As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

Camilly137 09/06/2022

Apenas leia!!!
Sei nem explicar, me senti representada em tantos níveis e em tantos personagens que foi incrível. Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e? viajante.

As referências de milhões, os capítulos de auto-ajuda, as piadas com o timing perfeito. É tão realista e atual que às vezes dá vontade de chorar e rir ao mesmo tempo.

Fiquei apaixonada por essa história!???

Fabi @entrepaginaslinhas 25/06/2022

AUTORA BEST SELLER
“- Às vezes eu acho que a felicidade é superestimada - Luís comentou, sempre um pouco pessimista. - Tipo a gente tá sempre buscando
felicidade, mas quando a gente fica um pouquinho feliz já logo nos
esperamos porque em algum momento ela vai embora, então ficamos enquanto estamos felizes porque já estamos pensando no momento que vamos ficar tristes de novo, e aí a gente não fica feliz nunca, né?”
Mais um livro impecável da memorável, Ray Tavares que tenho a honra de ler! Neste livro, pra lá de especial, que recebi antecipadamente pela @galera, venho contar para vocês que ele esta SENSACIONAL!
Vamos conhecer um pouco da Ana Menezes, uma jovem adulta de 24 anos, que mora com os pais e sua cachorra Berenice (melhor nome que ela poderia ter hahaha), está em uma crise existencial, decepcionada com seu "fracasso" como escritora e frustrada com seu emprego.
Podemos afirmar que as coisas não vão muito bem mesmo, e tem se tornado cada vez mais difícil toda vez que ela vai stalkear a crush do colégio, Bárbara, e vê como ela é bem sucedida, continua linda, tem um carro...
A coitada da Ana, sem muito para onde correr, ela se vê é recorrendo para o livro de autoajuda "Você só será fod@ quando se sentir fod@" do coach-guia-guru TONY DINIZ! Até aqui perfeito, mas Ana descobre que vai ter um retiro no Jalapão, e que por sinal a Barbara (sua crush) está fazendo uma excursão para o encontro com Tony Diniz.
Claro que não vai ser nada fácil até chegar onde Ana quer. Um livro de "autoajuda contemporâneo" que vem pra dar um sacode em todo mundo e com muito, muito, muito mesmo, humor. Já adquiri o meu na pré venda, pois essa edição ela é uma prova sem revisão e antecipada, não vejo a hora de ver todos vocês falando dele e panfletando comigo.
Vale lembrar que ele é sáfico, que pra quem não sabe, é o romance entre duas mulheres. Muita viagem, cultura, personagens secundários cativantes... Eu poderia passar horas falando dele por aqui. Mas agora me contem, quem ai ficou animado pra esse lançamento?
Já leram os livros da Ray? 🥰🥰

site: https://www.instagram.com/p/CfKjUVFLnTo/

Leticia.Ternus 02/10/2022

Boa leitura
Muito boa essa leitura. Apesar de ser rápido e leve pra ler, ele põe muito em perspectiva. Inclusive, me identifiquei demais com a Bárbara. Recomendo!

DAbora311 12/08/2022

Todo jovem brasileiro vai se identificar com esse livro. A escrita maravilhosa, os personagens reais. Algum momento na vida nós fomos a Ana e sentimos como é difícil ser jovem nesse país.

roses in winter 16/05/2023

As vantagens de ser você - 2023
Bonito e legal mto bom, recomendo! vale a pena comprar para ler e deixar na estante depois. cinco estrelinhas.

lolaugs 19/10/2022

se você não é swifitie, você vai se tornar
tá, vamos lá. primeiramente adorei as músicas da taylor que foram citadas nesse livro, incluindo: getaway car, all to well e cruel summer. eu nunca gostei muito da taylor mas passei a gostar depois de ser influenciada pela barbara.
não me conectei muito com a barbara, além do gosto musical.. sei que ela tem os problemas dela mas eu preferia que fosse mais desenvolvido. já em relação a ana, eu gostei muito dela, principalmente depois do erro dela. acho que isso me ajudou bastante a imaginar ela como uma pessoa que realmente existe, não só uma personagem. em relação aos personagens secundários eu não tenho muito o que falar, só gostaria que a relação entre Ana e Alice fosse melhor explorada.
o romance foi o ponto crucial pra mim, o final aberto e simplificado não me agradou muito. achei que antes do beijo não tiveram muitas faíscas (mas isso é completamente pessoal).
no geral é um livro muito bom e muito bem escrito e eu indico pra quase todo mundo, menos pra quem quer um livro que seja focado apenas no romance.

ps: odeio o tony idiotao, com certeza é calvo e tem uma caminhonete.
Amanda 19/10/2022minha estante
KKKKKKK Lara e o preconceito com calvos

Amanda.Siebeneichler 27/07/2023

As vantagens de ser você
Estava precisando ler um livro assim, de leitura fluída e cômica, confesso que me identifiquei muito com a Ana (personagem principal) e me apaixonei pela escrita da Ray.

Laraarcioni:) 21/04/2023

Só... incrível
Tenho sorte de ter achado esse livro. Li ele quando eu mais precisava, em um momento em que eu me sentia um nada completo. Me identifiquei tanto que foi o primeiro livro em que fiz destaque nas páginas. Aquela história cheia de comedia, romance e conflitos. Ri alto, chorei alto, gritei alto.
Ana e Bárbara têm uma química indescritível. Adorei como a história delas se desenvolveu.

