A cultura do Jejum

A cultura do Jejum Luciano Subirá

Resenhas - A cultura do Jejum

gigica 16/02/2024

A cultura pouco falada
Mais um livro do Luciano Subirá que finalizo e levo comigo um grande aprendizado, nesse livro ele abordou sobre o que realmente é o jejum para nós, cristãos. e qual é a forma correta e segundo a Bíblia sobre como fazer um jejum, não é obrigação, é opcional mas todo cristão deveria fazer. além do benefício espiritual o benefício físico acompanha a vida de quem pratica o jejum de forma consciente!
eu super recomendo esse livro para aqueles que desejam ter um vida de jejum constante para se aproximar e ter mais de Deus e para aqueles que querem também estudar mais sobre o assunto que é pouco falado em igrejas e com os irmãos.

Mayara.Cathuicy 16/02/2024

Há muito tempo eu procurava alguma coisa pra me instruir sobre o jejum. Eu sei que a Bíblia diz sobre como o cristão deve jejuar, mas depois de muitos anos ouvindo coisas equivocadas sobre o jejum, decidi buscar mais e tentar entender o que era ensino equivocado. Esse livro me abriu um horizonte e me deu mais entusiasmo para estudar mais sobre o assunto. É um ótimo livro.

PaulinhaGuedes 16/02/2024

Uma fonte poderosa de conhecimento sobre o jejum
Primeiro de tudo quero agradecer ao irmão Subirá por trazer essa livro abençoado de forma tão organizada e objetiva sobre o tema Jejum.
Se você quer tirar TODAS as suas dúvidas sobre o Jejum de forma objetiva e bíblica, esse livro é perfeito. E cumpriu o principal objetivo dele, me fez ter "fome" de trazer a cultura do jejum para o meu cotidiano.

Jenecy 15/02/2024

Didático
O livro é excelente, apresenta o tema de maneira prática e didática, muitas dúvidas que tive a vida inteira foram sanadas nesse livro. Descobri tb que muitas questões não passavam de mitos passados por gerações e que não são bíblicos. Super indico para quem quer se aprofundar na temática do jejum e passar a praticá-lo da maneira correta.

Marina516 14/02/2024

JEJUEM!
Livro absurdamente necessário em um contexto de uma Igreja que perdeu a cultura de jejuar!

Através desse livro notei a tal importância que é o jejum na vida espiritual de um cristão e quantos benefícios, em todas as áreas da vida, ele pode trazer e realmente traz!

Luciano Subirá, o escritor do livro, conseguiu colocar em suas páginas tanto um conteúdo teórico sobre porque jejuar, quando prático, mostrando experiências pessoais de sua vida, de outros que o inspiraram, e dando dicas de como viver a Cultura do Jejum em nossas vidas, citando as formas corretas de preparação, ação e pós do jejum.

Pasklan 12/02/2024

Um ótimo livro para quem pretende aprender mais sobre jejum
O livro traz orientações sobre como jejuar, além de explicar com base na Bíblia sobre os vários aspectos que envolvem essa prática.

Carla Gracy Tavares 11/02/2024

Bom e esclarecedor
O autor aborda de forma completa o jejum com bases bíblicas e da medicina.
Esclarece algumas dúvidas e quebra alguns paradigmas com referência ao jejum, nos mostrando com clareza a importância dessa prática que a maioria de nós tem abandonado.

Smilinguida 10/02/2024

A cultura do jejum
O livro fala sobre, principalmente, o jejum e aliados que podemos adotar durante ele (o jejum), como a oração, adoração e leitura da Palavra. Com esse livro, tiramos dúvidas e especificamos atos que ocorrem durante o jejum.

André Castro 09/02/2024

Perfeita explicação do jejum.
Excelente livro, explica com clareza cada aspecto necessário para um bom jejum, partes boas e ruins deixando o leitor consciente antes de entrar um modo mais aprofundado na ocasião.

gabi1481 07/02/2024

Esse livro só me fez perceber o quão pouco se fala sobre jejum no Brasil, muito bom para cristãos que querem se aprofundar mais no tema e que tem muitas dúvidas (como eu tinha)

Sandrainha 04/02/2024

Um livro bem didático sobre o jejum e sua importância em nossa vida
O livro é realmente bom. A princípio, por ter lido outro livro sobre jejum antes de ter contato com esse livro, me levou a achá-lo maçante e repetitivo. Contudo, no decorrer das páginas, comecei a notar o quão didático o autor era e o quanto aquele livro poderia auxiliar, não só a mim, mas a todos que lerem "A cultura do jejum". A ordem dos capítulos, na minha concepção, ajudaram muito na compreensão do livro (como se você estivesse entrando em uma piscina e, aos poucos, vai indo para a parte mais).
O que mais me alegrou foi que, ao final, o autor coloca uma série de perguntas, que podem existir em nossos corações, e respostas bem diretas para que não restasse dúvidas. Além disso, tem um planejamento de como você poderia se alimentar antes de iniciar um jejum mais longuinho (não é uma dieta!, é um material para auxiliar aqueles que querem implementar essa cultura na vida).
Outro ponto a se destacar é a importância que o autor dá aos médicos e profissionais da saúde: nos dias de hoje, com tantas pessoas negligentes e impudentes, salientar que o que está sendo falado é uma direção bíblica, mas que ainda assim está relacionado ao nosso foi um ponto certeiro do autor. Então, o fato de salientar a importância de ter um acompanhamento nesse processo me deixou bem feliz.
Aproveito para sugerir que, caso tenham a oportunidade, leiam os livros referenciados no próprio livro, que também falam muito sobre o tema e poderia auxiliar no entendimento sobre jejum. Apesar de que o livro "A cultura do jejum", por si só, já é muito bom para entender sobre o tema.

Margaret.Eler 02/02/2024

Muito edificante de fácil entendimento, o livro é tão rico em ensinamentos que eu não queria que a leitura acabasse leitura fluida e falou muito ao meu coração simplesmente maravilhoso ??

Gabi 31/01/2024

Jejum
É um livro que explica muitos aspectos do jejum e como fazê-los. Recomendo muito, além de nos dar ânimo e incentivo para essa maravilhosa pratica bíblica.

Victor Gabriel 31/01/2024

Uma vida de jejum!
Realmente, precisamos de uma cultura do jejum em nosso meio.

Ao longo dos anos paramos de observar essa disciplina e perdemos um recurso valiosíssimo que Deus nos ensinou. Sem dúvidas, pr. Luciano Subirá carrega uma palavra de Deus para abrir nossos olhos em relação ao jejum.

Que possamos retornar a esses dias. O Senhor tem algo a fazer conosco!