colorida, seguindo o original, com um formato compacto, gramatura de papel confortável. E a tradução do Érico Assis tá hilária. Ótimas adaptações para o português (eu passei mal de rir com o Hades, o Poseidon e o Zeus no clube de strip).

Lore Olympus é uma leitura rápida, sensível e maravilhosa pra quem procura quadrinhos. Se você ama mitologia grega, romances slowburn impossíveis e um visual inacreditável de tão lindo, é Lore Olympus que precisa comprar.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/07/resenha-lore-olympus-volume-um-rachel.html
Matheus 08/08/2022minha estante
Juro, eu AMO suas resenhas

Queria Estar Lendo 08/08/2022minha estante
Ahhh muito obrigada, Matheus! Fico feliz demais

brendinha 30/01/2024

Segundo livro de janeiro <3
Fofo, rápido de ler e as imagens são lindas. Para um webtoon entendo a história ser curta, mas tem coisas sem anexo como QUE DIABOS O APOLO FEZ COM A PERSÉFONE?! acredito que a intenção do livro era apresentar outros personagens além da relação do hades e do perséfone para a gente se conectar com o ambiente então acho compreensivo.
Irei terminar a série para ter uma opinião concreta, mas minha avaliação é 3.5 ?
Léo 30/01/2024minha estante
Li online, não sei se mostra nesse volume o que ele fez com ela...

brendinha 30/01/2024minha estante
pior q mostra, eu voltei várias vezes para o choque passar ? e ela sem entender nada af fiquei revoltada

artreb3ca0 27/03/2023

Lore olympus
Gostei muito da história e dos gráficos, são bem bonitos, gosto desse tema sobre os deuses
gostei dos personagens e quero ler o 2

Andressa1296 16/12/2022

Meus deuses....
Que HQ maravilhosa PERFEITA.. Não esperava que eu ia gostar tanto... Pra ter noção comecei ela e terminei no mesmo dia e já comprei a segunda na hora q terminei a primeira... Preciso saber o q vai acontecer.... To apaixonada tanto pela história quanto pelo cuidado de cada desenho.... PERFEITO....

Sssster 12/03/2024

"Just like me,the same as me. Just like you,the same as you"
Essa é a melhor, mais escandalosa e misteriosa adaptação da mitologia grega, o amor proibido da Persefone e do Hades é lindo, eles passam por tantas coisas juntos e mesmo assim continuam juntos, ansiosa para ver o desenrolar dessa história e como retratarão o romance.

ps:
O Hades o único dos três irmãos que não é um babaca completo ??

Debora.Mello 10/02/2023

Suspeita pra falar pq amo esse conto mitológico.
?|Perséfone está no mundo mortal se aventurando com sua amiga Ártemis que a incentiva a conhecer cada pedaço desse universo gigantesco e para começar em grande estilo as duas acabam indo para um festa e lá acabam chamando atenção de Zeus, Posseidon e Hades.

?|Hades tem um relacionamento complicado com Minte uma ninfa que acaba deixando-o na mão e por consequência ele acaba tendo que ir a uma festa com seus irmãos. Porém uma figura que ele até então nunca tinha visto aparece no seu campo de visão e depois de visto não consegue mais parar de olhar, tanto que acaba fazendo uma insinuação pra lá de embaraçosa e desperta a inveja de uma deusa.

?|Perséfone é sequestrada e não faz ideia de onde possa estar e sem celular fica impossível pedir ajuda, quando ela enfim decide vaguear por aquela ampla sala se depara com nada menos que com o rei do submundo.

?|Uma releitura dos mitos gregos cativante e animalesca. Que entrelaça a vivencia já no século XXI com a história dos deuses uma combinação maravilhosa para quem ama se aprofundar mais no conto de Hades e Perséfone numa perspectiva diferente do habitual.

resenhasdajulia 21/05/2023

Perséfone é a deusa da primavera e foi criada no mundo mortal. Mas agora finalmente conseguiu permissão de sua mãe, Deméter, para viver no reino dos deuses.

Em uma festa, ela conhece Hades, o charmoso deus do submundo, e sente algo que nunca sentiu antes. Mas claro que as regras e as relações do Olimpo não são simples, e ela terá que aprender a lidar com tudo isso.

Eu amo mitologia grega, e a história do Hades e da Perséfone é uma das minhas favoritas, então minhas expectativas para essa leitura eram altas.

Não posso dizer que me decepcionei muito, afinal, ainda dei 4 estrelas, mas a leitura não me empolgou tanto quanto eu imaginava, e o jeito que eles foram retratados (não em relação à arte, que achei maravilhosa) não me agradou 100%.

Mas, no geral, foi uma leitura bem rápida, e quero ler o próximo volume!

