Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

camila1326 06/05/2023

Tahereh obrigada pela obra prima
Depois da bomba mal feita que foi Estilhaça-me, não estou acreditando até agora que Tahereh Mafi me fez amar um livro dela?

O Reino de Intrigas introduz o mundo que em muitos momentos me lembrou a dinâmica de A Rebelde do Deserto, mesmo que comparar seja meio complicado por serem fantasias muito distantes, mas a temática? que maravilha. Alizeh, uma criada que apenas vive um dia após o outro, guarda segredos que o mundo é incapaz de absorver e precisa guardá-los a sete chaves mesmo que sua vida dependa disso. Ao mesmo tempo, um curioso príncipe aliado ao destino não está muito afim de permanecer na escuridão de sua melancolia e de uma antiga profecia, parte em uma busca por respostas a evitar uma tragédia que o faz cruzar o caminho com a menina que menos esperava encontrar.

Entre profecias, desventuras e rumos que o próprio Diabo parece duvidar que dará certo, o reino se entrelaça em intrigas tão antigas que em questão de alguns capítulos a paz parece algo impossível. Temos personagens cheios de segredos, traidores e aqueles que seguem o que é certo mesmo que isso possa lhes custar o próprio pescoço, um banquete de ideias tão bem idealizadas que estou chocada até agora ser uma obra da Tahereh porque não escondo de ninguém ser hater daquela patota do setor 45. Cada capítulo uma curiosidade nova, teorias que surgiam e se desfazem para se remodelar depois com as novas informações instigam o leitor a ler mais e mais sem nem sentir. Total um livro que dá para ler diretão de tão bom!!

Escrita impecável, personagens incríveis e um universo que está me fazendo colocar as expectativas lá no alto. De está em dúvida de ler ou não, falo tranquilamente que vale cada palavrinha mesmo que não de 5 estrelas, o livro é muito bom e sinto que vai ficar ainda melhor. Mal posso esperar para o lançamento da continuação ?
Lulu 26/05/2023minha estante
Mulher tu n leu Estilha-me direito foi isso foi? Pq n tem lógica

camila1326 26/05/2023minha estante
Li e odiei com todas as minhas forças k

Juliana.Cortinovis 29/07/2023minha estante
Não leu estilhaça-me leia de novo por favor

camila1326 29/07/2023minha estante
Deus me livre desse martírio

Ludy 03/07/2023

Narrado em terceira pessoa, mas apresentando o ponto de vista de Alizeh e Kamran, o leitor conhece um universo de fantasia novo e totalmente envolvente, cheio de lendas, profecias e muita política, mas claro que não poderia faltar um romance proibido.

Alizeh é uma personagem bem escrita, uma verdadeira guerreira, forte e determinada, nota-se que por mais que ela não esteja às cegas sobre o seu passado, tem muitas coisas que a mesma desconhece sobre o mundo em que vive, sendo assim, descobre juntamente com o leitor.

Já o Kamran é um príncipe que pensa no seu povo, diplomático, e leal ao seu rei e, em alguns momentos do livro, essa postura dele irritou-me.

O final foi inesperado e surpreendente, o que deixou o leitor querendo a continuação imediatamente e fazendo criar mil e uma teorias do que acontecerá no segundo livro, se tratando do cenário romântico dos personagens.

helodoll 14/11/2023

Reino de intrigas
A obra apresenta uma temática maravilhosa. Alizeh, uma criada com segredos profundos, e um príncipe curioso se unem em uma busca que revela intrigas antigas, personagens cheios de segredos, traições e dilemas que tornam a paz quase impossível. Narrado em terceira pessoa pelos pontos de vista de Alizeh e Kamran, o livro oferece um universo de fantasia envolvente, repleto de lendas, profecias e intriga política. O desenvolvimento do romance proibido entre eles é cativante, embora alguns momentos irritem. Apesar de alguns momentos maçantes e a rapidez no desenvolvimento do romance, "Reino de Intrigas" mantém o leitor obcecado, prometendo um potencial gigante nos próximos volumes. O final inesperado e surpreendente nos deixa ansiando pela continuação.

Joyce Adrielle 01/08/2022

Gostei bastante. Como todo livro de fantasia os primeiros capítulos são confusos e estranhos, mas no decorrer da leitura vão surgindo as referências, uma coisa ali, outra aqui e a história vai se completando.

Gostei muito do desenvolvimento do casal-que-nao-é-casal. Fiquei triste pelo final ela ter ido parar no reino inimigo (droga). Porém, já esperava essa reviravolta (Juliete e Adam e Warner estão aí para contar, né).

