Família de Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Família de Mentirosos

Thiago Neiva 02/06/2022

A volta da família Sinclair.
Agora acompanhamos a história de Carrie. A tia da protagonista do primeiro livro. Estamos de volta a ilha e agora temos algo mais difícil de se lidar.

Em suma, "Família de Mentirosos" é aquela história que você achava que não precisava, até ler e perceber o quão boa é. É uma leitura que te prende. Tem plot twists que vão te viciar e vão aguçar demais a sua curiosidade. Eu devorei.

Diferente do primeiro livro, essa história aqui não é para te fazer chorar. Mas é uma história para te fazer sentir. Você vai sofrer. Não vai chorar. Mas vai sofrer aquilo que a Carrie sofreu. "Família de Mentirosos" está um nível acima de "Mentirosos", é algo mais brutal, mais cru. É uma história mais madura.

Você definitivamente precisa ler. Eu recomendo.
Favoritado!
Raissa462 05/11/2022minha estante
Devo ler primeiro esse ou mentiroso?

Sabrina 10/01/2023minha estante
Lê primeiro mentirosos e dps esse

Mauricio 03/12/2023minha estante
É exatamente isso!!!

Isa 22/09/2022

?Acrescente algo à família?
MEU DEUS.
Esse livro me prendeu de uma forma que nem sei explicar, li muito rápido e não parava por nada. O plot foi um pouco esperado e o livro me confirmou uma teoria de ?Mentirosos? que eu não gosto, mas adorei a ambientação, os personagens e a escrita da autora. Muito bom mesmo!
Amanda387 25/09/2022minha estante
que teoria?

Isa 19/11/2022minha estante
SPOILER

a teoria que os primos dela viraram fantasmas, eu gostava mais de acreditar que eram só um fruto da imaginação da Cadance

lvsohbit 25/06/2023

Família de Mentirosos
Sinceramente eu amo a escrita dessa mulher!! que livro bom gente. É impressionante como ninguém é 100% bom nesse livro, e isso só torna a história mais real ainda. Amo a construção de personagens e pra mim o plot no final é incrível! ansiosa pra ler mais coisas dessa autora
Duda 26/06/2023minha estante
Tenho medo de ler os livros dela e achar entediante, mas vc me fez ter mais vontade

lvsohbit 26/06/2023minha estante
ai pra mim é mto 8 ou 80, funcionou super pra mim e os dois que li foram 5 estrelas mas vai de pessoa pra pessoa msm!! dá um chance amg, pode ser que seja pra vc tbm!

maria1691 12/11/2022

AMEEEIIIIIII, FAVORITADO
Sem palavras pra esse livro! Eu já amo "Mentirosos', agora "Família de mentirosos" é perfeito! EU SURTEI DEMAAAIS LENDOO
Eu tava com 0 expectativas no começo, mas ele me deixou de boca aberta. Recomendo demais pra quem gosta de plot twists como eu!
O enredo é muito bem elaborado. Escrita fácil. Final incrível.
Sou doida pela história dessa família e pelos segredos que ela possue. Acompanhar o crescimento das 3 irmãs foi mto interessante, aconteciam tantas coisas ao mesmo tempo que eu ficava passada!
Esse livro tem meu coração ?
Ps: q vontade de s*car o Pfeff
micheleess 02/02/2023minha estante
tava esperando um comentário bom sobre para ler. eu amoo Mentirosos, mas não tenho expectativas pra esse

maria1691 03/02/2023minha estante
amigaa é muito bom, juro!! vc vai amar

Lud @quoteseplots 19/07/2022

De volta a família Sinclair
Esse livro passa anos antes do livro Mentirosos. Quem se lembra de Carrie? Em um mundo de aparências e dinheiro, é óbvio que uma família como a Sinclair guardaria muitos segredos. Principalmente quando colocamos três irmãs, uma ilha e vários garotos durante um verão.

Quem narra o livro é Carrie, a herdeira. Eu gostei bastante do toque "sobrenatural" que família de mentirosos também carregou, trazendo a essência do livro anterior para este. Contudo, diferente do famoso antecessor, aqui é muito mais fácil odiar os personagens, atitudes e questionar condutas. É uma trama mais crua, mas também envolvente. Você quer saber qual é o segredo e qual será o plot do livro.