Mila Campos 18/12/2023

É...
Eu decidi comprar esse livro principalmente por causa das artes que ele possui. As ilustrações são realmente lindas. No entanto, fiquei decepcionada com a história, achei bem fraca. Talvez seja porque é o primeiro livro de uma trilogia e ainda estava sendo introduzida ao universo do autor. Ou talvez seja porque não estou acostumada a ler esse tipo de livro. Ou realmente só é ruim mesmo, sei lá. Algumas partes achei incongruentes e contraditórias.
Apesar disso, devo admitir que teve outras (raras)partes me arrancaram alguns risinhos.

P.s.: deixo registrado o quanto eu tenho NOJO do Apolo dessa história.

Ludy 03/06/2023

É uma leitura rápida, que possui um enredo envolvente, onde prende o leitor do início ao fim, terminei e imediatamente comecei a ler o segundo volume de tão bom que é esse HQ. Adorei a forma como foi escolhida as cores dos personagens que, a meu ver, retrata o temperamento/personalidade dos mesmos.

As ilustrações têm um traço divino, uma verdadeira obra de arte. E não posso deixar de comentar que começamos a ler achando que será uma leitura leve, mas com o passar das páginas a autora nos mostra profundidade e a abordagem de temas fundamentais, que estão presentes na nossa sociedade e na vida de muitas pessoas

Paloma 28/08/2022

"Quando foi que você esqueceu o amor?"
Eu AMO, AMO, AMO mitologia grega! Então assim que vi anunciando Lore Olympus, uma releitura moderna do meu mito favorito, fui a loucura! Comprei na pré-venda, e não parava de contar os dias para finalmente ter a HQ em mãos.

E graças ao Submundo, que as minhas expectativas foram atendidas e superadas!

A leitura foi deliciosa, engraçada, sexy, sensível, imersiva e mágica. Esse reconto serviu para realçar o meu sentimento de admiração e estima que possuo pelo Hades e Persérfone (pois é... sou mais uma cadelinha deles).

Outra coisa muito legal dessa webtoon, é que a Rachel colocou sua própria versão dos deuses, sem mudar a essência e dramaticidade de cada um. Exemplo disso, foi a história do Eros e Psiquê: A tragédia romântica carregada de ego e orgulho... foi poético.

Os traços também são belíssimos! O contraste do rosa com o azul, nos leva facilmente de uma cena cômica a outra repleta de melancólica. É realmente fantástico.

E mesmo que você não curta, ou esteja apenas iniciando neste mundo mitológico, deem uma chance... Leiam!!

iampablo 09/08/2022

eu já havia lido alguns capítulos pelo site que a autora os lança, e me apaixonei de imediato tanto pelos traços dos desenhos como pelos personagens que já são conhecidos por quem já leu ou lê histórias da mitologia grega, que inclusive só de pertencer a essa mitologia já me me ganhou.

a autora soube abordar muito bem os fatos da história original e nos apresentou um reconto ousado e moderno do já conhecido de hades e persefone, além dos personagens secundários. comentei acima dos traços, mas preciso enaltecer mais uma vez o quanto são belos e bem feitos, além de entregarem o que a cena realmente quer passar deixam aquele ar de comédia que chama bastante a atenção do leitor.

com relação a narrativa, é muito interessante os pontos que a autora abordou, porque ela trouxe fatos e personagens já bastante conhecidos da mitologia grega e deu a eles um toque mais ousado e como disse antes "moderno".
houveram alguns pontos, que na minha opinião foram desnecessários pro decorrer da história e outros que senti que faltavam um pouco mais de atenção, mas acredito que isto será preenchido com os próximos capítulos.

ademais é uma leitura rápida e fluida que com toda certeza irá chamar sua atenção.

Loba Literária 17/07/2022

Eu leio Lore Olympus no Webtoon, mas gostei muito de pegar o físico. Essa história é simplesmente incrível, e gosto de ver a evolução tanto no roteiro quanto na arte da Rachel.

Agora, gostaria que as cores da edição fossem mais claras. Tive dificuldade de ver algumas partes. Essa é uma série que depende muito da cor do desenho, então isso deixou a desejar.
Gi.zillmann 31/07/2022minha estante
simm, única coisa que eu acho também, as artes são lindas, mas faltou mais clareza em relação a cores em algumas partes

Isaleticg 11/11/2022

Fofoquinhas
Eu não esperava tudo isso desse livro, tanto que eu li de uma vez só, mas mano é MUITO BOM! sei lá os personagens, as piadas, as ilustrações é tudo perfeito (Apolo eu te odeio eu e o Hades vamos te caçar).
Apenas leiam é incrível!