Inimigos

Inimigos Tijan

Resenhas - INIMIGOS

Sara Furlan 18/10/2022

A história é boa, alguns acontecimentos são interessantes, os personagens tinham potencial. Mas eu achei tudo mal executado e desperdiçado.
Fui até o final por birra mesmo, pq, puts, que saco.
Parece um fanfic do wattpad escrita por uma pré-adolescente (inclusive já li melhores)

vanessaetraud 10/11/2022

Desencontros
Estou apaixonada nesse livro, faz um certo tempo que não lia livros sobre esse tema e acho que esse abriu a porteira kkkkkk
Amei a relação do Stone e da Dusty. Eles se conhecem desde sempre apesar das barganhas do destino ter distanciado eles. Meu coração terminou quentinho com esse livro. Pena que na está com uma avaliação boa, espero que mude, é isso.

Silvana 18/09/2022

Sensacional ??
Esse livro é tão perfeitinho? Queria que não tivesse acabado. É a clássica história de inimigos que se amam e que brigam feito cão e gato, mas acabam na cama um do outro. Amei o livro não só por isso, mas pela autora mostrar uma personagem feminina muito, mas muito foda. Ela ficou órfã da mãe dela e um tempo depois ficou órfã da madrasta e do pai dela. Eu não sei se teria forças pra suportar tantas perdas, mas apesar dela ter passado por inúmeras dificuldades, ela superou e claro com a ajuda do inimigo lindo dela. ????? A carta do final mexeu tanto comigo.

Daredevil<3 29/06/2022

Inimigos
O livro tinha muito potencial, mas eu não acho que a autora tenha utilizado ele direito.
Primeiramente, o casal parecia ter uma dependência tão grande entre eles, que em algum momento eu senti que esse relacionamento chegava a ser tóxico. Segundo, me irritou muito o fato de em nenhum momento ela ter ido procurar um psicólogo, alguém com quem conversar, sobre todos os traumas que ela passou. Além disso, teve um fato que foi jogado na história e nem teve desenvolvimento, e na sinopse fala que é um livro enemies to lovers, mas na minha opinião eu não diriam que eles são inimigos.
Outra coisa que não me agradou, mas que também é algo meu, foi que eu não gostei tanto assim da escrita da autora.

Ale Salvia @estantedaale 08/10/2022

Detalhes não convencem, mas ao todo prende a atenção!
"Inimigos" da Tijan me atraiu pelo plot 'enemies to lovers' e é claro, pelo padrão de new adult que eu gosto bastante! Aqui, temos Dusty, uma protagonista marcada pela perda (de todas as maneiras possíveis e imagináveis!) e acho que esse drama todo foi bem trabalhado, gosto do fato de termos uma realidade frente aos traumas e as dores, nada é resolvido num piscar de olhos e vemos que existem dias bons e dias ruins para todos! O romance é envolvente e como eles tem um passado, não é tãooo 'instantâneo' e a química ajuda a justificar bastante coisa. A única ressalva que faço é que alguns pontos são extremamente sem noção, como por exemplo, a madrasta ameaçando a família poderosa da cidade para Stone ser amigo da Dusty (?????) ou até mesmo quando Dusty inventa umas mentiras absurdas para Stone para afastá-lo (amiga, ele já ia se afastar, você não precisava mentir com algo tão baixo!). Mas é isso. Ao todo, é um livro clichê gostoso que deixa a gente preso até o final!
Carol 08/10/2022minha estante
Eu gostei bastante dele ?

Mariana Eleutério 13/09/2022

Só faltou a terapia
Esse livro me surpreendeu positivamente: apesar de parecer que vai ser um enemies to lovers de faculdade comum, ele tem uma carga dramática altíssima. A personagem principal, Dusty, tem sua depressão e pânico muito bem retratados. Eu gostaria que houvesse - mais do que dois - pontos de vista do lado de Stone, foi fofo. O romance é bom (não um 10/10, mas bonito) mas nem de longe é o relacionamento mais bonito do livro. A forma como os laços de amizade são criados supera de longe.

