Inimigos

Inimigos Tijan

Resenhas - INIMIGOS

diullykeith 06/11/2022

Bom livro!
Ok, vamos lá! É um bom livro, mas não digno de ser 5 livros. Na verdade, as 4 estrelas foram porque eu gostei da história e do plot que agitou um pouco a leitura, mas deixou a desejar em vários aspectos.

Houveram muitas repetições nos acontecimentos da história, erros na tradução e falta de explicações em situações que ficaram em aberto. Senti falta de um desfecho completo nas pontas que ficaram soltas e, nas que a autora tentou fechar, não ficou muito explícito. Seja pela mãe do Stone, pelo o que ele fez com Dusty no passado ou o que aconteceu com ela que foi enfiado DO nada no meio da história.

Ainda que a história da Dusty seja bem triste, não me emocionou. Não que não seja digno disso, mas sim porque a autora não conseguiu passar essa emoção através da escrita.

É um livro que te faz ler capítulo por capítulo, porque te deixa com vontade de saber o que aconteceu, mas que deixa a desejar bastante nas explicações.

Bookauzier 06/11/2022

Aquele velho clichê de amigos na infância e inimigos quando cresce? Pois é exatamente esse livro,gostei da escrita da autora bem leve.

Dhanka 07/11/2022

Surpreendente
A escrita é muito boa, te envolve demais, no começo achei muito detalhado mas depois amei pq são detalhes importantes que não podem passar despercebidos.

A história é bem forte e chorei em algumas páginas (talvez esteja emotiva demais? Não sei). Tem um pitada de conto de fadas mas tem bastante realismo, gostei disso.

É o famoso enemies to lovers que só ela está no enemies, mas acho que o enemies deles foi too much, muito pesado para florecer uma paixão ali mas no final deu tudo certo.

A personagem carrega muita vibração dentro de si e me senti um pouco como ela, me identifiquei e isso me fez manter toda atenção no livro (tanto que o li em algumas horas).

Estava buscando um clichê para passar o tempo e encontrei depressão pura, AMEI!

Já irei ler outros livros dela pois a escrita me agrada bastante!!

Karol Gomes 14/11/2022

Achei um livro ok. Como havia falado o início não me prendeu muito. Dusty é uma garota muito complexa e que sofreu muito, não entendo o motivo pelo qual ninguém fala sobre ajuda de um psicólogo. Stone é bem pragmático, o que ele tem de resolver fala logo e resolve na hora. Devido a todos os problemas que está enfrentando, Dust tem me de iniciar um relacionamento com Stone, mesmo que ela sempre tenha sido apaixonada por ele. O desenrolar da história é um pouco massante, é um clichê dos velhos amigos que terminam se odiando, mas que também trata sobre muitos problemas, na verdade achei problemas até demais, coitada dessa garota. Então, se você gosta de romancezinho que no final são apenas flores esse é ótimo.

Uma pequena grande crítica, acho que não só essa escritora, como tantas outras deveriam explorar mais o final, visto que os personagens demoram tanto para ficar juntos, acho que o mínimo que deveria ter era mais detalhes sobre a vida deles após todo o passado turbulento para ficarem juntos.

Carol *_* 11/12/2022

Tubarão ti amo.
Foi ler o livro achando que era putaria, porém, a mocinha só sofre. Coitada, é desgraça atrás de desgraça, fiquei até com dó. No mais, uma história muito boa de acompanhar.

Joice.Alves 22/12/2022

Cheio de plot
Contradizendo o titulo desde o começo você percebe que dê inimigos eles não tem nada, a inimizade foi a forma que eles usaram para lidar com tudo ao redor. Em contra partida é nítido a caminho que eles percorrem para chegar no amor. Pra ficar melhor só faltou uma terapia

luiza2223 13/01/2023

li antes de punk 57
passei a virada do ano lendo esse ??? muito gostosinho de ler e muita depressao ??????????

Bianca.Borsatto 21/01/2023

Razoável clichê.
Está sendo difícil para mim sair da ressaca, pois ao mesmo tempo que gosto de ler e atualizar aqui, fico com muita preguiça. Kkkkkkkkk mas vamos lá:

Se você está em uma ressaca, este livro te ajuda e te prende por todo o clichê e os hots?.. se você tiver o mesmo desejo quando está em ressaca. Mas aconselho ir lendo devagar. Se não acaba sendo chato?

