Família de Mentirosos

Família de Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Família de Mentirosos

natyy 20/07/2022

familia de mentirosos
os sinclair sempre foram, e sempre iram ser mentirosos, guardam e escondem tantas coisas uns dos outros!

esse livro é tao melhor que mentirosos!nao ficou um livro confuso, e foi claramente tudo esclarecido!

só tenho uma reclamação a questão de ainda faltar representatividade dos personagens que me decepcionou um pouco.

gatilhos: morte, suspense, problemas familiares e auto estima baixa, nao me lembro de mais nenhum então olhem em outras resenhas!!

daria +14 para o livro

spoiler:
dava para ver o tanto que carrie sofreu por descobrir que na verdade harris não é seu pai, e o tanto que ela era ?diferente? das outras irmãs

Luhran 25/07/2022

Caroline Lennox Taft Sinclair É O NOME DELA!
Alerta: essa resenha contém spoilers de Mentirosos, o livro contém violência, gatilhos relacionados ao luto e a aparência física.

Caroline Lennox Taft Sinclair, a tão conhecida como “mãe do Johnny ou Carrie” após o trágico incêndio que levou seu filho de seus braços em Mentirosos decide contar para o fantasma do mesmo, a verdadeira história da família Sinclair e como um de seus verões na ilha Beechwod também foi trágico.

A Carrie sabe que precisa ser perfeita e seguir os passos de sua família, sem deixar com que nada a impeça de ter sucesso e ser reconhecida como a primogênita da família Sinclair. Mas seus pais e suas irmãs levam isso ao pé da letra para tudo, porque nem a morte de sua irmã mais nova, Rosemary, fez com que eles demonstrassem sentimentos ou dessem espaço para o luto os visitar.

E isso vem consumindo os sentimentos da Carrie que não consegue acreditar que sua família de elite, totalmente branca e perfeita, com uma ilha particular para passarem o verão, consegue ser tão fria. Mas o que a herdeira do Harris Sinclair não esperava é que o verão dos seus dezessete anos está pronto para ser surpreende, com a visita de três jovens fora da família que são convidados para passarem um tempo na ilha se divertindo e aproveitando a hospitalidade.

Conseguiria a Carrie, se apaixonar neste meio-tempo e esquecer a morte de Rosemary ou toda essa comemoração na ilha de Beechwood vai acabar com muita confusão?

Repleto de plot-twists surpreendentes e de tirar o fôlego, Família de mentirosos faz jus ao sucesso de seu primeiro livro e revela uma história cheia de segredos, mistérios, podres de gente rica e muita emoção. Definitivamente incrível do começo ao fim.

Ou, tudo isso que você leu, pode ser só uma mentira.

site: https://www.instagram.com/oluhran/

laur4p.com 19/07/2022

Família de Mentirosos
no começo não estava conseguindo me conectar com os personagens com a facilidade que me conectei com os do primeiro livro, mas ao longo da história tiveram acontecimentos que me deixaram realmente de boca aberta (tiveram algumas partes que até tive um pouco de medo, porém sou bem cagona entãoKKKKK)
gostei muito muito desse livro, achei bem mais legal que o segundo e vale super a pena ler ele se vc já leu o primeiro, porém não espere que vc vá chorar igual no primeiro, porque esse livro é mais focado no suspense :)

JAlia573 27/07/2022

DECEPCIONANTE!
Eu sou apaixona por "mentirosos", mas esse "2" livro não me envolveu. Muitas partes dele queriam só de alguma forma repetir o do "1" livro o que tornou muito sem graça. Não me apaguei a nenhum personagem, pensei que choraria mais com essa família louca mas só desejei que acabase! Enfim muito frustadaaaaa!

Mirella 28/07/2022

Come back Família Sinclar
Este livro é perfeito. Ele tem bastante romance e partes bem fofinhas.

Quem narra a história é a Carrie, tia da da Cadence, mãe do Johnny. É bem legal ver a visão dela sobre a família, saber o segredo das irmãs e o motivo delas serem assim atualmente (em mentirosos no caso)

A história me prendeu do início ao fim, não tem um plot uau, nem sei se pode ser considerado plot, mas mesmo assim a história não deixa de ser interessante.

Naty__ 28/07/2022

Frívolo
Após o tão aclamado livro que milhares de pessoas amaram, trago aqui as minhas impressões sobre a continuação dessa história. Li “Mentirosos” em 2016 e ainda que não tenha sido uma boa experiência pra mim, decidi ler “Família de mentirosos” por pura curiosidade mesmo.

Aqui, vamos descobrir o que aconteceu após vinte e sete anos dos eventos de “Mentirosos”.

Carrie é a principal herdeira da família Sinclair e junto com o sobrenome, ela também carrega uma história, altas expectativas e frustrações. Ser uma Sinclair é sinônimo de buscar sempre a perfeição, não demonstrar emoções. Para ser uma Sinclair perfeita, deveria se submeter à cirurgia na mandíbula que seus pais insistem que ela faça, mesmo que isso lhe proporcione semanas de recuperação.

Todo o ano a família vai passar o verão em Beechwood, numa ilha particular. No ano que ela completa dezessete anos, ela vai passar as férias lá e conhece Pfeff, um garoto que acaba mexendo com seus sentimentos. Diferente do que estamos acostumados, esse relacionamento não é lindo como poderia ser. Nele há algo muito, mas muito sinistro – e só lendo para você entender.