Em todo o tempo o seu olhar perante a família muda e é difícil desvendar. Peguei-me julgando todo o tempo e desconfiando. E, apesar de não ser arrebatador ou te arrancar lágrimas como foi em Mentirosos, você vai sofrer com Carrie e seus dilemas.

A narrativa da E. Lockart é muito instigante e senti-me presa desde o início. Eu acredito que poderia continuar lendo livros e livros da família Sinclair, porque segredo, pelo visto, eles tem para dar e vender. Inclusive, houveram alguns plots inesperados que não sei se gostei ou não, mas acredito que isso independe porque deixa o leitor sem fôlego de qualquer maneira e essa é a proposta do livro.

Por fim, apesar de não ter tirado o favoritismo de Mentirosos no meu coração, esse livro é uma ótima leitura e, ainda que se passe 27 anos antes, preciso confessar que meu coração ainda dói por Johnny e companhia.

Obs.: Esse livro não deve ser lido antes de Mentirosos porque tem spoilers do enredo.
Sdds Johnny, Gat e Mirren :(

Lud @quoteseplots 03/08/2022minha estante
meu coração chega apertou

Gabi 07/04/2023

Esse livro me irritou MUITO porque claramente a autora só quis se aproveitar do hype recente de mentirosos e inventou qualquer coisa pra vender outro livro. eu poderia passar horas listando coisas toscas nesse livro, como: a cassie chamando tudo de "bobo"; os "te amo mil milhões"; os personagens da família saídos do absoluto ALÉM que nunca foram sequer mencionados em mentirosos; o romance totalmente forçado da carrie com o pfeff (que nome é ESSE??????); as descrições intermináveis e desnecessárias de todas as roupas que os personagens usavam, e muitas outras coisas. agora tô aqui profundamente decepcionada com como a autora conseguiu arruinar mentirosos com esse livro extra nada a ver, ao invés de só ter mantido a história fechadinha do jeito que tava ???
Geh 07/04/2023minha estante
amg n sei como vc teve coragem de ler o segundo

Gabi 07/04/2023minha estante
eu tb nao rssss

ISSO!!
Eu não acho que o Pffef mereceu o que teve mas também não acho que ele não mereceu sabe? Ele era um bosta arrogante

E eu realmente acredito que todas as irmãs merecem mais (mesmo a Penny sendo uma arrogante) acho que eles merecem mais com a morte da Irmã, com a família que não conta o que sente
Enfim? deve ser difícil viver em uma família com gente tão centrada em si com medo de conversar sobre

f4iry duda 02/08/2022minha estante
SIIMM, esse negócio de parecer que eles não se importam com a morte da Rosemary me destruiu por dentro, e tipo, elas iam lá e nadavam no mar que a irmã delas morreu (e onde o corpo do Pffef tá) como se nada tivesse acontecido (??????)

Fernando 05/07/2022

dor(Obs*:novamente)
E. Lockhart me destruiu pela terceira vez, e me retomou os sentimentos sobre a família de Mentirosos. Escrita leve e fácil de ler, enigmas perspicazes e saborosos.
Pq pela terceira vez?

duda 20/09/2022minha estante
so nao vou ler pra nao pegar spoiler rs

Diogo 25/01/2023

Família de mentirosos
Se você já leu ?Mentirosos?, sério, larga tudo e leia ?Família de Mentirosos? também. E se você ainda não leu nenhum dos dois, o que exatamente você ainda está fazendo aqui que não foi correndo atrás dos dois livros nesse exato momento?
iamcamile 25/01/2023minha estante
vou reler ?mentirosos? pra lembrar a história e comprar esse ?

