As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

ferreira83 12/06/2024

As vantagens de ser você
Eu ganhei esse livro como presente de aniversário da minha namorada. como ela anotou ele inteiro, a leitura parecia mais uma conversa com minha gatinha. amei a experiência de saber o que ela tava pensando em cada cena e não me surpreende que nossas reações tenham sido basicamente as mesmas.

eu acredito muito que existe tempo certo para uma leitura, acredito mais ainda que eu li esse livro no momento que eu mais deveria ler. eu acabei de começar a faculdade, fiz 18 anos agora e tô perdida sobre mercado de trabalho. por estar começando na vida adulta sem muitas esperanças, consegui me identificar em certa instância com as frustrações da Ana, mesmo que ela seja mais velha e tenha terminado a faculdade.

esse livro conversa muito bem sobre estar perdido na vida em uma certa fase, também conversa muito bem sobre comparar sua vida com as das outras pessoas. afinal, a grama do vizinho é sempre mais verde e parece que o quintal do vizinho é uma floresta amazônica enquanto o meu se resume a um cacto. enfim, me senti muito acolhida pelas questões da Ana e da Bárbara.

eu amei os personagens, me senti parte de toda viagem, me diverti lendo, tem muita cena engraçada e muita cena que te faz pensar "eita 🤬 #$%!& é exatamente isso que sinto". é um livro completo, foi o presente perfeito.

Ana e Bárbara, vocês são lindas, o amor de vocês é lindo.

e minha namorada que sei que tá lendo essa resenha pq ela lê todas que escrevo, obrigada pelo presente e por estar na minha vida. eu te amo, meu amor!! ?
LeTroxa 19/06/2024minha estante
TE AMO AMOR

Carolina3234 12/06/2024

Não esperava.
Vou ser bem honesta no início da leitura achei bem chato, parecia que a protagonista só ficava reclamando de tudo e de seus problemas e era meio cansativo e chato, mas conforme o tempo ( tipo uns três capítulos depois) a leitura foi ficando cada vez mais leve e fluida.

É super gostoso de ler sem falar que dei altas risadas com este livro.

Embora a leitura (para mim) no início ter sido um pouco "cansativa" conforme o a história vai rodando você vai se encatando e ficando cada vez mais e mais viciado, se falar que é um romance super gostoso.

Adoro livros de romance e que tenham viagens e olha o que não falta neste livro é viajem e claro romance, gostei muito da autora ter feito a viagem passar pelas cidades do Brasil, se fosse uma viagem para algum outro lugar ou coisa do tipo não teria o mesmo efeito.
Recomendo ele para toodoosss, em qualquer lugar ele é bom.
Beijo e boa leitura.

lusfreittas 10/06/2024

Que mina chata
Ana, voce é uma chata! levei 15 dias pra ler esse livro de tao chatinho que é. Luis e Camila esse livro só prestou por conta de voces.

evelli 05/06/2024

MARAVILHOSO
Esse livro te faz refletir na mesma medida que te faz rir. Ele é muito divertido, muito gostoso de se ler. Um grupo de jovens fazendo uma road trip pelo Brasil pra ir num retiro foi simplesmente demais!
P.S.: o romance foi impecável
ALGUÉM DA UM PRÊMIO PRA ESSA AUTORA

PatrAcia.Freitas 01/06/2024

Muitas vantagens
Livro fluido com tom de bom humor mesmo nas desgraças kkkk.
Trás uma temática muito importante para os dias de hoje e com representatividade. E foi muito importante particularmente, para o momento em que estou.
Achei as personagens principais e os secudários muito cativantes, e apesar de ser uma leitura jovem, muitos públicos podem se identificar.

Vivita.mx 23/05/2024

Entre emoções
Não é bem uma resenha, mas vamos lá.

Terminei essa obra maravilhosa e não tenho nem o que falar, amei que o foco do livro não foi apenas o romance, mas sim o quanto nós perdemos por causa da ansiedade e falta de comunicação.
A autora conseguiu retratar tão bem a ansiedade que eu chorei no último capítulo do livro, chorei igual bebê.
Em muitos momentos do livro eu senti como se tratasse da minha história, mesmo que eu tenha apenas 18 anos, a cobrança com nós mesmos começa tão cedo? assustador.
E eu não posso deixar de falar o quanto a relação da Ana e da Bárbara é fofa. Cada uma respeitando seu tempo, organizando suas vidas pra se dedicar ao relacionamento, é leve, é sincero, é simplesmente LINDO.

juliadecastrx 22/05/2024

"As Vantagens de Ser Você" é um livro que mistura humor e reflexão e que consegue capturar bem as incertezas da vida de jovens adultos. Me identifiquei com a Ana mais do que gostaria de admitir, mas ler a jornada dela me trouxe um certo conforto e uma pontinha de esperança. Foi quase como um livro de autoajuda pra mim, kkkk.

O romance, que a meu ver não é o ponto central do livro, foi bem desenvolvido e gostoso de acompanhar. Não shippei Ana e Bárbara de início, mas no final estava torcendo por #Banana e achando elas muito fofinhas! SPOILER: Foi legal a autora mostrar que a Bárbara também tinha crush na Ana desde o Ensino Médio, senão seria estranho ela se apaixonar em três dias durante uma viagem totalmente caótica por uma tonta que só sabia gaguejar na frente dela.

O livro tem um ritmo um pouco lento e só acelera no final, com o clímax, reviravolta, briga e reconciliação acontecendo nos últimos capítulos. Vale a pena a leitura, mas tem que ter paciência.

