Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

RenanDuarte 08/04/2023

Cores lindas, traço charmoso, temas sensíveis e enredo instigante e atual.
Adorei, para quem gosta de mitologia grega é muito interessante vê-la reinterpretada com uma abordagem atual, muito bem ilustrada e provocadora,
Questiona-se o machismo dos deuses gregos, suas violências, amores e paixões, bem como os traumas e relacionamentos abusivos.
A mitologia grega é recheada de persoangens divinos e humanos com complexidade de sentimentos: amor, ódio, cíumes, medo, insegurança, traumas, etc, e também tem muitas cenas de viloências (físicas e psicológicas) na interação dos personagens, ler essas histórias em uma roupagem moderna, costurando com o debate atual sobre esses temas e tudo isso ilustrado de forma muito encandatora é muito instigante e envolvente. Já quero o número 2
JC 04/01/2024minha estante
Você tem pdf dele para me mandar?

JC 04/01/2024minha estante
@juliaccalado meu insta

Queria Estar Lendo 08/08/2022

Resenha: Lore Olympus
O primeiro volume da aclamada graphic novel Lore Olympus chegou aqui pela Editora Suma. A história de Rachel Smythe é uma releitura e adaptação da mitologia grega. E dá protagonismo à história de Perséfone e Hades.

Perséfone, a deusa da primavera, é superprotegida por sua mãe, Deméter. Em uma festa, acompanhando Ártemis, um mal entendido a faz ser alvo de uma punição da deusa do amor, Afrodite. E essa punição acaba por colocá-la no caminho de Hades, que só queria ir embora mais cedo.

Surpresos, eles se conhecem e alguma coisa parece nascer entre os dois. Mas, em se tratando de mitos gregos, a gente já sabe que facilidade e felicidade não vão vir facilmente.

Lore Olympus faz uma adaptação brilhante e interessante das histórias conhecidas. Hades e Perséfone é um dos meus mitos favoritos, e essa graphic novel é o primeiro capítulo em uma releitura maravilhosa a respeito dos dois.

Eu gostei muito de como a autora trouxe modernidade, mas manteve autêntica a ambientação do Olimpo e do mundo inferior. A beleza está na história e também nos desenhos, que roubam a sua atenção colorindo as páginas. São traços muito bonitos, delicados e sombrios. Combinam com cada momento da trama. As cores vivas que ela usa para a Perséfone representam muito bem a coisa de "deusa da primavera", enquanto os tons frios e sombrios acompanham cada cena do Hades. O vermelho aparece quando precisa perturbar, o amarelo, pra deixar a gente alerta.

Cada deus tem uma cor relacionada a quem eles são, e que história estão vivendo.

Eu amei, amei, amei a Perséfone e o Hades. Como as personalidades deles destoam, mas como eles se conectam por traumas e pelo emocional. Ela, toda rosa e de olhos grandes e coração imenso, carrega muito terror pela superproteção da mãe. Aquela coisa de nunca ter conhecido o mundo, e agora que está conhecendo, não sabe como lidar com ele.

O Hades, por outro lado, é aquela figura solitária com um coração enorme que acaba se perdendo na escuridão. Os outros veem suas sombras e o julgam por ela; e aí não conhecem o deus sensível, carinhoso e atencioso que existe ali.

As interações entre os dois foram fofas, do tipo que dá vontade de se jogar no chão e chorar. E, como esse é apenas o primeiro volume da webtoon, a gente chora porque acaba num momento chave.

Esse é o outro ponto importante também. A GN reúne os primeiros 25 episódios da webtoon de Rachel Smythe, então tudo é bastante introdutório. As relações ainda são novas. Personagens estão sendo apresentados de acordo com suas histórias. As interações são bastante recentes. Mesmo Hades e Perséfone são uma pequena porcentagem do que eles vão se tornar.

A beleza de Lore Olympus tá justamente nisso. É uma trama simples, sem grandes reviravoltas. Mas traz mensagens importantes e atuais. Dá espaço para personagens femininas bastante diversas, com jornadas bem distintas. Abre espaço para falar sobre toxicidade, aborda o psicológico de uma vítima de estupro de maneira bastante cuidadosa. É uma fantasia com pé na realidade.

