Família de Mentirosos

Família de Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Família de Mentirosos

oiinatalia 05/08/2022

Revisitar essa família é smp 1 (des)prazer!
Os Perfeitos. Sinclair, eu odeio vocês na mesma intensidade que eu amo.

Mentirosos é um dos meus livros favoritos, já li e reli e quero reler mais uma vez após ter lido Família de Mentirosos. Foi uma grata surpresa esse livro, a E. Lockhart a minha gratidão eterna.

Representatividade (que eu não esperava, mas foi interessante), conflitos, amizade e namoro, paixão, morte, luto, vida(s), plot twist, juventude, família, amor. E mentiras. E fogo.

Essas são algumas palavras que definem esse livro, e eu sei que outros também cabem, mas não sei se quero escrever mais que essas. Bastam. Foi um prazer voltar a ilha, aos Sinclair, a escrita da Lockhart e perceber que as mentiras são contadas desde sempre, mas de diferentes maneiras.

Alexia | @livrosdalex 09/08/2022

Esperava mais (o que foi um erro)
Eu estava com muitas expectativas para este livro, considerando o quanto gostei de Mentirosos. Mas achei o livro inteiro bem parado, até chegar em 70% da história. Cheguei a cogitar abandonar. Mas aí nessa reta final deu a reviravolta. Talvez se houvesse um suspense maior, eu teria ficado mais intrigada na leitura. Quando a reviravolta acontece (foi brevemente chocante), eu fiquei mais atenta e presa à leitura.

No geral, não gostei muito. Único ponto positivo foi esse plot twist, mas não achei nada demais - e nem é comparado ao de Mentirosos, que foi maravilhoso. Mas acho que vale a pena ler, se você já leu Mentirosos, para tirar suas próprias conclusões.

Rebekita 21/04/2023

Bommmm
O fato q mais fica na minha cabeça é quão bizarro é literalmente todos os nomes
mas tudo certo
deu vontade de ler mentirosos de novo
(coisa q nao vou fazer tão cedo)

Roberta 15/04/2023

Depois de ter lido e ficado viciada em Mentirosos, comecei essa leitura com a expectativa a mil. E mais uma vez lembrei que não devo criar expectativas. E não me entendam mal. O livro é ótimo! Só não segue a mesma linha de mentirosos.
A escrita foi menos viciante, mas muito completa e bem escrita, como sempre. A descrição dos cenários, a possibilidade de ligar os personagens entre os dois livros, é maravilhoso.
Mas, pra mim, ele não teve nenhuma surpresa, não teve um super plot. É uma história fácil de acompanhar e "desvendar" os acontecimentos. Adorei conhecer um pouco mais da família Sinclair.

thay307 12/08/2022

De volta com a família Sinclair
Gostei bastante de mentirosos então resolvi ler esse também, mas os dois não se comparam.
Achei esse livro muito parado, só fica interessante na última parte, quando a ação realmente começa.
O plot também não me impressionou muito e não acho que mentirosos precisava de um prequel.
Ou seja, é uma leitura legal e fácil, mas nada muito intrigante, bem razoável.

Biaaa.silvaaa 15/08/2022

Eu vi gente que chorou lendo esse livro e sinceramente, não vi nada de mais nele.
Acho que deveria ser o primeiro da duologia, pq o spoiler que fala que tem (oq eu to lembrando agora) é só um e acredito que não vá interferir tanto na experiência lendo mentirosos.
Achei esse bem melhor que o outro, tem mais revelações e é mais interessante.
Pelo oq tavam falando nele e por toda a propaganda que fizeram, esperava MUITO mais.
Ele é bom e tals, não é cansativo de ler, os capítulos não são grandes mas tem partes que é meio confuso.

nic 15/08/2022

a qualidade da história é a mesma de mentirosos, um plot twist pequeno, mas inesperado, igualmente como foi no primeiro livro, um enredo interessante, leitura fácil e rápida, espero agora outros dois livros contando cada um uma história de penny e bess

Banana.ch 17/08/2022

Foi ótimo conhecer os Sinclair melhor?
Achei magnífico conhecer a família melhor, mas achei meio bosta que depois de tudo que passaram na adolescência as irmãs brigassem pela herança no fim, porque convenhamos, se você tem um puta segredo desse com suas irmãs isso manteria vocês mais unidas. Enfim, o livro é bem bom mesmo, vale a experiência, além de abordar muito bem, assim como em mentirosos, o vício em remédios.

