Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Luiza.Bara 14/06/2022

Que plot!! No início tive um pouco de dificuldade de me conectar com a história, não entendia muito bem os personagens, e a Rachel me irritou um pouco. Mas a medida que a história vai evoluindo, a gente começa a conectar certos assuntos, e não consegue parar de ler.
O final é surpreendente até a última página!
Ótima leitura!

arlete.augusto.1 21/06/2022

Não perca seu tempo
No início, parece que vai ser uma boa história, fiquei interessada no mistério que a autora coloca, embora já imaginasse o que poderia ser. Passando as 100 primeiras páginas, começa a enrolação e a autora se perde completamente. Pensei em abandonar, já que o livro é longo, mas queria saber como a autora concluiria a trama e foi decepcionante. O livro é cheio de furos, a história não se sustenta, totalmente sem nexo. O pior livro da TAG, nesses três anos de assinatura. Fico pensando como o curador não fez uma leitura crítica antes de escolher para publicação.
Os fãs de uma boa trama, como eu, ficarão com muitas saudades dos grandes autores do gênero.

Giulia29 24/06/2022

"ninguém realmente acha que é uma pessoa ruim, né? Quem quer que sejamos, o que quer que tenhamos feito. Todos nós temos nossas razões, se alguém se der o trabalho de ouvir"

Isabella 21/06/2022

RECOMENDO A TODOS! Leitura fenomenal.
Acabei de ler esse livro e estou chocada. Que final
majestoso! Lendo o livro que, em sua maior parte, tem como o ponto de vista o que ocorre com Helen e seus pensamentos, eu também fui inocente. Quantas coisas deixei passar.
De qualquer modo, adorei o livro! Fazia muito tempo que não lia um livro com mais de 300 páginas e esse me enlaçou em pouco tempo (terminei a leitura em 3 dias).

SPOILER!!!

Estava indignada pensando que Serena sairia totalmente impune da história - uma vibe Garota Exemplar -, então foi gratificante ler a última frase do livro. Desde o começo achei Helen tão inocente, mas repenso que, junto a ela, também fui inocente.

Marta 21/06/2022

Um thriller instigante
"Quem quer que sejamos. O que quer que tenhamos feito. Todos nós temos nossas razões. Se alguém se der ao trabalho de ouvir.?

Quanto pode custar a idealização de uma vida perfeita? Até que ponto podemos confiar de olhos fechados nas pessoas ao nosso redor? Essas questões vão nos mobilizar durante a leitura de Greenwich Park. Helen, a personagem principal, tem uma vida perfeita: um marido maravilhoso, uma casa fantástica, e um bebê a caminho. Numa aula de pré-natal, conhece Rachel. Apesar de estar grávida, Rachel bebe, fuma, e faz tudo o que não deveria fazer. Mas Helen sente-se só, e vê em Rachel uma nova amizade, sem saber tudo o que isso implicará e o impacto que Rachel terá na sua vida e na de todos em seu redor. O livro traz saltos temporais que ligam o presente a um evento que ocorreu uns anos antes, mas só percebemos qual é a ligação quase no final do livro. O problema foi Helen falar muito e ouvir pouco. Afinal, quem é essa pessoa que vai lentamente se infiltrando de um jeito irremediável na vida de Helen e de sua família? O livro é separado por capítulos que dizem respeito aos personagens centrais, os capítulos de Helen são separados pelas semanas de gravidez. À medida que vamos entrando na leitura, somos envolvidos cada vez mais na história. É um ótimo thriller e com certeza recomendo para os que gostam de um pouco de suspense.

Badu 21/06/2022

TOP 3 de 2022 ? a ressaca literária é real e foi violenta
SEN-SA-CI-O-NAL!!! Meus consagrados, escrevo essa resenha 16 dias depois de finalizar essa leitura. "Por quê?", vocês me pergunta. "Ressaca literáriaaaa!", eu respondo. Não acreditava nesse termo, porque nunca tinha passado por isso. Amados, foi só ler esse livro.
As 5 estrelinhas são bem merecidas e, se desse, eu dava mais. Que thriller fantástico! A propostas do livro é interessante a partir da sinopse e não te decepciona após os primeiros capítulos. Pelo contrário, a história é tão cativante que você se pega querendo terminar o livre de uma vez só. Aliás, você tem ressaca literária durante a leitura, porque você não consegue parar de pensar nos personagens e tentar desvendar os mistérios!
Os personagens são muito bem escritos e lindamente desenvolvidos. Cada um com características individuais que os deixam instigantes e aprofunda as dúvidas em relação aos conhecimentos.
Me impressionei por não gostar de nenhum dos personagens. No começo, você sente pena da Helen, mas logo percebe o quão chata ela é. Julga os outros por besteira, tem uma inveja bizarra da cunhada e não tem nenhum poder decisivo apesar de querer tudo do seu jeito. A Rachel, não preciso nem falar, é louca e completamente sem noção. A Serena é tão superficial que dá pra ver através dela - que pessoa barata viu. E nem a Katie se salva. Na minha opinião, ela precisa de uma grande de amor próprio, porque ela aceitar o que o Charlie faz e o que ele fez é inconcebível pra mim. Os homens? Prefiro não comentar.
Durante todo o livro, eu formulei milhares de hipóteses e ninguém se safou. Quando eu te digo que eu não confia em NINGUÉM, acredite. Eu tive duas grandes surpresas no final, mas fiquei satisfeita em saber que pelo menos algumas das minhas teorias estavam certas.
Eu também ameeei a escrita da Katherine Faulkner. Definitivamente vou acompanhar os próximos livros dela. O que mais gostei em Greenwich Park, além do plot, é como ela estruturou o passar do tempo (em semanas, como em uma gestação). Foi uma escolha interessante e ambientou muito bem a história. Além disso, as páginas magentas (a edição da TAG, nesse caso) são mega interessantes e você fica se perguntando QUEM é o responsável pela narração. Também amei os pequenos fatos que ela apresenta em alguns capítulos para explicar mais pra frente, deixando a gente ainda mais desesperado e louco. Tipo o mistério envolvendo o "cachorro" (além disso, que mimo fofo, TAG!).
Simplesmente fantástico! Vale muito a leitura e eu definitivamente estarei recomendando Greenwich Park até para os pombos no meio da rua.

