Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

seraosy 03/02/2023

lore olympus
eu nunca tinha lido nada sobre mitologia grega mas tinha interesse, então eu quis muito ler lore olympus que é uma releitura dos mitos gregos. eu gostei bastante, é uma leitura rápida por ser hq, adorei os personagens mas teve algumas coisas na história que me incomodaram. mesmo assim quero continuar essa série.

Alessandra.Spagnol 23/06/2023

Lore Olympus - História do Olimpo é uma série em quadrinhos escrita e ilustrada por Rachel Smythe que nos transporta para uma versão moderna e cativante da mitologia grega. O Volume 1 da série introduz os leitores a um mundo repleto de deuses, deusas e mortais, apresentando uma narrativa envolvente e visualmente deslumbrante.

A trama se desenrola principalmente em torno do relacionamento entre Perséfone, a deusa da primavera, e Hades, o deus do submundo. Rachel Smythe traz uma abordagem inovadora a esses personagens mitológicos, tornando-os contemporâneos e extremamente humanos. Ela explora suas complexidades, anseios e desafios emocionais, criando uma conexão entre os leitores e os protagonistas.

Uma das características da HQ é sua arte impressionante. Rachel Smythe possui um estilo único que combina cores vibrantes, linhas elegantes e expressões faciais detalhadas. Cada página é um encanto de imagens, trazendo à vida um mundo cheio de criatividade e beleza. A atenção aos detalhes é notável, desde os figurinos dos personagens até os cenários espetaculares do Olimpo e do submundo.

Além disso, a autora aborda questões relevantes e universais ao longo da narrativa. Ela explora temas como amor, amizade, identidade, consentimento e poder, inserindo discussões importantes de maneira habilidosa e significativa na trama. Isso contribui para tornar a história mais envolvente e atual, conectando-se com o público de diferentes idades e experiências. É importante ressaltar, no entanto, que a história contém alguns gatilhos que podem ser desconfortáveis para algumas pessoas.

Outro ponto positivo é o ritmo ágil e envolvente da história. Os capítulos são bem estruturados e oferecem reviravoltas surpreendentes, mantendo os leitores ansiosos para saber o que acontecerá em seguida. Smythe domina a arte da narrativa sequencial, criando tensão e emoção em cada página.

No entanto, é importante ressaltar que a história pode não agradar aos leitores que buscam uma livro fiel à mitologia grega clássica. Smythe se apropria dos mitos para criar uma história original, reinterpretando os personagens e suas histórias de acordo com sua visão. Isso pode ser um aspecto positivo para alguns leitores, mas outros podem preferir uma abordagem mais tradicional.

Em suma, Lore Olympus é uma introdução fascinante a um mundo mitológico reimaginado. Com sua arte deslumbrante, narrativa cativante e temas relevantes, Rachel Smythe oferece uma experiência de leitura envolvente que irá agradar tanto os fãs de quadrinhos quanto os entusiastas da mitologia grega. Amei muito e recomendo a leitura!

Carol *_* 06/12/2023

Lore Olympus
Peguei esse quadrinho para ler após indicação da uma booktuber.
* A história é uma adaptação moderno dos deuses do olimpo, com os traços bens bonitos e coloridos, que prende nossa atenção.
* Hades como sempre é o melhor deles, um querido que no meio desse povo.
* Eros meu filho, que burrice foi essa? Um drama que poderia ser evitado.
* Apolo, já quero ele morto.
* Em referência a história esparava mais dos protagonistas, eles só interagem uma vez e mais nada. Parece que vai, não vai.
Carol *_* 06/12/2023minha estante
Esperava*

Ell_Marcelle 09/12/2023minha estante
Eu fiquei apaixonada por essa novel! Tô querendo muito comprar os outros volumes.

Carol *_* 09/12/2023minha estante
Eu comprei o segundo na promoção da Amazon, mas só vou ler quando o romance acontecer kk

annacfidelis 24/07/2023

Eu era completamente contra a romantização da relação de hades e persefone até chegar nessa história.
já tinha lido tudo em inglês no webtoon e continuo acompanhando mas não me canso de ver essa arte maravilhosa e acompanhar essa história cheia de profundidade que aquece meu coração.
juntou romance, mitologia, luto, discussões sérias sobre abuso, brigas e quadrinhos!!!!!! não me canso de dizer como isso é incrível e como eu adoro lore olympus
leia leia leia leia leia

