Família de Mentirosos

Família de Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Família de Mentirosos

Lari 01/01/2024

Tão bom quanto Mentirosos
Como no livro ?Mentirosos?, a autora consegue nos prender realmente com as reviravoltas da metade do livro para o fim. Mesmo com o início devagar, o saldo geral é de uma leitura gostosa com personagens complexos que trazem reflexões sobre relações familiares e sobretudo sobre a capacidade humana de escolher fazer o mal ou bem em situações extremas.

?Não posso prometer que vou ser feliz, nem que vou ficar bem, mas estou contando como me sinto porque contar é mostrar que não estou mais tentando me entorpecer?

Nicole 01/01/2024

Primeiro livro de 2024, demorei um ano pra terminar, mas finalmente terminei. Mutio bom, me surpreendeu a cada pagina e capítulo.

Julia4986 31/12/2023

Família de mentirosos
Acho que gostei mais desse do que Mentirosos em si, tive uma quebra de expectativa maior e achei a história mais inovadora.

Jonatha 31/12/2023

A melhor saída é seguir em frente
Não odiei essa leitura, mas também não amei ela.

Gosto muito da escrita dessa autora, terminei de ler rápido pois a leitura é bem fácil.

A história é sobre o passado da família Sinclair e continua com o mistério da ilha e os fantasmas do passado.

Em comparação com o primeiro livro não tem um plot surpreendente e nem uma reviravolta marcante na história. Enfim, gostei, mas queria ter gostado bem mais.

Rebeca1331 30/12/2023

"a família não depende apenas de sua parte biológica."
Gostei demais da história, os personagens foram bem apresentados, o passado deles foi bem retratado e sem contar nas lições sobre lealdade entre irmãos que o livro trás.
Amei o plot do livro, fiquei em choque quando estava lendo e me fez querer um terceiro livro dessa história.

Malu108 29/12/2023

"Podemos discutir sobre isso no inferno"
Ler o primeiro livro já não foi uma grande experiência, mas não ia ler uma sequência pela metade.

O livro realmente, é decepcionante. Mas eu gostei muito o jeito que é escrito, tipo, o jeito que as frases ficam no papel, não é do jeito tradicional e isso é bem interessante, é uma das únicas coisas que eu admiro nesse livro.

Achei o livro em si bem desnecessário. Mentirosos não precisava de continuação e a escritora só lançou esse para passar mais vergonha.
Por que o livro inteiro é muito chato, daí chega às últimas 90 páginas acontece algo interessante, porém é um sentimento passageiro, pq o livro fica chato de novo.

Resumindo, eu não gostei do livro e não recomendo. Dei ainda duas estrelas, por causa do que eu falei no início e porque ao longo do livro a narradora (Carrie) conta algumas histórias (contos de fadas) que explicam melhor os acontecimentos, isso eu achei bem interessante.

Carla.Zuqueti 25/12/2023

Acrescente algo a família
Siga em frente como se nada tivesse acontecido

Acrescente algo à família

O livro é contato por Carrie, a primogênita dos Sinclair, como respostas sobre a família para seu falecido filho Johnny. Ele precisa saber porque morreu e ainda está lá. Para isso, Carrie precisa contar quem é. Quem é a família. E o começo de tudo. Seu começo. Porque ela acha que a morte de Johnny é a sua punição.

Carrie é a primogênita dos Sinclair e todas as expectativas da família recaem sobre seu futuro. Ela não tem o rosto perfeito dos Sinclair e é obrigada a fazer uma cirurgia de correção. Ela sente inveja das irmãs mais novas. Mas ela é a necessária. A ?boazinha ?, a que todos precisam.

Ate as próximas férias. Carrie, as irmãs Penny e Bess, e seus primos recebem a visita dos garotos. Deveriam ser uma distração, após a tristeza instaurada com o acidente de Rosemary. Mas acaba sendo um tormento que divide as irmãs e culmina em um final trágico.

O livro ?Família de mentirosos? começa logo após os acontecimentos de ?Mentirosos? e é interessante ler o primeiro antes. Ele acaba trazendo uma luz sobre os acontecimentos do primeiro livro e ter a memória fresca torna a leitura mais interessante.

