A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

2099 encontrados | exibindo 76 a 91

Rodrigues196 08/05/2024minha estante
Não consigo acreditar que eles morreram também, e me pegou de jeito quando descobri oque o Jiang realmente era!

Isabela1177 09/05/2024minha estante
Uma coisa que eu aprendi assistindo série é que se ninguém viu o corpo ou os ossos, então não morreu.Kkkk
Além disso, o Changhan disse que ele "sentiria" se tivesse acontecido, né?!

y o o n e 11/04/2023

O livro foi 5 estrelas até depois da metade.
Achei a mudança de personalidade da Rin repentina demais e injustificável, principalmente na parte III do livro.
Li pelo hype que foi sim merecido, mas não tem como ser 5 estrelas.
Julia 11/04/2023minha estante
Oii, tô querendo muito ler esse livro mas eu vi alguns alertas de gatilho pra ele e um deles era 3stupr0... Tem cenas explícitas? Tipo narração, ou só é citado?

y o o n e 11/04/2023minha estante
Oi, Julia. Não tem a cena explícita descrevendo uma cena assim, mas em um momento do livro uma personagem que foi est*** fala várias atrocidades que ela passou. É tudo no mesmo capítulo e você pode pular essa cena pq ela não altera absolutamente nada no percurso da história.

manumoli 10/04/2023

Um livro com uma escrita de arrepiar, uma leitura pesada porem real, me emocionei muito com a história, as primeiras partes são de boa mas depois de um tempo as coisas começam a ficarem angustiantes, as cenas de luta são incríveis, os personagens bem desenvolvidos, gostei da forma que o livro mostra como a protagonista erra e sofre com seus erros e essa visão bem mais real da guerra, incrível ja quero ler o proximo.
Julia 11/04/2023minha estante
Oii, tô querendo muito ler esse livro mas recebi alguns alertas de gatilho, inclusive sobre 3stupr0... Tem cenas explícitas, no sentido narrar o ato ou só cita?

manumoli 11/04/2023minha estante
Assim o livro em si contém muita violência, mas sobre o 3stupr0 um personagem narra o que acontecia mas é só no cap 21 ent qualquer coisa pula se nn se sentir confortável

Ricardo.Daldegan 05/09/2022

Um bom livro
Achei o livro bom, escrita fluida, mas não consegui me apegar a nenhum personagem, a história em si também, achei mediana, um pouco de clichê, muitas vezes sem ler eu já sabia o que iria acontecer.
Algumas partes me lembrou de Canção do Sangue e de Matador de Reis.
Personagem principal muito artificial, muito forçado.
Agora esperar as continuações, mas sem muita espectativa agora.
Elissa 05/09/2022minha estante
Achei mais alguém que não favoritou o livro.. não fui a única kkkk

Ricardo.Daldegan 06/09/2022minha estante
Pois é kkkk, não é ruim, mas não é esse livro que estão pitando aí, bem superficial.

manuzeca 02/03/2023

Tem aquela BAITA presença
Primeiramente, perfeito. Segundamente, maravilhoso.
É um livro denso, tenso, misterioso, inteligente, envolvente, enfim, uma das melhores fantasias já escritas.
A escrita é perfeita, realmente. Uma aula de desenvolvimento. Se passam anos durante um livro só, e não é uma coisa corrida e mal desenvolvida. Acontecem tantas coisas que parece que tu já leu cinco livros diferentes quando na real tu não leu nem metade dele. É uma fantasia cruel, triste, que não romantiza nada e que mostra a realidade de uma guerra, de um povo que não tem valor para o seu governante. Toda essa ligação com o divino, essa coisa de magia e bruxaria? perfeito. Eu fui no escuro com esse livro, não sabia nada sobre ele, e foi a melhor coisa que eu fiz. Tu não percebe que ele é uma fantasia até pelo menos metade do livro.
Rin é uma protagonista tão boa, tão interessante, cheia de determinação, raiva e vontade de ser tudo aquilo que sempre disseram que ela não seria. Ela quer fazer seu nome e ela não tem medo de sacrificar coisas para isso. Ela é poderosa, uma guerreira dona de uma ambição sem fim. O desenvolvimento dela é incrível, tu vê o quanto ela cresce e sacrifica as próprias vontades banais para ter seu legado.
Em meio a tanto caos e dor, existem momentos bons onde Rin é verdadeiramente feliz, onde ela ri e tu vê aquela menina que deixou sua infância a muitos anos para cuidar dos negócios da família. E assim, migalhas de romance, migalhas tristes. Não que isso seja muito importante para Rin, mas aí?
Guerra da Papoula é um livro espetacular, envolvente, cheio de intrigas. É tão bom mas tão bom que é difícil colocar em palavras o quão bom ele é.

