The Housemaid

Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Teixeira 28/10/2023

TH | Porta dos Continuados Mistérios
Uma escrita paralisada no perigo!

Um percurso de vidas e rumos que nos deixam de olhos abertos e boca fechada: mentes controladas pelo impulso de querer falar, o fecho a silenciar, a se esconder do perigo... Ou a atraí-lo ainda mais, a fechá-lo, armazená-lo no nosso cérebro, atrás de uma porta...

Estamos fechados num quarto, a sentir todos os sinais, avisos, chamadas de atenção de Enzo, que tenta afastar Millie daquela casa, daquele espaço fechado, daquela fechadura que fez Nina uma vítima, não só na história como na escrita - uma vítima manipulada, agarrada a estatutos de loucura e doença... Na verdade, Nina tinha uma doença: Andrew! O amor a arrastou, massacrou e levou a pontos extremos. Mas também presenciou-se uma manipulação incrível, com ideias brilhantes, e que impulsionaram o fechar desta história!

Millie fecha este capítulo de deixar a cabeça a abanar de desgosto, ansiedade e choque. Palavras perfeitas, que arrepiaram estranhamente... Millie tomou as rédeas e fechou a porta... Agora, ela está de olho na próxima!

Marina516 25/10/2023

Não tenho grandes críticas, mas não é 5 estrelas
Dei quatro estrelas por arredondamento, esse livro é um 3,8 (na minha cabeça faz diferença).
The housemaid é um suspense psicológico que conseguiu me prender durante praticamente todo o livro (digo praticamente pois fica meio massante lá pelos dois quartos do livro).
O plot me surpreendeu bastante e a narrativa é bem construída, mas tiveram alguns tópicos que poderiam ser mais abordados (foi bom mas poderia ser melhor, sabe?).
No geral, é um livro bom, com uma linguagem fácil e uma resolução que provavelmente vai agradar o leitor, mas tá longe de ser a melhor coisa que li na vida.

Vanessa77 19/10/2023

Definitivamente maravilhoso
Meu Deus esse livro é surreal, estou em choque, os personagens, o plot twist, comecei a ler aos poucos com o clube de leitura mas tive que devorar pra chegar ao fim logo. 5 estrelas com certeza.

pipocareads 19/10/2023

É BOM, MAS ESPERAVA MAIS
Tanta propaganda pra um livro ok. Sério, o pessoal perdeu a mão chamando isso de thriller incrível. Por favor, booktok, menos.
Mas não é ruim, é bem bom, mas eu esperava ser bem mais supreendida. Achei uma vibe meio Gone Girl, forçadinha e que só pegou no tranco mesmo com 50% do livro.
Por outro lado foi um livro gostosinho, fácil e rápido de ler - não que os temas sejam isso, mas é um livro q vc n precisa pensar muito pra entender. Então super vale a pena.

bia 18/10/2023

Honestamente? até ?a paciente silenciosa? é melhor. o plot é passado e como foi colocado ficou mais meh ainda. sei lá kkkk foge da proposta. nenhum personagem é cativante

Nikita.Lopes 17/10/2023

O livro te prende desde o inicio e te deixa super curiosa. Eu tinha uma ideia do que ia acontecer mas mesmo assim gostei bastante.

nick 15/10/2023

Até os 56% a leitura tava bem maçante, não havia nenhum personagem realmente carismático o suficiente pra me fazer continuar a leitura. entretanto, o plot que acontece lá pelos 60% é MUITO bom, devorei o livro depois disso

@emtornodomeulivro 11/10/2023

Que livrooooooo
Acho que nunca li um livro tão rápido, eu amo queria largar por nada. Leiam, um thriller bem gostoso de ler. Sério, prendeu muito minha atenção.

Carol1198 10/10/2023

A leitura prende bastante, mas o final não me chocou tanto
Esperava um plot bizarro como em "A Paciente Silenciosa", mas na metade do livro eu já tava desconfiando. De toda forma, achei um livro bem bom e a leitura prende bastante.

Talyta 09/10/2023

Boa leitura
Leitura fluída e bom plot.
Em todos os capítulos acontece alguma coisa interessante.
Mas não consegui me apegar aos personagens, principalmente a Millie, achei ingênua e boba demais.
Mas o plot e o final fazem a leitura valer a pena.
Anacarolina12 09/10/2023minha estante
Quero começar a ler semana que vem esse