Sophia.Black 15/03/2023

???? ???????¹
Eu queria a TANTO tempo ler esse livro! Entrei em êxtase quando ele chegou hoje mais cedo, porque eu finalmente ia poder lê-lo.
Amo muito releituras de contos mitológicos, e esse livro em específico, tipo... É O HADES E A PERSÉFONE! Tinha como ser mais perfeito?!
Mas assim, sobre o livro em si, e os personagens, eu tenho algumas coisas a declarar. O Hades, é um perfeito; a Afrodite, uma ciumenta irritante; o Eros, eu não consigo entender como ele é hétero; a Artemis, eu amo ela, mas ela é superprotetora demais, assim como a Deméter, só que a Deméter é dodói das ideia; e o Apolo, meus sinceros vai tomar no k0o, seu filho de uma put@ mal comida.
Tô EXTREMAMENTE ansiosa para o próximo volume, porque parece que o Hades e a Perséfone vão se aproximar mais, e eu quero muito ver eles juntos (principalmente depois do capítulo do aniversário da Hera). Mas, eu tô com medo, ao mesmo tempo, porque sinto que vou me estressar mais ainda com deus irritante e escroto. Eu só vou saber mesmo quando ler o próximo, então é esperar, ler, e ver no que dá.
Luiza 16/03/2023minha estante
to na metade e tb não entendo como o Eros é hétero kkkkkk

Nati Gimenez 03/01/2023

Eu amei demais tudo nessa HQ, a história, os personagens, o traço. Eu devorei ela em umas duas horas e agora vou ter que esperar ansiosamente até conseguir comprar o 2. Super recomendo???

Gabriela.Steindorf 20/03/2024

E se os deuses do Olimpo fossem personagens de um romance YA?
Já passei da fase de ler YA há muito tempo, mas a ideia de ler a história de Hades e Perséfone nesse formato me atraiu bastante. Achei uma sacada muito inteligente da autora. O mito sobre a relação desses deuses é cheio de questões problemáticas, abusos e obsessão, e retratá-lo no formato de um romance moderno dá espaço para falar sobre tópicos importantes com o público jovem.
Jk_coffee 20/03/2024minha estante
Quero muito ler esse

Carolina 08/12/2023

HQ belíssima
Eu gostei muito dessa HQ, achei a história divertida, tem alguns gatilhos que me incomodaram mas acho que esse era o objetivo do livro, as artes são lindas e eu estou animadíssima para continuar lendo mais sobre o hades e a perséfone

Bruna 07/03/2024

Que divertido!!!
Essa é uma releitura das histórias dos Deuses do Olimpo como se eles vivessem nos dias de hoje.
De uma forma cômica a autora dos apresenta os deuses e suas facetas.
Com certeza superou as minhas expectativas e sigo ansiosa para o próximo volume.

Ghabriela Haluch 25/09/2022

Eu amei e não vejo a hora de ler a continuação. no começo achei que ficaria meio confusa porque não entendo nada de mitologia, mas durante a leitura fluiu muito bem, o final me deixou de coração apertado, quero ver como vai desenrolar mais pra frente. Foi uma surpresa muito boa mesmo

melzinha 26/12/2023

Achei uma fofura, li tudo agorinha em menos de uma hora e amei demais!! quero ler os outros volumes já já, é tudo lindo demais

Madu lea 01/05/2024

Adorei o livro, ele tem as artes perfeitas e conta a história de um jeito muito único.

Gostei muito da gramatura das folhas, acho até que isso valorizou mais ainda as artes perfeitas. Acho que para falar de Lore Olympus precisamos elogiar o jeito único da autora de enxergar os mitos da mitologia grega. A forma como ela representa, tanto nas ilustrações quanto nos textos e falas, é extremamente única e por isso é tão especial.

Apesar de ter amado Lore Olympus, ouve uma coisa que me incomodou muito. Cheguei ao final da história e percebi que as informações eram muito poucas, muito rasas. Acho que o que quero dizer é que faltou conteúdo para o primeiro livro. Faltou história ali, faltou interação Hades e Persefone, faltou mais conteúdo sobre o universo, sobre tudo. Faltou um final decente para o primeiro livro, um encerramento, e com isso não estou dizendo Hades e Persefone juntos, estou dizendo um encerramento legal da história parte um.

Apesar de tudo isso, o mito de Hades e Persefone, assim como, toda a mitologia grega, me fascina de uma forma única. Os mitos e recontos conversam comigo, então por conta disto tenho certeza que continuarei lendo Lore Olympus.
Julia 01/05/2024minha estante
Continua a saga, é muito bom

sarah 31/07/2022

lore olympus
é legal, mas o livro todo é simplesmente uma grande introdução. fiquei perdida em muitas partes, mas acho que com os próximos volumes o livro atingirá mais clareza

Gabi 27/10/2022

lore olympus: 1
um livro muito bonito!

tava ansiosa pra ler porque eu amo muito a mitologia grega e o hades e perséfone.
mas passou tão rápido! queria mais páginas porque quero saber sobre o bendito casaco.

as ilustrações são lindas e os personagens também.

hades é bem perfeito pelo o que eu percebi, coitado.
perséfone é linda também.
Mafe 27/10/2022minha estante
Estou apaixonada pelas ilustrações desse livro

Lelê 31/12/2023

Gostei bastante
Adorei os traços dos desenhos e a trama da história, te prende bem rápido e é rapidinho para ler. Adorei os personagens também, mas acho que estava esperando um pouco mais no geral.