Família de Mentirosos

Família de Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Família de Mentirosos

Tiago 27/09/2022

Entrevistei a E. Lockhart na FLIPOP :O
tudo sobre minha experiência entrevistando a E. Lockhart e tirando minhas dúvidas sobre Família de Mentirosos :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=RKqhV9iG24M

Aynara.Borges 27/05/2023

Eu amei Mentirosos, mas esse livro foi sem igual, amei e muitas formas e deu pra entender bem a dinâmica da família explicando muitas coisas do primeiro livro

Alice 31/12/2022

Faltou tempero
? "Família de Mentirosos" se passa 27 anos antes da história de "Mentirosos" e contém spoiler do plot de "Mentirosos".

? Eu gostei bastante de "Mentirosos", então estava esperando algo no mesmo nível, incluindo o plot, porém não encontrei isso.

? A história em si foi bem legal e o desenvolvimento dos personagens foi até melhor do que o dos personagens em "Mentirosos". Um ponto positivo que eu gostei bastante foi a relação da Carrie e da Rosemary, a relação delas de irmãs foi muito bonita de acompanhar. O companheirismo e o amor deles é lindo.

? Eu só não dei 5 estrelas porque em alguns momentos achei a história muito parada. Não acontecia nada, era a mesma coisa todos os dias (a cada a capítulo). Outro motivo foi o plot. Achei ele sem graça, sem nenhuma emoção e sem suspense. Ele tinha bastante potencial mais não foi bem desenvolvido.

? Enfim, é uma boa história e um bom livro, e eu recomendo bastante para quem leu "Mentirosos" e gostou! :)

Iza 17/08/2022

Nós somos os Sinclair
Se vc espera o nível de plot do primeiro livro, saiba que não terá. Porém, vc entra nas entranhas da família, se vê presa e por dentro de toda sujeira, dificuldade, sofrimento, traição que os Sinclair possuem. Eu amei conhecer mais da família e a história retratada. Me senti extasiada. Por mim, teria uma história de cada irmã, inclusive!

MandsB 19/08/2022

"Menti a minha vida inteira, Não é algo raro nessa família."
Quando eu soube que teria uma história anterior a mentirosos fiquei completamente louca para ler, afinal Mentirosos é um dos meus livros preferidos!!!
E para mim este livro não deixou nem um pouco a desejar, não achei tão incrível quanto o outro, mas já era esperado.
Primeiramente quero dizer que assim como o primeiro, a escrita da autora é impecável, te predendo do começo ao fim, uma leitura rápida e gostosa.
Se antes acompanhamos os verões de Cadence, agora vamos acompanhar os verões de suas tias e mãe, pela visão de Carrie.
Gostei nesse livro de ver como as meninas foram criadas, como Harris e Tipper criaram elas, assim podemos entender pq esta família é como é.
Afinal não tem segredos e mistérios a serem revelados?
Simmm, tem e não são poucos, esta família esconde muito mais segredos do que você pode imaginar... Afinal é necessário manter as aparências e o nome Sinclair.
Todos são mentirosos!

sarahlinda 21/08/2022

A família de mentirosos
Eu gostei bastante da história, com certeza é uma história bem mais cruel e madura do que mentirosos, n vai te fazer chorar mas vai fazer sentir, não tem um plot que nem mentirosos mas conta a história da carrie

Nala 24/08/2022

Bom...é um livro né
Mano que livro bosta kkkkkkk
Mas assim não posso dizer nada pois li ele sabendo que seria ruim, ainda assim é possível tirar proveito das descrições da E. Lockhart que são mágicas, é uma mistura de comida, com clima, com cheiros muito específicos, mas tirando isso nada de muito inovador ou muito marcante.

Lari 18/11/2022

Esse livro deveria ser publicado primeiro que o "Mentirosos", pois você consegue entender coisas que no mentirosos você não entende...
A história desse livro é chocante demais, de começo achei chato, mas quando cheguei na metade, meus amigos, não quis mais parar de ler, ele é bom demaisss!