Ps: ela tinha tanto motivo pra odiar esse cara que meu deus, nem sei como perdoou - honestamente.

Andressa.Ascariz 01/07/2022

Não prometeu nada, mas entregou TUDO.
Apesar de ter os clichês padrões desse tipo de leitura, esse livro me surpreendeu totalmente. Personagens bons e a história não foi ao previsível, cada capítulo era uma reviravolta e você não conseguia para de ler.
Entretaantooo, o final deixou a desejar, para um livro tão bom e longo, o final foi descrito em 1 ou 2 páginas e foi algo totalmente vago, sem graça e sem contexto.
Mas em resumo, esse livro estará na minha listinha de preferidos.

marcella. 09/07/2022

esperava um livro bem superficial (mesmo com 400 páginas), recebi o contrário e simplesmente amei isso. Pensei o ódio dela por ele seria algo banal mas não foi. Amei o Stone e seu cuidado com Dusty... Eu amei a ler o livro e indico muuuuito

Jessyca 27/05/2023

Enemies to lovers
Não tenho muito o que falar do livro, já que ele é um clichê completo. Inimigos que passam a se amar, uma mocinha sofredora, um plot super esperado e um jogador famoso e amado por todos.

O livro é bom? Pra quem gosta de livros que já entregam tudo nas primeiras páginas, sim. No meu caso, eu gostei pq estava querendo uma leitura do tipo, algo que não fosse cansativo e nem muito complexo.

É um romance gostoso, você consegue dar umas boas risadas nas partes de cão e gato e consegue te deixar bem triste em outras, já que fala sobre o luto.

Se você está procurando um clichê bem quente, esse seria um que eu indicaria.

peyserrt0 04/12/2022

inimigos
comprei esse e-book porque gostei da vibe da sinopse e porque tinha enemies to lovers (minha trope favorita), e sinceramente não esperei em momento algum um clássico como orgulho e preconceito, às vezes nós só precisamos de uma farofa bem escrita pra ler!

e isso a autora sabe fazer muito bem! o livro me prendeu do início ao fim, tanto que li mais de 70% só na noite de ontem! a escrita é muito envolvente e bem feita, e eu me apeguei MUITO aos personagens. se tornou um dos meus livros favoritos do ano!

Lucy 04/04/2023

Eu. Estou. Confusa.
Inimigos é uma catinga azeda, muito mal redigida e inteiramente confusa. Seja por conta da escrita, da trama ou da tradução.

Dusty (Pt-Br: empoeirada... cof) é uma imbecil indecisa saída de uma novela mexicana. Tudo de ruim que pode acontecer, acontece com ela. Perde a família; é pobre; sofre acidente; leva calote; and so on. Ela berra do nada, não sabe se é antissocial ou se quer fazer amizade com as colegas de quarto que a desprezam sem nenhuma razão, não sabe se gosta da madrasta ou não, não sabe se odeia Stone ou não. Aliás, Pedraempoeirada é um belo ship. Stone é um personagem sem personalidade, e tudo nele se resume ao fato de ele ser muito famoso como jogador. Stone não tem qualquer obrigação de ajudar Dusty, mas ela age como uma perfeita ingrata destratando-o. Ela tem certa razão de estar bravinha com ele? Sim. E sou orgulhosa também, então entendo não querer dar o braço a torcer. Mas um obrigado não mataria.