Enfim, vamos aguardar o lançamento dos próximos.
Greicy 22/08/2022minha estante
meu Deus eu espero profundamente que ela fique com o Kanram

Greicy 22/08/2022minha estante
kamran*

Julliane 04/11/2022minha estante
Menina, eu não sei mais nada. Ela pode simplesmente fazer a gente odiar o primeiro cara, assim como foi em Estilhaça-me. Não dá pra ter certeza de nada. Kkkkkkkk

saracaroline 03/12/2022minha estante
mulher pelo amor de deus marca que tem spoiler na tua resenha, apareceu na página principal do livro e eu li?. poxa me desanimou saber disso antes

Cristiane ð 03/02/2023minha estante
Gente coloca que tem spoiler na resenha please

madrugueilendo 18/09/2023

Tahereh sabe do que faz - i hope
Queimei a língua porque a literalmente uma semana atrás, tinha comentado que não tinha vontade nenhuma de conhecer essa história - que bom que eu conheci!

não é uma fantasia com elementos que eu nunca vi antes, dilemas e tradições diferentes, mas ela tem o seu lado especial.

até 60%, era definitivamente um 4 estrelas. apesar de ser um livro extremamente introdutório e com poucos grandes acontecimentos, achei o ritmo de leitura ótimo - li em menos de 24 horas e fiquei completamente OBCECADA! - e para mim, foi uma experiência zero cansativa.

uma das únicas coisas que eu não gostei tanto na história, foi o romance, ou melhor dizendo, o desenvolvimento dele.
até 60%, estava gostando os protagonistas, e apesar de nunca estarem de fato juntos, sentia que a conexão era genuína! mas, em algum ponto da história, as coisas começaram a correr muito, e acabei não me convencendo mais pelos personagens, principalmente o Kamran. Acredito que a autora tenha feito de propósito, com um motivo maior - que só deu as caras no final - e que vá ser melhor desenvolvimento nos próximos livros

de qualquer forma, foi uma fantasia que eu curti muito ler, e sei que tem um potencial gigante para os próximos livros :)

Emily.Daniele 15/02/2023

Um livro que me surpreendeu positivamente.
"Reino de intrigas" é um livro de fantasia diferente de todos que já li.
O mundo que Tahereh criou não foi uma reciclagem dos mundos já criados por outros autores, muito pelo contrário, foi bastante original.
Foram 432 páginas bem escritas, com capítulos curtos, que faz com que o leitor nem perceba que está lendo.

Os personagens foram bem desenvolvidos, não tendo a personalidade em nenhum extremo, ou seja, não são extremamente bonzinhos e também não são perversos (com exceção, é claro, do vilão).

O que me incomodou foi a rapidez na qual os personagens principais se apaixonaram, apesar de não poder negar a química existente entre eles.
Também achei um pouco maçante as diversas descrições e explicações no começo do livro, mas acredito que seja característico dos livros de fantasia.

Oldgoat 06/10/2023

Eu esperava uma história no nível de estilhaça-me, mas não é. Ela desenvolve bem o livro, porém parece faltar algo.

Fabi | @ps.leitura 21/07/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Reino de Intrigas, o primeiro livro da nova fantasia da autora Tahereh Mafi, já começou apresentando um universo cheio de reviravoltas e acontecimentos marcantes.

Nessa história conhecer Alizeh, uma serva considerada descartável por todos. O que ninguém imagina é que ela é uma herdeira, há muito tempo perdida, de um antigo reino e que é forçada a se esconder de todos por conta de seus poderes.

Por outro lado, conhecemos Kamran, o príncipe herdeiro, que ouviu as profecias que previam a morte de seu rei. Mas algo que ele nunca imaginou é que aquela criada de olhos estranhos, a garota que ele não consegue tirar da cabeça após cruzar o seu caminho, pode, um dia, dominar todo esse reino.

E é desse momento em diante que inúmeras coisas começam acontecer e traz impérios conflitantes, romance proibido e uma rainha que está destinada a salvar seu povo.

Ainda não li a outra série tão aclamada da Tahereh Mafi, porém, já conheço sua escrita de outras obras como Oceano Entre Nós, Além da Magia e A Magia do Inverno, e quando soube desse lançamento, fiquei realmente instigada em descobrir mais sobre todas as intrigas e acontecimentos que essa obra iria proporcionar.

E que livro, hein? No começo, vamos entendendo mais sobre os personagens, sobre os reinos e como tudo vai desenrolar. Acredito que isso é um ponto em comum com os livros de fantasia, afinal, precisamos entender todo aquele mundo que irá se desenrolar nas próximas páginas e isso já me conquistou logo de cara.

Quando os capítulos vão avançando e acontecendo, fui ficando ainda mais presa na trama e curiosa para saber como tudo iria acabar. Um pouco antes da página 200, alguns acontecimentos já se tornaram marcantes para mim, mostrando como Alizeh é uma personagem muito forte e que tem um potencial gigantesco que, no momento certo, será revelado.

Mas além disso, também começamos a observar o romance proibido. Confesso que eu amo um livro de fantasia com romance e saber que eles não podem ficar juntos, mas que lutam contra tudo e todos para que isso aconteça, já ganha meu coração de uma forma inexplicável.

E os outros personagens que aparecem ao longo da narrativa também conseguem instigar e chamam bastante atenção. É perceptível em como eles já tem uma importância enorme e terão ainda mais nos próximos. Isso já me deixa curiosa e cheia de questionamentos de como tudo irá acabar.