Rodrigues212 20/08/2022

Quanto segredo
O livro vai tomando rumos cada vez piores. Eu não fazia ideia do que ia se tratar esse segundo livro, então fui sem expectativa alguma. Mas eu gostei.

Vitória_Miranda 17/11/2022

Livro razoável
Um ótimo livro, porém esperava mais! Mentirosos me surpreendeu com o plot twist, esse nem tanto...??

Tassi Rodrigues 17/09/2022

Me surpreendeu
Apaixonada por família de mentirosos!
Quando li o primeiro livro (mentirosos) confesso que me decepcionou, não achei o livro ruim, mas fui com espectativas muito altas. Fui pegando as dicas ao longo do livro e quando chegou no final já sabia tudo!
Mas com família de mentirosos foi o oposto, não suspeitava de nada! Me apaixonei pela narrativa de Carrie, confesso que em alguns momentos passei raiva! Mas o final me surpreendeu de mais!

isategon0 19/09/2022

família de mentirosos
mentirosos foi o meu livro favorito q eu ja li na minha vida inteira, ent eu tinha expectativas mto altas pra esse livro e ele atingiu todas elas. a história em algms partes é um pouco confusa, mas tbm tem umas partes que começa a acontecer mta coisa de uma vez só e vc fica grudado no livro e simplesmente não consegue parar de ler. ele é mto bom pra sair de ressaca literária, justamente por causa disso. eu simplesmente não sei dizer se eu gostei mais desse livro ou do primeiro. o primeiro é mais confuso, mas esse segundo é mais surpreendente. uma das únicas coisas do livro que eu acho que poderia melhorar, é o final, pq eu acho q a autora tentou fazer um final surpreendente q nem o de mentirosos, mas eu acho q não me surpreendeu tanto. o final pode até surpreender algumas pessoas, mas comigo ele não foi tão impactante pelo fato de que ele não muda tanto a história que já tinha acontecido antes. uma das coisas que eu mais amei desse livro (e do primeiro tbm) é que ele mistura muitos gêneros de leitura diferentes, ent não importa mto os tipos de livro q vc gosta, pq vai ter em família de mentirosos. eu achei q ele tem bem mais mistério e suspense que mentirosos e eu gostei mto disso, pq eu amo livros assim. eu achei o final do primeiro livro bem mais triste, mas no resto da história, família de mentirosos é bem mais. eu acho que qm for ler tem q tomar cuidado com os gatilhos, pq tem mtos. outra coisa q eu amei dele, é q ele retrata mtos problemas que realmente são presentes na nossa sociedade hj em dia. enfim, eu acho q eu teria mais coisa p falar do livro, mas eu to c mta preguiça de escrever agr ent é isso msm.

Camila1856 22/10/2022

Tia Carrie sofreu mais que a Ju
Livro narrado pela tia Carrie, contando sobre os verões na ilha quando ela e as irmãs eram adolescentes.

Não preciso nem falar que Mentirosos é tudo pra mim e obviamente esse spinoff não chega no mesmo nível, maaaaaaas eu AMEI saber mais da família Sinclair, os dramas, os bafos, os vícios, as mortes, os segredos, as festas, as brincadeiras, os amores, as traições? nossa! Eu me senti de volta a ilha e como foi bom conseguir me imaginar de novo lá.

Não é um livro perfeito e no final ele da uma boa enrolada, mas se vc gostou de mentirosos obviamente vale a pena ler.