Lore Olympus é um grande "casos de família do Olimpo" e por isso é tão legal.

Gostei bastante da adaptação da Hera, rainha dos deuses, e do Éros, filho da Afrodite. Os dois têm momentos importantes na história da Perséfone, que se conectam às suas tramas paralelas de maneira natural. Ambos são bastante humanizados em suas releituras, o que é maravilhoso! A Hera, principalmente, é sempre colocada como a "megera" da situação, quando a gente sabe que Zeus é o cachorro.

Lore Olympus também usa essa história para tratar de assuntos delicados. O aviso de gatilho no começo dessa graphic novel é importante, porque duas cenas em particular tratam de abuso sexual e de abuso psicológico; não é gráfico, mas sensível. Então é essencial deixar avisado.

A edição da Suma está linda de cair do Olimpo. Toda colorida, seguindo o original, com um formato compacto, gramatura de papel confortável. E a tradução do Érico Assis tá hilária. Ótimas adaptações para o português (eu passei mal de rir com o Hades, o Poseidon e o Zeus no clube de strip).

Lore Olympus é uma leitura rápida, sensível e maravilhosa pra quem procura quadrinhos. Se você ama mitologia grega, romances slowburn impossíveis e um visual inacreditável de tão lindo, é Lore Olympus que precisa comprar.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/07/resenha-lore-olympus-volume-um-rachel.html
Matheus 08/08/2022minha estante
Juro, eu AMO suas resenhas

Queria Estar Lendo 08/08/2022minha estante
Ahhh muito obrigada, Matheus! Fico feliz demais

GabsOSilva 07/05/2024

Eu fiquei completamente encantada com a beleza desse livro e com o quanto ele me surpreendeu. Não tenho nenhuma experiência com histórias sobre a mitologia, mas esperava que fosse ser algo formal. Então imagine a minha surpresa ao começar a ler e perceber que era exatamente o contrário! Rachel Smythe nos apresenta uma releitura moderna da história de Hades e Perséfone, assim como de outros deuses, em uma linda obra que mostra esses personagens de uma forma bem mais humana e sensível.

Primeiro eu queria destacar que esse quadrinho é realmente muito fascinante, as ilustrações são completamente encantadoras e ricas em detalhes, expressando muitas vezes sem a necessidade de qualquer palavra, o sentimento que o autor quer passar.

A história e seus eventos também são incríveis, fazendo com que eu ficasse encantada logo no início do livro. Gostei muito de todos os personagens e quero muito conhecer mais sobre as histórias deles, mas fiquei principalmente apaixonada pelo Hades e pela Perséfone. Hades com o seu jeito mais recluso e incompreendido e Perséfone com seu jeito inocente e também incompreendida. Amei ver esse início da relação dos dois, aquela coisa bonita da fase inicial de quando se conhece alguém especial, sabe? Foi realmente cativante. Também gostei muito da relação do Hades com os irmãos, assim como da relação da Perséfone com os demais, com o quanto ela demonstra bondade com os outros.

Com um jeito informal, sarcástico e engraçado, Rachel nos traz essa releitura de uma forma leve, como um abraço quentinho do qual não quero me soltar. E como um lugar aconchegante para o qual eu com certeza vou voltar.
Julia 07/05/2024minha estante
Sensacional!

Luå 07/05/2024minha estante
Estou muito apaixonada pela capa, já quero ler! Acho que também vou amar esse livro, parece ser uma gracinha, vou adicionar à lista.

GabsOSilva 09/05/2024minha estante
Julia, sim! Foi sensacional ?

