Lore Olympus Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

nathaly107 07/06/2023

Apaixonada
Eu estou completamente apaixonada por Lore Olympus e seu carisma. Amei os personagens, a interação entre eles, me identifiquei com a Perséfone e o Hades. Apesar desse primeiro volume mostrar apenas a introdução do que vem a ser o relacionamento deles, a química deles logo me conquistou. A estética é linda. Uma leitura leve e tranquila. Recomendo muito.

Lelê 03/07/2023

??Lore Olympus?
Ai eu amei! Achei super fofo e engraçado, ri bastante. Achei a leitura bem gostosa, bem aqueles livros que você le em uma sentada. Uma HQ bem lindinha, achei os traços bem bonitos e as escolhas de cores também. Recomendo ??
Lays Christine 04/07/2023minha estante
Os outros volumes são tá bons quanto

Marilia 07/03/2023

Lore Olympus
Foi a primeira HQ que li. Achei divertido. E é muito muito lindo a arte. Com certeza quero ter os próximos da série .

Tati Freitas 11/08/2022

Cadelinha do Hades e da Perséfone, sim
Eu AMO mitologia, e eu sou completamente apaixonada por recontos do mito de Hades e Perséfone, e esse é a coisa mais linda que eu já li. Já estou sofrendo esperando pelo próximo.

Jujkkkkkk 23/03/2023

CARA QUE NGC BOM SOCOROF
Meu Deus eu não tava esperando que fosse tão bom, eu preciso da continuação, preciso saber oq acontece socorro Deus

kazigrayson 18/03/2023

Eu já tenho um fraco por HQs e ainda juntar isso com mitologia grega e a história de Hades e Perséfone...fica impossível não gostar.
Demorei um pouco para me acostumar com as ilustrações. Confesso que no início achei alguns traços meio estranhos, mas depois comecei a gostar e acho que combina com o estilo da HQ.
Notei que esse primeiro volume da série não foca unicamente no romance, mas também na apresentação dos personagens e do universo e foi algo que eu particularmente adorei, porque eu surtava a cada vez que um deus do olimpo aparecia.
O HADES TODO CADELINHA DA PERSÉFONE DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE A VIU E CUIDANDO DELA DEPOIS DA FESTA FOI TUDO. Eles são muito fofos. Amei a interação deles dois e o quanto eles têm personalidades tão diferentes um do outro.
Aconteceram algumas coisas no final que partiram meu coração e agora eu preciso saber o que vai acontecer no segundo volume.

@estantesviajantes 20/06/2023

Me impressionei com a qualidade da história! Muito envolvente
Finalmente conclui essa leitura, eu havia começado há algum tempo, mas não havia completado, e ontem eu reiniciei a leitura e só digo algo.... quero o volume dois pra ontem!
Perséfone é uma deusa nova, mas super protegida por sua mãe Deméter. Ela pretende se tornar uma das três virgens com sua amiga Ártemis, mas nem tudo se encaminhará como ela quer. Ao ser convidada por Ártemis para ir a festa dos deuses do Olimpo, Perséfone, um pouco tímida, se arruma e vai até o encontro dos Deuses.
Hades ainda sem rumo, acaba de levar um fora da ninfa com a qual tem um caso e precisa aparecer na festa de Zeus sem uma acompanhante. Sem estar muito afim, mas praticamente obrigado, ele vai.
Chegando na festa, Hades se impressiona com a beleza de Perséfone e chega a comparar com a beleza de Aphrodite, o que deixa a Deusa do amor irritada que arma uma cilada para Perséfone. Ao embriagá-la e com a ajuda de seu filho, Eros, eles colocam Perséfone no banco de trás do carro de Hades.
Hades encontra a linda Perséfone ali e a leva para sua casa, no Submundo. Após acordar e se ambientar de onde está, Perséfone e Hades começam a conversar e a gostar muito da companhia um do outro e isso acende sentimentos dos dois lados....
Essa graphic novel traz essa releitura moderna da história de Hades e Perséfone, incrementando com a história dos Deuses do Olimpo. A priori, temos uma Perséfone, super protegida, inocente e muito carente que quer experimentar coisas novas, e em contrapartida, temos Hades, um Deus, comumente associado à libertinagem, mas que a primeira vista se apaixona por Perséfone. A história vai se desenrolar de forma muito fluída e engraçada, trazendo dinamicidade ao casal e naturalidade, acima de tudo. É uma leitura muito leve e que cura qualquer ressaca literária.
Esta edição traz ilustrações lindas, com cores fortes e vivas. Minha avaliação para este livro é com certeza 5 🌟.

Sil | @uma_dama_dos_livros 22/08/2022

??
- "Nem toda proteção vai fazer você esquecer de querer conhecer o mundo lá fora."

