A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

2098 encontrados | exibindo 61 a 76

manumoli 10/04/2023

Um livro com uma escrita de arrepiar, uma leitura pesada porem real, me emocionei muito com a história, as primeiras partes são de boa mas depois de um tempo as coisas começam a ficarem angustiantes, as cenas de luta são incríveis, os personagens bem desenvolvidos, gostei da forma que o livro mostra como a protagonista erra e sofre com seus erros e essa visão bem mais real da guerra, incrível ja quero ler o proximo.
Julia 11/04/2023minha estante
Oii, tô querendo muito ler esse livro mas recebi alguns alertas de gatilho, inclusive sobre 3stupr0... Tem cenas explícitas, no sentido narrar o ato ou só cita?

manumoli 11/04/2023minha estante
Assim o livro em si contém muita violência, mas sobre o 3stupr0 um personagem narra o que acontecia mas é só no cap 21 ent qualquer coisa pula se nn se sentir confortável

yasmim590 04/09/2023

Se você nos queimar, será reduzido às cinzas também.
?É por isso que somos fortes. Tiramos nossa força de séculos e séculos de injustiças impossíveis de esquecer.?
? A guerra da Papoula, R. F Kuang

Eu sou suspeita para falar desse livro. Falo dele sempre que me dão espaço e até quando não acontece dou um jeito de introduzi-lo na conversa. Ele tem alguma coisa, alguma magia que consegue retratar a realidade humana com uma veracidade assustadora. Parece que sempre procurei por um livro assim, não pela violência em si, é claro, mas pela necessidade de não fazer parte de uma alienação mundial. Antes desse livro eu nem sabia que a China havia passado por tanta coisa e que isso ainda é tratado com silêncio. Esse livro é a voz estridente de um povo silenciado. É um grito esmagador e potente que não se aplica só ao local em que a história se inspira, mas à uma história da humanidade. Tudo aqui é atemporal. Desde a prova elitizada que a Rin faz, até os horrores que ela tem que suportar como parte de uma nação errônea e destroçada. Até as justificativas religiosas que as pessoas dão para camuflar uma sujeira que vem de dentro, uma maldade que é intrínseca de quem a sente, são retratadas nesse livro. Tiro essas conclusões e as escrevo aqui somente hoje porque eu precisava de tempo para reler e entender tudo que ficou em branco na primeira leitura. A única coisa que não mudou em relação a primeira vez é a nota. Eu não posso dar menos do que cinco estrelas para esse livro, ele merece todo o reconhecimento possível e do que depender de mim, ele terá. ?
Letty 04/09/2023minha estante
Tal qual jogos vorazes

yasmim590 04/09/2023minha estante
sim, eu ia colocar "se nós queimarmos, você queimará conosco" mas não queria deixar na caraKKKKKKK

Cinthia59 30/01/2023

Fantástico
Eu não gosto muito de fantasias mas resolvi dar uma chance pra esse livro e foi uma decisão maravilhosa.
Muito bem escrito, uma fantasia realmente espetacular, com o universo e a situação política muito bem construída e os personagens que vai amadurecendo e se aprofundando ao longo do livro? tudo MUITO bem feito!
Uma BAITA experiência ler esse livro? odeio séries mas eu tô doida pelo segundo livro
thaielvira 02/02/2023minha estante
Vi esse livro no feed aqui do skoob, um comentário me chamou atenção e aí fui ver as resenhas? já ia descartar e nem acrescentar na minha lista, pq eu também não sou fã de fantasias, mas aí eu vi sua resenha rss

Entrei no seu perfil e vi que você tem um gosto literário bem parecido com o meu, então me fez querer ler esse também! Grata Cinthia ????

Cinthia59 05/02/2023minha estante
??????