Reino de Intrigas é o primeiro livro de uma trilogia e posso dizer que a a Tahereh Mafi começou perfeitamente bem. Narrado em terceira pessoa, a autora soube como conquistar o coração do leitor, apresentar de uma forma detalhada todo o reino e todos os elementos necessários e no final, deixou aquela "necessidade" da continuação "para ontem", pois é quase impossível não desejar o próximo livro imediatamente.

thaybooks⤠05/01/2024

Eu comecei esse livro primeiramente por conta da autora e da beleza dessa capa.

Eu fico muito feliz que a minha primeira leitura do ano tenha sido tão maravilhosa e cheia de surpresas.

A protagonista me cativou desde o primeiro momento; criei uma empatia enorme que só foi crescendo ainda mais ao decorrer da leitura.

Mas o que me conquistou foi a escrita. A autora se superou nisso, brincando com as palavras e enriquecendo a história e o universo de um modo encantador.

Sério. Três estrelas foram só pela escrita, eu simplesmente me apaixonei por cada palavrinha escolhida para descrever as cenas.

O que faltou para as cinco estrelas foi o fim. Obviamente, foi muito surpreendente e concerteza vou começar o outro livro em breve, maaaas o ritmo lento e ricamente detalhado - mantido até os capítulos finais - de repente se apressou, tornando tudo confuso e de uma forma que eu espero muito ser explicada nos próximos livros.

Juliana.Cortinovis 12/01/2024

Tehereh fumou um baseado da pesada quando escreveu o final desse livro aqui.

Não curti muito a história porque: 1°) tem tantos detalhes desnecessários no mesmo capítulo que poderiam ser preenchidos com informações mais relevantes;

2°) Demora horrores pro livro realmente ficar muito bom e você não conseguir parar de ler, estava em 50% e ainda estava meio bleh;

3°) Esse final foi HORRÍVEL. Como eu disse acima, o tempo que ela perdeu colocando 1000 informações ao longo dos capítulos, ela poderia simplesmente ter acrescentado informações que fariam esse final ter um sentido maior? foi um plot muito ruim, o plot bom mesmo foi outro no meio do livro.

Estarei lendo o segundo porque sou cadela desta mulher e gosto de dar várias chances pra ela.

Lady Manuella 27/11/2023

Me surpreendeu como sempre
Gnt to em choque assim n esperava nada e me deu tudo adorei tudo cada coisa apaixonada demais, Tahereh mafi é a Rainha da fantasia adoro ela dms que livro bom

Priscila 20/04/2024

Gostei muito desse
Gostei do ambiente e personagens, só não gostei muito do final porque sei o que a autora está tentando fazer e espero que eu esteja errada. Vou descobrir no próximo!

Bruna.Layara 11/08/2023

Só mais um romance de fantasia bobinho??
Comecei esse livro sem muita expectativa, mas percebi que mesmo com a leveza da leitura, os personagens são muito bem descritos (quase posso ver as camadas deles kkkk) e aí eu digo que não é pq é romance de fantasia que vai ser só bobagem? longe disso! Esse livro trás várias críticas a então sociedade, traz lendas e, sim, a boa e velha magia que gostamos! Tem momento luta, momento difícil, momento pegação e momento de intrigas (claro, rs).
Livro delicinha de ler e ao mesmo tempo com uma baita qualidade, tanto que assim que terminei já comecei o livro 2! Recomendo bastante!

liaramoss 09/09/2023

Tahereh MÃE da romantasia
Na primeira vez que li esse livro, confesso que por meios ilegais pq ele não tinha sido divulgado no brasil, eu achei ele apenas morno. apenas um livro introdutório para a série, sem grandes momentos. acho que a tradução de algumas partes devia estar errada, ou alguns termos e palavras diferentes não foram utilizados corretamente. Pois, agora lendo com a publicação original em português percebi que essa obra é muito bem elaborada.

Alizeh é a protagonista rainha perdida que possui magina em suas mãos e que vive no meio da cidadezinha apenas como uma snoda nas casas dos ricos. Kamran o principe jovem que passeia pela cidade despercebido e que precisa arranjar uma esposa pra manter a bloodline no trono. O que eu posso dizer é HE FELL FIRST AND HARDER. E ISSO É LINDO. Como eu amo trope de um rico se apaixonando por uma pobre como se não tivesse um penhasco de empecilhos entre eles.

Sobre a parte da fantasia, acho que a autora conseguiu muito bem esclarecer a magia da Alizeh e todos os desafios propostos por isso. A parte do diabo também foi entendida desde o início até o final. Mas é aí que acho que perdeu a linha, no final tem tapete mágico, dragões, e tudo mais e achei que ela podia ter desenvolvido mais essa magia mais fantasiosa, digamos assim, mas acho que vai fazer isso no segundo livro, já que é a magia do outro reino.

No mais, só lendo pra saber e conhecer sobre essa romantasia gostosíssima de acompanhar.

Maria17596 09/07/2023

Reino de intrigas
Que enemis to lovers pft, sério!
Essa autora é simplesmente genial, escreve livros pfts! Eu ameii esse livro e só consigo pensar em duas coisas: comprar o segundo e no capítulo 28. Nunca li um capítulo como esse, surtei demais!!!!! Amo eles com td oq eu tenho!!!???