The Housemaid

Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Ana Carolina 02/02/2024

Mediano
A leitura é fluida e consegue te manter intrigado durante todo o livro. O plot é previsível mas isso não me incomodou. Tirei alguns pontos pq achei o final sem pé nem cabeça.

ArturDamas 02/02/2024

Viciante
Este livro me surpreendeu bastante, pois li sem muitas expectativas e me deparei com uma história viciante.
Um thriller psicológico que não deixa você largar o livro até ver o que vai acontecer em seguida.
Muito bom!

anasiviero 31/01/2024

The housemaid
Que maravilhoso.
O plot desse livro é perfeito e a escrita só complementa para ser ainda melhor. Com a escrita do livro a autora te manipula a pensar o que ela quer que você pense de cada personagem, mas conforme a história se desenrola o livro te manipula novamente e isso foi crucial para o plot twist.

gabiomachado 30/01/2024

Prometeu muito e entregou MAIS!!!
Tinha muitas expectativas em relação a esse livro e simplesmente foi melhor do que imagina! A história faz ganchos incrivelmente durante a narrativa, tudo muito bem desenrolado e encaixado!

Jéssica 29/01/2024

Meio meeeeh
Millie é uma ex condenada que vai trabalhar como empregada doméstica em uma casa de família. A primeira vista tudo parece perfeito, o problema é que obviamente segredos começam a ser conhecidos (ou é que parece pelo menos).
Logo de cara fica claro que os problemas mentais da Nina não são muitos reais, algo ali não está muito certo. Além disso, fica um pouco óbvio que tem o dedo de Andrew em tudo. O grande plot twist da história só pode ser considerado satisfatório pelos leitores iniciantes no mundo dos thrillers. Para aqueles com um pouquinho mais de experiência, fica claro desde muito cedo o rumo para onde a história caminha.
O final também não é dos melhores, as coisas parecem se resolver muito fácil e com peças que se encaixam de maneira forçada. Definitivamente, eu fico do lado da galera que não curtiu muito a história, mas pelo menos me serviu para praticar a leitura em inglês (rs).

brendinha 26/01/2024

Intrigante!
Essa leitura me prendeu do início ao fim. Muito bem construído e o plot twist é extraordinário. Li no idioma original porque era o que estava no kindle unlimited e foi uma experiência incrível, super fluida. Recomendo!

amandinha 24/01/2024

To atualizando esse app, me perdoem
Primeirissimo do ano!!
que livro é esse meu Deus do ceu, so Jesus na causa, essa garota vai pro ceu
to louquinha pra ler o segundo (no caso eu ja comecei mas idai

malu 24/01/2024

Leitura fácil, bom enredo, bons personagens, boa escrita, bom plot, satisfatório, não consegui largar o livro até ter terminado de ler

Bella Cassetti 21/01/2024

Esperava mais
Fui ler pelo hype e esperava muito mais, achei a escrita fraca e genérica mas é um livro bom para passar o tempo. Fiquei ansiosa no final que é quando as coisas realmente começam a ficar interessantes, mas o plot é mais ou menos.

Natalia Oliveira Queiroz 21/01/2024

A empregada
Esse livro me prendeu muito, não conseguia largar ele! Por mais que eu previ o plot, achei essa história muito interessante.

Marcela 20/01/2024

Ótimo passatempo
Achei esse livro bem gostosinho de ler (muito irônico ja que o assunto é bem pesado), na mente da millie fica bem divertido em alguns momentos mais no início.
O plot é bom, nada surpreendente extraordinário mas bem executado, o pov da nina é muito interessante e a história flui bem também. É aquilo, não tenho comentários negativos para tirar estrelas mas também não é nada super positivo pra dar estrelas, um livro bom.

Lud 19/01/2024

Gostei muito da maneira que a autora escreve a história, pois faz toda a diferença. Fiquei curiosa com o desenrolar da trama, era difícil de largar o livro e isso é um ponto bem positivo pra mim. Porém não gostei do final da história, aí acabou estragando um pouco a experiência pra mim. Achei que as coisas se resolvem de maneira muito fácil, muito conveniente. Porém ainda foi uma leitura boa, pois me prendeu bastante, só achei o final frustrante, poderia ter sido mais bem elaborado, ser uma resolução mais plausível.

Renan 18/01/2024

Intrigante
Uma colega de trabalho leu e disse que era legal. Comecei a ler por curiosidade porque a maneira como a história começa é simplesmente impossível não querer saber como se chegou até ali.