Ah, cuidado com os gatilhos, viu?!
Luiz 02/03/2023minha estante
Quero muito ler esse livro, tá na minha lista.

meehee16 25/04/2023

FOGO NO PARQUINHO
A guerra da papoula é uma fantasia imprevisível ao mesmo tempo impactante.
É uma das melhores fantasias que ja li, mas ainda sim tem seus defeitos, a leitura começa meio lenta, todo mundo sabe que o começo de um livro de fantasia é confuso, o universo daquele livro está sendo apresentado pela primeira vez, eu demorei até os 40% do livro pra entender como o poder deles funcionavam, tinha muitas partes filosóficas sobre deuses e xamãs, mas depois a gente entende bem. Eu sempre vou reclamar de livros em que só tem um ponto de vista, eu adoraria conhecer mais os outros personagens, sou cria da cc então sempre espero me conectar com mais de um personagem, quero ver as coisas do ponto de vista deles além de conhecer todos só pelos olhos da protagonista.
Enfim a Rin é uma protagonista que te irrita mas tu não consegue odiar ela de jeito nenhum, ela está tão confusa quanto a gente na maior parte do livro, e os acontecimentos do livro são tão imprevisíveis, sinto falta disso em outros livros de fantasia. O livro é dividido em três partes e a primeira é como uma grande introdução, a segunda uma quebra de tudo o que a gente aprende na primeira e a terceira é dor, sofrimento e muito caos.
O livro termina de um jeito devastador que te obriga a correr e pegar logo o próximo livro (é isso que vou fazer agora kakaj), é muitas questões em aberto e coisas para acontecer: "Tinham que matar um deus. Reformar um mundo. Derrubar uma Imperatriz.
Mikaelen.Bezerra 25/04/2023minha estante
ESSE LIVRO É UMA OBRA PRIMA!!!

Taylor33 21/04/2023

Eu tinha feito uma resenha ENORME e o skoob apagou.

Esse livro é meu favorito 3 merece uma resenha digna. Assim q eu tiver tempo eu posto.
Taylor33 21/04/2023minha estante
Favorito e*

Mari Siqueira 24/04/2023

Brutal como a guerra que a inspirou, A Guerra da Papoula mistura fantasia e uma parte importante da história chinesa - a Segunda Guerra Sino-Japonesa.

Tendo como base esse conflito que culminou em um massacre histórico, R. F. Kuang constrói uma narrativa única para que essa guerra nunca seja esquecida. Os eventos e elementos que compõem a trama são referências claras ao que aconteceu.

Rin é uma jovem destemida que quer fugir do destino cruel que a aguardava. Para evitar um casamento por conveniência e uma vida miserável, ela estuda arduamente para entrar para o exército Nikara. Enquanto se prepara na Academia, existem rumores de que uma grande guerra está prestes a eclodir.

Acompanhando a estratégia militar chinesa e o treinamento da protagonista, somos inseridos num momento de tensão política. E a fantasia entra justamente para acrescentar a tensão religiosa, as crenças divergentes e o poder que cada uma delas teria.

No entanto, entre a descoberta de um misterioso poder e o medo de perder o controle, ela começa a questionar seus limites. Até onde deveríamos ir numa guerra? Quanto da nossa humanidade deixaremos ir para proteger os nossos? Existe algum senso de justiça na guerra?

O ritmo da narrativa é extremamente lento e as suas primeiras partes do livro podem ser bem maçantes, confesso. O final, no entanto, é espetacular e nos deixa ansiosos pelos próximos volumes dessa trilogia. Algumas cenas são brutais e, infelizmente, aconteceram exatamente assim no passado. É quase como se a autora tivesse envolvido magia no livro para tentar reverter o que aconteceu, uma vez que isso não é possível.

Curiosamente, a papoula que dá título ao livro é a planta de onde se derivam algumas das mais fortes drogas que temos - opiácios como a heroína e a morfina. Uma guerra nada distante e que se encontra hoje além de qualquer domínio. Não estamos em guerra contra outras nações, mas estamos em guerra contra nós mesmos.

R. F. Kuang tem o dom de contar histórias, em especial a do seu próprio povo. É triste, cruel e realista e precisa ser lido para que a História não se repita.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros
Mikaelen.Bezerra 24/04/2023minha estante
Eu AMO esse livro!!

mlnadias 05/05/2023minha estante
Eu tbm consigo SENTIR q o Nezha está vivo!!!! Não acho q história dele termina ali (ansiosa já pela leitura do próximo livro)