GabsOSilva 09/05/2024minha estante
Letícia, eu super recomendo viu? Vale muito a pena ?

brendinha 30/01/2024

Segundo livro de janeiro <3
Fofo, rápido de ler e as imagens são lindas. Para um webtoon entendo a história ser curta, mas tem coisas sem anexo como QUE DIABOS O APOLO FEZ COM A PERSÉFONE?! acredito que a intenção do livro era apresentar outros personagens além da relação do hades e do perséfone para a gente se conectar com o ambiente então acho compreensivo.
Irei terminar a série para ter uma opinião concreta, mas minha avaliação é 3.5 ?
Léo 30/01/2024minha estante
Li online, não sei se mostra nesse volume o que ele fez com ela...

brendinha 30/01/2024minha estante
pior q mostra, eu voltei várias vezes para o choque passar ? e ela sem entender nada af fiquei revoltada

artreb3ca0 27/03/2023

Lore olympus
Gostei muito da história e dos gráficos, são bem bonitos, gosto desse tema sobre os deuses
gostei dos personagens e quero ler o 2

Andressa1296 16/12/2022

Meus deuses....
Que HQ maravilhosa PERFEITA.. Não esperava que eu ia gostar tanto... Pra ter noção comecei ela e terminei no mesmo dia e já comprei a segunda na hora q terminei a primeira... Preciso saber o q vai acontecer.... To apaixonada tanto pela história quanto pelo cuidado de cada desenho.... PERFEITO....

Sssster 12/03/2024

"Just like me,the same as me. Just like you,the same as you"
Essa é a melhor, mais escandalosa e misteriosa adaptação da mitologia grega, o amor proibido da Persefone e do Hades é lindo, eles passam por tantas coisas juntos e mesmo assim continuam juntos, ansiosa para ver o desenrolar dessa história e como retratarão o romance.

ps:
O Hades o único dos três irmãos que não é um babaca completo ??

Debora.Mello 10/02/2023

Suspeita pra falar pq amo esse conto mitológico.
?|Perséfone está no mundo mortal se aventurando com sua amiga Ártemis que a incentiva a conhecer cada pedaço desse universo gigantesco e para começar em grande estilo as duas acabam indo para um festa e lá acabam chamando atenção de Zeus, Posseidon e Hades.

?|Hades tem um relacionamento complicado com Minte uma ninfa que acaba deixando-o na mão e por consequência ele acaba tendo que ir a uma festa com seus irmãos. Porém uma figura que ele até então nunca tinha visto aparece no seu campo de visão e depois de visto não consegue mais parar de olhar, tanto que acaba fazendo uma insinuação pra lá de embaraçosa e desperta a inveja de uma deusa.

?|Perséfone é sequestrada e não faz ideia de onde possa estar e sem celular fica impossível pedir ajuda, quando ela enfim decide vaguear por aquela ampla sala se depara com nada menos que com o rei do submundo.

?|Uma releitura dos mitos gregos cativante e animalesca. Que entrelaça a vivencia já no século XXI com a história dos deuses uma combinação maravilhosa para quem ama se aprofundar mais no conto de Hades e Perséfone numa perspectiva diferente do habitual.

resenhasdajulia 21/05/2023

Perséfone é a deusa da primavera e foi criada no mundo mortal. Mas agora finalmente conseguiu permissão de sua mãe, Deméter, para viver no reino dos deuses.

Em uma festa, ela conhece Hades, o charmoso deus do submundo, e sente algo que nunca sentiu antes. Mas claro que as regras e as relações do Olimpo não são simples, e ela terá que aprender a lidar com tudo isso.

Eu amo mitologia grega, e a história do Hades e da Perséfone é uma das minhas favoritas, então minhas expectativas para essa leitura eram altas.

Não posso dizer que me decepcionei muito, afinal, ainda dei 4 estrelas, mas a leitura não me empolgou tanto quanto eu imaginava, e o jeito que eles foram retratados (não em relação à arte, que achei maravilhosa) não me agradou 100%.

Mas, no geral, foi uma leitura bem rápida, e quero ler o próximo volume!

