Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

Sabrina758 28/12/2022

Uma leitura leve e rápida de fazer, com uma narrativa e personagens que nos prendem e intrigam. Não tenho conhecimento aprofundado de mitologia grega, apesar de gostar bastante, mas releitura nos permite desprender e dá lugar a novas ideias e personalidade para cada Deus e Deusa presentes na história.

Gostei muito do arco da Perséfone, filha de uma mãe superprotetora, pela primeira vez desbravando o mundo e se conhecendo aos poucos, refletindo sobre maturidade e liberdade fragilmente conquistada. O encontro dela com Hades, que ocorre de uma forma bastante peculiar, foi delicioso de ler pelo contraste da personalidade dos dois e, ainda mais, pela própria forma como o Hades se porta, bem diferente do escárnio com que é conhecido.

Lore Olympus vai discutir sobre família, amizade, amadurecimento, segurança e amor, ao mesmo tempo que dá lugar aos prazeres, diversão e conflitos mais sensíveis que aproximam a história de debates atuais, como abandono, gaslighting e abuso.

A minha única crítica vai à edição em si, como muitas pessoas já tem falado, algumas ilustrações ficaram extremamente escuras e impedem a visualização e melhor compreensão da leitura, além de ter sentido a tradução um pouco esquisita em alguns diálogos.

Suzanafernandes 14/03/2024

O livro é bom, leitura flui, personagens depois de um tempo começam a ficar cativantes. Pena que da pra ler muito rápido, mas deixa um gosto de quero mais. Ilustrações incríveis. Acredito que vai ficar melhor conforme for lendo as continuações.

Karina443 21/11/2022

Foi perfeitoooo
Anciosa pelo volume 2, nunca tive contato com a história do Hades e da Perséfone, agr quero ir atrás pra conhecer melhor!

Ladybabylon 15/04/2024

Per e Hades<3
Li em uma sentada, os capítulos são bem curtinhos.
As artes são muito lindas, a webtoon em si é bem bonita. Cores vibrantes e adorei esse lance dos personagens terem diferentes tons de pele.
A história é interessante, esperava um pouco mais? Sim! Pois vi muito rebuliço sobre, mas no geral é bem bacana.
Tem momentos bem fofinhos e tem momentos pesados com vários gatilhos, que são avisados logo no começo do capítulo.
Achei os personagens principais muito fofinhos, dá vontade de pôr num potinho.

sofia.rivero 20/03/2023

Adorei
Esse livro é muito gostosinho de ler, ótimo para tirar da ressaca literária.
É um reconto do mito de Hades e Persefone, o que já ganha muitos pontos positivos comigo. Gostei muito do início do romance de Hades e Persefone, achei eles muito fofos; gostei de como os traumas dos personagens foram apresentados, e gostaria muito de ver o seu desenrolar.
Ansiosa para ler o segundo volume.

Ana 23/03/2023

Que gráficos lindosssss
A história é super fácil de entender, msm pra quem não conhece a mitologia muito bem, é super descontraído e msm os assuntos sérios são tratados de uma forma mais leve
Adorei como a autora conseguiu criar uma história de quadrinhos que não fosse infantilizada e tratasse de assuntos tão importantes, ligando a mitologia de uma forma tão moderna, e ainda me prendendo na história ao msm tempo que tratava de assuntos sérios.
Acho q o único problema é q terminou na melhor parte KKKKK, quero muito os próximos volumes

(q capa linda mds, quero emoldurar)

Ju Harue 07/09/2022

A história foi muito bem transposta com autenticidade para os dias atuais, com um traçado lindo, cores estupendas, o cuidado de aviso de gatilhos logo no começo e uma menção especial para a tradução (que me fez rir demais e alto, com as expressões abrasileiradas).
A única parte mais triste é que a leitura é tão fluída que não dá para parar e aí há a vontade de já ter em mãos as continuações?

isy7 29/09/2023

AAAAAA
EU LI MT RAPIDO COISA DE UMA HORA PRA MENOS E EU QUERO MAAAAAAAAAAIIIIISSSSSSSS
me comprometi a ler todos no fisico ou seja, vou ter q esperar ter dinheiro pra comprar o proximo, mas mt legal????

wei 06/10/2023

Decepcionante.
Pra quem não tem ligação com os deuses talvez funcione.
no começo me senti meio desconfortável mas ok deixei passar, até que chegou na parte do apolo.
não gostei de como retrataram apolo nessa obra, odiei totalmente a maneira que persefone foi retratada teria continuado com isso pq a interação de persefone e Hades é adorável, mas sinceramente não da

FernandaMedrado 23/01/2023

mano eu comprei achando que era só um romance fofinho... que ÓDIO de Apolo filho da p!!! Hades meu neném não merece nada disso, bichinho, nem ele e nem Perséfone coitada. já quero ler o próximo e ver esses dois juntinhos e Hades quebrando a cara de Apolo, se isso não acontecer vou ficar mt triste.

Priscila 27/05/2023

Eu não sabia muita coisa sobre a história, só tinha alguns comentários positivos e negativos como base, mas ainda sim a história não foi nada do que eu esperava.

A escrita é simples e, as vezes, xula demais. Os personagens têm camadas, um certo desenvolvimento e personalidade bem definidas. As relações soam um tanto rasas. Eu não conheço mitologia, então meu entendimento é todo baseado na HQ mesmo.

Essa história reproduz muitas coisas machistas, como: (passar pano para) assédio, rivalidade feminina e hipersexualização da mulher. A hipersexualização de corpos femininos é feito explicitamente através das ilustrações, onde as personagens femininas aparecem sempre em roupas reveladoras, com as curvas marcadas, seminuas, em posições sexys desnecessariamente e etc.

Eu gostei da paleta de cores e da ilustração de cenas externas, arquitetura e efeitos visuais, mas não gostei dos personagens serem coloridos e achei que o desenho dos personagens deixou a desejar algumas vezes.

A história apresenta diversas situações de abuso e assédio, algumas acrescentam à narrativa e outras não. Sendo assim, tem algumas cenas bem desconfortáveis de ler.

rafa569 11/12/2022

Lore Olympus
Juro, esse livro é perfeito, a história, os personagens, os traços...
Amo mitologia grega então sou meio suspeita pra falar mas ler como seriam na atualidade é incrível, a história é tão levezinha, divertida e bem humorada, é ótimo de se ler.
E ainda sendo uma releitura do mito de Hades e Perséfone então... Torna mais perfeito ainda, pq né, Hades e Perséfone são tudo.
Os demais personagens são tão cativantes quanto, Ártemis, Zeus, Poseidon, Eros, Apolo (esse nem tanto, amo na mitologia grega mas leve ranço dele na história kkkkk). Tirando o fato de que Apolo não é amarelo e Poseidon não é azul, que eu achei um absurdo, a história é divina.
Necessito urgentemente da continuação pra ver a premonição de Hera se concretizando ? e eu exijo que na continuação tenha Eros reencontrando Psiquê pq ele merece, e tbm preciso ver Atena e Ares pra saber como eles seriam na história (na minha cabeça Ares é vermelho, todo musculoso e usa óculos escuros) , um absurdo eles não terem aparecido ainda.
Bom, recomendo demais o livro, eu amei, e tipo, temos Hades, o Rei do Submundo, Deus dos Mortos, pai de pet (7 pra ser exata), isso por si só é motivo suficiente para se ler essa perfeição.