Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

duda 12/04/2024

Lore Olympus | 4,5 ??
Eu definitivamente amo a mitologia grega e tudo o que está relacionada à ela. A HQ conta a história dos deuses sem filtros que romantizem seus comportamentos, jeitos e/ou falas.

O traço dessa autora é lindo, leve e com uma ótima escolha de cores que transmite o sentimento de cada página individualmente.

Tudo nele me entreteu, li a HQ em simplórios 30 minutos. E eu vou ser hipócrita ao dizer que agora viciei em histórias em quadrinhos, considerando que na resenha de heartstopper eu claramente disse que HQs são leituras rápidas demais para que o valor valha a pena (ainda mantenho o pensamento, mas vou continuar comprando porque uma coisa não tem nada a ver com a outra).

É isso, vou comprar o segundo livro e trago atualizações. Leiam "Lore Olympus"!

Anix0311 03/03/2023

Nossa eu gostei muito
Muito bom, eu amo a mitologia grega como uma fã de Percy Jackson então eu amei esse graphic novel super recomendo

mari1464 16/03/2023

Lore Olympus
A HQ é muito linda, os desenhos são mto bonitos e expressivos, e a tradução ficou mto boa, tornando a leitura mto fluida. Como fã de mitologia grega, adorei as referências aos mitos, principalmente a história de Eros e Psiquê, e a representação dos deuses.

Achei que teriam mais interações do Hades e da Perséfone, o que me deixou mais ansiosa ainda pelo segundo volume da série. A única coisa que me incomodou foi que os quadrinhos são montadas de forma um pouco bagunçada, sem muitos detalhes em algumas cenas, e isso me fez ficar perdida, mas de resto, amei muito, ainda mais pq ganhei a edição física da minha amiga.
manu13s 27/03/2023minha estante
q bom q vc gostou, fiquei com mt vontade de ler

maymoon0 20/02/2024

"Persephone will need to face the consequences."
Achei uma leitura muito leve. Os gráficos são muito lindos e muito bem trabalhados. Não achei que acabaria gostando tanto da história e achando tão cativante quanto foi, porque pelo início da história eu percebi que não seguiu muito os mitos da mitologia grega, como as personalidades dos Deuses e como eles agem entre si, mas no fim eu nem senti falta.

Mal posso esperar para ver o que vai acontecer com a Persefone e o Hades. (Eu gritei quando eles se beijaram depois de 110 capítulos. )

Gaby 16/04/2024

Amei este livro com todas as minhas forças, me apaixonei por personagens na primeira olhada kkkk, fiquei com ódio de outros, e as ilustrações são incríveis, e essa releitura do Olimpo é uma das melhores

Renata..nunes 02/09/2023

Lore Olympus 1
É um livro com um visual belíssimo, cores lindas e chamativas!

Porém, em várias partes da história, eu senti muita superficialidade nos personagens e suas ações.. ainda bem que isso não aconteceu com Perséfone e Hades (até porque eles são os principais haha)

Outro ponto muito importante, é que não se trata de um livro livre para qualquer idade; exatamente como advertido em uma das primeiras páginas, a história trás assuntos como uso de drogas, abuso sexual e psicológico. Recomendo com moderação.

Apesar dos pontos negativos, eu fiquei sim bem curiosa para saber a continuação!!

Pollyanna Reis 08/08/2023

LORE OLYMPUS V.1
Perséfone, a jovem deusa da primavera, sempre foi superprotegida pela mãe, Deméter. Porém, ela consegue permissão para viver no mundo dos deuses e consequentemente se preparar para seguir a vida como uma virgem sagrada.
A questão é que depois que conhece Hades, o incompreendido líder do Submundo, em uma festa que sua amiga Ártemis, à convida, a vida de Perséfone, muda para sempre.

Essa graphic novel é um reconto envolvente, moderno e super gostoso de acompanhar. As páginas coloridas é o que mais chamam atenção, pois os traços bonitos e delicados são surpreendentes, representando cada momento da história.

As cores que representam nossa ingênua Perséfone, são alegres e coloridas. Já as cores do nosso líder do Submundo são mais sombrias, representando bem sua vibe misteriosa.

A leitura desse primeiro volume conseguiu me deixar completamente apaixonada e ansiando por mais. Leitura rápida, gostosa e sensível. Essa edição da Suma está simplesmente linda, com um formato compacto e super confortável para leitura.

Amei tanto a experiência, que fiz a leitura do segundo volume logo em seguida. Em breve resenha!

?? Contém gatilhos, leia de forma ponderada.

alice 30/08/2022

amor uma releitura dos meus deuses ??
Fiquei viciada em releituras de Hades e Perséfone depois de ler ?Neon gods? e essa HQ é divina.
Quero muito a continuação no Brasil o mais rápido possível e pode apostar que vou sair recomendando para todo mundo essa belezinha.