@giumacc 21/06/2022

MUITO BOM
Primeira coisa que pensei, um thriller com um tema de gravidez? Como assim? Suspeito. E depois que eu li! Perfeito. Não é só aquele que te prende, mas te engana até o final.

Tefi 22/06/2022

Me deixou sem fôlego
Gostei muito do livro e da escrita.

Ao contrário de outros comentários que vi, gostei dos parágrafos mais extensos, com muitas informações sobre o ambiente e os personagens. Acredito que isso criou um clima maior de suspense.

É uma história com personagens que mexem com as nossas emoções (principalmente de raiva rsrsrs). São personalidades bem distintas do que costumo ler e que me deixaram bem desconfortável em vários momentos (por isso que adorei também).

mr_reedies 22/06/2022

Intrigante!
Acho que, desde que comecei a ler esse livro, não teve um único momento em que o fiz sem que o meu coração estivesse acelerado.

É algo na maneira como a história é contada. A narrativa de Katherine Faulkner é relativamente simples e bem ritmada, mas as situações criadas por ela são intrigantes. Temos uma protagonista grávida e levemente antipática, Helen, de quem uma personagem completamente doida acaba se aproximando, Rachel. O normal seria que essa aproximação fosse negada, mas ninguém mais tem dado atenção a Helen, então ela acaba jogando com o que tem.

A partir disso, segue-se uma coletânea de momentos cheios de diálogos e escolhas que me fizeram questionar se havia alguém pelo menos bom nessa história - o que está longe de ser um problema. Os conflitos vão se desenvolvendo, os mistérios vão sendo apresentados e, quando menos podemos esperar, estamos presos em uma trama cheia de perguntas para as quais não vemos a hora de obter respostas.

As respostas vêm, o que é bem satisfatório, mas não para TODAS as perguntas. No geral, eu considerei esse livro excelente, apesar de alguns trechos e momentos que pareceram ter sido contados de qualquer jeito, como se a autora dissesse "Ó, só saiba que isso aconteceu, tá? Mas não se importe muito com isso, não". Eu lia, lia e lia e não via a hora de voltar a ler de novo!

Fazia tempo que eu não me sentia tão tenso com um romance, pelo menos não com um desse gênero, então considero esse um feito e tanto. E dos livros que li da TAG esse ano, ouso dizer que esse é o melhor, o que me prendeu mais.

P.S.: Fisicamente falando, essa também é uma das edições mais lindas! Não só a capa e o design da luva são bonitos, mas também as escolhas feitas na diagramação. Achei muito inovador.

Alessandra.Lantimant 23/06/2022

Previsível
Não gostei. O livro é morno e entediante a maior parte do tempo. A protagonista é muito chata. Achei o final previsível. Finalmente acabou.

Miria.Oliveira 23/06/2022

Bom demais!
A narrativa é incrível! Muito bem escrito, amarrado e instigante.

Adorei o final, mesmo não tendo me surpreendido tanto.

A TAG tá mandando bem esse ano.

Eva 24/06/2022

Greenwich Park
Uma livro cheio de detalhes que nos leva a querer o ler sem parar e um final de tirar o fôlego... Amei ??

Sanchez 14/06/2022

De cair o c...da bunda...
Não tem outra definição!!!! Fui da frustração a euforia nesse final...Me surpreendeu muito e como é bom quando isso acontece. Pra quem gosta que os personagens sejam carismáticos é difícil porque eles são simplesmente mornos demais, mas de alguma forma a gente vai ficando instigado e tem um ponto do livro que é simplesmente impossível parar de ler. Você fica pensando que merda é essa que esta acontecendo? Dá uma agonia de saber logo. Consegui juntar várias peças, a autora joga bastante migalhas pela história e tem q estar atento, tinha umas duas ou três teorias na cabeça e só parte delas de confirmou. Enfim quando eu já estava conformada com fim... PAAAAA, tapa na minha cara, apenas, ADOREI!!