Todos usam Dusty para ganhar algo. Geralmente para se aproximar de Stone. Ela quase morre, e os namorados das colegas de quarto (que mais tarde seriam classificados como "amigos") cagam baldes para ela e só ligam para Stone. O filho da madrasta chora dizendo que a quer, já que ela é sua família. Ela acha que ele a ama, mas na verdade ele só entrou em contato porque saiu na mídia que Dust estava saindo com o ídolo dele. Mais tarde ela vira a queridinha de todos na casa onde era tratada como pária, tudo porque, além de namorar um cara famoso, ela se torna a cozinheira deles. Mas também acontece umas coisas bem estranhas, como a sua única "amiga" se afastar dela porque ela conhece pessoas populares (na verdade, foge como se soubesse que ela participou de um massacre) ou um cara não acreditar que ela trabalhou ou que não conheceu Stone nesse trabalho, já que sua família é dona da empresa (como se quem trabalhasse na Amazon automaticamente conhecesse o Bezos). Tem tanta coisa idiota e sem sentido que daria para fazer um novo livro só sobre o assunto.

Não existe personagem interessante ou redimível. É incrível como eu aguentei tanto de uma trama que eu sequer estava gostando. Só pode ser feitiçaria. Como se todo o resto não fosse uma bagunça, Dusty resolve se afastar de Stone, ele aceita (tava óbvio que ele não estava a fim de nada sério), ela depois fica brava com ele e tenta afastá-lo contando uma mentira, mas ao mesmo tempo está quase pulando no pau dele... No final, obviamente o amor, que não foi mostrado em 90% do livro, brota do nada. Eu não aguentei o epílogo, nem o epílogo do epílogo. Li demais dessa merda e não me importava com o casal sem sal e sem química, com irmão postiço ou com Char e seu namorado idiota. Todo o drama é mal explicado, a briga dos dois é ridícula, Gail tentar reaproximá-los nunca fez sentido, a justificativa para Dust trocar de faculdade é patética e não causa qualquer impacto, já que é falado só no início e final (quando a gente nem se lembra mais do assunto). A nota 4.5 na Amazon é criminosa e o 4.2 no Goodreads só pode ter sido comprado.

Resumo: Que capa feia!

Erica 18/07/2022

É um livro bom pra ler quando não se tem nada em mente.
A história é boa e você acaba se envolvendo sem nem perceber. Como em todos os livros sempre teremos pontos negativos e positivos. Posso dizer que os pontos positivos é que a cada página que você vai lendo, mais você quer se aprofundar pra saber o que irá acontecer. Os negativos, posso dizer que a autora acaba por exagerar demais no sofrimento da mocinha e no fato de ela em vez de procurar um psicólogo pra lidar com seu traumas ela usa o sexo como terapia. O final me pareceu bem corrido também, não acho que problemas tão complicados como o que a Dusty passou com a família do Stony sejam resolvidos tão rápidos. Faltou um pouco de desenvolvimento. Mas como falei, é um livro bom pra se distrair. É o primeiro contanto que tenho com essa autora e para um primeiro momento até que foi ok.

Leituras.Nanda 28/07/2022

Eles só são inimigos na cabeça da mocinha kkk mas vamos lá.
"Minha mulher. Só minha. Toda minha. Eu não me importo com o que você quer. Eu não posso deixar você ser de outra pessoa."

É meu primeiro contato com a autora e gostei muito. É meu estilo de livro essa pegada do romance com esportes e acho que conduziu muito bem.
Eu gostei muito do Stone. Eu esperava uma outra coisa e fui surpreendida positivamente. Também gostei da Dusty a maior parte do tempo. Ela teve atitudes que me deixaram com raiva, mas eu relevei porque a coitada não teve um minuto de paz durante o livro, então acho que ela poderia fazer besteira, no fim das contas.
Eu gostei do romance entre eles, o casal tem muita química e as cenas são incríveis. Eu esperava um pouco mais de enemies to lovers que é o que é vendido na premissa. É um problema? Não, mas é uma expectativa quebrada também haha. Outra coisa que me incomodou foi a falta da responsabilidade de inserir (nem que seja uma menção) um apoio psicológico para a protagonista que estava com a saúde mental em pedaços. Mas no geral foi um livro que eu gostei bastante. Me emocionei em diversos momentos e me envolvi muito com o romance dos dois. Indico para quem gosta do gênero!