Yascaz 02/10/2022

Lore Olympus ?
Que livro encantador, fascinante.
É perfeito. Em alguns capítulos irá contar algumas histórias sobre mitologia grega de uma forma inexplicável.
E iremos acompanhar o romance de Perséfone e Hades. Em algumas partes iremos ver alguns temas sensíveis e super importantes. Tomem cuidado com os gatilhos. O livro é engraçado, incrível, sensível, tenho tantas palavras para descrever. É um livro que passa as horas e quando vc vê já acabo tudo. Leiam. Para quem gosta de hq, um romance, mitologia grega, e uma história com personagens incrivei, leiam. Só leiam. Com toda certeza virou um dos meus favoritos!

Muariella 19/05/2023

Bem infantil
Os desenhos são bonitinhos e a linguagem é bem simples e informal. É tudo bem leve, só o último capítulo que foi meio pesado por causa do teor dele, mas mesmo assim não mostra nada demais enfim... Gostei do Hades e da relação dele com os irmãos, já a Perséfone é bem inocente por ter vivido toda a vida presa e precisa amadurecer muito ainda.
Enfim, é uma boa introdução na história.

Obs. ÓDIO eterno ao Apollo ??

olivia.tomazela 12/09/2022

Comecei morrendo de medo não entender nada, pois sou péssima em mitologia, mas passadas algumas páginas, o medo passou e fluiu muito bem a leitura dessa HQ linda! ??

Estou apaixonada pelas cores, pelos personagens e com dor no coração por ter que esperar a sequência? vem loogoo!!

A única coisa que me incomodou foi a dificuldade que eu tive de entender quem era quem, pois alguns personagens eram muito parecidos e, em muitas cenas, não há identificação ou apresentação de quem se trata. Para uma pessoa que entende quase nada dos seres da mitologia, isso fez falta ?
bela.lodi.1 13/09/2022minha estante
AAAAAH AMEI QUE VC GOSTOU!!!

olivia.tomazela 13/09/2022minha estante
Amiga! MUITO OBRIGADA PELO PRESENTE! Amei ??

karameloo 16/09/2022minha estante
uma ajudinha:
os deuses são estradados com a orelha redondinha (como a nossa)
as ninfas tem orelhinha de elfo, pontudinha.
então se vc achar uma personagem rosinha igual a persie mas perceber que não faz sentido nenhum ser ela olha pra orelha kkkk

olivia.tomazela 16/09/2022minha estante
Valeu hahaha

Larissa3491 05/07/2022

Uma história para quem ama mitologia e releituras!
Eu conheci Lore Olympus em 2020, indicação da minha xará que falou super bem da história e nem precisou de muitos argumentos para me convencer a ler: quando a palavra mitologia saiu da boca dela eu já estava rendida. Então, reler essa história agora em 2022 E EM PORTUGUÊS, foi muito gostoso. Era apenas um sonho distante ter essa webcomic publicada no Brasil, mas não sou ingênua a ponto de ignorar que ter sido indicada ao Eisner Awards e ter vencido o Goodreads Choice Awards foram coisas importantíssimas que influenciaram o lançamento por aqui.

Para quem não conhece, Lore Olympus é uma releitura moderna sobre a mitologia greco-romana (não digo apenas grega porque os nomes romanos dos deuses também são mencionados na trama). Perséfone e Hades são os protagonistas, com uma química e dinâmica de MILHÕES! Mas a história é slow burn né, então demora um pouco até rolar algo concreto entre eles. Mas também muitos outros deuses e personalidades da mitologia aparecem e tem um plot para chamar de seu. Então todo mundo sai ganhando.

A webcomic continua sendo publicada online pela autora, mas ter a versão física de uma história que a gente gosta tanto é sempre bom né. O volume um compila os capítulos 1-25. E achei muito importante colocarem os avisos de gatilho antes de iniciar a leitura. O volume 2 e o volume 3 já têm data de lançamento confirmada na gringa, espero que a Suma traga para o Brasil logo também.
Nayara 06/07/2022minha estante
Vc achou algum pdf dele em pt?

Duds_25 16/07/2023

Ela coloca Afrodite no chinelo
Não tem muito o que falar é uma história em quadrinhos que eu achei perfeita. Não queria que acabasse fiquei com um gostinho de quero mais, mas odio que eu estou de Apolo não tem noção. Já o Hades é um perfeito cavalheiro

Meus Anos Em Livros 07/08/2022

Até o momento, o melhor quadrinho de 2022!
Quando peguei Lore Olympus para ler hoje, meu objetivo era apenas intercalar uma leitura junto com a conclusão da trilogia da Rebelde do Deserto que estou lendo nesse momento.
Quando ganhei de presente, não sabia nada sobre a história, nem de onde ela surgiu, só achei a capa muito bonita. Então, fui sem grandes expectativas.
Mas fui positivamente surpreendida! As cores são muito bonitas, o desenho é todo muito lindo. E a história, o reconto da Mitologia Grega, a humanização dos Deuses ficou excelente!
Como é dito no início do quadrinho, ele tem gatilhos, então é muito importante que quem for ler atente-se a esse detalhe.
Não vou me estender porque pra mim foi uma experiência pegar um quadrinho assim para ler e acho que todos os leitores devem tê-la.
Vi no Instagram da Suma que o próximo volume sairá em breve e com certeza ele já vai pra minha wish list! Recomendo muito a leitura, nota 5/5, favoritadíssimo!