Leticia 07/05/2023

Estou sem palavras para o que li aqui. A guerra da papoula é brutal, visceral, ao mesmo tempo que é lindo. Rin não é uma heroína. Rin não é uma mocinha. Ela não é perfeita, ela é obsessiva, tem uma sede de poder insaciável e um ódio que aos poucos vai sendo construído. Nenhum dos personagens fica de escanteio. Nenhum deles é esquecido. Todos são bem desenvolvidos ao longo da história e todos têm sua devida importância ? seja na história como um todo ou no desenvolvimento da protagonista. Altan não é perfeito. Ele é quebrado, machucado, tem muitos traumas e lida com tudo sozinho. Ele agarra para si mais responsabilidades do que pode lidar e isso vai o deixando louco aos poucos. Os membros do Cike , cada um com sua singularidade, suas próprias questões, seguem seu comandante que serve a eles como um elo que os mantém unido. É interessante ver como a rivalidade entre Nezha e Rin também é esquecida no contexto da guerra e como os dois se tornam amigos, como ela passa a se importar com ele. A despersonalização de Venka, que vai de uma jovem e bela mulher, a uma moça quebrada, usada e cheia de ódio. Esse livro é assustadoramente relacionavel com a realidade. Os crimes de guerra, intrigas políticas, ódio desenfreado, traição e manipulação, crença cega em líderes que nos decepcionam. Se vai ler esse livro, é bom ir de estômago preparado, pois ele tem alguns bons gatilhos. Dito isso, é um dos, senão o melhor livro de fantasia que já li e acaba de se tornar também o meu livro favorito. Estou completamente viciada e já iniciei o segundo livro, mas pensando seriamente em adiar essa leitura até o terceiro ser lançado (dizem que sairá no segundo semestre. Ansiosa!)
Cris 07/05/2023minha estante
O segundo é tão bom quanto! Comecei o terceiro agora! Não consegui esperar!

Amanda 13/04/2023

A guerra não determina quem tem razão,mas quem sobrevive.
O título dessa resenha, tirado do livro, deixa bem claro qual vai ser a jornada aqui. A Guerra da Papoula é uma história que, mesmo sendo de fantasia, oferece um cenário terrivelmente real de tudo q a guerra tem a oferecer. Às vezes eu pensava" gnt, n tem como alguém fazer coisas tão horríveis" e aí eu me lembrava de que não só tem como inclusive já fizeram.
Os personagens são tão brutais quanto a história, complexos e BEM longe de serem bonzinhos.E ainda assim, não tem como não sentir tanto por eles, principalmente pela Rin, essa garota q passa o livro inteiro lutando enquanto acompanhamos seus sentimentos mais intensos, o medo, o desespero, a pena, o ódio, a admiração...
Com certeza o melhor livro do ano até agora. O enredo, os personagens, o desenvolvimento, a política, tudo é bem trabalhado ao lado da parte fantástica. A única coisa que tenho a reclamar é sobre Nezha, pq acho q ele mudou de personalidade muito rápido. No mais amei(mesmo me fazendo sofrer) e agora estou determinada a ter até a lista de supermercado da R.F Kuang.
rafæla 17/04/2023minha estante
acredito que ele mudou pq percebeu que aquela arrogância e vontade de aparecer de nada adiantava na guerra, mas poderia ser sido melhor desenvolvido mesmo

parkervandijk 08/05/2023

Devastador e grandioso.
Admira-se a atmosfera criada pela autora: os personagens, a capital, as províncias, a mitologia. Tudo é tão tangível e bem escrito - a prosa se mostra simples em escrita, mas tudo é bem projetado e muito inteligente.
O mundo devasta e Runin engrandece. É belo, é sádico, é triste, e mais ainda: é real. Particularmente me agrada muito o protagonismo que não é romantizado, o protagonismo que mostra a imaturidade, a sede por vingança, a loucura...
É uma obra 5 estrelas porque a trama se constrói com maestria e o leitor se envolve porque é encantador e assustador como o fogo.
andrecam 08/05/2023minha estante
perfeito

ariiadneteixeira 25/04/2023

Simplesmente incrível.
Eu estava com expectativas altas para esse livro, e ele superou todas.
Simplesmente uma aula de como escrever, como ambientar uma história, como construir a narrativa, como evoluir seus personagens.
É um livro intenso, longo, mas não desgastante. Normalmente eu pensaria que um livro de 500 páginas poderiam facilmente ter 350 - 400, mas não esse. A Guerra da Papoula é perfeitamente calculado para conhecermos a Rin, descobrirmos a história daquele país, aguardarmos a provável guerra, e ver tudo se desenrolar da melhor forma.
É triste, empolgante, raivoso, e muito real.
É um livro que me traz muito a sensação do que eu leria mais nova, mas muito adulto e pesado (não de uma forma ruim).
Estou ansiosa para ver como tudo vai se desenrolar, acho Rin uma das personagens mais coerentes que eu já li, o livro inteiro simplesmente faz muito sentido, e não faço ideia de como a guerra irá acabar.
Mikaelen.Bezerra 25/04/2023minha estante
Esse livro é uma OBRA-PRIMA!!!!

Léo 18/07/2022

Que final
Até mais da metade do livro, tava gostando, apesar de algumas coisas me incomodarem mas as últimas 100 páginas foram uma loucura e não tem como não dar 5
Fabrício 18/07/2022minha estante
Ótima resenha, você deveria escrever mais a respeito dos livros que lê, seu texto é sempre direto e de leitura agradável!

2099 encontrados | exibindo 76 a 91