Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Jorge.Raitz 13/06/2022

Uma trama muito envolvente e com uma reviravolta surprendente, vale a pena a leitura, e faz ver que nem tudo as vezes os que parece é!

Karla Borba 14/06/2022

Uma boa história para passar as tardes
Greenwich Park é desses livros que dá prazer em ler, tem história envolvente e gostosa de acompanhar, porém não acho que traga nada mega surpreendente que o torne um dos meus favoritos. Indico sim a sua leitura, mas se você tem uma lista com várias leituras aguardando, este não deve se tornar a prioridade.
Helen é aquela personagem principal que a gente gosta porque seria um tanto desumano ser mais um maltratando a pobre, pois como, infelizmente, muitas pessoas que conhecemos ao longo da vida ela se vê tão fragilizada que duvida muito de si e deposita confiança e expectativas em excesso nos outros e por fim se abandona. E termina sem se achar completamente no mundo o que é crível, mas não o que a gente deseja encontrar na personagem principal. Mas a autora dá esse aviso não podemos reclamar. Então tem Katie e Rachael que aprendemos a admirar pela sua força, pela sua busca por justiça.
Eu queria muito esse livro num filme! Ia funcionar muito bem, especialmente para os personagens masculinos que para mim ficam muito na superfície e assim a cargo de cada leitor dar a personalidade que imaginar para eles. Também não ficou exatamente claro para mim se a mãe de Helen tinha alguma doença psiquiátrica ou mesmo se ela teria ou se seria apenas uma interpretação maledicente de uma das narrativas que cruzam a história.
Enfim, boa história, mas apenas boa.

Luiza.Bara 14/06/2022

Que plot!! No início tive um pouco de dificuldade de me conectar com a história, não entendia muito bem os personagens, e a Rachel me irritou um pouco. Mas a medida que a história vai evoluindo, a gente começa a conectar certos assuntos, e não consegue parar de ler.
O final é surpreendente até a última página!
Ótima leitura!

Marta 21/06/2022

Um thriller instigante
"Quem quer que sejamos. O que quer que tenhamos feito. Todos nós temos nossas razões. Se alguém se der ao trabalho de ouvir.?

Quanto pode custar a idealização de uma vida perfeita? Até que ponto podemos confiar de olhos fechados nas pessoas ao nosso redor? Essas questões vão nos mobilizar durante a leitura de Greenwich Park. Helen, a personagem principal, tem uma vida perfeita: um marido maravilhoso, uma casa fantástica, e um bebê a caminho. Numa aula de pré-natal, conhece Rachel. Apesar de estar grávida, Rachel bebe, fuma, e faz tudo o que não deveria fazer. Mas Helen sente-se só, e vê em Rachel uma nova amizade, sem saber tudo o que isso implicará e o impacto que Rachel terá na sua vida e na de todos em seu redor. O livro traz saltos temporais que ligam o presente a um evento que ocorreu uns anos antes, mas só percebemos qual é a ligação quase no final do livro. O problema foi Helen falar muito e ouvir pouco. Afinal, quem é essa pessoa que vai lentamente se infiltrando de um jeito irremediável na vida de Helen e de sua família? O livro é separado por capítulos que dizem respeito aos personagens centrais, os capítulos de Helen são separados pelas semanas de gravidez. À medida que vamos entrando na leitura, somos envolvidos cada vez mais na história. É um ótimo thriller e com certeza recomendo para os que gostam de um pouco de suspense.

Andressa Klemberg 17/06/2022

Livro do ano
Desde o começo esse livro foi difícil de largar. Nos 75% em diante precisei ler de um fôlego só. Costumo ser uma leitura que faz pausas. Não dava.
Que livrão. Que trama incrível. Os galhos das árvores da capa. As veias de um corpo. Muitas ramificações possíveis. Que enredo e que desfecho incríveis. Todas as perguntas foram respondidas.

LairJr 17/06/2022

A história me pareceu um tanto arrastada. Os acontecimentos se desenrolam lentamente até a metade do livro. Embora desperte a curiosidade no leitor, o que é normal para o gênero da obra, senti falta de mais intensidade na trama. Um bom livro, pero no mucho.

Ste 17/06/2022

10/10 - 5? e título de Melhor Suspense com plot twist
Esse livro é simplesmente 10/10! Eu não me apaixonei por ele (talvez porque os personagens não sejam apaixonantes), mas é de longe um dos melhores suspenses que li em anos (e olha que é meu gênero favorito!). É surpreendente, bem amarrado, vira páginas, com plots que mesmo que vc ache que tá adivinhando, não tá. E o final é surpreendente até a última palavra. Vale muuuuuito a leitura!

Priscylla 19/06/2022

Um thriller polícia incrível!
Nossa senhora o que foi esse livro?!?!
Esse livro é um acontecimento!!!!!!
Chocada pq eu não tava esperando nadinha dele e ele entregou tudo! Enredo incrível, personagens altamente duvidosos e uma história que viajava entre passado e presente de uma maneira que te deixava cada momento mais curioso.
E o desfecho meu Deus?!?! SENSACIONAL!

Também faz uma importante crítica aos casos de estupro que não são julgados como deveriam, aborda questões de perda gestacional e depressão.
Apenas leiam e se deliciem com esse obra de arte kkkk

Renata.Mieko 19/06/2022

Amei... Não consegui parar de ler. Um mistério que te deixa inquieta e que tem um desfecho inesperado e satisfatório.

arlete.augusto.1 21/06/2022

Não perca seu tempo
No início, parece que vai ser uma boa história, fiquei interessada no mistério que a autora coloca, embora já imaginasse o que poderia ser. Passando as 100 primeiras páginas, começa a enrolação e a autora se perde completamente. Pensei em abandonar, já que o livro é longo, mas queria saber como a autora concluiria a trama e foi decepcionante. O livro é cheio de furos, a história não se sustenta, totalmente sem nexo. O pior livro da TAG, nesses três anos de assinatura. Fico pensando como o curador não fez uma leitura crítica antes de escolher para publicação.
Os fãs de uma boa trama, como eu, ficarão com muitas saudades dos grandes autores do gênero.

PAmela.Vettoretti 21/06/2022

Greenwich Park
A trama conta a história de Helen uma mulher até então com uma vida perfeita, grávida de 24 semanas ela decidi fazer um curso pré natal, mas se vê sozinha nesse momento tão esperado por ela, é ai que conhece Rachel, também gravida se torna a companhia inesperada de Helen e depois de pouco tempo indesejada.

Com diversos segredos e reviravoltas a história te prende completamente, o ponto de vista da história passeia por diversos personagens, te dando uma visão ampla da trama mas sem perder em nenhum momento o mistério que convive com todos eles.

Eu amei a história, como ela é contada e como tudo se amarra no final, senti que tudo que foi colocado na história tinha um motivo pra estar la, e com certeza eu não esperava por esse final. Com certeza amei.

Te desejo uma misteriosa leitura :)