Franci 02/11/2023

Três livros em um, mas só um é bom

Comecei a ler esse livro ainda em 2018.
Temos o primeiro livro, que é uma jornada de herói básica, a gente fica empolgado e investido em ver a Rin fugir de um casamento arranjado para ir estudar na famosa academia do mundo dele. Há parcimônia na construção de mundo, algum apelo na personagem tudo soa promissor.
Depois... Depois a Rin está na academia, fazendo inimizades sem motivo. Eu gosto de rinha de adolescente, que revela a estratificação daquele mundo. Cheios de estereótipos, mas já estivemos aqui antes. O nome do vento fez isso, e muito melhor.
Sim, todo esse cenario escolar lembra muito o Nome do Vento, porque temos até um Elodin, na caracterização do mestre com metodologias excêntricas. E a protagonista segue naquela jornada de ser humilhada e dar a volta por cima, mas tudo feito com tanta pressa, que ninguém consegue mais se conectar a ela.
O que eu senti é que a autora quis tanto ser levada serio, mostrar que Rin era protagonista que não era como todas as outras, que atropelou todas as construção de mundo e de personagem que ela poderia ter aproveitado pra dar mais substância a história.
Há um momento em que Rin tem a menarca, em que além de estranhar ela estudar tanto e não fazer ideia do que estava acontecendo, nós somos convidados a testemunhar ela destruindo o útero com uma cházinho pq nossa atrapalha muito os estudos aff... Sim, haja determinação. Como disse o médico, seria ótimo se todas as mulheres fossem como ela, afinal o que é apego ridículo a um órgão que só serve para dar bebês,ou doença, né? Eu poderia falar de como na ficção as mulheres têm que sempre se despir de algo associado ao seu sexo para ser levada sério, mas a real? É que foi nesse exato momento que percebi que o livro foi escrito por uma adolescente.
Dito e certo, fui na wiki e ela tinha escrito com uns 17 anos.
Daí pra frente, é só pra trás. A guerra chega, horrores acontecem, e em nenhum momento eu consigo respeitar a Rin como a tal™ que ela se propõe a ser e tudo soa mais como uma fanfic histórica, que utiliza todos acontecimentos reais que se inspirou do modo mais desajeitado possível.
Desajeitado não só pelo péssimo gosto de colocar relatos que podem ser encontrados em documentários e matérias sobre o estupro nanquim do modo mais direto possível, como pela audácia de fazer isso através de uma personagem que sumiu por quase toda a trama, e o único momento em que ela foi humanizada, foi pra relatar o abuso que sofreu. Percebam, são pequenas falhas, que juntas deixam o contexto horrível, mal pensado. Eu poderia relevar meu desconforto em como todas as personagens femininas são vilanizadas, e Rin não interage de modo decente com nenhuma delas, a imperatriz caricata cujo poder tem como fonte a sedução, a cuidadora má, ou as interações com a própria Venka, que foi apresentada como uma patricinha mimada, se fosse fatos isolados, mas juntando tudo... Não desce.
Tudo pra não falar das alegorias que a autora usa, visto que todos os países do mundo fictício dela foram inspirados em países reais. Houve uma falta de cuidado, de sensibilidade, que me incomodou, não pela dureza, mas por ser malfeito mesmo.
É a finalidade da história nos mostrar o que seria os horrores reais do massacre nanquim e do experimento da unidade 731, mas todo o meio é sacrificado.
Quando fechei o livro, pensei que com toda certeza ela teria ela teria feito algo muito melhor se tivesse feito esse livro dali a alguns anos. Agora que vi que ela acredita que a Rin é uma representação do Mao... Eu duvido um pouco.
O fato é que voltei a ler, tentando entender meu incomodo, porque a Kuang tem muito potencial, mas a execução nesse livro do que poderiam ser ótimas ideias ficou com deus.
Vamos ver se o segundo livro me dá alguma perspectiva.
Filipe 12/02/2024minha estante
Rin é a representação do Mao e ela que joga a "bomba atômica" potencializada. Ia falar que no próximo livro já tô esperando começar com ela chutando cachorro, mas lembrei que ela já matou um nesse

Franci 21/05/2024minha estante
É patético, ela pretende se aproximar de fatos históricos pra dar mais realidade, tirando o que tem de.mais importante, o significado e razões daquelas ações..

