The Housemaid

The Housemaid Freida McFadden
Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

sheraa099 28/08/2023

É sempre um mommy issues
É uma boa leitura, acho que me incentivou a sair um pouco dos romances e voltar para os livros de suspense. Fiquei completamente obcecada, confesso que esperava mais depois de todo o hype mas muito bom.

mi ð 27/08/2023

???
BOM?.. o livro teve um puta de um começo incrível mas depois WHAT HAPPENED? parece que a mulher tava com uma deadline para seguir e não se planejou direito e acabou tendo que resumir todo o final do livro em 50 páginas. honestamente. tinha um puta potencial e eu achei que daria 5 estrelas mas é a vida

tata342 26/08/2023

Mt bom pra curar ressaca :))
Esse livro conseguiu me tirar de uma ressaca que já fazia dias, não conseguia largar ele por nada e gostei muito dos plots!!!

mari 26/08/2023

Um bom entretenimento
Esse livro definitivamente é daqueles que você não quer largar. Porém achei a escrita sem tanta personalidade e algumas situações podiam ser melhor exploradas, com mais detalhes e descrições. Não é dos melhores suspenses que você vai ler na vida, mas é um bom livro pra passar o tempo e se distrair, recomendo!

Elisa.Bonetti 23/08/2023

Leitura rápida
Uma leitura bem rápida e fácil. Nada revolucionário ou extraordinário mas um mistério interessante de acompanhar. É um bom livro mas não me deixou com vontade de ler a sequência. Vou ficar só com esse mesmo porque eu gostei da maneira que ele se encerrou.

Ana Taffy 22/08/2023

Muito Bom!!
Realmente esse livro é bom como falam! A única coisa que eu acho chato é ficarem falando que tem um plot twist e aí você já sabe que eles estão te levando para a direção errada e o plot twist não é surpresa, mas fora isso, foi uma leitura muito boa! Amei a narrativa fluida que não perde tempo descrevendo cenário. Me lembrou também dois livros que eu gostei muito: Entre Quatro Paredes e A Mulher Entre Nós.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2023/09/a-empregada-resenha-do-livro-de-suspense-de-freida-mcfadden.html

Victória 17/08/2023

Muita gritaria, muita confusão
Tem um problema quando um livro é vendido como tendo um grande plot twist porque sempre tem a possibilidade dele acontecer e você ficar só: "Ah".
E bom, foi isso que aconteceu.

Apesar de ter me entretido com o suspense, achei o livro uma grande palhaçada.
A escrita é bem bobinha e tem muitas muitas muitas coisas que são convenientes no meio da historia porque simplesmente a autora não conseguiu pensar em nenhuma solução melhor.
Acho que a primeira parte foi a que mais gostei, justamente antes da "reviravolta" porque fica realmente muito intrigante as coisas que acontecem, e acho que se a historia tivesse continuado naquela linha teria sido melhor.

É muito rapido de ler e realmente causa uma tensãozinha aqui e ali, além de ter achado a ambientação boa também, então não desencorajo a leitura. Mas no final, é só mais um compilado de coisas que poderiam ter dado errado mas que não deram por causa de algo certo no momento certo.

Estela 15/08/2023

Ameiiii
é muito difícil fazer review de livro de suspense sem dar spoiler, mas vou fazer meu melhor

? potencial de reler a história e encontrar pistas que justificam o final
? personagens que vc fica com vontade de bater, mas ao mesmo tempo não consegue largar a leitura
? escrita fluida, com bastante diálogo interno e capítulos curtos
? personagem principal muito inteligente, que torna a experiência mais legal de ler
? plot twist legal e com bastante sentido
? fisicamente impossível de parar de ler

? na minha opinião, o plot twist é meio previsível. mas isso pq eu gosto muito de livro nesse estilo
? acho que uma das relações poderia ter sido mais bem desenvolvida pra justificar alguns comportamentos entre os personagens (não vou falar especificamente pra não dar spoiler)
? achei pouco gráfico. não sei se eu que sou maluca, mas acho que faltou um gorezão ou uma morte pra ser mais bizarro

de modo geral, eu recomendo muito a leitura desse livro. foi uma experiência muito tensa (no melhor sentido), e acho que quem ta começando a ler suspense vai ficar em choque

Julia.Nevado 13/08/2023

UAU
Com certeza esse vai pro meu ?Top 10/ Thriller?
A história se desenrola suuuuper bem, não tem enrolação!
Os capítulos são curtos e ao término de cada um, fiquei cada vez mais curiosa pra entender o que diabos estava acontecendo.
Fui muuuuito bem surpreendida e adorei!

Giovanna1552 10/08/2023

Creppy
Uma leitura muito fácil e rápida. Me vi tão envolvida na história, sentindo raiva dos personagens e curiosa para ver como acabava que li em pouco tempo.

Teve algumas repetições mas eu entendi que elas foram usadas para efeito de sentido.

Eu desconfiei do plot, apesar de ter me recusado a acreditar que era isso.

No geral a leitura fluiu muito bem e eu me vi muito curiosa para saber o final.

Juliana3239 08/08/2023

Finalmente um Thriller empolgante!
Fazia muito tempo que eu não me surpreendia com um Thriller.

Pra começar esse livro é muito rápido de ler, e a história te prende já desde o começo. O comportamento bizarro dos personagens e o que possivelmente pode ser o motivo. É óbvio que tem algo errado ali e você não consegue parar até descobrir o que é, e quando descobre.....

O plot Twist dessa história é simplesmente MUITO BOM. Não vou dizer que não passou pela minha cabeça por que passou, mas JAMAIS da forma como foi feito.

E isso não é nada, por que depois temos outra virada e que sabor! Exatamente o tipo de virada que eu AMO nesse tipo de livro.

Só um adendo. Ouvi algumas pessoas reclamando da escrita, eu sinceramente não senti esse incômodo mas eu li em inglês, realmente não sei como ficou a tradução.

Independente disso, recomendo muito. Leitura indispensável pra quem gosta do gênero.

Sofia 08/08/2023

Esperava um cadinho mais
Achei o plot meio previsível, como tudo se desenvolveu no final foi legal, mas o plot em si meio previsível sei lá. Esperava um cadinho mais, mas gostei bastante

Dayana.Montagnano 06/08/2023

Livro perfeito!!
Não parei de ler desde a primeira página, é um livro sensacional, te prende do início ao fim, com verdades que vem à tona. Recomendo e muito!