??
Perséfone, a Deusa da Primavera, ela acabou de chegar ao Olimpo após anos só ouvindo histórias sobre os outros Deuses e sem ter a chance de conhecer todos eles.
??

Ela acabou sendo criada no Reino Mortal pela sua mãe de pulso firme, Deméter que nunca lhe deixou fazer nada além de cuidar de seu próprio jardim, por anos essa foi a vida da Perséfone sem conseguir a permissão de sua mãe para sair do Reino Mortal, ela só recebia cartas da sua melhor amiga e imaginava como seria viver no Olimpo.
??

Após anos de tentativa a sua mãe decide que ela poderá seguir para o Olimpo se prometer seguir como uma virgem sagrada e Perséfone decide que cumprirá essa promessa.
??

Ao chegar lá Àrtemis a leva para uma festa, Perséfone vê a sua vida mudar desse momento em diante após conhecer Hades, o charmoso e incompreendido líder do Submundo.
??

Eles dois não esperavam que se dariam bem, mais pelo tempo que acabam passando juntos se entendem de uma forma única.
??

Perséfone si verá em meio aos conflitos e tudo mais que esses Deuses têm a oferecer e nem todos são bons Deuses, alguns não chegam nem perto de ser divinos e sim malignos em sua face bela.
??

- Uma leitura surpreendente que amei conhecer, ainda não tinha lido nada sobre essa história e foi uma experiência maravilhosa e já tô bem ansiosa para a continuação dessa HQ e saber o que irá acontecer ainda na história do Hades e Perséfone.

rubyblog 18/09/2023

Lore olympus
Ai achei taoo fraco me prometeram um romance me entregaram enrolacao
a unica coisa que me manteve firme e forte na leitura foi a arte que esta do 🤬 #$%!& tipo plK4 e a querida artemis diva te amo
o resto foi um grande mhe

Lomah 12/05/2023

Amei a releitura e as ilustrações são perfeitas demais. Empolgada para acompanhar o restante da história

Pâmela 29/11/2022

Lore Olympus
Eu amei tanto esse livro, mesmo tratando de assuntos sérios e abordando gatilhos para os personagens, a maioria das outras cenas me trouxeram conforto e paz, é um livro ótimo de ler por prazer a leitura e os desenhos não tenho nem o que falar, simplesmente perfeitos, a artista brinca com as cores e com a identidade visual criada de uma forma bem diferente do que eu já vi.

Meu ritmo de leitura tava precário por conta da faculdade e os desenhos e enredo desse livro me concentrou do início ao fim, a autora sabe contar uma história e me deixou querendo muito mais.

becksy 07/09/2023

É muito bonito de fato
Eu gostei muito desse primeiro volume, fiquei chocada com algumas coisas, mas é muito interessante e tô curiosa pelo próximo volume.
Thais.S 09/09/2023minha estante
São quantos volumes ao todo becksy? Vc sabe me dizer por favor???

becksy 10/09/2023minha estante
até agora lançados no brasil tem 3

Danny Sousa 19/07/2022

Nunca julgue um livro pela capa....
Eu AMO o mito de Hades e Perséfone, já li livros sobre eles e surtei quando vi essa edição. Por fora: uma linda edição, ilustrações maravilhosas, brindes de morrer de inveja, só bons comentários sobre este livro. Tudo parecia perfeito, a edição dos meus sonhos... até que... O enredo me quebrou completamente. Toda a magia, o romance, a doçura, a beleza, se perdeu em meio à palavras chulas, conversas sem sentido, personagens totalmente deturpados daqueles que já conhecemos, uma versão ruim, fraca, com uma profundidade de um pires. O aviso antes do início deveria conter: não é uma história de amor. É uma versão ruim, barata, vazia e chata do mito de Hades e Perséfone. Perséfone é uma deusa inocente, mas aqui ela tem a inteligência de uma porta (estou sendo generosa). Além de burra e infantilizada, ela aceita de boas um abuso sexual. Um tema tão sensível, abordado de forma vaga, estúpida e sem noção! É revoltante, pra mim como mulher, ler algo assim e pensar que "está tudo bem".
NÃO está tudo bem! O enredo é bobo, nada chamativo, confuso, sem graça, e com uma mancha ENORME que marca o livro (o abuso). Quando eu olhar para este livro, tudo o que irei lembrar será a raiva, a indignação e o arrependimento que senti ao finalizar a leitura.
Uma dica: há livros melhores, com temas adultos, outros mais doces, sobre esse casal. Livros mais baratos, mas com edições incríveis e que não estraga a mitologia Grega. Inclusive um de uma autora brasileira. Valorize a escrita nacional, Se eu pudesse daria 0 estrelas pra esse rascunho que se acha ser um livro.

Glenda64 17/05/2023

Sou apaixonada por mitologia grega, então quando descobri lore Olympus já quis comprar. Amei o jeito atual de falar de mitologia.