Isis_Liz 20/08/2023

E eu amei ...
Temos um livro BR com desenvolvimento e escritas e perspectivas e lições dignas de 5 estrelas.
Ana é uma personagem facilmente amada e acompanhamos a viagem dela em busca dela mesma e do Jalapão. Eu jamais achei que gostaria tanto de acompanhar uma viagem na estrada, mas todos os personagens são tão queridos, a química é tão boa, que eu leria mais dias de uma viagem deles. Enquanto a viagem rolava eu tinha certeza que quando chegasse o destino ela ia perceber que o importante foi o processo e não o fim, mas me surpreendeu e não foi isso que rolou.
O outro ponto de discussão é trazer estes personagens que ao fim mostram suas fragilidades e dificuldades de se encontrar no mundo, oque todos temos, oque parece ser o normal na maioria das vidas afinal, seja lá qual rumo de vida cada um tenha tido. É basicamente um abraço na gente.
Eu amei de todas as formas, e só não foi um 5 porque ficam pra livros que me deixam em êxtase, mas esse é claramente uma obra de arte.

melina30 12/02/2023

As vantagens de ser você
Que leitura gostosinha!! Achei o livro super fluido, os personagens são bem legais e engraçados e eu achei o romance muito fofinho. Tem muitos livros de romance que eu leio que o autor não desenvolve direito o casal, só bota lá duas pessoas que automaticamente começam a se gostar e duas páginas depois estão juntas, mas eu achei o desenvolvimento do casal do livro muito bom e fiquei torcendo pelas duas durante a leitura. Eu passei raiva com a protagonista, mas fiquei feliz que ela teve uma evolução no final.

Mariana113 25/02/2023

História interessante. Pela capa, você percebe que é romance e o começo é meio chato, contudo faz total sentido com a vida da personagem e o desenvolver da história. Gostei do desenvolvimento da história se tratando de questões de autoestima e percepções errôneas da personagem relacionadas a questões sobre sua vida, e tudo começa ao comprar um livro de autoajuda de um Youtuber, e que vai fazendo uma reviravolta. Tem romance mais maduro, tem contexto bem interessante, e se passa no Brasil.

Gaa. 28/02/2023

Esse livro foi TÃO importante pra mim ??
Difícil conseguir explicar tudo o que esse livro conversou comigo, como ele me tocou em lugares extremamente particulares, como transmitiu exatamente como tenho me sentido, essa pressão de ser quem os outros esperam que sejamos e sentir o fracasso nos invadir quando percebemos que não sabemos nem o que estamos fazendo aqui. Ah, acho que nunca tinha me sentido assim em relação a um livro. Essa leitura me fez gargalhar, chorar, pensar e toda essa road trip eu fiz junto e foi uma delícia! Foi ler pra me redescobrir nessas linhas, de verdade. Obrigada Ray por essa obra. Nunca faço resenhas ou tão pouco comentários mas acho que em algum momento algo sempre nos toca de forma diferente, nos fazendo querer expressar tudo o que sentimos com aquilo né? E precisei vir expressar o quanto esse livro foi importante pra mim.

Não posso dizer que ele será tão impactante assim pra todo mundo mas independente será uma ótima leitura e extremamente divertida, várias das situações do livro são engraçadissimas! Ahh.. que leitura importante e divertida. Vão sem medo, mesmo.
Mah 15/04/2023minha estante
Que resenha bonita! Vou ler

Sereia Entre Livros 05/11/2022

N QUERIA QUE ESSE LIVRO TERMINASSE
Oh gente, eu não queria que esse livro terminasse NUNCA!!!!
Por mim leria a história de toda a vida da Ana pra sempre hahaha
Comprei ele em julho, no Kindle e demorei pra escolhê-lo como leitura.
Sinceramente não sei porque RAIOS eu fiz isso.
Esse livro me fisgou logo nas primeiras páginas.
É cativante do começo ao fim!!!!!!!
Eu me via ali, na Ana, mas tbm me via na Bárbara, na Camila e no Luís.
Essa sensação que nós de 20 e poucos anos estamos sentindo de estar perdidos, que a vida é uma merda, que a cabeça de ninguém está boa e nada funciona.
É isso que vemos os personagens sentindo e vamos nos conectando com eles, ao tempo que vamos nos divertindo com suas aventuras durante todo o livro e também percebendo que seus problemas e seu jeito de ver o mundo também é nosso.
Aprendemos com eles a ver a vida de uma maneira mais natural, a batalhar pelo o que queremos e aproveitar as chances que nos são dadas.
Sem contar que vamos também nos apaixonando pela Bárbara, assim como a Ana.
Eu ri muito durante toda a leitura, fiz inúmeros quotes, me conectei profundamente com toda a história.
Me via lendo livros físicos e pensando nele haha querendo ler ele
Apaixonada demais pela escrita da Ray Tavares e já querendo ler outros livros dela pra ontem!
Essa foi uma das melhores leituras do meu ano!
Muito feliz de ter lido esse livro no momento em que li e ter aprendido com ele o que eu precisava aprender!

João 21/06/2022

Esse livro foi escrito pra mim e nada vai tirar isso da minha cabeça. São os *meus* dramas, *meus* conflitos, *minhas* inseguranças? atribuídas à uma personagem. E é um dos melhores sentimentos do mundo você encontrar uma leitura que te represente, acolha e divirta tanto que você sente, nos ossos, que ela foi feita sob medida para você. 10/10.

Elizabete 23/07/2022

Você só vai se sentir foda quando ler esse livro
Socorro, Deus. Socorro, DEUSSS.
Terminei de ler As Vantagens de Ser Você e agora preciso de um guindaste pra me remover daqui.
O jeito que a Ray mexe com a gente por meio das palavras é inacreditável.
Você vai começar a ler esse livro de uma forma, e quando estiver na metade ja vai ter feito umas 300 reflexões sobre muitas coisas. É incrível!!!
Só pra quem estava esperando esse livro desde a saída do Rodolfo no BBB21, sabe a sensação de felicidade que é ter um exemplr na estante.