PS. Adorei conhecer algumas partes do Brasil pelos olhos da Ana, e agora também quero viajar pro Jalapão! ??

R . Mcgrath 21/05/2024

Um livro muito fofo, apesar de que da vontade de sacudir a protagonista 98% do livro kkk. Da pra se identificar bastante com ela, vai muito além do romance em si, fala de cobrança de vida adulta, sonhos, etc. Já quero ler mais coisas dessa autora.

tha.cdias 18/05/2024

Impactada
Esse livro trás tanto diálogo bacana de se ler, mas o assunto principal que é " ter a vida resolvida com 20+" é tão real e a autora trouxe isso num ponto ótimo para os leitores se identificarem.

fiquei apaixonada com a escrita, desenvolvimento e a conclusão do livro

lanareading4ever 16/05/2024

As vantagens de não ser os outros
Um romance sáfico digno de cinema total! História muito bem desenvolvida, o enredo foi um pouco apressado no final, mas gostei de como foi desenrolando a história. A escrita da Ray é simplesmente uma benção, que delícia de ler, é simples, comum, fácil de ler, e o melhor é tão brasileiro, durante a leitura entrei tanto na história que o livro deixou de ser apenas um livro, deixou de ser apenas palavras em um papel, se tornou como uma realidade mesmo, tudo que estamos acostumados, os personagens é como se fosse conhecidos nossos de tão reais que são! A pitada de humor da escritora foi sensacional, foi que fez minha leitura fluir tanto.

Eu acho que terminei de ler o livro sabendo escrever um, porque a Ray Tavares se entregou tanto que foi nítido, ela deixou transparente como é o mundo de um(a) escritor(a), como a mente deve funcionar, não de todos escritores mas alguns devem ser assim, eu achei isso muito legal, me trouxe uma outra visão de como os escritores consideram seus livros, para nós leitores não são só páginas, mas são histórias que ou podem marcar nossas vidas ou não vão fazer diferença nenhuma, para os escritores são sentimentos, homenagens, reflexões, desabafos, relatos indiretos, um modo de se expressar através de personagens, histórias criadas, cenários falsos, que nós leitores fazemos ser real. Para mim os livros são a maior expressão de arte, até porque não é atoa que literatura é uma arte produzida por palavras, uma arte literária.

O livro trata sobre diversos assuntos importantes que entram em tópicos sensíveis da sociedade como: sexualidade, cor, gênero, classe social e econômica, governo, crise nacional e etc. Gostei bastante como esses assuntos foram trabalhados, além de que também trata sobre transtornos e distúrbios psicológicos, se encontra no livro assunto de autoconhecimento e amadurecimento, junto com a personagem principal (Ana Menezes) acompanhamos o grande amadurecimento dela, temos a visão de diferentes perspectivas de vidas de acordo com cada personagem, cada um com seu problema.

Você não tem o mesmo problema que outra pessoa, mas isso não significa que a outra pessoa não tem problemas, o livro traz muito isso, a ansiedade e comparação constante dos jovens, ficar se perguntando porquê sempre o outro é melhor que você, porquê nunca é suficiente o que você faz, que vc queria ter a vida de tal pessoa porque te parece mais fácil, mas não é assim que funciona as coisas, todos tem problemas. Mas, todo mundo tá escondendo de todo mundo o sofrimento.

E, por último mas não menos importante, o romance de Ana e Bárbara, para mim foi algo enrolado e ao mesmo tempo rápido, mas isso não muda nenhum pouco o fato de que o desenvolvimento da relação das duas é perfeito, o jeito em que ambas se apaixonam, tudo incrível! #Banana

Recomendo MUITO esse livro, só leiam, vão amar.

Claudia286 12/05/2024

As vantagens de ser você
O livro conta a História de Ana, uma mulher de 24 anos que sonha em ser uma escritora famosa. Sendo que ela trabalha atendendo ligações em uma empresa de telemarketing... ?

rafaa !! 12/05/2024

Fofo
Ana Menezes, uma escritora que desanimada com muitos aspectos de sua vida, embarca numa viagem para um retiro de emanação de ondas de felicidade com seus 2 melhores amigos, Camila e Luís, sua paixão platônica, Bárbara, e o namorado dela, Gael.

A trama é bem divertida, acompanhar os 5 nos percalços do caminho foi engraçado, apesar de eu achar que algumas partes foram alongadas demais. Acho que a minha única "crítica" ao livro é que algumas partes parecem ter saído diretamente do twitter (tem uma série de números assim atualmente), com falas que eu posso jurar já ter lido um tweet igual.

Apesar disso, o livro é bom e leve, cumpre seu propósito e é isso. Para quem quer um romance apaixonado, essa não é a indicação mais certeira, mas para quem quer uma nova perspectiva sobre carreira/vida de uma forma descontraída, talvez essa seja a indicação.

E como diria o charlatão Tony Diniz, lembre-se: você só será fod* quando se sentir fod*!

Larissa.Paschoal 09/05/2024

Qual é o nosso lugar no mundo?
Eu amei o livro, leve, consegui me conectar com os personagens, achei cômico em muitos momentos, mas me pegou muito tudo que Ana esta passando, o romance é só um tempero em todo esse livro, abordando muito sobre saúde mental, carreira, família, amigos e vivências do dia a dia!

?Você acredita piamente que só você tá na merda. Só você tem problemas. Só você não sabe o que fazer da vida. Mas eu tenho uma novidade pra você: tá todo mundo na merda?

?Eu quero parar de sofrer um pouco, e quero buscar a felicidade e realização em outros lugares?. Um sonho não deveria doer, não deveria estragar a nossa vida.?