Enfim, os principais são legais e em alguns momentos, as intrigas chegam a ser divertidas. Mas o livro é movido com sempre alguma coisa drástica acontecendo, acaba sendo ruim? isso na minha opinião. Não teve muita leveza na escrita. Em alguns momentos eu não sabia quem estava falando e com quem estava sendo falado, e ficava confusa.
No fim é um ?inimigos para amantes? clichê e em alguns momentos da uma dor de cabeça de como foi rápido.

Eu tive uma crise de risos em um momento pq era uma coisa meio absurda, sabe?
Justo ELE foi contar sobre o incidente com os pais dela, e ele não havia tido nenhuma interação antes disso, confesso que na minha opinião faltou uma introdução melhor.
Um encontro mais desleixado sem tanto peso, sabe? Um momento apenas de intriga para monstra que era o que o livro propunha ?inimigos?. Mas desde o aparecer dele, dava pra ver que ele era apaixonado, e louco por ela. Na primeira crise de pânico/luto, eles TRANSARAM UMA NOITE TODA????? Achei o desenvolvimento fraco e um pouco medíocre graças a isso. Não houve flertes, ao meu ver. Apenas transaram. Para ela sair do luto.
Se você analisa a situação, chega a ter um sentido, de tipo: Quero e preciso desesperadamente sair desses pensamentos e estou apavorada. OKAY, entendi que era esse o ponto da autora. Mas ainda sim, poderia ser algo com mais história, entendem? Não precisava ser algo precipitado. Poderia ter dado mais espaço para se mostrarem como amigos, e enfim pessoas apaixonadas.

A forma que a personagem Dusty, acaba sendo orgulhosa e CHATA, meudeus o tempo todo com uma implicação, e depois parte direto para o lado apaixonado. Parece fanfic de adolescente. Hormônios a flor da pele.
Eles são adultos, e ele é um jogador que se diz sério a todo momento, a forma que ele encara como um trabalho.

Não achei ele um personagem ruim, nem ela. Apenas alguns traços exagerados e que se dá para ter uma noção que é demais para algumas situações.

Um exemplo:
O encontro atrás do emprego dela, após o serviço no camarote. A situação da briga foi um caos, e de repente eles tão se esfregando? e de repente o chefe dela? E fica confuso até para saber como toda essa situação acontece, e se eles ainda estão se tocando na frente do chefe? MEUDEUS.

Fora essas críticas, é um livro clichê e para quem gosta. Ele roda bem.
Eu gosto, mas algumas coisas não passam.
Mas em geral, bom. Me prendeu.

Nathália @meucanto_minhasleituras 01/02/2023

Inimigos, só que não!
Minha primeira leitura da autora. Gostei muito do texto, bem fluido e me prendeu do início ao fim.

Os personagens são inimigos até a página 2 e eu adorei!!!

A única parte do texto que me incomoda nessa história é a autora ?resolver? questões sérias de um dos personagens, como ataques de pânico e crises de ansiedade, com a ?força do amor?.

Contudo, mesmo com essa ressalva, eu indico a leitura!

AnaLu184 03/02/2023

null
Fiz uma releitura agora que saiu em português. Gosto muito da escrita da Tijan, acho muito fluída e rápida de ler. Apesar de o livro não ser perfeito, eu gosto, o casal principal tem uma química tão boa. Algumas questões poderiam ser melhores abordadas e tratadas, como terapia e tals, nunca estendi o por que de algumas autoras gostarem tanto do remédio da pp ser pau em vez de terapia, mas a Tijan eu desculpo pq outros livros dela dão mais foco nessa questão.

Mila 08/05/2023

Eu amei essa leitura!!!

Sofri com Dusty, que menina para ter perdas nessa vida. Foi triste ler sobre o sofrimento dela e momentos pesados que passou, e aqui vale ressaltar que ela precisava de acompanhamento médico, coisa que não foi falado no livro. Eu tb amava as brigada de Stone e Dusty kkkkkk pq era claro que eles se gostavam. Stone sempre cuidando dela e mostrando sua preocupação. Gostei da escrita e do desenvolvimento do livro. E amei o fato de ter esportes no meio algo que gosto bastante tb.