Manu5 24/07/2022

O segundo livro vai ser fod@!
Que livro nossa, melhor fantasia que já li depois de Hp, antes de ler veja os gatilhos que tem pq são pesadíssimos.
A protagonista me irritou demais no começo da parte 3, o mestre é meu amorzinho, altan um nojento nossa, o livro é perfeito, ele explica tudo não te deixa perdida sem saber o que significa as coisas, a continuação dos mundos e muito boa, cada cidade tem sua federação, tem sua língua nativa é maravilhoso, o abus0 de drog@s é real, eles usam o tempo todo e tem toda explicação pra isso, leiam pq é perfeito ????
Beca 18/08/2022minha estante
AAAAAH eu tô super ansiosa pra ler esse mas vou esperar comprar o físico msm pq quero ter na estante

Manu5 18/08/2022minha estante
Vc vai amar até eu que não gosta de fantasia ameiii

Renata 08/11/2023

INCRÍVEL
Sabe aquele livro q vc quer saber o final mas não quer q acabe? A guerra da papoula é esse tipo de leitura. Q livro de fantasia incrível... a ambientação, a história e os personagens, tudo perfeito. Eu me importei até com os personagens q são os "vilões"... agora só quero começar logo o 2° livro
João Martins 08/11/2023minha estante
Já estou quase terminando o livro e já sofrendo, porque não quero acabar de tão bom que é.

Renata 09/11/2023minha estante
Eu devorei... pq quero ler logo o 2° kkkkkkk

matty0 21/02/2023minha estante
a guerra DO NADA mano
muito mal desenvolvido

Letty 21/02/2023minha estante
Do nada mesmo, nem entendi não

Mary 05/02/2023

Bagunça
Sinceramente não entendi o motivo do sucesso desse livro.
Um compilado de detalhes que transforma tudo em um sopão.
Usar drogas para alcançar o desejado? Sério isso?
Ao mesmo tempo que eu li, achava que não era o livro que foi aclamado.
Detestei a leitura e não faço questão alguma de ler as continuações.
Marina538 05/02/2023minha estante
Essa parte das drogas pra mim foi muito ridículo e as agressões totalmente gratuitas??? Pior leitura do ano disparado

Laurafbdes 08/02/2023minha estante
Também fiquei assim! Achei uma grande bagunça e odiei o personagem altan. Fiquei esperando muito mais da protagonista, achava que em algum momento ela iria reagir, mas foi ficando na sombra de vários personagens.

John 25/01/2023

O fogo não dá, o fogo tira, e tira, e tira
Estava muito interessado em ler A guerra da papoula e sem saber o que esperar. Me surpreendeu positivamente. Gostei do fato de ser uma trilogia, fantasias longas tem me cansado muito. É uma fantasia com alguns temas pesados como guerra, uso de drogas e estupro. Aguardo ansioso o lançamentos dos próximos dois volumes.
thaybooks⤠25/01/2023minha estante
Esses assuntos tratados no livro são detalhados? Para qual idade você recomendaria?

John 25/01/2023minha estante
Oi Thay. Alguns são sim viu, acredito que para maiores de 18 anos a indicação. Eu tenho 30 e me senti meio nauseado lendo.

Renata_ Pandora 10/01/2024

Um ótimo livro, bem escrito, fluido, porém , não achei nada inovador, revolucionário como os livros do Sando. Já vi vários desses deuses, lendas em produções chinesas.
MatheusSilvaa 10/01/2024minha estante
Mulher, tu lê muuuuito rápido! Ahaha
Então, to naquela de vai e não vai com esse livro. Já vi muitas reviews falando q é perfeito. Depois nao quero chegar nessa expectativa enorme e perceber que gastei horas de leitura pra me decepcionar..

Renata_ Pandora 11/01/2024minha estante
Eu gostei, mas não amei, por isso estou pensando se continuo lendo os outros, não tenho vontade de ler, mas já li o primeiro e eu fico com TOC de passar para outra leitura sem terminar todos ?