A leitura é interessante porque começa narrando a perspectiva da Millie e quando eu já estava quase desistindo do livro por achar que estava ficando maçante acontece um plot twist interessante e muda a perspectiva da história deixando interessante de novo.

A narrativa vai alternando entre o ponto de vista das personagens, enquanto explica como eles chegaram até ali. O desfecho achei meio forçado, a maneira como se resolve parece muito apressada, se passam mais de 200 páginas de sofrimento e em menos de 30 tudo se resolveu. Descobri que se trata de uma trilogia, o que explica o ?gancho? no final da história, não me interessou o suficiente para arriscar a leitura, mas parece ser divertido pra quem gosta de uma mistura de histórias ação/detetive com um pouco de romance.

lubzwp 18/01/2024

?The rage is gone and all that's left is fear.?
The Housemaid é a primeira parte de uma trilogia escrita por Freida McFadden.
Millie está a procura de um emprego depois de ter sido demitida do bar em que ela trabalhava. Entretando, para ela, essa tarefa não é tão simples, tendo em mente que passou os dez últimos anos de sua vida na cadeia.
Ela vai a uma entrevista de emprego que visa trabalhar como empregada e babá para os Winchesters. Já inicialmente sem muitas esperanças de ser aceita, sabendo que assim que procurarem informações sobre ela na internet ? afinal, era uma posição que requeria a moradia dela lá ? descobriram o histórico dela e de certeza não a contratariam.
Mas, uma semana depois, ela recebe uma ligação de Nina Winchester, informando-a que poderia se mudar para lá assim que possível para começar a trabalhar.

?As Nina and I exchange details about tomorrow, I wonder if she would feel the same way about me if she knew I spent the last then years of my life in prison.?

Assim que ela vai para o seu novo quarto ? e único já vem um tempo, contando que ela estava morando em seu carro ? ela se sente aliviada por finalmente poder deitar e esticar as pernas, mas, ela não consegue ignorar um sentimento de que algo está errado, principalmente depois de o jardineiro a alertar sobre um certo perigo. Mas logo ela percebe. A tranca do quarto fica do lado de fora, e não de dentro. E esse é só o começo.

?Why...? I clear my throat. ?Why is the lock to this bedroom on the ??????? rather than the inside??

O jeito que a história se desenvolveu realmente me surpreendeu. É um livro instigante que não te deixa soltá-lo até você saber a resolução do suspense, mas o suspense não acaba até as últimas páginas, ou seja, prende a sua atenção o tempo inteiro.

?Her white dress glows in the moonlight filtering into the hallway, like she's an angel. Except for the blood.?

???????!!

Eu adorei como mudaram a visão entre a Nina e a Millie, explicando certas coisas que, durante o livro, era considerada simples e pura loucura.

?And I smile. My first real smile in almost eight years.
I can't believe I finally got rid of that asshole.?

Me deixou impactada depois que eu li, não estava feliz e muito menos triste. Gostei muito da maioria dos personagens ? todos foram muito bem escritos ? e fiquei satisfeita como a Nina ajudou a Millie a não voltar para a prisão pelo crime que ela mesma a induziu a cometer, e como a Millie, sem querer, socorreu Nina daquele ciclo de tortura infinito.

?Even so, when I reach out to check his pulse on his neck, I expect him to grab my wrist. But he doesn't. He is completely still. When I press in his pulse, I feel nothing.?

Parabéns para a Millie por ter dado ao Andrew o fim que ele merecia. Foi a melhor parte, principalmente o jeito que ela usa um certo humor cáustico ao falar com ele, repetindo suas palavras contra o mesmo.
?I'll let you out,? I say. ?Just not ???.?

?Lower,? I say.
?What??
????? ??? ????? ?????.?

Me lembrou um pouco Jogos Mortais o fato de que ele busca punir pelos erros. Pela falta de valorização. A única diferença é que ele não tem como objetivo levar elas a morte, mas tem o mesmo senso de disciplina que o Saw, ? o que é claramente bizarro ? ou talvez eu esteja vendo história de terror até demais, mas não pude deixar de notar essa semelhança durante a leitura.

?It's such a shame,? she says, ?that he never really learned. I'm glad you stepped up and taught him a lesson.?
Amy49 14/03/2024minha estante
TRILOGIA?????? Caramba, eu li jurando que era um livro unico