Eu já embarquei na leitura com baixas expectativas, não estava esperando me decepcionar e nem me surpreender. E o efeito foi exatamente o mesmo. Saí da leitura como se nem tivesse entrado. Não senti absolutamente nada. Nem dó, nem prazer, nem tristeza, nem satisfação. Nada! Fiquei estática lendo e conforme as coisas iam acontecendo eu não sentia emoção. Acredito que isso tenha ocorrido por não ter gostado MESMO do primeiro livro. E o segundo só foi colocar uma pá de cal onde já estava acabado.

Quem se envolveu, se emocionou com “Mentirosos”, certamente tem tudo para ter uma experiência semelhante com esse. E caso não tenha sido o seu caso, leia, assim como eu, quem sabe você acabe gostando, né?! Pegue despretensiosamente, pode ser que te surpreenda.

bella 30/07/2022

Mentirosos contando a verdade
É uma leitura que me prendeu pouco no começo e muito a partir da metade!
Se trata sobre a história das mães dos mentirosos, quando eram adolescentes, e não pode ser lido antes pois contém spoiler de "mentirosos", pelo fato da história antiga ser "narrada" e a protagonista mencionar o presente.
É uma obra fluída, divertida e macabra. Fiquei com vontade de participar da caça aos limões e sair navegando de madrugada!
Comprei o livro na bienal!!

emasbookshelf 18/07/2022

27 anos antes de Gat, Mirren, Johnny e Cady...
Maaaaaanooo, eu AMO a escrita da E. Lockhart! Prende TANTO, toca a minha alma, tem um equilíbrio perfeito entre seriedade e poesia, é impossível não entrar no universo e viver tudo que a protagonista está vivendo junto com ela...

Eu sei que Mentirosos divide opiniões, mas eu particularmente amo, é um dos meus livros favoritos. E esse se tornou um também! O tanto que eu chorei não ta escrito kkkkkkk, igualzinho com Mentirosos.

Ler um livro no ponto de vista da tia da Cadence quando ela era adolescente foi algo que eu não sabia que minha alma precisava até eu ler kkkkkk.

Simplesmente leiam Mentirosos e leiam Família de Mentirosos (nessa ordem, pq o segundo tem MUITO spoiler do primeiro. Tipo, literalmenre a primeira frase desse livro é o fim de Mentirosos kkkkk). Sei que muita gente odeia, mas eu amo. Amo a escrita, amo os personagens (só alguns q não né kk), e amo esse universo que vai sempre morar no meu coração!

Mentirosos me trouxe pro mundo dos livros, sempre vou carregar esses livros com muito amor

Danilo 31/07/2022

Não se compara a Mentirosos
A escritora é espetacular, o livro, assim como Mentirosos, é muito bem escrito. No entanto, em muitos momentos, o que salva é justamente a forma de escrever da autora, pois a história corre devagar em muitos aspectos.

O livro tem boas reviravoltas, mas não se compara a Mentirosos. De toda forma, é um bom acréscimo à história do primeiro livro e ao universo criado. Além disso, você pode perceber a desenvoltura e a construção das emoções, personalidades dos personagens que você já conhecia.

Vale a pena a leitura, é brutal, nostálgico, com muitas referências pop, melancólico e carregado de sentimentos.

Anna 31/07/2022

??????/????????
Família de Mentirosos é o ?seguimento? de Mentirosos, a história é antes do primeiro livro e conta como os Sinclair sempre foram mentirosos e problemáticos. O livro explora muito mais da família e nos faz conhecer mais Carrie, que narra a história. Ele tem spoiler de Mentirosos, um só muito importante, mas ainda sim, acho que pode ser uma experiência muito interessante se ler primeiro o segundo livro, ou seja, acho que a sequência de leitura não interfere muito.
Sou apaixonada pela escrita de Mentirosos, ela é muito direta, mas ainda sim envolve o leitor na história, nesse, já foi diferente, achei que teve muita enrolação para chegar ao que interessa, e a Carrie descreve mais do que precisamos saber sobre as cenas, o que me fez achar a leitura um pouco cansativa. Assim como Mentirosos acho este genial, mas não é A leitura mais prazerosa da vida, nem tem O plot twist TÃO bom, e demorou muito para se tornar interessante, na minha opinião, a história começou a ficar boa na metade da parte 5, mais da metade do livro.
Gosto muito mais do primeiro livro, mas com certeza esse tem um plot twist melhor e mais forte, e são MUITOS ao longo da história.
Recomendo sim, não é o melhor livro, mas é muito legal, principalmente para os amantes de Mentirosos ;)

prettyellena 15/07/2022

eu não sabia nem o q esperar sobre esse livro.
livro simplesmente incrível, muito rápido de ler?
como sempre, E. Lockhart nos surpreendendo, né?
maravilhoso.
favoritos, assim como mentirosos.

bibia 15/07/2022

bom,eu gostei muito do livro assim como gostei de mentirosos,o plot é realmente surpreendente e a escrita da autora é maravilhosa,porém,assim como em mentirosos e autora não desenvolve muito os personagens e seus relacionamentos então os plots não impactam tanto emocionalmente,por isso as 4 estrelas.

Aninha 13/07/2022

achei meio blé, mas melhor q o primeiro kkkkk, p falar a vdd só li pq n consigo ver q lançou a continuação de um livro q eu li e n ler