Mayra 16/01/2024

MERECE TODO O HYPE QUE TEM!
Meu Deus que livro foda, que livro maravilhoso! Uma fantasia muito bem conduzida, que te surpreende a cada capítulo. É bem pesada como realmente falam, mas vale muito a pena. Não vou dizer que foi a melhor a fantasia que já li pois acho que seria radical demais, mas sem dúvidas está entre elas. Sério, que universo maravilhoso, não consegui parar de ler, me sentia dentro da história, visualizando cada cenário, como se de fato fosse algo real. Surreal de bom!
mariii:)) 17/01/2024minha estante
TÔ LOUCA POR ESSE ?? AMEI SUA RESENHA , AGR TÔ COM MAIS VONTADE DE LER ELE KKKK

Mayra 17/01/2024minha estante
Amiga leia! É perfeito

Carol *_* 08/02/2023

A guerra não determina quem tem razão ...
Quando assisti os Bookstan falando que esse era um dos melhores livros de fantasia dos últimos anos, duvidei.
Afinal, uma pessoa que está acostumada com o gênero dificilmente acaba achando que pode ser o melhor livro de fantasia, quando todos parecem iguais.
Entretanto, estava completando enganada.
Um fato; esse é um dos melhores livros que já li em toda minha vida.
O que começa com a narrativa de uma protagonista que quer apenas estudar na melhor academia do país, acaba transformando em um relato cru, devastador e assustador sobre a guerra.
No final da narrativa estamos sem fôlego, com o dilema moral na nossa mente, afinal vale tudo para combater o inimigo?
E quando deixamos de olhar para nosso semelhante como menos que humano?
O capítulo 21, foi um dos piores relatos que já li em livros, principalmente por se basear em uma invasão real. (Olha! Não me assusto facilmente).
É doloroso, cruel e real.
O maior medo é que não é apenas ficção.
Os humanos são podres. (Nada novo).
O livro é incrível.
...É um dos meus favoritos do ano...
Mayra.Safira 17/02/2023minha estante
Eu também não acreditei muito quando disseram ser um dos melhores livros de fantasia, mas toda a jornada da personagem, não só o da principal mais os secundários, todo o relato de até que ponto os seres humanos são cruéis e todo o sistema de magia desenvolvido nesse livro me faz dizer com absoluta clareza que ele é de longe o melhor livro que já li do gênero

Carol *_* 17/02/2023minha estante
Sim, a autora sabe como construir uma narrativa. Tô completamente apaixonada por ela.

Eduarda 15/02/2023minha estante
Cara vc conseguiu sintetizar TUDO aquilo que eu pensei ao terminar esse livro e estou até um pouco estranhada com o meu ponto de vista ao ver tantas resenhas citando o livro como esplêndido e mudança de perspectiva na escrita revolucionária

Amanda 23/08/2023minha estante
Meu Deus! Uma facada do coração seria menos doloroso.

di angelo 24/12/2023

"Das cinzas viemos e para as cinzas retornaremos."
Apesar da história ser gigante, ter muita informação e muitos nomes difíceis, achei a leitura super fluida; me prendeu do começo ao fim.
A Rin tomou um caminho que eu definitivamente não esperava para uma protagonista, e eu não poderia ter amado mais. Consegui sentir o ódio e a necessidade de vingança dela. No final, eu estava querendo que o mundo inteiro queimasse.
Esse livro me fez sentir MUITAS coisas, tanto felicidade genuína quanto ânsia de vômito. Isso foi o que eu mais gostei, porque poucos que se propõem a deixar o leitor assim atingem o objetivo.
Maniu 24/12/2023minha estante
Vem aí ein

di angelo 25/12/2023minha estante
uma delicinha

cristian_yuri 16/06/2023

Uma leitura surpreendente!
Falhei na primeira tentativa de ler essa obra, mas na segunda deu certo.

Confesso que tive dificuldades pra engatar a leitura, mas - depois de umas 200 páginas, me peguei totalmente preso a história.

Mesmo eu não tendo me apegado a nenhum personagem, a história é surpreendente. O universo totalmente bem construído: ambientação, mitologias, governos e hierarquias simplesmente incrível.

Senti falta de um melhor desenvolvimento para alguns personagens, como Jiang. Achava muito patético a forma como ele fugia de Rin quando ela fazia certas perguntas.

Adorei a quebra do clichê de amor e paz. Apenas ódio, vingança e destruição e FOGO!
Moringan 16/06/2023minha estante
Rin = genocida

Moringan 16/06/2023minha estante
particularmente adorei essa quebra também no paz e amor, e ficar no olho por olho

2098 encontrados | exibindo 61 a 76