Inimigos

Inimigos Tijan

Resenhas - INIMIGOS

bibi 23/08/2022

esperava mais
o livro é super rápido de ler, a leitura flui super bem mas me incomodei com alguns pontos:

1- a dusty precisava demais de um psicólogo, ela passou por mt coisa e acho que isso ajudaria.
2- não gostei do stone, ele se esforçava e até ai ok mas odiei a personalidade dele.
3- eles eram >muito< escrotos um com um outro.
4- SPOILER: gostei do epílogo do epílogo em que eles estão casados e se o stone fosse desse jeito ele teria entrado pra minha lista de namorados literários.
5- os amigos dela são muito legais mas senti que eles só eram bons com ela pq eram obrigados pelo stone.

enfim, achei bem triste em algumas partes e no geral achei o livro 'ok'.

Carol 31/08/2022

Perfeitooo, a história é muito interessante e gostei muito da protagonista e da história dela. O romance dos dois é incrível e a forma como se desenvolve é melhor ainda.

Marina 26/09/2022

O romance clichê que o povo ama! Leve, fofo, leitura rápida, personagens que fazem a gente se apegar.
A escrita da autora é ótima, mas achei confuso algumas partes. Não foi o meu livro favorito da vida, mas ótimo pra passar o tempo e se divertir. Teria gostado muito se tivessem narrações do Stone mais vezes. O desenrolar do casal também é ótimo de se acompanhar. Vale a pena a leitura!

Bookauzier 06/11/2022

Aquele velho clichê de amigos na infância e inimigos quando cresce? Pois é exatamente esse livro,gostei da escrita da autora bem leve.

Karol Gomes 14/11/2022

Achei um livro ok. Como havia falado o início não me prendeu muito. Dusty é uma garota muito complexa e que sofreu muito, não entendo o motivo pelo qual ninguém fala sobre ajuda de um psicólogo. Stone é bem pragmático, o que ele tem de resolver fala logo e resolve na hora. Devido a todos os problemas que está enfrentando, Dust tem me de iniciar um relacionamento com Stone, mesmo que ela sempre tenha sido apaixonada por ele. O desenrolar da história é um pouco massante, é um clichê dos velhos amigos que terminam se odiando, mas que também trata sobre muitos problemas, na verdade achei problemas até demais, coitada dessa garota. Então, se você gosta de romancezinho que no final são apenas flores esse é ótimo.

Uma pequena grande crítica, acho que não só essa escritora, como tantas outras deveriam explorar mais o final, visto que os personagens demoram tanto para ficar juntos, acho que o mínimo que deveria ter era mais detalhes sobre a vida deles após todo o passado turbulento para ficarem juntos.

Carol *_* 11/12/2022

Tubarão ti amo.
Foi ler o livro achando que era putaria, porém, a mocinha só sofre. Coitada, é desgraça atrás de desgraça, fiquei até com dó. No mais, uma história muito boa de acompanhar.

Joice.Alves 22/12/2022

Cheio de plot
Contradizendo o titulo desde o começo você percebe que dê inimigos eles não tem nada, a inimizade foi a forma que eles usaram para lidar com tudo ao redor. Em contra partida é nítido a caminho que eles percorrem para chegar no amor. Pra ficar melhor só faltou uma terapia

luiza2223 13/01/2023

li antes de punk 57
passei a virada do ano lendo esse ??? muito gostosinho de ler e muita depressao ??????????

Bianca.Borsatto 21/01/2023

Razoável clichê.
Está sendo difícil para mim sair da ressaca, pois ao mesmo tempo que gosto de ler e atualizar aqui, fico com muita preguiça. Kkkkkkkkk mas vamos lá:

Se você está em uma ressaca, este livro te ajuda e te prende por todo o clichê e os hots?.. se você tiver o mesmo desejo quando está em ressaca. Mas aconselho ir lendo devagar. Se não acaba sendo chato?

Enfim, os principais são legais e em alguns momentos, as intrigas chegam a ser divertidas. Mas o livro é movido com sempre alguma coisa drástica acontecendo, acaba sendo ruim? isso na minha opinião. Não teve muita leveza na escrita. Em alguns momentos eu não sabia quem estava falando e com quem estava sendo falado, e ficava confusa.
No fim é um ?inimigos para amantes? clichê e em alguns momentos da uma dor de cabeça de como foi rápido.

Eu tive uma crise de risos em um momento pq era uma coisa meio absurda, sabe?
Justo ELE foi contar sobre o incidente com os pais dela, e ele não havia tido nenhuma interação antes disso, confesso que na minha opinião faltou uma introdução melhor.
Um encontro mais desleixado sem tanto peso, sabe? Um momento apenas de intriga para monstra que era o que o livro propunha ?inimigos?. Mas desde o aparecer dele, dava pra ver que ele era apaixonado, e louco por ela. Na primeira crise de pânico/luto, eles TRANSARAM UMA NOITE TODA????? Achei o desenvolvimento fraco e um pouco medíocre graças a isso. Não houve flertes, ao meu ver. Apenas transaram. Para ela sair do luto.
Se você analisa a situação, chega a ter um sentido, de tipo: Quero e preciso desesperadamente sair desses pensamentos e estou apavorada. OKAY, entendi que era esse o ponto da autora. Mas ainda sim, poderia ser algo com mais história, entendem? Não precisava ser algo precipitado. Poderia ter dado mais espaço para se mostrarem como amigos, e enfim pessoas apaixonadas.

A forma que a personagem Dusty, acaba sendo orgulhosa e CHATA, meudeus o tempo todo com uma implicação, e depois parte direto para o lado apaixonado. Parece fanfic de adolescente. Hormônios a flor da pele.
Eles são adultos, e ele é um jogador que se diz sério a todo momento, a forma que ele encara como um trabalho.

Não achei ele um personagem ruim, nem ela. Apenas alguns traços exagerados e que se dá para ter uma noção que é demais para algumas situações.

Um exemplo:
O encontro atrás do emprego dela, após o serviço no camarote. A situação da briga foi um caos, e de repente eles tão se esfregando? e de repente o chefe dela? E fica confuso até para saber como toda essa situação acontece, e se eles ainda estão se tocando na frente do chefe? MEUDEUS.

Fora essas críticas, é um livro clichê e para quem gosta. Ele roda bem.
Eu gosto, mas algumas coisas não passam.
Mas em geral, bom. Me prendeu.

Nathália @meucanto_minhasleituras 01/02/2023

Inimigos, só que não!
Minha primeira leitura da autora. Gostei muito do texto, bem fluido e me prendeu do início ao fim.

Os personagens são inimigos até a página 2 e eu adorei!!!

A única parte do texto que me incomoda nessa história é a autora ?resolver? questões sérias de um dos personagens, como ataques de pânico e crises de ansiedade, com a ?força do amor?.

Contudo, mesmo com essa ressalva, eu indico a leitura!

AnaLu184 03/02/2023

null
Fiz uma releitura agora que saiu em português. Gosto muito da escrita da Tijan, acho muito fluída e rápida de ler. Apesar de o livro não ser perfeito, eu gosto, o casal principal tem uma química tão boa. Algumas questões poderiam ser melhores abordadas e tratadas, como terapia e tals, nunca estendi o por que de algumas autoras gostarem tanto do remédio da pp ser pau em vez de terapia, mas a Tijan eu desculpo pq outros livros dela dão mais foco nessa questão.