Amanda 02/08/2022minha estante
ISSO!!
Eu não acho que o Pffef mereceu o que teve mas também não acho que ele não mereceu sabe? Ele era um bosta arrogante

E eu realmente acredito que todas as irmãs merecem mais (mesmo a Penny sendo uma arrogante) acho que eles merecem mais com a morte da Irmã, com a família que não conta o que sente
Enfim? deve ser difícil viver em uma família com gente tão centrada em si com medo de conversar sobre

f4iry duda 02/08/2022minha estante
SIIMM, esse negócio de parecer que eles não se importam com a morte da Rosemary me destruiu por dentro, e tipo, elas iam lá e nadavam no mar que a irmã delas morreu (e onde o corpo do Pffef tá) como se nada tivesse acontecido (??????)

Banana.ch 17/08/2022

Foi ótimo conhecer os Sinclair melhor?
Achei magnífico conhecer a família melhor, mas achei meio bosta que depois de tudo que passaram na adolescência as irmãs brigassem pela herança no fim, porque convenhamos, se você tem um puta segredo desse com suas irmãs isso manteria vocês mais unidas. Enfim, o livro é bem bom mesmo, vale a experiência, além de abordar muito bem, assim como em mentirosos, o vício em remédios.

bella 30/07/2022

Mentirosos contando a verdade
É uma leitura que me prendeu pouco no começo e muito a partir da metade!
Se trata sobre a história das mães dos mentirosos, quando eram adolescentes, e não pode ser lido antes pois contém spoiler de "mentirosos", pelo fato da história antiga ser "narrada" e a protagonista mencionar o presente.
É uma obra fluída, divertida e macabra. Fiquei com vontade de participar da caça aos limões e sair navegando de madrugada!
Comprei o livro na bienal!!

MãeLiteratura 06/10/2022

Esperava mais...
Acabei de ler Família de Mentirosos e corri aqui para compartilhar com vocês.⁣

Estava muito animada para ler este livro, pois fiquei muito impactada com o primeiro, Mentirosos.⁣

Surpreendentemente não lembro absolutamente nada do livro anterior, a não ser o final bombástico. ⁣

Neste livro vamos encontrar a mãe de um dos personagens do primeiro livro, 25 anos antes. Aqui Carrie Sinclair vai apresentar a família, compartilhar segredos e narrar eventos que definiram o rumo da sua família.⁣

Aos 17 anos, ela e suas irmãs curtem um verão na ilha particular da sua família, na companhia de amigos e três rapazes. Uma fase de descobertas, primeiras paixões, medos, dúvidas e anseios.⁣

Carrie narra a história em primeira pessoa e usa alguns contos para explicar melhor a sua dinâmica interna.⁣

A autora explora a parte metafísica, trazendo "fantasmas" familiares que conversam com a protagonista.⁣

A escrita da autora é gostosa, fluida e envolvente. Li rápido e a leitura me manteve curiosa.⁣

Fiquei um pouco decepcionada, pois acertei um palpite importante. Gosto de ser surpreendida na trama. Talvez minha expectativa fosse sentir o mesmo arrebatamento do livro anterior, o que infelizmente não aconteceu.⁣

A reflexão sobre como certas atitudes vão determinar sua vida futura é interessante e válida.⁣

Um bom entretenimento.⁣

Edição caprichada da Seguinte. Adorei a capa, boa diagramação e ótima revisão. Único ponto que não curti foram os dois marcadores que vêm nas orelhas do livro. Eu não gosto deles, mas isso é pura chatice minha.⁣

site: https://www.instagram.com/maeliteratura/

Rodrigues212 20/08/2022

Quanto segredo
O livro vai tomando rumos cada vez piores. Eu não fazia ideia do que ia se tratar esse segundo livro, então fui sem expectativa alguma. Mas eu gostei.