Amanda 02/08/2022minha estante
Super concordo mas eu ainda passo pano pra Carrie
Não que o que ela fez possa ser justificado mas acho que ela em geral merecia mais do que toda essa história com a sua família (e seu pai verdadeiro)

nunu duarte 29/07/2022

Eu admito que não estava com tantas expectativas para "Família de Mentirosos", eu só achava que ia ser um livro normal e que não ia chegar aos pés do que foi o primeiro livro.
Mas acredite: FOI.
Eu simplesmente amo a escrita dessa autora e como ela consegue me fazer sentir várias emoções.
Diferente de mentirosos esse livro é mais focado nas emoções da personagem principal, então você vai sentit tudo que ela sentiu e passar tudo que ela passou.
Um livro claramente favoritado
OBS: Foi incrível como DE NOVO a autora conseguiu me manipular e me enganar direitinho do início ao fim.
NOSSA SIM
Eu tava super certa do último plot twist e ela veio e fez mais um nas últimas páginas
Tipo ?? genial

ness 18/07/2022

Família de Mentirosos
Já havia um bom tempo em que eu esperava por esse livro, e o que tenho a dizer é: superou as minhas expectativas.

No verão dos 17 de Carrie, ela e suas irmãs Penny e Bess vão para a ilha Beechwood e recebem convidados: Pfeff, Major e George. Esses três convidados são um dos motivos de tudo o que acontece nesse verão, envolvendo segredos e mentiras, jovens curtindo o verão e uma tábua ensanguentada. Carrie acaba se apaixonando por Pfeff, mas seu romance com ele estará longe de ser um conto de fadas.

O livro também envolve fantasmas, com quem Carrie pode se comunicar, e uma foto antiga, em que um homem misterioso está presente e Carrie se sente desesperada por encontrar sua identidade.

No livro estão presentes diversos plot twists inesperados, e tenho certeza de que ele merece 5 estrelas! Foi uma leitura leve e deliciosa, que trouxe para mim uma sensação maravilhosa de estar dentro do universo de mentirosos novamente, e recomendo muito para os fãs de suspense.
Juli 18/07/2022minha estante
Tô louca pra ler o primeiro

Jaque Jaque :) 11/11/2022

Família de Mentirosos
"Às vezes as coisas são frágeis. Por isso são valiosas."

A famosa e problemática família Sinclair, que neste livro é explicada desde as raízes. Nele temos o ponto de vista da "tia Carrie", quando adolescente, como eram os verões na ilha nessa época e tudo aconteceu para os Sinclair serem frios.
Ele é um livro completamente oposto de Mentirosos! Ele é aquele livro que "bate na sua cara", mostra como é viver em um lugar de mentiras e disfarces, como temos que fazer sacrifícios para salvar quem amamos, é um livro repleto de angústia, mas não emocionante.
Achei a Carrie muito parecida com a Cady! Talvez pela sensibilidade das duas, seus dons ou pela forma que elas narram e falam, que é bem parecido, gostei muito disso.
A leitura é repleta de reviravoltas, o que não deixa chato em momento algum! E o final, meus amigos, muito bom!
Miguel 11/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard?. caso você tenha interesse em ler, está disponível gratuitamente na amazon até dia 15/11. é bem rápido e curto, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Sofhia 26/07/2022

vale muito a pena!!!
Meu deus, o que falar desse livro?? Talvez seja até melhor que Mentirosos!!
eu amei MUITO

A história é sobre o verão dos dezessete anos das irmãs Sinclair e é narrado pela Carrie, tia da protagonista de Mentirosos.
Eu amei a narração dela e toda a ambientação da ilha e da família. Também amei muito os novos personagens, principalmente a Yardley e a Rosemary( as pobis mereciam bem mais??)

É uma história diferente do primeiro livro, menos triste, mas igualmente sombria.

É um livro cheio de plot twists, do tipo que você acha que já descobriu tudo mas quando vê não era nada daquilo.

É uma história que fala sobre poder, dinheiro, ganância, o que as pessoas são capazes de fazer e, acima de tudo, como a família Sinclair é capaz de perdoar qualquer coisa em nome de sua reputação. Mas também é uma história de um amor adolescente que surge durante o verão.

A mistura de sentimentos me fez não conseguir odiar nenhum personagem!

Eu já imaginava o que iria acontecer, mas mesmo assim fiquei surpresa com o desenrolar das coisas.

Como sempre a escrita da E Lockhart é impecável, foi uma história muito bem escrita.

Enfim, se você está em dúvida se precisa ou não ler esse livro, sim, você precisa!!!
Amanda 02/08/2022minha estante
Você descreveu EXTAMENTE o que eu sinto
Com exceção que tem uns personagem que eu não odeio mas é basicamente 99% ranço e 1% Amor