Em resumo, é um livro sobre famílias imperfeitas, mas leais, que passam por cima de qualquer coisa para preservar os seus, mas tem um custo alto.

Fala sobre o custo de enterrar o passado e fingir que ele nunca existiu. Sobre você não se encaixar em um mundo sem saber o motivo. E sobre como ter tantas expectativas criadas sobre você e não ter condições de atende-las.

Que muitas vezes temos uma visão muito distorcida sobre nós mesmos. E que estamos achando que estamos salvando o mundo, quando a verdade, os outros estão nos salvando.

Tem uma dose de suspense, menos que ?Mentirosos?, mas traz muitas reflexões sobre ser a pessoa desencaixada da família e como isso transborda em algum momento.

lulu162 24/12/2023

Família de Mentirosos
Tá, eu adorei muito esse livro. tipo, eu sentava p ler e ficava umas 3 horas lendo e quando fui ver já tinha acabado o livro e nem tinha percebido. ?Família de Mentirosos? conta a história da carrie (que pra quem leu mentirosos, é a tia da cadence, a mãe do johnny) e os verões da sua adolescência na ilha da família sinclair. no final, a gnt só percebe o quanto a família é realmente cheia de mentirosos.

Gabriela.Sinegalia 18/12/2023

Gostei, tive algumas surpresas que até fiquei de boca aberta, mas acho que esperava.
Gostei mais de Mentirosos. Mas valeu a pena ler.

Laura 18/12/2023

Confesso q estava esperando algo mais grandioso e recebi um versão fraca de mentirosos.
Não acho q o livro seja ruim, pelo contrário, gostei muito de como ele foi construído, mas achei bem fraco o final.
Um "plot twist" bem mais ou menos q até agr eu não entendi se aquilo era pra ser um plot ou não, uma "conclusão" bem nada a ver e muito mais.
Gosto muitoooo de mentirosos, mas realmente esse livro não vingou

vitoraprado 16/12/2023

Família de mentirosos - 4,5/5
Eu devia ter previsto esse final diferente, pq segue a mesma linha do outro, mas acho que esqueci disso kkkkk
Olha, no geral, é um ótimo mistério com um final BEM mais pesado do que eu imaginei, mas que pode ser meio arrastado no meio, por parecer que nada acontece
Adorei o cenário ser da mesma família só que com o foco na geração anterior, já que explica muito dos comportamentos da irmãs no primeiro

biaduqx 07/12/2023

Cadê a relação com Mentirosos?
É um livro bobinho sabe? Nada de mais, a escritora tenta te assustar com esse negócio da Carrie ver fantasmas mas no fundo ela só quis dizer que ela era problematica por causa dos remédios. Outra coisa, a história não tem relação nenhuma com mentirosos, cadê as explicações do que aconteceu no outro livro?? ?
Enfim nada muito uauuuu como eu esperava, mas valeu a pena
AVISO ?? : NAO LEIAM DE NOITE, vão começar a ver fantasmas
lauradduques 01/05/2024minha estante
Muito bom ?

AliJu 06/12/2023

Essa família é muito unida tananam?
Eu li porque tenho essa alma de Seijinho, e verdadeiramente me divirto com coisas que para mim sejam de gosto meio duvidosas. Não é a toa, por exemplo, a imensa variedade de reality shows que já assisti kkkkkk
Confesso que me divirto no reclamar tanto quanto no apreciar.

E foi por isso, e talvez também por não gostar de mim mesma tanto assim, é que eu li o segundo livro dessa desquerida família burguesa kkkkk
Temos racismo, ricos saindo impunes, traição, homofobia, deslealdade, falsidade, falso moralismo. Não fica devendo nada a uma novela mexicana.

Então se você curte esse tipo de babado, vai com fé! Ler o Mentirosos antes pode ser bom, mas não é mandatório e nem faz muita diferença, já que a trama de FDM no geral não tem grandes conexões ao livro anterior pois se passa décadas antes, mas sim existem alguns spoilers dos acontecimentos do livro 1.

Espero que não venha um livro 3 no futuro, e se tiver provavelmente não irei ler porque este barco já partiu. E não volto a visitar a história dos Sinclair a menos que alguém me ofereça uma ilha particular como recompensa para tal feito.