Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

Assis 04/08/2023

Confusões olimpíanas...
Uma história em quadrinhos linda com um estilo próprio e uma narrativa que, de fato, permeia o que o aviso logo no início da obra entrega.

Ainda que de modo geral seja subliminar, existem mensagens fortes no enredo.

Gostei bastante, não apenas por é sobre deuses gregos, mas porque os mostra sob um perspectiva humana de relacionamentos.

Bea 13/08/2022

Uma leitura agradável
O começo não me chamou tanta atenção, mas ainda sim fiquei presa na leitura. E capítulo após capítulo, eu me encontrava ansiando por mais. Gostei muito de alguns personagens, outros já tem o meu ódio mortal (Apollo, cofcof).
O que a princípio me causou estranheza foi a arte e a escolha das cores, mas agora sei que esse é o maior diferencial e torna tudo melhor, inclusive tem uns quadros que são perfeitos, transmite muito bem os sentimentos, como tristeza, angústia e fúria.
Ainda não entendi porque tamanho hype, mas é bom sim. Acredito que com os próximos volumes vou gostar ainda mais. E talvez ter essa paixão que todos dizem estar sentindo pela história.

Malu 14/06/2023

Boy feito pela Lana dele Rey
O HADES É UM BOY ESCRITO PELA LANA E PONTO.
mas os quadrinhos são LINDOS DEMAIS e eu amei a história reinventada, eu adoro mitologia grega e contada desse jeito fica 1000% melhor
kvbanks 14/06/2023minha estante
MDS A LANA SIM

Vihtoriabooks 05/08/2022

PERFEIÇÃO
Não sei nem o que dizer, se você gosta de releitura do conto se Hades e Percefone você vai AMAR essa história.

Percefone, é muito espirituosa, inteligente, engraçada e Hades não fica pra trás. Os dois funcionam super bem juntos, mesmo ainda não sendo um casal de fato.

Os outros personagens também se destacam na medida certa, até os que a gente não gosta. Isso trás uma profundidade muito grande pra história e faz todos brilharem na medida certa.

Inclusive Eros e Heras (se for assim que escreve, li mais da metade em inglês) mas eles são PERFEITOS. Sério se vc lê e não gosta deles, leia de novo kkkkk
leholivef 05/08/2022minha estante
queria tanto o fisico desaa perfeição mas ta tao caro ?

for.warner 30/03/2023

Eu gostei.
é um livro bem rapidinho, a história é fácil de entender e as ilustrações são lindas.
mas como nem tudo é flores, eu tenho críticas.
a história é legal, mas é normal demais. não tem nada de surpreendente, os deuses são humanizados demais, o que eu considero um defeito; afinal, eles são deuses.
tudo é meio sem graça e a história literalmente acontece em dois dias. é chato.
achei que seria melhor, devido à fama do livro, mas, se me permitem dizer: não é tudo isso.

Ari Phanie 24/09/2023

Cores, deuses e romance.

Se tem uma coisa que eu amo dentro da literatura de ficção são as releituras de mitologias, especialmente quando modernas. Pra mim, é sempre muito divertido e interessante ler uma outra versão sobre os mitos que conhecemos desde sempre, sem que se altere tanto a essência dessas histórias, mas com novos panos de fundo. Foi uma paixão que começou, claro, com Percy Jackson e que se mantém acesa pelo surgimento ocasional de uma nova boa história. E dessa vez, é Lore Olympus.

Há algum tempo vi que essa graphic novel tava super hypada, todo mundo lendo e falando bem, mas eu gosto de manter distância dos hypes, e esperar até não sentir mais tanta expectativa. E funcionou. Quando peguei pra ler não sentia nada, além do desejo de ler alguma coisa rápida. E para minha satisfação, eu AMEI. A primeira coisa na qual reparei, obviamente, foi na arte. As ilustrações são muito lindas, me apaixonei pelos traços e cores em tons vibrantes. Mas foi a história que me conquistou.

E a história é basicamente sobre a linda e ingênua deusa da agricultura e da fertilidade, criada por sua neurótica mãe, que tem permissão para visitar o Olympo depois de prometer ser uma virgem sagrada para sempre. No Olympo, ela percebe que ali há muitas festas, muitos egos inflamados e inveja, muita fofoca, muitos homens cretinos, e também um certo deus que parece diferente; Hades. Perséfone e Hades sentem uma atração um pelo outro, mas são muito inseguros para demonstrar essa atração abertamente, e é muito legal acompanhar a fofa história desse amor que se desenvolve aos poucos entre os dois. Mas a história não são só rosas e cores bonitas. Logo no começo nós temos o aviso de que há alguns gatilhos na história e é preciso ler com cuidado. E sim, há passagens que são duras de ver, mesmo que sejam suavizadas. Achei extremamente triste, e espero que no segundo volume, Perséfone tenha justiça.

Enfim, é uma história divertida (na maior parte das vezes) de acompanhar, com um romance muito fofo que me conquistou imediatamente, acompanhado de belas artes. Eu espero poder continuar logo, logo. Recomendadíssimo para quem curte graphic novels fofinhas e mitologia grega.

Belle 19/09/2022

uma leitura bem fácil e cativante, ótimo para sair da ressaca literária e para quem gosta de mitologia, é simplesmente perfeito !!!

Laura 19/08/2022

Perfeito! Se a resenha pudesse parar por aqui, seria essa a minha resenha kkkkkk. Ele já tinha me conquistado logo que eu vi que a história é sobre a Perséfone e o Hades, amo. E quando eu comecei a ler? ele superou muito, muito mesmo, as minhas expectativas. Li ele em um dia, e não satisfeita, li de novo. É uma leitura rápida, bem gostosinha, os personagens são maravilhosos, e o livro é engraçado

eduarda 12/04/2023

?Garanto que um dia vai ser útil?
Eu AMEI esse livro, a leitura é muito boa, você consegue facilmente ler em uma noite. Sem contar, que a arte do livro é linda e deixa a leitura bem melhor. Já quero ler o 2 ???

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 14/05/2023

Uma HQ super legal, por mais que eu não goste muito de mitologia a HQ se passa bem rapidinho e todas as histórias são dinâmicas, recomendo.

Tamara Ferraz.As3Artes 17/04/2024

Experiência interessante, mas infelizmente não me cativou
É muito legal a abordagem atualizada para os mitos gregos como se vivessem no nosso tempo. Infelizmente, a história não me cativou e olha que eu simplesmente adoro os mitos. Alguns personagens não são apresentados e com isso faz com que o leitor tenha que conhecer os mitos originais. Mesmo assim, pra mim a experiência foi interessante.

Tina51 01/09/2022

E o leão se apaixonou pelo cordeiro
MEU DEUS!!!!!!!!!!
EU AMEI TANTO
Hades é um bebê.
Perséfone uma fofa.
Ártemes, gosto de ti.
Apolo vá a pqp
HERA EU TE AMO
Eu recomendo MUITO.
Uma leitura bem leve e fluida.
Adorei os memes brasileiros que foram colocados kkkkkkk
Não vejo a hora de ler o próximo

Livia 12/05/2023

Gostosinho demais
Primeiro quadrinho que li, achei mto fofinho, gostosinho, apesar de falar um pouco de temas complexos. Já quero ler os próximos com urgência