Mila Campos 18/12/2023

É...
Eu decidi comprar esse livro principalmente por causa das artes que ele possui. As ilustrações são realmente lindas. No entanto, fiquei decepcionada com a história, achei bem fraca. Talvez seja porque é o primeiro livro de uma trilogia e ainda estava sendo introduzida ao universo do autor. Ou talvez seja porque não estou acostumada a ler esse tipo de livro. Ou realmente só é ruim mesmo, sei lá. Algumas partes achei incongruentes e contraditórias.
Apesar disso, devo admitir que teve outras (raras)partes me arrancaram alguns risinhos.

P.s.: deixo registrado o quanto eu tenho NOJO do Apolo dessa história.

Ludy 03/06/2023

É uma leitura rápida, que possui um enredo envolvente, onde prende o leitor do início ao fim, terminei e imediatamente comecei a ler o segundo volume de tão bom que é esse HQ. Adorei a forma como foi escolhida as cores dos personagens que, a meu ver, retrata o temperamento/personalidade dos mesmos.

As ilustrações têm um traço divino, uma verdadeira obra de arte. E não posso deixar de comentar que começamos a ler achando que será uma leitura leve, mas com o passar das páginas a autora nos mostra profundidade e a abordagem de temas fundamentais, que estão presentes na nossa sociedade e na vida de muitas pessoas

Paloma 28/08/2022

"Quando foi que você esqueceu o amor?"
Eu AMO, AMO, AMO mitologia grega! Então assim que vi anunciando Lore Olympus, uma releitura moderna do meu mito favorito, fui a loucura! Comprei na pré-venda, e não parava de contar os dias para finalmente ter a HQ em mãos.

E graças ao Submundo, que as minhas expectativas foram atendidas e superadas!

A leitura foi deliciosa, engraçada, sexy, sensível, imersiva e mágica. Esse reconto serviu para realçar o meu sentimento de admiração e estima que possuo pelo Hades e Persérfone (pois é... sou mais uma cadelinha deles).

Outra coisa muito legal dessa webtoon, é que a Rachel colocou sua própria versão dos deuses, sem mudar a essência e dramaticidade de cada um. Exemplo disso, foi a história do Eros e Psiquê: A tragédia romântica carregada de ego e orgulho... foi poético.

Os traços também são belíssimos! O contraste do rosa com o azul, nos leva facilmente de uma cena cômica a outra repleta de melancólica. É realmente fantástico.

E mesmo que você não curta, ou esteja apenas iniciando neste mundo mitológico, deem uma chance... Leiam!!

iampablo 09/08/2022

eu já havia lido alguns capítulos pelo site que a autora os lança, e me apaixonei de imediato tanto pelos traços dos desenhos como pelos personagens que já são conhecidos por quem já leu ou lê histórias da mitologia grega, que inclusive só de pertencer a essa mitologia já me me ganhou.

a autora soube abordar muito bem os fatos da história original e nos apresentou um reconto ousado e moderno do já conhecido de hades e persefone, além dos personagens secundários. comentei acima dos traços, mas preciso enaltecer mais uma vez o quanto são belos e bem feitos, além de entregarem o que a cena realmente quer passar deixam aquele ar de comédia que chama bastante a atenção do leitor.

com relação a narrativa, é muito interessante os pontos que a autora abordou, porque ela trouxe fatos e personagens já bastante conhecidos da mitologia grega e deu a eles um toque mais ousado e como disse antes "moderno".
houveram alguns pontos, que na minha opinião foram desnecessários pro decorrer da história e outros que senti que faltavam um pouco mais de atenção, mas acredito que isto será preenchido com os próximos capítulos.

ademais é uma leitura rápida e fluida que com toda certeza irá chamar sua atenção.

Loba Literária 17/07/2022

Eu leio Lore Olympus no Webtoon, mas gostei muito de pegar o físico. Essa história é simplesmente incrível, e gosto de ver a evolução tanto no roteiro quanto na arte da Rachel.

Agora, gostaria que as cores da edição fossem mais claras. Tive dificuldade de ver algumas partes. Essa é uma série que depende muito da cor do desenho, então isso deixou a desejar.
Gi.zillmann 31/07/2022minha estante
simm, única coisa que eu acho também, as artes são lindas, mas faltou mais clareza em relação a cores em algumas partes